E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lucas BiM
Roda Presa

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Lucas BiM »

zulay escreveu: Se vc tem uma 125cc vai estar muito bem servido em uma 500cc ;-)
é que no meu caso que tava vindo de uma RD350 e depois a twister, a 500cc era legalzinha mas apenas isso, eu nem tava considerando como up. dai deixei a razão de lado e agi com a emoção. ;-)
mas uma cb2003 por 14mil ou mesmo uma gs2008 por 14K vc vai estar muito bem servido e sem ser enrrabado na hora da compra :boff: :boff:

ps. Allende sou eu denovo postando tá :pnk:
Beleza Zulay, quanto a ser uma GS 500 ou a CB eu não tenho preferência 100% definida, sei que a CB seria mais fácil de vender a GS vai ser um cadinho mais difícil, só que moto é bem de consumo, não estou interessado em comprar já pensando em logo revender, ainda tenho muito o que aprender, logo ficarei uns 2 anos no mín com ela.

Comprando por 14k e conseguindo vender por 10 depois de 2 anos, ta muito bom pra mim. ;-)

A vantagem da GS é que é menos visada para roubo e juntar grana por um tempão pra vir alguém e tirar a Carolina de mim não dá. :-?

Compraria uma GS de 2009, que poderia me dar menos problemas que uma CB. Não entendo nada de moto, em questões de mecânica e afins, logo, pra eu ser passado pra trás por um mecânico é muito fácil.
Paga escreveu:
Lucas BiM escreveu:de 125 pra 500 é uma diferença considerável
Considerável?
Tua máxima hoje é 100km/h, em uma 500 tu vai chegar nessa velocidade em 5s.
Não fica com esse pensamento que uma 500cc é fraquinha que a moto te leva pro chão na primeira serra que tu pegar.
Claro que uma 4 canecos é mais forte, mas te garanto que os poucos mais de 50cavalinhos que as 500cc proporcionam são divertidíssimos.

Hahaha, pois é Paga a 100km a motinha já ta morrendo nem da vontade de acelerar, na verdade raramente chego a essa velocidade é frustrante, prefiro andar a 80km/h.

Quanto a pensar que a moto é fraca, não é que eu a considere fraca, falei considerável como algo BOM. A 600cc eu cogito apenas pq a parte mais difícil é estar com a grana na mão e mais um pouco eu conseguiria uma 600cc, entendeu?
Não me considero nenhum rossi, longe disso, sou a própria definição de coxinha, morro de medo de cair e com a futura Carolina terei de usar o acelerador dela. Tanto que estou juntando pra comprar a moto E a indumentária completa :emo206: .

Até lá veremos, não é atoa que to aqui no M@D pra já ir aprendendo e não fazer besteira. ;-)

Obrigado pelas dicas, Zulay e Paga.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Lucas a GS sendo meio nova 08/09 vc não vai ter dificuldades de vender não. ;-)

e como vc não mora em SP e nem no RJ tanto faz uma ou outra,

agora se fosse nesses estados dai não recomendaria Honda pois pelo menos por aqui da cada 10 os caras roubam 11Honda. :-? :-? GS é roubada tb mas em menor proporção. ;-)
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Lucas, acho bom tu n dizer aqui no M@D q CB tem mais chance de dar problema q GS pq é capaz de rolarem aqui mais 12 páginas só de xiitismos e tralalás por causa disso...

Acho uma boa realmente vc pular para uma 500 antes de uma 4cil, tinha uma YBR e estou com uma Fazer 250cc agora, estou certo que se tivesse upado diretamente para uma 4cil passaria aperto em diversos momentos, a ciclística de uma moto mais pesada e muito mais potente é muuuuuuuuuuito diferente de uma 250cc, quem dirá de uma 125cc, só se levando em conta o peso já dá para ter uma boa noção disso..
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
modesto
Novato

Mensagem por modesto »

o que acham dessa oferta?? um casamento duradouro, mas até que tá num preço bom... deve ter mais um chorinho...

