Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Grupo de discussão geral sobre motos.
evandro_falk
Motociclista

Re: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Mensagem por evandro_falk »

Vinicius Horta escreveu:Tenho uma fazer 2008 LE e faz facil 31,5 km/L na estrada, na cidade nunca medi o consumo...
A minha faz módicos 21km/L na estrada, mas ando sempre com cabo enrolado, com o velocímetro marcando 130/140km/h... :lol:

E antes que me atirem pedras, se arrastar à 90km/h numa Ayrton Senna ou Castello Branco é insano. :fuck:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ArDiZZoN escreveu:
Kuati escreveu:Os números aí mostram bem a benga que a Ninjinha leva na cidade heheh.

Saurus, acho que vc tá sendo muito radical, não tô vendo o pessoal aqui colocando a Ninjinha como fodástica, apenas como uma bicilíndrica 250cc carenada que dá pra viajar sem atrasar a viagem de motos maiores (sem carenagem).

[ ]'s
Liga pra Saurete não.
Ele sempre foi assim. :lol:
Não o culpo por isso.
:-D
Na época do TOL, a twister dele fazia 31,4170947129471km/L e defendia com unhas e dentes. :box:

Mesmo assim a gente nunca deixou de gostar dele, saca?? }:)
:crazy:

:-D
Era econômica sob o meu estilo de condução. Sob outra forma de condução ela era uma ébria, mas quando eu enrolava o cabo dela era outra coisa... Ela só conseguia ser mais veloz que esse cara aqui ó:
Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Vinicius Horta
Novato

Mensagem por Vinicius Horta »

evandro_falk escreveu:
Vinicius Horta escreveu:Tenho uma fazer 2008 LE e faz facil 31,5 km/L na estrada, na cidade nunca medi o consumo...
A minha faz módicos 21km/L na estrada, mas ando sempre com cabo enrolado, com o velocímetro marcando 130/140km/h... :lol:

E antes que me atirem pedras, se arrastar à 90km/h numa Ayrton Senna ou Castello Branco é insano. :fuck:
Então ando mais devagar 100km/h 120km/h e sempre usei gasolina Podium, não sei se isso influência em alguma coisa...
XJ6N - 2011/2012 "branquinha"
Fazer YS250 LE - 2008 "pretinha"
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Allende escreveu:Não entendi os fail.

Peso da ninjinha: 152 kg
Peso da hornet: 173 kg. (a mais leve das 600?)

Quanto mais leve, mais resistência do ar. Quanto mais resistencia do ar, mais demorado para chegar será.

Ou seja,

na zoeira postada pelo Saurus, jogadas do avião, a ninjinha chegará depois, sim senhor.

:-(
PÔ Allende...

O peso NÃO influencia na velocidade de queda
O que influencia é a área vélica, ou seja a área em contato com o ar que pode diminuiar a velocidade de queda pela resistência aerodinâmica. Essa sim é a variável que seria eliminada no vacuo

Belo - SP
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Ok. vcs venceram. :wsh:
Belo com argumentos incontestáveis.... (se bem que esse tal de aristóteles, não sei não, será confiável......... :crazy: :rof: )

Saurus, sua premissa é verdadeira: joga essa ninjete do avião que ela ganha das 600. Opa, ganha não, chega junto, já que o peso indefere na queda livre. ;-)

Ab, vlw a aula.

Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

quando eu usei podium a minha feizerzinha quase me deixou sem gasosa, fez 17 e quebradinho...

nem queriram saber como eu estava andando! kkk
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

hawk escreveu:Bisteka... vou repetir a base... já viajei muito de CBX 250 e o que você falou é baboseira. Dá pra encarar Km's e Km's com uma moto 250cc. Vide o Spidi que já encarou muito mais...

Seu argumento de que as outras são só pra andar na cidade é furado. Como você quer que alguém acredite no que você diz se seus argumentos são tão rasos?

