M@D (BH) - Choops

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: M@D (BH) - Choops

Mensagem por Baeta »

nina escreveu:jota e baeta, ocês num vão não, né?!

tô de mal.
Fica não moça. Ó procê ter idéia. Eu estou na oficina até agora (16:45). Só estou no pc pq estou enviando um relatório de peças pra cliente. Que por sinal fudeu meu feriado/fim de semana :x :x :x

Bem que minha mãe falava para eu ir estudar :pdl:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

EduLeitão escreveu:perguntas idiotas de newbie:

1º uma pessoa que compra uma moto com abs com pouca experiencia em cima das 2 rodas, acaba se acostumando ao dispositivo eletronico e ao rodar em uma moto sem abs vai fazer burrada?????

2º como aprender a nao travar roda traseira em freadas bruscas inesperadas?

vlw, ehehe

EduPorcão vamos por parte para vc não chorar............ :-D

1- Sim, vai fazer merda se acostumar com o ABS
2- Para aprender a não travar a roda traseira vc tem que primeiro aprender a travar e depois ir dosando o freio até frear com segurança sem travar.

Nada melhor que treino para vc aprender. Vc já foi em Moeda ????

Vá lá e tente fazer curva freando só freio da frente, só o traseiro e depois usando os dois .
Teste e posta aqui o resultado. :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Lamas, incentivando o menino a fazer bobagem?????????? hehehehehehehehehehehehhehehehe
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fernando - BH escreveu:
EduLeitão escreveu:perguntas idiotas de newbie:

1º uma pessoa que compra uma moto com abs com pouca experiencia em cima das 2 rodas, acaba se acostumando ao dispositivo eletronico e ao rodar em uma moto sem abs vai fazer burrada?????

2º como aprender a nao travar roda traseira em freadas bruscas inesperadas?

vlw, ehehe

EduPorcão vamos por parte para vc não chorar............ :-D

1- Sim, vai fazer merda se acostumar com o ABS
2- Para aprender a não travar a roda traseira vc tem que primeiro aprender a travar e depois ir dosando o freio até frear com segurança sem travar.

Nada melhor que treino para vc aprender. Vc já foi em Moeda ????

Vá lá e tente fazer curva freando só freio da frente, só o traseiro e depois usando os dois .
Teste e posta aqui o resultado. :roll:
nao fui em moeda ainda, to com vontade de ir la, mas falta alguem pra acompanhar (e dar umas dicas), "preciso de um companheiro!", o rmd que era o unico com moto compativel agora soh pensa em terra, hehehe... ja fui denovo em caete-nova lima, ate que to bem melhor nas curvas, considerando a primeira vez que fui, to conseguindo entrar e sair da curva bem melhor!

talvez este lance do freio traseiro seja apenas treino mesmo, nao vou fazer isto em curva nao, ta doido, deixa eu aprender em reta primeiro, hehe..

(obs: nao sou barbeiro nao, apenas to querendo aprimorar a forma de levar a moto, hehe, acho que tem muita coisa ainda pra aprender e desenvolver)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fernando - BH
Motoqueiro

Rodrigo Paula escreveu:Lamas, incentivando o menino a fazer bobagem?????????? hehehehehehehehehehehehhehehehe
De forma alguma.
É treinando que ele vai aprender.

EduPorcão EU não falei para vc travar os freios em curva meu jovem, falei para testar os freios em curvas para vc aprender que a melhor maneira de se frear na curva é com o freio traseiro.
Se usar o dianteiro na curva sem travar é lógico né, vc vai perceber que a moto tende a levantar e seguir em linha reta na curva e
usando o traseiro ela continua a trajetória da curva sem mudanças, lógico que tb sem travar.

Agora com relação a travar a roda traseira procure em vários tipos de terreno. Asfalto. paralelepipedos e até em trechos de terra.

Qualquer dúvida vc pergunte ao Benito de Paula............Ele é expert em curvas no Mega Space.............. :rof:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Fernando - BH escreveu:
Qualquer dúvida vc pergunte ao Benito de Paula............Ele é expert em curvas no Mega Space.............. :rof:
:lol: :lol: :lol:
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

rodrigo, voce nao pensa em comprar uma moto menor denovo nao né??

senao rolava da gente combinar mais pra frente com baeta (na lander), de irmos em algum lugar bom pra andar nas curvas... voce com hornet nem animo de chamar pra nada.. hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Fala Edu, cara por enquanto vou ficar só com a hornet mesmo. Estava querendo comprar uma scooter usada mas não achei nenhuma em boas condições.