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 38903.html
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Antes de pegar a MT, andei olhando a Buell mas na época se falava em coisa de 25 mil, agora por 20 eu pegaria fácil.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
gustavogs500
Novato

Mensagem por gustavogs500 »

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 40893.html

e essa tá no preço ou ainda tem gordura pra queimar??
Gustavo
CBR 600RR 10/10 < FZ6 N 08/09 < Gs500e 2000 < CG 125 Titan 2000 < Caloi Mobilette 93
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

zulay escreveu:Lucas a GS sendo meio nova 08/09 vc não vai ter dificuldades de vender não. ;-)

e como vc não mora em SP e nem no RJ tanto faz uma ou outra,

agora se fosse nesses estados dai não recomendaria Honda pois pelo menos por aqui da cada 10 os caras roubam 11Honda. :-? :-? GS é roubada tb mas em menor proporção. ;-)
Zulay é mais pelo caso de mecânica mesmo, como não entendo fica difícil saber estou sendo :boff: pelo mecânico ou não. :wink: Não tem problema ficar 3 meses pra vender, quando eu for vender, se eu quisesse liquidez ficava com o dinheiro em caixa mesmo, hehe.
Chedid escreveu:Lucas, acho bom tu n dizer aqui no M@D q CB tem mais chance de dar problema q GS pq é capaz de rolarem aqui mais 12 páginas só de xiitismos e tralalás por causa disso...

Acho uma boa realmente vc pular para uma 500 antes de uma 4cil, tinha uma YBR e estou com uma Fazer 250cc agora, estou certo que se tivesse upado diretamente para uma 4cil passaria aperto em diversos momentos, a ciclística de uma moto mais pesada e muito mais potente é muuuuuuuuuuito diferente de uma 250cc, quem dirá de uma 125cc, só se levando em conta o peso já dá para ter uma boa noção disso..

Chedid, na média uma CB 2003 tem sim mais chance de dar problemas que uma GS 2009, é uma questão óbvia, claro que é possível sim ter uma CB 2003 mais bem cuidada que uma GS 2009 e com isso a CB apresentar menos problemas, porém estou falando aqui que, NA MÉDIA, removendo os eventos distorcidos, a uma moto(qualquer uma) 2009 dá menos problemas que uma moto (idem) 2003. Quanto aos trolls, eles estão em todo lugar, é só não dar bola que logo logo eles ficam quietos.

A questão do peso que seria o pior de uma 4cil mesmo, 1,7m com 70kg, hehehehe, mas o peso é problema apenas quando está parado, em movimento não da tanta diferença assim. :wink:

Como disse, tenho bastante tempo pra pensar/estudar qual vai ser a melhor compra e até lá podem lançar modelos novos e tudo mais.
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

gustavogs500 escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 40893.html

e essa tá no preço ou ainda tem gordura pra queimar??
Rapaz, eu acredito que tem como chorar preço com todo mundo que ta vendendo. :-D
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Lucas BiM escreveu:Quanto aos trolls, eles estão em todo lugar, é só não dar bola que logo logo eles ficam quietos.
acho que não hein :lol:

saudações
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Lucas, peso a mais mesmo em movimento faz diferença sim, dah uma banda com uma moto mais pesada q aih tu vai entender o q eu toh falando, mesmo acelarando mtu mais em uma 4cil, quando for frear ou fazer qq outra ação na moto seu cérebro n vai se dar conta de q vc tah em outra moto e vc vai tentar frear, curvar ou qq outra coisa como fazia na antiga moto, soh depois de algum tempo de costume para se condicionar ao novo, por isso acho bom aquele medo de moto nova q a gente tem quando a pega, pq aih tu acaba n fazendo merda nenhuma...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

crique_aqui escreveu:
Recentemente um conhecido tinha uns 15 mil na mão e queria uma motona 4 cil... eu falei: - vai com calma e procura bem, pq 4 cil os gastos são bem maiores... e citei Bandit como opção...

Ele sem muita paciência e com medo de cair na manutenção salgada de uma 4cil usada, pegou os 15 contos e comprou uma Ninja 250 zero... esse é o retrato do mercado brasileiro... por isso moto usada só despenca de preço...
Eu faria algo parecido.

A menos que encontrasse uma moto de procedência, embora isso não garanta nada, moto véia pode dar problema a qualquer momento.
Concordo... é complicado pegar uma 4cil usada... tem que ter muita procedência, senão...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pra quem tá procurando uma GSX750F 2009...

