O que nos aguarda - Carona na má fama dos motoboys

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: O que nos aguarda - Carona na má fama dos motoboys

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:
fps3000 escreveu:...
Eles influenciam, mas é o do segundo tipo que mais me incomoda, ou seja, os pais e mães de família que esperam que o filho motoboy volte para casa vivo e que, se possível, queimariam a moto para que o filho nunca mais andasse por aí "arriscando sua vida"...
Véio, há um componente que talvez não esteja sendo levado em conta. Em geral, os seres humanos do sexo masculino na faixa etária dos 15 aos 25 anos tem muitos impulsos e arroubos de audácia, aventura, exposição ao risco e muito pouca ou nenhuma capacidade para controlar esses impulsos.

Rapazes nessa faixa etária ficam com a testosterona em ebulição, passam a adotar um comportamento de risco, porém eles tem baixa ou nenhuma capacidade de avaliar tais riscos e acabam se expondo, quase sempre, muito mais do que o necessário ou o prudente.

[img]Então%20tendem%20a%20correr%20mais%20com%20motos%20e%20carros,%20fazer%20manobras%20mais%20ousadas,%20radicais,%20etc.[/img] É comum encontrarmos caras de 35~40 anos fazendo Free-Style, por exemplo? Ou participando dos X-Games? Pare e observe a idade que a grande maioria dos acidentados tem. As estatísticas apontam idades jovens e em sua imensa maioria pessoas do sexo masculino em idade de imenso potencial produtivo. Reporteres fazem reportagens com "motogirls" por exemplo e acabam exaltando justamente a preocupação delas com o cuidado no trânsito, com a condução e com a aparência.

E porque isso? Porque elas não tem testosterona, véio, não tem que provar virilidade, arrojo, ousadia ou coisa que o valha. Em geral elas pensam na família já desde cedo, na saúde, na autopreservação, na não exposição a riscos desnecessários.

Então, esse componente - testosterona em ebulição - também afeta e muito as estatísticas. Trabalhe a cabeça desses rapazes e contenha esses arroubos de arrojo e ousadia e você verá o que acontece às estatísticas.

.
Resolvido! Vamos mandar castrar todos os motoqueiros com menos de 25 anos... e vamos mandar importar muitas SUECAS GOSTOSAS, ´só prá sacanea-los ainda mais!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Será que a culpa é mesmo dos motociclistas?
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Cara o problema das motos é bem complexo.

As ideias sugeridas são boas, porém não são suficientes.
Como foi dito acima tem gente que nem armadura resolve o problema.

Requer muitas politicas publicas de investimento pesado, quando envolve muito dinheiro, num setor que não da tanto retorno o governo tenta "resolver" de outras formas. Falta boa sinalização, falta transporte publico, falta manutenção das vias, reeducação dos motorista e motociclista.

Um exemplo na minha cidade, de dez pontos de onibus, oito são irregulares, ou seja, não existe um afastamento aonde o onibus pode esconstar sem obstruir a faixa, entao os carros que vem atrás são obrigados a invadirem meia pista do outro lado. O que ocorre com frequencia?? Motoqueiro vem fazendo corredor, quando derrepende "nasce" um carro saindo do onibus parado, o que acontece??? Nem precisa fala.

Proibir corredor, limitador de 60km/h( a melhor )
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Devem ser criadas regras rígidas para poder tirar carteira de moto e também de carro, na verdade eu acho que todo o sistema para tirar a carteira deve ser revisto, enquanto os novos motoristas não forem educados como deve ser isso não muda nunca, pode colocar radar, criar 300 mil leis pra punir.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Duplicado.
motociclista-sjc
Motociclista

papamalas escreveu:Proibir corredor, limitador de 60km/h( a melhor )
Você acha mesmo que proibir o corredor vai resolver o problema, então tente imaginar o mesmo problema do carro invadindo a pista contrária e o motociclista vindo em sentido contrário como se fosse um carro, respeitando o meio da pista, o efeito é o mesmo e pior, normalmente com a pista livre o motociclista se desliga.
Existe uma série infinita de probabilidades de um acidente acontecer, o motociclista tem que estar revendo essa cartilha o tempo todo na mente.
É como um cálculo de riscos iminentes e prováveis que elevam o estress e limitam o abuso. Muitos dos que já caíram fazem esse comentário: Quando eu vi já tava no chão.
Eu, motociclista-sjc, nunca levei chão e espero nunca ter que experimentar. O segredo? Caçago(medo).
Lúcio
Novato

Mensagem por Lúcio »

Lelo escreveu:Devem ser criadas regras rígidas para poder tirar carteira de moto e também de carro, na verdade eu acho que todo o sistema para tirar a carteira deve ser revisto, enquanto os novos motoristas não forem educados como deve ser isso não muda nunca, pode colocar radar, criar 300 mil leis pra punir.
Tem 1 ano e meio que eu tirei a carteira, e esse mesmo periodo dirigindo moto e carro. Sabe quem fode o transito na minha opnião? Gente habilitada a muito tempo.
Os "coroas", "velhos", fodões no volante com meio seculo de experiencia nao respeitam sinalização nenhua, nao dao seta pra nada, dirigem ocupando todas as faixas, nunca andam na velocidade da via - nao so os apressados, os "roda presa" tb- , enrolham os corredores nos engarrafamentos... Nunca vi nenhum muleque fazer esse tipo de coisa, nem contra min nem nenhum dos que tiraram carteira cmg que eu ja vi dirigindo.