Talvez eu esteja perdendo meu tempo em achar que o M@D ainda tem algum debate com conteúdo... :|
Cara, qualquer um encara o que quiser... dá pra encarar até 1 milhão de km de Pop 100... Basta querer!!!
Agora, acompanhar passeios de pessoal com moto de 600 ou mais sem ser o chato que atrapalha todo mundo... Só dá pra fazer de ninjinha... É a única pequena que consegue esta proeza...

Digo mais uma vez... um cara de ninjinha acompanha um passeio com um pessoal de 600 mantendo 140km/h tranquilo... de (CB300 ou de FZ250 você não consegue).

Não sei quanto a comet... Só andei na 650 então, não posso falar da 250!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

hawk escreveu:Tudo isso faz muito sentido, mas há vários posts digo que, na verdade, não é dizer que moto é melhor ou não... é só debater as características das motocas, sem levar pelo lado pessoal... mas o pessoal tem um vínculo forte com suas máquinas pra admitir qualquer ponto negativo, e sempre a outra moto é que tem todos os pontos negativos. :-)

Eu vejo vários pontos negativos na minha motoca... faz parte do conhecimento da moto. Nada demais... Expor tudo isso ajuda muito mais do que ficar ressaltando só os pros...

A galerinha reclama da revista que é parcial, mas acaba fazendo a mesma coisa.
Quer saber os pontos negativos da minha moto que é uma bandit carenada??? Eu sou um dos que nunca escondi de ninguém...

- O banco é feio demais (o da Bandit fica muito melhor e encaixa perfeitamente)
- A moto pesa mais que um boi pronto pro abate... Uma merda cansativa pra andar na cidade
- falta semi-guidon que deixaria ela com ar mais esportivo e poderia deixar a carenagem mais uniforme (mais baixa)

Por fim, se existisse uma FZ6 ou uma NH6 carenada (full) eu trocaria amanhã... mas como não existe tenho que aguentar os defeitos da motoka!!!
ImagemImagem
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Bisteka, não dá para manter esta velocidade de cruzeiro com Ninjinha, com GTRi e com nenhuma 250cc ou 300cc, muito menos "tranquilo".

Te digo isso como ex proprietário de uma GTRi, que rende pouca coisa a menos que a Ninjinha, de Fazer e Lander 250cc, tudo comparado com a, também ex, Bandit 650n.

;-)
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Kuati escreveu:Saurus, acho que vc tá sendo muito radical, não tô vendo o pessoal aqui colocando a Ninjinha como fodástica, apenas como uma bicilíndrica 250cc carenada que dá pra viajar sem atrasar a viagem de motos maiores (sem carenagem).
Nossa, alguém conseguiu ler e entender!!!

Dá 10 pra ele professora!!!
ImagemImagem
Osama B Laden
Dinossauro

Correção:
Kuati escreveu:Saurus, acho que vc tá sendo muito radical, não tô vendo o pessoal aqui colocando a Ninjinha como fodástica, apenas como uma bicilíndrica 250cc carenada que dá pra viajar sem atrasar a viagem de motos maiores, que mantenham no máximo 120 km-h (sem carenagem).
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Bom, o Bisteka é um cara que tem uma moto grande e viajava com cara de Ninjinha, acho q ele sabe o que está falando, além do mais, nem Ninjinha ele tem pra ficar defendendo "a honra" da moto.
Osama, acho que, de painel, dá pra subir aí pra 130 km/h.
[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

evandro_falk escreveu:

Mas só andando com o motor no talo, é por aí mesmo. A Twister que eu tinha, andando dessa forma era coisa para 20~23 Km/l com muita boa vontade. Rodando a 60~80 em 6ª, sem tráfego, em rodovia, sem garupa ou tralha pendurada na motoca, fazia mesmo uns 30~34 km/l.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Osama B Laden
Dinossauro

Kuati escreveu:Bom, o Bisteka é um cara que tem uma moto grande e viajava com cara de Ninjinha, acho q ele sabe o que está falando, além do mais, nem Ninjinha ele tem pra ficar defendendo "a honra" da moto.
[ ]'s

Opa, se for tiro curto, coisa de uns 200kms dá sim !

