E a Galinha véia vai voltar....

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

E a Galinha véia vai voltar....

Mensagem por NERO »

Rossi anuncia retorno à MotoGP e diz: "Estava cansado de ficar em casa"
Valentino Rossi apenas depende de aprovação da junta médica da MotoGP para retornar à categoria, menos de um mês após fraturar a tíbia direita durante treinos em Mugello

Warm Up

Valentino Rossi anunciou nesta quarta-feira (14) que está de volta à MotoGP. O retorno acontecerá no fim de semana do GP da Alemanha, no circuito de Sachsenring. A liberação do italiano depende de um último exame médico que avaliará as condições da tíbia direita do piloto, fraturada durante a etapa em Mugello. Após a realização de testes na última segunda-feira (12) em Brno, onde Rossi guiou o modelo R1 - moto da Yamaha no Mundial de Superbikes -, o multicampeão comemorou a possibilidade.

“Estou muito animado por meus médicos acharem que eu posso correr no fim de semana”, disse Rossi, que conteve o otimismo. “Vamos aguardar o último exame médico. Se eu decidir voltar, será por que eu estarei apto a fazê-lo. Isso não seria loucura”, afirmou, na espera da confirmação, marcada para quinta-feira (15).

Valentino declarou que o teste em Brno, na República Tcheca, o fez sentir bem, e embora saiba que o YZF-R1 seja diferente do equipamento que é guiado pelo italiano na MotoGP, o piloto vai tentar o retorno. “Eu me senti muito bem com a moto da Superbike e sei que minha M1 na pista é uma coisa diferente, será difícil para mim, mas sinto falta de minha moto e quero tentar”, falou.

Com saudades das pistas e das corridas, Rossi, que ficou fora de quatro etapas do Mundial de MotoGP, mostrou ansiedade pelo retorno às competições. “Quero muito ver todos novamente e estar no paddock de novo. Estava cansado de ficar em casa”, brincou o piloto da Yamaha, ao dizer que será necessário certo tempo para adquirir ritmo de corrida.

“Preciso de algumas corridas para ser competitivo novamente. Eu espero estar melhor e poder mostrar o que posso fazer em Misano”, completou Rossi, mirando o GP de San Marino, que será disputado no autódromo italiano no início de setembro.

Caso Rossi não tenha condições de retornar às pistas na Alemanha, o posto será novamente ocupado por Wataru Yoshizawa. O piloto de 41 anos elogiou o esforço do italiano e disse estar impressionado com a recuperação do titular da Yamaha.

“Apenas um mês se passou desde Mugello, e Valentino está de volta. Estou impressionado com a sua recuperação maravilhosa. Estou pronto para andar, mas será bom que Valentino volte ao seu lugar”, comemorou Yoshizawa. “Eu aprendi muito ao guiar a M1 em ambiente de corrida e acho que vai ser útil no meu futuro trabalho de desenvolvimento”, finalizou o japonês.

O acidente em Mugello resultou na queda de Rossi para o sétimo posto do Mundial de MotoGP. O italiano soma 61 pontos, contra 165 do rival e companheiro de equipe Yamaha, Jorge Lorenzo.

Que tal?

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Re: E a Galinha véia vai voltar....

Mensagem por Rodrigo Paula »

Boa noticia . O campeonato ganha muito com a presença do Rossi.

Valeu
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas parece que foi ontem, o cara já tá correndo de novo, as vezes parece que não tem ossos

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Realmente a medicina esportiva faz alguns milagres. Lembrei do Doohan, que em 92 teve múltiplas fraturas e por pouco não perdeu a perna direita, na 7ª etapa (Holanda). Perdeu 4 provas, mas 2 meses depois estava de volta para correr a etapa do Brasil. Na verdade ele mal conseguia andar, mas foi um esforço para tentar salvar o campeonato, mas não deu, ainda era cedo para ser competitivo.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:Mas parece que foi ontem, o cara já tá correndo de novo, as vezes parece que não tem ossos

.
Ele não tem ossos. Aliás, se vocês não sabiam, ele é um alienígena que está disfarçado entre os humanos para estudar nossa espécie, pois para pilotar daquele jeito, o cara não é nem humano e nem desse mundo. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

nao me surpreende se ele ainda pegar um segundo lugar, ou brigar pelo título (nao sei se ainda dá)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nessas condições físicas do Lorenzo ele não ganha, mas tem grandes chances de dar um laço nos outros desprovidos de equipamento decente. :-D
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

É, brigar pelo campeonato já era, mas pode mandar pressão pelo vice.
Impressionante pois ele não se cansa mesmo, está ainda com toda garra
mesmo aos 31 anos, 104 vitórias, 230 largadas, 59 poles e 9 campeonatos.

Quer saber, nem me surpreende mais...
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Olha só...
Campeonato não digo...mas um vice é viável...