O sistema é ruim e falho e tal, porque nao ensina a dirigir, mas a passar no teste. E pra renovar a carteira é uma piada, ou faz uma prova ou vão assistir a aula.
A prova é ridicula, nao vou nem comentar. Mas os caras que vão pra aula ficam dormindo, quando nao sacaneando mesmo, poucos acham que é realmente necessario passar por aquilo e menos ainda compartilham da experiencia que tem com os jovens.

Não adianta apenas educar os novos motoristas e deixar os velhos continuarem fudendo o transito (não so os motoristas mas tb os animais da engenharia de tráfego e politicos com suas leis inuteis), isso tambem nao vai mudar nada.

Mas tenho que concordar com o Saurus, minha geração perdida é responsavel por "(dirigir embriagado em alta velocidade em manobras perigosas e arriscadas, envolvimento com drogas, com banditismo, etc)". Porem não são os unicos culpados.

Falei demais... assunto mt complexo...
Traxx Star 50tinha - "Lixo" - Hodometro quebrado. Boa sorte ao novo proprietário.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
motociclista-sjc
Motociclista

Esta semana eu estacionei minha moto na vaga do supermercado, veio um carro e parou na vaga de deficiente, desceu um velho, levou uns 10 minutos para se apoiar na porta e conseguir levantar, pensei que estivesse bêbado, mas não, era a dificuldade pra se locomover mesmo. Para atravessar a rua até os carrinhos demorou outro tanto. Fiquei pasmo observando, quando conseguiu se apoiar em um carrinho de supermercado foi outra dificuldade pra tirar o carrinho de onde eles se encaixam. Fico imaginando um problema desse no trânsito. Deve ter tido sua habilitação renovada.
César
Roda Presa

Mensagem por César »

O culpado disso são os empregadores. Os motoboys correm feito loucos por que? Porque os empregadores chegam pra ele e falam, olha filho, a sua produção tá baixa! Vc só entregou X entregas por dia, tem que entregar 4x pelo menos, se não vc tá na rua e tá cheio de outros motoboys querendo esse serviço! O cara com esposa e criança pra sustentar sai então feito louco cruzando sinal vermelho e o escambal. A culpa é com certeza da ganância dos empregadores.
Fazer 09/10 Preta.
Moto é tudibão!
SilvoJunhu
Roda Presa

Mensagem por SilvoJunhu »

nina escreveu:
Russo escreveu:Solução: mudar o povo... exportar todos os brasileiros e importar ingleses, suecos, muitas suecas, finlandeses, alemães, holandeses e canadenses, eheheheheh...

:rof: :rof: :rof:
Adcione Holandesas ao pedido por gentileza. :-P :lol:
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

speedtouchbr escreveu:Acho que o governo deveria tomar as seguintes medidas:

1 -Programa de conscientização de motoristas e motociclistas em rede nacional.
2 -Redução de impostos para equipamentos essencias para motociclistas (Capacetes/Protetores de Coluna/Roupas)
3 -Abertura de crédito com juros baixos para a classe adquirir tais equipamentos
4 -Talvez, futura obrigatoriedade após certo período da implementação dos itens acima, para a classe de motoboys do uso de equipamentos de segurança

Abraços....

1 - Perfeito... Mas teria que ser daquelas propagandas que tem na europa, com sangue, corpos voando e coisas do tipo, que é para o cara sentir dor no coração mesmo.

2 - É uma boa, pena que não adianta nada, pq essa raça, mesmo que vc dê pro cara uma jaqueta de cordura, uma calça e bota, o cara vai reclamar que é muito quente, que perde o movimento e mais um monte de coisas.

3 - Envolve o item numero 2.

4 - Vai ter manifestação e o inferno de sempre pq a cambada vai reclamar de que não se tem condições de andar o dia todo com esse monte de coisas pra quem trampa na rua.

Na verdade, o que deveria ser feito é definir regras para quem trabalha com moto na rua. Exigir tempo minimo de carta, curso especifico e coisas do tipo.

Sem contar que deveriam acabar com esse monte de subsidio para compra de moto 125, pq isso que acaba deixando as ruas infladas do jeito que estão, da mesma forma que acontece com carros 1.0.

Hoje qualquer Zé Mané faz 18 anos, tira a permissão de moto e escolhe se compra uma CG 80 e poucos pra virar motoboy ou se ele vai numa concessionaria e poe uma biblia embaixo do braço e vai embora. A unica duvida que os caras tem é essa, pq comprar a motinha pra poder barbarizar por ai, é facil.

Sem contar tb os outros Zézinho que pensam: "Porra, andar de busão todo dia tá froids, acho que vou tirar carta, pegar a grana do busão e me meter num financiamento de uma Dafra em 3580000000 de vezes e pelo menos eu não fico mais apertado dentro de busão lotado na hora do rush.

Ai como é facil o cara fazer a biblia e sair de dafrinha 0km, o cara faz isso. Só na hora que ele tem o estalo acima, ele não pensa que nunca subiu numa moto e que ele tem que atravessar SP para chegar no serviço.

Ai o Zé, acaba de tirar carta, acaba de comprar sua dafrinha em 35800000 prestações e vai andar em uma Maginal Tietê, numa Radial Leste, numa Dutra...

Como o governo ajuda com a proliferação de motos pequenas (e carros tb), a tendencia é só aumentar essa desgraça que ouvimos todos os dias de que pelo menos dois ou três viventes que andam de moto morrem em SP vitimas do transito.

Enquanto continuar sendo tão facil financiar uma moto pequena e não existir nenhum tipo de restrição para quem trabalha de moto na rua, essa merda vai só piorar. :frt:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder