Acidente com motos próximo a Londrina

Grupo de discussão geral sobre motos.
#NETTO#
Motociclista

Re: Acidente com motos próximo a Londrina

Mensagem por #NETTO# »

Gabriel Bruschi escreveu:se acham com umas m.....a cheia de carenagem, do que adianta andar rapido desse jeito só para morrer? e deixar a esposa para outro cabra dar um trato, os cara são sem noção

na verdade os caras querem se divertir , e serem chamados de lendas como estao falando no topico ...

mais a realidade e diferente ...

um dia a sorte acaba , e isso mesmo , andam na sorte , passam em corredores de caminhoes correndo , entre carros a 250/300 por hora , curvas raspando o joelho pra tudo que e lado , mais esquecem que isso e pra ser feito em altodromo e nao na estrada onde tem gente viajando , trabalhando , e tentando ganhar a vida ...

ae da uma merda desta , da de frente em uma carreta , mata a esposa do motorista , perde a cabeça , o outro esplode os olhos , e ninguem sabe ate agora onde foi parar os pedaços da moto do cara ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

se querem ser chamado de lenda e se são tão bom assim como eles acham que são porque não entram no brasileiro de SUPER BIKE ou na MOTO 2, os caras não entram porque não tem culhão suficiente para aguentar a pressão de uma equipe e andar sempre no limite, para mim não passam de uns ASNOS do asfalto de .... pequeno e que tem que ficar correndo para compensar o tamanho do ..... :frt: :frt: :frt: :frt: :frt: :frt:
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Pessoal, muitaaa calma nesta hora.

Eu estava descendo pra Caiobá e passei pelo acidente e conversei com um dos companheiros dos falecidos.
O acidente foi estranho, não vamos julgar ninguém, só quem viu o acidente acontecer é que pode falar alguma coisa.
Não é porque os caras eram Jaspions que provocaram o acidente.

A curva era para a direita, numa subida e com barranco do lado direito. Do lado direito havia 2 pistas pras motos, mas sem visão alguma do que tinha pra frente. O caminhão estava capotado no barranco do lado direito, com a cabine virada no mesmo sentido em que as motos iam. Não vi nem moto e nem corpos no local do acidente. Do lado esquerdo da pista havia o começo de um guard rail.

Foi aí que passando bem devagar vi 2 motos paradas no acostamento do lado esquerdo e 2 motociclistas ao celular do lado de fora do guard rail. Na hora reconheci um do motociclistas. É um piloto conhecido na região e trabalha na concessionária da Kawasaki daqui de Londrina. Esqueci o nome dele. Parei a moto no acostamento e desci pra ver se precisavam de algo. Na semana passada estive na Kawasaki pra ver uma moto pra um amigo e conversei com ele.

Logo que atravessei a pista pra perguntar se precisavam de algo, ele já começou a falar do acidente, com lágrimas nos olhos. Perguntei o que tinha acontecido e ele relatou o acidente, meio confuso, mas nem quis perguntar os detalhes.
Ele disse:
"Você não acredita cara, perdemos 2 amigos nossos, o Panza da Copel e o Fratini da Ortobom, eles escorregaram no óleo, o caminhão tentou desviar e capotou, passou por cima deles. O xxx perdeu a cabeça cara, perdeu a cabeça, está lá embaixo."
Foi aí que eu olhei pro mato abaixo do guard rail e vi algo que parecia ser um corpo e o reflexo do que parecia ser a moto. Depois disso não escutei mais nada do que ele me falava, olhei pra trás pro caminhão e imaginei que eles atravessaram a pista, o caminhão pegou-os de frente, mas mesmo assim um deles continuou escapando pra fora da pista e caiu no barranco logo abaixo.

Havia serragem nos dois lados da pista, cobrindo óleo no asfalto. Uma das poças estava bem no meio da curva onde parece que as motos escaparam da curva. Havia óleo na pista bem no meio da curva e fora da visão de quem vinha? Havia sim, eu só não passei porque o óleo estava na faixa da esquerda e eu passei pela da direita. Se o óleo era do caminhão que tinha capotado eu não sei, só sei que havia óleo sim.

Aí ele me disse que estavam indo pra Camboriú, eu disse que estava descendo pra Caiobá, um deles começou a gritar no telefone, dei meus pêsames e falei que tinha que seguir viagem antes que minha garupa entrasse em crise. Ele me disse pra ir devagar e com cuidado, agradeci e fui embora. Falei brevemente pra namorada o que havia acontecido, subimos na moto e seguimos viagem.

Durante o trajeto pensei no acidente, lembrei do que passei quando nosso colega Gibi faleceu num acidente de moto e eu estava de moto na praia. Imaginei o que eles estavam passando e por um bom tempo a viagem perdeu a graça. Continuei no meu ritmo de antes. Acelerava e freiava com parcimônia, mas pegava sim uns 150 nos retões e acelerava forte pra ultrapassar as fileiras de carros e caminhões, mas sempre com muita segurança e sem confiar no motor da Bandida. Peguei chuva e neblina bem na serra e foi tenso. A namorada falou que até fechou os olhos na serra pois não enxergava nada.