Quando eu citei 120kms-h estava pensando em uma esticada mais longe, coisa de umas 6 7 horas sobre a moto, dai a coisa fica muito cansativa e aja motor indo pro brejo rapidinho.

Quando eu estava com a B650, subi a BR 277, do litoral até Curitiba com mais 3 amigos do FOL/M@D (Mosquito, Zender e RégisJr), com as Fazer 250cc e elas iam na boa até os 120km-h, depois a bandida tinha de aliviar senão os amigos ficariam para trás, especialmente nas subidas mais fortes.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Saurus escreveu:
evandro_falk escreveu:

Mas só andando com o motor no talo, é por aí mesmo. A Twister que eu tinha, andando dessa forma era coisa para 20~23 Km/l com muita boa vontade. Rodando a 60~80 em 6ª, sem tráfego, em rodovia, sem garupa ou tralha pendurada na motoca, fazia mesmo uns 30~34 km/l.
Pois é...

Saurus, não tem como andar mais devagar nas rodovias de 3, 4 ou mais pistas que eu pego p/ ir e voltar de Mogi, à não ser que o trânsito esteja ruim. A moto fica com o motor no talo em boa parte do tempo e, quando afirmo tais velocidades, na verdade a real gira em torno dos 120km/h... a margem de erro é grande.

Se eu for mais devagar, sou obrigado à ir na faixa da direita e dividir espaço com caminhões e ônibus que querem passar por cima, fora a pista mais irregular, buracos, óleo, etc. Costumo andar sempre nas faixas centrais, deixando a pista da esquerda livre e, mesmo assim, ainda tem nego folgado com carro popular tipo Celta querendo bancar o Fernando Alonso p/ cima de mim. Foda. :-(

Não é à toa que dizem que, na estrada, o ideal é andar com moto acima de 250cc... tirando a Ninjinha, exceção honrosa, afirmo que o ideal, sem passar perrengue, é moto à partir de 500cc, tipo, CB.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Kuati escreveu:Bom, o Bisteka é um cara que tem uma moto grande e viajava com cara de Ninjinha, acho q ele sabe o que está falando, além do mais, nem Ninjinha ele tem pra ficar defendendo "a honra" da moto.
[ ]'s
Pois é... eu só fiz questão de andar com a ninjinha porque pensava em comprar uma pra minha esposa e pela primeira vez me supreendi com o desempenho de uma 250cc...

A motokinha é boa mesmo... Quem já andou de verdade acredita... repito que eu tava a 167 no painel da minha e meu colega me passou...

Moto pra passeio eu ia de ninjinha... se fosse par usao misto (cidade/estrada) tenho minhas dúvidas que ela seja a melhor opção!!!

Mas entre estas pequenas eu iria nela com certeza!!!
ImagemImagem
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Osama B Laden escreveu:Bisteka, não dá para manter esta velocidade de cruzeiro com Ninjinha, com GTRi e com nenhuma 250cc ou 300cc, muito menos "tranquilo".
Tranquilo talvez não seja a palavra correta... o fato é que nos nossos passeios ele acompanha!!! Agora se ele ta tenso e a ninjinha dele ta esgoelando eu não sei!!! Sinseramente acho que não!!!
;-)
ImagemImagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Está havendo uma inundação de Ninjinha aqui na ilha! Ontem cruzei com uma pretinha em cima da ponte, indo pra casa no final de tarde (pilotada por uma gatinha :jmi:), hoje vindo pro trampo cruzei com duas na beira-mar (uma verde no mesmo sentido e uma preta no sentido oposto).

Considerando que meu trajeto casa <-> trampo não chega a 10min e devo cruzar com, no máximo, umas 50 motocas, é Ninjinha pra cacete!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

HAHUAUAHUAHUAHU e tem uns que pedem pro pessoal discutir numa boa sem fanatismo,mas dai qual seria o sentido de frequentar isso aqui.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Responder