A tabela tá assim:

Lorenzo 165
Pedrosa 113
Dovi 91
Hayden 69
De Puniet 69
Stoner 67
Rossi 61

A batalha pelo vice campeonato vai ser mais interessante que o caneco principal...kkkk
T+
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

evandro escreveu:Nessas condições físicas do Lorenzo ele não ganha, mas tem grandes chances de dar um laço nos outros desprovidos de equipamento decente. :-D
Equipamento decente que falta pra aqueles lá, não lhes foram providos no nascimento (o braço). ;-)

Se voltar agora, que não sofra mais nada até o final da temporada... ...pois se sofre uma queda bruta na mesma perna...

Go Dotore!

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

:bomb: :bomb: :bomb: :pqp:
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Tá liberado o bixo! :lol:

O piloto italiano Valentino Rossi foi liberado pelos médicos do autódromo de Sachsenring nesta quinta-feira e teve seu retorno confirmado para a etapa da Alemanha da MotoGP neste fim de semana após se recuperar de fratura exposta na perna esquerda.

Rossi foi considerado apto a correr pelo chefe dos médicos do autódromo alemão, Huber Fischer e voltará a correr pela equipe Yamaha após ter ficado dois meses afastado das pistas.

Dono de sete títulos mundiais, Valentino Rossi fraturou sua perna esquerda em queda sofrida durante os treinos para a etapa da MotoGP em Mugello, na Itália, no dia 5 de junho.

Após ter passado por uma cirurgia, o italiano teve prevista a sua recuperação entre quatro e cinco meses, mas nas últimas semanas realizou testes com moto e se declarou pronto para retornar às corridas.

http://esporte.uol.com.br/velocidade/ul ... rmado.jhtm
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Olha...
Não sei se vai voltar apavorando...
Pensando um pouco, acho até que ele volta pra tentar aumentar o ibope...que deve ter despencado nessas duas corridas.
Deve ter MUITA grana envolvida com ele, com a Dorna, com as televisões pro cara voltar tão rápido assim.

T+
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Alguém me dá a receita do gesso que ele usava....???
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

se um dia eu quebrar a minha perna eu posso pilotar com a perna do meio...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Esse é Ninja!
Responsável pelo bom humor do MAD
felipe24bit
Roda Presa

Mensagem por felipe24bit »

Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 280.1 1'22.521
2 27 Casey STONER AUS Ducati Team Ducati 278.9 1'22.795 0.274 / 0.274
3 69 Nicky HAYDEN USA Ducati Team Ducati 276.6 1'22.983 0.462 / 0.188
4 11 Ben SPIES USA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 273.6 1'23.189 0.668 / 0.206
5 58 Marco SIMONCELLI ITA San Carlo Honda Gresini Honda 275.0 1'23.204 0.683 / 0.015
6 99 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team Yamaha 277.0 1'23.224 0.703 / 0.020
7 46 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team Yamaha 274.7 1'23.244 0.723 / 0.020
8 14 Randy DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP Honda 275.8 1'23.260 0.739 / 0.016
9 33 Marco MELANDRI ITA San Carlo Honda Gresini Honda 279.0 1'23.290 0.769 / 0.030
10 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Repsol Honda Team Honda 277.8 1'23.400 0.879 / 0.110
11 36 Mika KALLIO FIN Pramac Racing Team Ducati 276.9 1'23.422 0.901 / 0.022
12 41 Aleix ESPARGARO SPA Pramac Racing Team Ducati 270.7 1'23.430 0.909 / 0.008
13 5 Colin EDWARDS USA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 272.9 1'23.440 0.919 / 0.010
14 65 Loris CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 277.6 1'23.589 1.068 / 0.149
15 40 Hector BARBERA SPA Paginas Amarillas Aspar Ducati 276.2 1'23.599 1.078 / 0.010
16 19 Alvaro BAUTISTA SPA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 276.8 1'24.020 1.499 / 0.421
17 15 Alex DE ANGELIS RSM Interwetten Honda MotoGP Honda 277.3 1'24.101 1.580 / 0.081
XTZ 250 X - boa a motinha!

(agora treinando soh de 250cc preparada pra pista... macrééédo!!)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Putz, pra um primeiro treino tá bom demais, só 7 décimos de diferença pro 1º. E por ser um primeiro treino deve ter sido bastante cuidadoso, focado mais em perceber como iria se comportar a perna em consições de competição real.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

o Rossi é um fenômeno mesmo :wsh:
Z900RS
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

não sou médico, não vi o dano, mas acho uma temeridade
a prudencia falou baixo frente a grana de muitos,,
uma nova queda forte ( e isso acontece até com alienígena) pode provocar um mal maior
custava esperar mais um pouco ?

Massa teve aquele parafuso, e passou um tempão pra voltar,,,

sei não..
to ficando velho,,,
Responder