Flaaaaaaaagra!!! Dafra 300 cilindrada ???
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Flaaaaaaaagra!!! Dafra 300 cilindrada ???
teste mais confiável que o da MOTO! que deu real de 130km/h pro citycom e 140km/h só pra Ninjinha.
http://www.thescooterreview.com/compone ... 0i?start=2
o teste todo
http://www.thescooterreview.com/compone ... tycom-300i
só que tá em Ingreis mas como o tradutor online da google da pra entender. marca, copia e cola lá.
O foda é se fosse honda/yamaha nesse preço dava pra encarar, agora dafra da medo só a desvalorização e dificuldade de fazer negocio com ele no futuro.
Russo vai lá testar pra nos na Kenedy, será que já tem pra test drive. tenho curiosidade.
http://www.thescooterreview.com/compone ... 0i?start=2
o teste todo
http://www.thescooterreview.com/compone ... tycom-300i
só que tá em Ingreis mas como o tradutor online da google da pra entender. marca, copia e cola lá.
O foda é se fosse honda/yamaha nesse preço dava pra encarar, agora dafra da medo só a desvalorização e dificuldade de fazer negocio com ele no futuro.
Russo vai lá testar pra nos na Kenedy, será que já tem pra test drive. tenho curiosidade.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Como é, Kuati, se for bom e barato você compra?Kuati escreveu: (...)Orra, se pega 140 de painel dá até pra fazer viagens curtas com relativa segurança. As roda não são tão pequenas.
O foda é a Dafra (vc por cima da m...), mas se o fabricante xing-ling for bom, o preço for beeeeeem tentador (mas tem que ser bastante mesmo), até encararia um.
Simples assim??
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- Saurus
- Mito
Ontem vi uma Citycom aqui no Centro do Rio de Janeiro. Muito legalzinha, mas está muuuuiiiiito longe do porte da Burgona. Além do mais, falta a gente saber mais sobre resistência, durabilidade, confiabilidade, etc, mas isso só daqui a uns anos vamos saber.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- rlriccardi
- Motociclista
Renascendo o tópico das cinzas...
Primeiro o blá blá blá a situação:
Minha família presenteou meu cunhado com uma Dafra Laser em janeiro de 2009 e, como muitos dirão, tornou-se o próprio presente de grego.
Indiferentemente de muitos relatos na inet, a moto apresenta problemas mensalmente (parafusos caem, escapamento já caiu 3 vezes, luzes queimam toda hora, etc, etc), ou seja, passa mais parada do que rodando.
Com isso, surgiu a vontade de trocar a scooter por outra de marca mais tradicional, situação que levou a outro problema: quem disse que alguém recebe a Laser na troca?
Nesse meio tempo, a Dafra lança essa Citycom 300i com algumas boas experiências no exterior, alguns bons relatos em revistinhas gringas, etc e tal. Ou seja, a motinho está parecendo ser um produto, pelo menos, razoável, ainda mais se comparada com a total mediocridade que a Laser tem apresentado.
Aí a pergunta:
Já que a própria marca não pode (EM TESE) esculachar seus próprios produtos, facilitando uma eventual negociação, trocar a Laser por uma Citycom seria confirmar que "persistir no erro é burrice"?
Tudo bem que ainda há o problema da total incompetência do pós-venda da Dafra, mas, nesse quesito estou muito bem vacinado com a "tradicional" Suzuki e sua representante J. Tolento...
Será que o produto não é um pouco melhor a ponto de, pelo menos, ser utilizado como proposto?
Alguém aí tem alguma experiência mais próxima com essa scooter?
Até achei o blog http://citycom300.blogspot.com/, mas é tanto elogio que até as tentativas do proprietário de parecer isento acabam sendo um pouco forçadas...
Abraço!
Primeiro o blá blá blá a situação:
Minha família presenteou meu cunhado com uma Dafra Laser em janeiro de 2009 e, como muitos dirão, tornou-se o próprio presente de grego.
Indiferentemente de muitos relatos na inet, a moto apresenta problemas mensalmente (parafusos caem, escapamento já caiu 3 vezes, luzes queimam toda hora, etc, etc), ou seja, passa mais parada do que rodando.
Com isso, surgiu a vontade de trocar a scooter por outra de marca mais tradicional, situação que levou a outro problema: quem disse que alguém recebe a Laser na troca?
Nesse meio tempo, a Dafra lança essa Citycom 300i com algumas boas experiências no exterior, alguns bons relatos em revistinhas gringas, etc e tal. Ou seja, a motinho está parecendo ser um produto, pelo menos, razoável, ainda mais se comparada com a total mediocridade que a Laser tem apresentado.