"GSX-F 750 2009 - Preta

6000 KM rodados - Nunca caiu ou tombou

Todas as revisões feitas na Suzuki, moto igual a ZERO

A moto possui Farol Xenon no Alto e Baixo, Friso nas rodas e pesos de guidao harris"

Anunciada em outro forum (Oktane) por R$ 25.500,00 (que diz ser o que a Suzuki está pagando).
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Poutz, se fosse um dia antes já tinha dono.
-Sem moto nenhuma
poisé
Roda Presa

Mensagem por poisé »

O tóxico da bolha tá prevendo o mercado faz tempo! Aí... :bnn:
Vlw

http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=44716

Preços de moto zero caíram 6,06% este ano
Em agosto foi registrada queda de 0,91%, puxada pela Honda

Texto: AutoInforme

Fotos: Divulgação
(29-09-10) – Durante todo o ano passado os preços das motocicletas zero quilômetro caíram 2,83%. E apenas nos oito primeiros meses deste ano a queda é bem maior, exatamente 6,06%, conforme estudo AutoInforme/Molicar feito com base na cotação do Preço de Verdade, quer dizer: a pesquisa levanta os preços realmente praticado no mercado e não o preço de tabela, que é apenas uma orientação da fábrica às concessionárias. E analisa a sua evolução mês a mês.
Em agosto foi registrada queda de 0,91%, puxada pela Honda, dona da maior fatia do mercado, com mais de 70% das vendas totais. As motos da marca tiveram uma queda de preço de 1,25% no mês e de 7,84% no acumulado do ano.
A queda de preços tem se intensificado desde o último trimestre do ano passado. De novembro de 2009 a maio de 2010 houve quatro quedas mensais de mais de 1%, e nos últimos meses estiveram próximas disso.
Depois da Honda, a marca cujos preços mais caíram foi a Yamaha, com -2,05% no acumulado do ano, seguida pela Suzuki, com -1,10%. Mas o grupo das importadas tivera queda maior: 3,69% de janeiro a agosto. As motos da Dafra (+ 3,15%) e da Sundown (+5,61%) tiveram alta no ano.
Essa situação é boa para o consumidor, que voltou a contar com credito para financiamento e está pagando mais barato.
Confira evolução do preço por marca.
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

caiu? onde?
aqui na terra dos alemao uma hornet custa 38k, cbr600 50k
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Ander escreveu:caiu? onde?

Cotação de fechamento do dólar no dia 01/10/2010, sexta-feira:

Dólar-dos-EUA:

Data Taxa de Compra Taxa de Venda

01/10/2010 1,6804 1,6812

Tem gordura ainda para queimar mesmo na terra dos alemom................... ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Ander escreveu:caiu? onde?

Os Alemão devem estar limpando o rabo com nota de 100 então, mas veja a proporção dos que compram moto ai, e os que buscam fora, nesses preços só devem pegar desavisados.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Blz gurizada

O Tarta já que tu tá por aí ou quem mais quiser opinar hehehehe
Preço pagavel numa B65 2007 com 32 mil km...

Valeu.
Abraços

EDUARDO
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eduardo escreveu:Blz gurizada

Valeu.
Pra mim é moto pra 18/19k... Mas pessoal é tudo sem noção a fipe dessa moto é 21.7k e tem gente anuciando até por mais de 22k no moto.com. Mas tu ve outras anuciadaa até por 21k mais eu ainda acho alto, é quase preço de fipe numa moto que tem uma péssima liquidez.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Filipe escreveu:
Eduardo escreveu:Blz gurizada

Valeu.
Pra mim é moto pra 18/19k... Mas pessoal é tudo sem noção a fipe dessa moto é 21.7k e tem gente anuciando até por mais de 22k no moto.com. Mas tu ve outras anuciadaa até por 21k mais eu ainda acho alto, é quase preço de fipe numa moto que tem uma péssima liquidez.
Blz Filipe

Pois é.. agalera brinca pro aqui recomendando compra de bandit prá todo mundo, mas é a moto que mais caiu de preço mesmo..
Achando com oreço bom será o melhor custo/benefício mesmo...
Abraços

EDUARDO
Responder