Em momento algum coloquei minha vida em risco, pelo contrário, os outros é que colocavam, me ultrapassando pelo acostamento, colando na traseira da moto, ultrapassando quando não dava e cortando minha frente, etc.

Só sei que demorei 9 horas e meia pra fazer Londrina-Caiobá, 500km. Havia muitas obras na pista, peguei aquelas bandeirinhas umas 6 vezes. Não foi um bom dia pra viajar, desta vez o passeio não foi nada agradável.

Só digo uma coisa, não fiquem aqui julgando quem se acidentou. Cada um cria uma história diferente. Quando o Gibi morreu ele estava sozinho e chegaram a falar que a namorada dele também tinha morrido no acidente. Ela nem estava na moto, estava no carro dos pais dela.

E também não julguem os caras porque eram Jaspions, pode ser que desta vez nem culpa deles era. Podem ter certeza, nem se as motos estivessem presas em trilhos dava pra fazer aquela curva a mais de 100km/h.
Procopio
Roda Presa

Mensagem por Procopio »

Boa Xandão.

Meus sentimentos as familias e amigos.
Abs
Vamu ki vamu !!!
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

ninguem está julgando ninguem, se estivessem no limite da via com certeza teriam evitado este acidente
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Ninguém aqui anda no limite da rodovia 100% do tempo.

Abs,
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Gabriel Bruschi escreveu:ninguem está julgando ninguem, se estivessem no limite da via com certeza teriam evitado este acidente

Aí você já tá forçando a barra. Estar no limite da via não é garantia alguma de que se vá evitar qualquer acidente que seja.

Você não estava lá, não viu nada, então tá assumindo suas presunções como verdade.

.
Jota

Mensagem por Jota »

Zeidan escreveu:
Gabriel Bruschi escreveu:ninguem está julgando ninguem, se estivessem no limite da via com certeza teriam evitado este acidente

Aí você já tá forçando a barra. Estar no limite da via não é garantia alguma de que se vá evitar qualquer acidente que seja.
.
Isso é fato. Garantia de não se acidentar só ficando em casa.

Mas é fato também que, se vc tá 100% mais veloz que o limite da via a sua chance de se envolver em um acidente aumenta exponencialmente.

E é fato também que habitualmente, quando duas SS estão viajando juntas, os limites das vias não são respeitados.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Jota escreveu:
Zeidan escreveu:

.
Isso é fato. Garantia de não se acidentar só ficando em casa.

Mas é fato também que, se vc tá 100% mais veloz que o limite da via a sua chance de se envolver em um acidente aumenta exponencialmente.

E é fato também que habitualmente, quando duas SS estão viajando juntas, os limites das vias não são respeitados.

Eis a diferença entre ponderar e presumir.

Concordo em gênero, número e degrau. ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Independentemente dos achismos, adivinhações, suposições, invenções, julgamento e/ou condenação dos envolvidos... desejo força para os familiares que ficam.
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

2x
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Lamento os fatos ocorridos... :-| esse tipo de notícia é complicado... :(

Fugindo um pouco do tópico...

Me assustou o nº de acidentes nesse feriado nas rodovias mineiras... afff... muitos acidentes e muitos com vítimas... acho que mais de 30 fatais... :|

Ou o pessoal anda abusando demais... ou é imprudência demais... ou essa rodovias não tem mais condição de tráfego pesado...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

LUCIO escreveu:Ou o pessoal anda abusando demais... ou é imprudência demais... ou essa rodovias não tem mais condição de tráfego pesado...
Acho que é a união de tudo isso.
As rodovidas são as mesmas de 400 anos atras... o numero de veículos aumentou barbaramente.
Tanto carros quanto motos, são muito mais velozes do que eram no passado.
Some a isso a birita...
Jota

Mensagem por Jota »

LUCIO escreveu:Ou o pessoal anda abusando demais... ou é imprudência demais... ou essa rodovias não tem mais condição de tráfego pesado...
todas as alternativas estão corretas.

mas a gente pode jogar a nosso favor nas alternativas 1 e 2.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Andar no limite de velocidade não é garantia de que não vai ocorrer um acidente e muito menos evitar um.
Já peguei óleo na pista e nem vi, só senti a traseira saindo e depois voltando, me jogando pra cima no banco. Uma vez, numa rotatória, estava a uns 25km/h e peguei um saco de lixo caído ali, a moto saiu de traseira, voei pra cima e mais uma vez retomei o controle por pura sorte.