Aí a pergunta:
Já que a própria marca não pode (EM TESE) esculachar seus próprios produtos, facilitando uma eventual negociação, trocar a Laser por uma Citycom seria confirmar que "persistir no erro é burrice"?
Tudo bem que ainda há o problema da total incompetência do pós-venda da Dafra, mas, nesse quesito estou muito bem vacinado com a "tradicional" Suzuki e sua representante J. Tolento...
Será que o produto não é um pouco melhor a ponto de, pelo menos, ser utilizado como proposto?
Alguém aí tem alguma experiência mais próxima com essa scooter?
Até achei o blog http://citycom300.blogspot.com/, mas é tanto elogio que até as tentativas do proprietário de parecer isento acabam sendo um pouco forçadas...
Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Não sei se é verdade mas, meu cunhado que mora na França falou que esse Citycom é ruim. Lá o pessoal torce o nariz para ele, disse que não é bem visto por lá não, e só compra um quem não tem $$$ para pegar um melhor, como o T-Max, por exemplo:|
queimando neurônio na troca da Laser por uma Citycom? 
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Eu também entendi lendo algumas avaliações estrangeiras na Internê que, ao final das contas, o scooter pode ser bom mas na Europa quem compra é porque não tem dinheiro para coisa melhor. Isso não é comentado assim direto mas sutilmente se entende isso pela opinião dos avaliadores do Citycom.
Aqui no Brasil seria a mesma coisa, o cabra não tem dinheiro sobrando para pagar o preço que o João Toledo pede pelo Burgman 400, então põe o foco no Citycom.
Só que aqui no Brasil temos a Dafra que consegue assustar mais que a J. Toledo. Sorte dos europeus que não existe Dafra nem J. Toledo por lá.
Aqui no Brasil seria a mesma coisa, o cabra não tem dinheiro sobrando para pagar o preço que o João Toledo pede pelo Burgman 400, então põe o foco no Citycom.
Só que aqui no Brasil temos a Dafra que consegue assustar mais que a J. Toledo. Sorte dos europeus que não existe Dafra nem J. Toledo por lá.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- rlriccardi
- Motociclista
Aí é que está...talvez mais rentável queimar a Laser em praça pública cobrando ingresso por isso do que tentar vendê-la...OMEGAred escreveu:queimando neurônio na troca da Laser por uma Citycom?
Entregá-la numa concessionária da própria marca poderia ser uma opção...
Mas isso se a tal Citycom relamente tiver um pouco mais de qualidade...
Será que essa tal SYM é melhorzinha mesmo?
O citicom, em que pese a marca menos famosa, é bem equilibrado. No top 100 de vendas na Italia, é o modelo mais vendido da marca. Acho que se a gente tivesse contato com os modelos de fora, certamente eles ganhariam, mas talvez só nos detalhes. Confiabilidade é o que mais pesa, será que é isso que pega pela europa?

O Tmax é top, mas por outro lado, bem trombolhudo. Não me agrada!

O SH300i é clean na medida certa, bem urbanóide. Mas ainda acho feinho, mal resolvido esteticamente, podiam ter resolvido melhor e ainda deixar o piso plano. Só pela asinha, ele aqui no Brasil, sem preço de zona, mataria o citicom:

O Tmax é top, mas por outro lado, bem trombolhudo. Não me agrada!
O SH300i é clean na medida certa, bem urbanóide. Mas ainda acho feinho, mal resolvido esteticamente, podiam ter resolvido melhor e ainda deixar o piso plano. Só pela asinha, ele aqui no Brasil, sem preço de zona, mataria o citicom:
não é opção, é soluçãorlriccardi escreveu: Entregá-la numa concessionária da própria marca poderia ser uma opção...
Deixa essa bomba lá e pega uma City.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- rlriccardi
- Motociclista
Olhem a declaração que encontrei em outro forum...
Será que dá pra acreditar?
"Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's. Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a Citycom. A Fazer levou pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve declive."
ps. a declaração é de um proprietário da SYM...
Será que dá pra acreditar?
"Sobre desempenho, sábado teve o tradicional almoço de final de ano da minha turma, onde fomos almoçar em alguma cidade próxima de SP. No grupo já tem 2 Citycom's. Neste mesmo caminho resolvemos abrir minha Fazer com a Citycom. A Fazer levou pau da Citycom em qualquer condição, chegando as duas tranquilamente a 140 km/h no velocímetro com um leve declive."
ps. a declaração é de um proprietário da SYM...