Valeu
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Rodrigo Paula escreveu:Fala Edu, cara por enquanto vou ficar só com a hornet mesmo. Estava querendo comprar uma scooter usada mas não achei nenhuma em boas condições.

Valeu

poo, uma ybr ed é baratinha e ate que uma moto legal com mecanica confiavel... ja pensou em algo assim?

e é mais economica que as concorrentes, a minha melhor media foi 48,7 km/l e a pior 39,3 km/l... isto pra uma moto de 4 anos ja eu achei bom!

(se bem que voce numa scooter ou em uma 125 qualquer deve ficar bem engracado, bem circo de urso mesmo)
Fernando - BH
Motoqueiro

Cacete vou trocar minha CG 150 em uma YBR 125.

Melhor media da CG foi de 35,4 Km/l............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Fernando - BH escreveu:usando o traseiro ela continua a trajetória da curva sem mudanças, lógico que tb sem travar.
:no: se usar o traseiro :frag: nas curvas a moto tende a fechar mais a curva. faz exatamente o oposto do freio dianteiro.

MAs o q o fernando falou é valido. vai "brincando" com os freios em locais seguros q vai se familiarizando com o comportamento da moto.

cara o unico jeito de vc saber fazer as coisas é fazendo :lol: . procura informaçoes/videos/textos/livros, etc na internet. Depois de ler e reler vai pra rua praticar. é muito bom isso! Ai depois vc absorve o q é valido para vc e o q nao é.

O mais importante de tudo é vc andar a vontade, tranquilo. é nesta situaçao q vc consegue fazer as coisas certas sem fazer merda.

Edu nao fica esperando a galera combinar role pra vc ir aprendendo/praticando. é logico q é muito melhor ir com uma galera gente boa. Mas se nao for possivel vai sozinho e se vira! outra coisa é ir praticando no dia a dia. Eu sempre faço isso. Agora estou fazendo isso com tecnicas voltadas para o offroad. ;-)

cara talvez podemos combinar um role este feriado (terça) e se o pessoal animar (rodrigo, baeta, fernando e cia) independente das motos vai ser legal.
Tornado 300
Rodrigo Paula
Motoqueiro

andou hj klb???
Imagem
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

EduLeitão escreveu:
(se bem que voce numa scooter ou em uma 125 qualquer deve ficar bem engracado, bem circo de urso mesmo)
:o :o

Deixa o tio Jota ler isso. :lol: :lol:
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Fernando - BH escreveu:Cacete vou trocar minha CG 150 em uma YBR 125.

Melhor media da CG foi de 35,4 Km/l............
cara, nao é segredo que a ybr é mais economica que a cg, isto já é falado a tempos... mas também não é segredo que ela é mais manca tbem, ainda mais comparada com a titan 150... voces que tao acostumados a motao acho que nao aguentariam ter uma ybr.. hehehe, eu ja nao to aguentando, e olha que nunca tive moto maior hein...

cstehling escreveu:
EduLeitão escreveu:

quale a boa? (ou ruim?) hehehe
RMD escreveu:
Fernando - BH escreveu:usando o traseiro ela continua a trajetória da curva sem mudanças, lógico que tb sem travar.
:no: se usar o traseiro :frag: nas curvas a moto tende a fechar mais a curva. faz exatamente o oposto do freio dianteiro.

MAs o q o fernando falou é valido. vai "brincando" com os freios em locais seguros q vai se familiarizando com o comportamento da moto.

cara o unico jeito de vc saber fazer as coisas é fazendo :lol: . procura informaçoes/videos/textos/livros, etc na internet. Depois de ler e reler vai pra rua praticar. é muito bom isso! Ai depois vc absorve o q é valido para vc e o q nao é.

O mais importante de tudo é vc andar a vontade, tranquilo. é nesta situaçao q vc consegue fazer as coisas certas sem fazer merda.