Muitas vezes andar acima do limite da via é questão de segurança e foi o que fiz na volta desta viagem. Muitos caminhões em pista simples e o povo louuuuuco pra ultrapassar, forçando ultrapassagem em subida, com faixa contínua, em ponte e sem visão alguma do que estava por vir. E nesta o povo cola o carro na sua traseira. E quando tiram pra ultrapassar e não dá, simplesmente jogam pra cima da primeira voto que veem na fila. É nestas horas que eu ultrapasso todo mundo rapidão e sumo lá pra frente pra fugir destes loucos. Por muito tempo fiquei quase 10 minutos sem encontrar um único carro na minha frente após fugir destas filas gigantes que os caminhões formam atrás deles. Ainda mais na volta de um feriado.

O pessoal também generaliza demais, só porque um cara tem SS ou anda com um grupo que tem este tipo de moto já é colocado no mesmo nível que todos eles. O próprio Tartaruga e Kuati tinham uma XX e nem por isso andavam fazendo loucura. E em todas as vezes em que viajei com eles sempre andaram muiiiiito de boa. O pessoal julga "diga-me com quem andas que te direi quem és". Não dá né.

O que é certo é que todo mundo já abusou em algum momento ou sem abusar cometeu algum erro que poderia ter causado um acidente. São os tais "sustos".

O pessoal que morreu no acidente gostava de correr? Dizem que sim, só não dá pra dizer que na hora estavam correndo ou que provocaram o acidente. Tem que parar de ficar julgando e tentando criar teorias do que pode ter ocorrido.

Uma vez, voltando de Leme/SP, uma camionete estava indo de um lado pro outro nas pistas, totalmente bêbado. Nós ficamos um tempo atrás dele achando a melhor hora de fugir do louco. O pessoal foi ultrapassando e daí chegou minha vez.
Quando ultrapassei o louco simplesmente deu de me perseguir. Eu na subida e ele correndo atrás de mim colando o carro na traseira da CB. Freei e joguei a moto pro acostamento e não é que o cara jogou a camionete pro acostamento pra me derrubar. Freei forte, fui pra trás e ele foi pra grama, isso a 150km/h. Ele voltou pra pista e continuou.
Sorte que logo à frente havia um trevo, ele entrou à direita e eu segui reto. Por acaso eu tinha como evitar este acidente mesmo andando na velocidade recomendada pra via?

Se eu estivesse sozinho e tivesse morrido, teriam falado que eu entrei rápido na curva, perdi o controle da moto, bati e morri. Iam falar, ah, era moto grande, com certeza devia estar correndo.
Jota

Mensagem por Jota »

Xandão escreveu:Andar no limite de velocidade não é garantia de que não vai ocorrer um acidente e muito menos evitar um.
xandão, ninguém falou isso.

vc tá misturando as coisas.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Mas que existe uma mania de generalizar, existe.
Se um customaniaco sofre um acidente, coitado, estava a 40km/h, respeitava as leis e escorregou numa ervilha, etc etc etc... se um jaspion sofre um acidente, estava a milhão, filho dos infernos, irresponsavel, etc.
Generalizar é sempre perigoso.
Obvio que a grande maioria dos jaspions anda a milhão mesmo, e fazem cagadas... mas sem saber o que aconteceu no acidente, sair achando isso ou aquilo eu acho no mínimo injusto.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Acho que a questão central aqui não é esse acidente específico, mas sim a questão de usar vias públicas como autódromo...

Editando:

(Concordo que fica difícil julgar esse acidente específico pq, até onde se sabe, ninguém aqui estava lá.

Há "indícios" que os caras estavam a zilhão? Parece que sim (pelos depoimentos de algumas pessoas no link da notícia). Mas, nada comprovado.

Sempre achei que esses tópicos servem para uma reflexão sobre o nosso comportamento em vias públicas. Ninguém aqui é santo. Claro que há diferenças. Há aqueles que "cedem" a um impulso momentaneo de dar um tiro curto e há aqueles que saem para andar forte em vias públicas periodicamente. Os dois estão errados. O que penso é que a diferença maior está naqueles que reconhecem que isso é um erro e aqueles que acham que isso é normal. Nos primeiros, as chances de se conter nas horas que a adrenalina aparece é maior. Nos outros, ou um acidente os tirará desse estilo de condução ou contarão com a sorte de não sofrerem ou causarem nenhum dano a 3os ao longo da sua jornada de vader's da vida)...
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Acho que a questão central aqui não é esse acidente específico, mas sim a questão de usar vias públicas como autódromo...
. O que penso é que a diferença maior está naqueles que reconhecem que isso é um erro e aqueles que acham que isso é normal...
penso do mesmo modo.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Jota escreveu:
Xandão escreveu:Andar no limite de velocidade não é garantia de que não vai ocorrer um acidente e muito menos evitar um.
xandão, ninguém falou isso.

vc tá misturando as coisas.
Desculpe Jota, acho que realmente ninguém falou isso :pnq: , hehehe.
Responder