-
Bira
hoje vi uma no trânsito, bem ajeitada a motinha.
é dafra ? é. mas deve ser melhor que as antigas. pelo menos deve ser mais confiável, assim espero.
é dafra ? é. mas deve ser melhor que as antigas. pelo menos deve ser mais confiável, assim espero.
Considerando que o motor da city é 267 cm³: seria margem suficiente para cobrir diferença de aerodinâmica e de peso?
-
Bira
o lance é o câmbio CVT, não fica tão preso no limite da relação.Castelo escreveu:Considerando que o motor da city é 267 cm³: seria margem suficiente para cobrir diferença de aerodinâmica e de peso?
minha burgman 400 carburada dava VDO (o velocímetro marcava só até 160) facinho. Já com a falcon, chegar a 140, só com relação alongada e ladeira abaixo.
- rlriccardi
- Motociclista
Interessante (e inevitável) a comparação (muito embora eu entenda que sejam categorias de motos distintas):
Fazer:
Peso seco 137 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
Cilindrada 250 cc
Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80:1
Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Citycom:
Peso em ordem de marcha: 182 kg
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a água , Injeção Eletrônica
Disposição do cilindro: Horizontal
Diâmetro x Curso: 73,0 x 63,0 mm
Cilindrada: 263,7 cm³
Taxa de compressão: 10:1
Potência máxima: 16.9 KW (23,0 CV) a 7.500 rpm
Torque máximo: 23,5 N.m a 5.500 rpm (2,396 kgf.m = usei um conversor online)
O problema é que uma divulga o peso em ordem de marcha (pronta pra rodar) e a outra o peso a seco...
Mas número por número...o motorzinho aparenta ser eficiente...(9,5% a mais de potência e 14,09% a mais de torque)...
Como o Bira comentou...as relações "infinitas" do CVT também devem ajudar...
Se mexe bem o bichinho...
Fazer:
Peso seco 137 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro, 2 válvulas
Cilindrada 250 cc
Diâmetro x curso 74,0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80:1
Potência máxima 21 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm
Citycom:
Peso em ordem de marcha: 182 kg
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a água , Injeção Eletrônica
Disposição do cilindro: Horizontal
Diâmetro x Curso: 73,0 x 63,0 mm
Cilindrada: 263,7 cm³
Taxa de compressão: 10:1
Potência máxima: 16.9 KW (23,0 CV) a 7.500 rpm
Torque máximo: 23,5 N.m a 5.500 rpm (2,396 kgf.m = usei um conversor online)
O problema é que uma divulga o peso em ordem de marcha (pronta pra rodar) e a outra o peso a seco...
Mas número por número...o motorzinho aparenta ser eficiente...(9,5% a mais de potência e 14,09% a mais de torque)...
Como o Bira comentou...as relações "infinitas" do CVT também devem ajudar...
Se mexe bem o bichinho...
Peguei uma Neo 2005 como parte do pagamento quando queria me desfazer da Yes e assino embaixo do relato do Kuati. O único problema era em subidas... não poder reduzir marcha é problemático, já que o motor é 110cc e eu tenho uns 100kg. Atualmente, além dos 100kg ando com garupa, então tem que ser uma mais forte, já que o CVT não permite as reduções de marcha que fazem uma moto 125cc ser viável nessas mesmas condições. Se vier uma scooter 250cc (por exemplo) a preço competitivo, não tem nada melhor pra uso urbano. De preferência boa e com assistência técnica!Kuati escreveu:Eu era igualzinho, não entendia o que levava alguém a comprar um Scooter ao invés de uma XTZ125 com bauleto pra usar na cidade, até o Tartaruga me encher a cabeça das vantagens de um scooter... foi eu comprar a Neo e me apaixonar, se vcs usarem um no dia a dia verão que praticidade, facilidade de uso e outras vantagens são bem melhores que uma moto pra usar no dia a dia. É só ver o pessoal empolgado aqui do fórum que comprou a Lead aí ultimamente pra ter uma noção como o troço é bom.
E não é só o espaço embaixo do banco... é a praticidade de não precisar botar capa por conta de qualquer coisa - dependendo da intensidade da chuva nem capa precisa, sujar bem menos a roupa, não ter que passar marcha, agilidade em retomadas e anda-para do trânsito.
edit: o povo tem preço dessa dafrox ae?
edit2: 12,5 em média? se não fosse Dafra tava fácil. Ou então ela aprende a fornecer assistência técnica de qualidade, aí até rola.
ps.: Burg 125 vs. qualquer 125 com câmbio manual = benga na burg. não tem nem como...
orgulho de ser CGzeiro!