Edu nao fica esperando a galera combinar role pra vc ir aprendendo/praticando. é logico q é muito melhor ir com uma galera gente boa. Mas se nao for possivel vai sozinho e se vira! outra coisa é ir praticando no dia a dia. Eu sempre faço isso. Agora estou fazendo isso com tecnicas voltadas para o offroad. ;-)

cara talvez podemos combinar um role este feriado (terça) e se o pessoal animar (rodrigo, baeta, fernando e cia) independente das motos vai ser legal.
cara, vou confessar que só nao estou fazendo isto ainda por estar com o tempo extremamente contado... um engenheiro saiu de ferias la no estagio e to tendo que fazer o servico em dobro, hehehe, to esperando aliviar um pouco... e de qquer forma, eu nao me sinto muito confortavel ainda saindo desta forma sozinho pra estrada querendo chegar perto do meu limite pra treinar, e se der uma merda, vou ter que ficar la um tempao esperando alguma ajuda, se é que pode aparecer? hehehe, pelo menos com mais gente, este delay nao teria..
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

EduLeitão escreveu:
cstehling escreveu:
EduLeitão escreveu:

hehehe, sempre achei que o urso fosse a atração do circo e não seu dono. :lol: :lol:
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

cstehling escreveu:
EduLeitão escreveu:
cstehling escreveu:
EduLeitão escreveu:

hehehe, sempre achei que o urso fosse a atração do circo e não seu dono. :lol: :lol:
hahaha, putz, nem tinha visto... URSO DE CIRCO, caralho.. voce entendeu!!! hahaha
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Rodrigo Paula escreveu:andou hj klb???
50-60km´s SO DE TRILHA!! :bnn: :pnk: :wt: :yay: :dce:

cara fui e tava loco d+. Comecei a andar por volta das 9:30 e so parei 15hs!! Fiz trilha mesmo (leves mais foram) fui acompanhando um pessoal q encontrei de 2 crf´s, 1 kawasaki KX e 1 tornado mexida. Somente uma unica vez q o pessoal teve q me ajudar a subir um morro pois a xtz nao tinha motor. Das outras vezes era jogar primeira e acelerar ate explodir o motor a moto sambando por baixo e um sorriso no rosto. :bnn:

O pessoal tirou umas fotos e devo pegar depois.

eu nao tenho do dessa moto mas vou ter falar q ela sofreu ontem viu. }:)
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

EduLeitão escreveu:cara, vou confessar que só nao estou fazendo isto ainda por estar com o tempo extremamente contado... um engenheiro saiu de ferias la no estagio e to tendo que fazer o servico em dobro, hehehe, to esperando aliviar um pouco... e de qquer forma, eu nao me sinto muito confortavel ainda saindo desta forma sozinho pra estrada querendo chegar perto do meu limite pra treinar, e se der uma merda, vou ter que ficar la um tempao esperando alguma ajuda, se é que pode aparecer? hehehe, pelo menos com mais gente, este delay nao teria..

cara como te falei da pra praticar no dia a dia sem exagerar e chegar ao extremo! é so avaliar as condiçoes. qnt for sair sozinho vc pratica do mesmo jeito vai indo mas com uma margem boa de segurança.

isso é desculpa de peidorreiro!

uma excelente forma de vc praticar é procurando uma estada de terra. nao terra solta so uma estrada comum mesmo. vc pode praticar a 40km/h!
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

querido diario, acordo hoje as 3 horas da manha, meio sem sono, com um pouco de dificuldade para dormir e escutando uma chiadeira bem baixinho, vou para janela, que na noite anterior nao sei o porque de ter fechado sendo que sempre deixo aberta, e vejo que esta chovendo... na hora penso: "po, coisa boa, tava precisando, chuva é bom demais!"... mas praticamente antes mesmo de terminar a frase lembro: "ii, fudeu!! agora to de moto direto, ixe, agua+moto+livros da faculdade nao combinam"

ée galera, previsao de chuva pra hoje e amanha.... comecar a andar com aquele monte de roupa de chuva, molhado, sem saber onde colocar, tendo que ficar mudando de sala com todo este trambolho.. hehehe, nestas horas sinto falta de um carro!
nina
Mito

Mensagem por nina »

Baeta escreveu:
nina escreveu:jota e baeta, ocês num vão não, né?!

tô de mal.
Fica não moça. Ó procê ter idéia. Eu estou na oficina até agora (16:45). Só estou no pc pq estou enviando um relatório de peças pra cliente. Que por sinal fudeu meu feriado/fim de semana :x :x :x

Bem que minha mãe falava para eu ir estudar :pdl:
fiquei de mal, já.

pelo menos vá olhar as fotos, ficaram legais.

seu xarope. ocê e o jota. dois xaropões.

>:-P
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Responder