Upgrade a vista!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Buneco
Roda Presa

Upgrade a vista!

Mensagem por Buneco »

ai galera
seguinte
eu estava inclinado para comprar uma naked 600cc 4canecos mas algumas coisas deram errado e as coisas mudaram um pouco

provavelmente, ou não, eu partirei pra uma moto maior mas não tão grande...
o que me dizem da Falcon?
apareceu uma ano 2000 com 65mil km rodados de um colega
sei que ele é cuidadoso e a moto tá linda e com alguns detalhes como rodas 17" (motard)
guidão e mesa em aluminío e mais alguns detalhesinhos
o preço eu não quero que entre em julgamento,
quero que vocês me digam se um motor de Falcon dura muito
65k km rodados é muito pra ela?
a Falcon tem um bom custo benefício?

ou é melhor eu esperar um pouco e juntar pra uma XT600 2004? (tem um outro chegado vendendo uma mais ainda não tenho possibilidade de pagar 15k em uma moto)
e ai pessoal no momento preciso que vocês me digam se vale a pena uma Falcon nesse estado que citei ou não
o preço tá no memso que vale minha Fazer...

Ps: se não trocar pela Falcon eu irei partir pra uma Titan 150 por economia, não de combustível mas de pneus, relação etc pra depois sim partir pra uma Xt600 ou até quem sabe a meia meia

espero que me ajudem galera
abraços!!
Titan 125 > Fazer 250 > MSM
tinelli
Motociclista

Re: Upgrade a vista!

Mensagem por tinelli »

Buneco escreveu:ai galera
seguinte
eu estava inclinado para comprar uma naked 600cc 4canecos mas algumas coisas deram errado e as coisas mudaram um pouco

provavelmente, ou não, eu partirei pra uma moto maior mas não tão grande...
o que me dizem da Falcon?
apareceu uma ano 2000 com 65mil km rodados de um colega
sei que ele é cuidadoso e a moto tá linda e com alguns detalhes como rodas 17" (motard)
guidão e mesa em aluminío e mais alguns detalhesinhos
o preço eu não quero que entre em julgamento,
quero que vocês me digam se um motor de Falcon dura muito
65k km rodados é muito pra ela?
a Falcon tem um bom custo benefício?

ou é melhor eu esperar um pouco e juntar pra uma XT600 2004? (tem um outro chegado vendendo uma mais ainda não tenho possibilidade de pagar 15k em uma moto)
e ai pessoal no momento preciso que vocês me digam se vale a pena uma Falcon nesse estado que citei ou não
o preço tá no memso que vale minha Fazer...

Ps: se não trocar pela Falcon eu irei partir pra uma Titan 150 por economia, não de combustível mas de pneus, relação etc pra depois sim partir pra uma Xt600 ou até quem sabe a meia meia

espero que me ajudem galera
abraços!!

Sempre vai depender do dono, em questão do cuidado.
As vezes vc vai ver uma menos rodada, mas porem mais acabada.

Agora, eu tenho uma novissima para te vender.

Esta com 12.000km rodados, 08/08.
Qualquer coisa MP ;-)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abrazzzz ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

cara, não sei quanto tu tem pra gastar

mas eu procuraria uma fracon de 2006 pra cima, estão bem baratas. Eu tive uma 2008 que comprei zero e rodei 28 mil com ela em 1 ano e meio. A embreagem me enchei o saco desde nova, aos 14 mil troquei por conta em casa mesmo por discos paralelos e fui com ela até o peru sem encher o saco. Bem cuidada é uma moto robusta. Não anda muito, gasta como uma XT. Eu adorava o conforto dela, na cidade tem motor de sobra. Se tu pega muita estrada aí pode sentir um pouco, mas sabendo levar tu atravessa o mundo com ela.

Abraço
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Bom, sou sou suspeito pra falar da Falcon e ainda mais da Falcon do Tinelli.

Qdo sai da TW pra Falcon, a primeira coisa que eu pensei foi: "pqp pq num troquei de moto antes"
Achei a Falcon uma moto muito boa, honesta em todos os sentidos.
Anda muito bem, consumo acho normal, mega confortável e estabilidade então nem se fala, subia serra dando naba em muita moto grande.
Teria outra facilmente, inclusive tenho um paralama MOTARD que eu adaptei (de twister) que guardo ate hj no caso de eu voltar pra Falcon ele ja está prontinho }:)

Qto a moto do Tinelli, sem comentarios, se conheço bem ele, a moto é a mais nova do BRASIL sem duvidas.
O cara trata a moto no cotonete, rsrsrsr
B-King Of The Urban Jungle
Denilson
Motoqueiro

Mensagem por Denilson »

SPEED RACER escreveu:Bom, sou sou suspeito pra falar da Falcon e ainda mais da Falcon do Tinelli.

então nem se fala, subia serra dando naba em muita moto grande.
Aê, eu to lendo heim...

A piada foi pra mim???

huauhauhahuahuhuauhahuhuauhahuahua.

Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
TRS_Japa
Novato

Mensagem por TRS_Japa »

Bom camarada, eu tenho uma falcon e só tive problemas com ela...
mas isso porque eu compri mais na emoção do que na razão, comprei
sem levar em um cara que manja, levei em um zé ruela de esquina
e me fudi, a moto toda torta, tudo fidida, gastei quase 2mil pra deixar longe
do que ela realmente é!
mas tomara que não seja seu caso, mas em relação a moto,
gasta bem, igual uma 600cc, anda mais ou menos na cidade e na estrada é ruim.
conforto muito bom, manutenção próxima de uma 250, no mais é uma moto boa, mas
se puder ir direto ao que interessa uma XT por exemplo, é a melhor coisa que você
faz, depois de algum tempo vai sentir falta de motor, até mesmo pra cidade,
aperta ai e vai de XT, uma conselho de amigo! Muito mais moto! sem comparações!

abraços!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Me arrependi de ter vendido a minha, 2005 e comprei zero km, se arrependimento matasse... Tem uma Foto da minha em 2008 quando vendi.

Minhas impressões sobre a NX 4 Falcon:

Pontos positivos:
- posição de pilotagem;
- suspensões, freios, torque, arrancada;
- a mecânica dela é confiável;
- por ser trail, sobe meio fio, calçada, buracos e lombadas para ela é brincadeira;
- Banco confortável;
- ela é toda de plástico em suas carenagens, mas não bate nada, fica tudo justinho mesmo com anos de uso.

Pontos Negativos:
- consumo em torno de 20km/L a 22 km/L na cidade, e 18km/L a 22km/L na estrada, poderia ser mais econômica;
- algumas peças são bem caras, mas tirando as motos 125cc, todas as peças são caras para motos maiores;
- pouca velocidade final, poderia ser projetada para possuir uma 6ª macha e alcançar pelo menos 165km/h. A final da Falcon
gira em torno de 140km/h.

Enfim, uma moto sem dúvidas excelente para o que ela promete, se a pessoa olha apenas para as 400cc, vai achar que ela é um foguete, e isso ela nao é nunca, quem quiser moto para andar mais, compre CB 500 ou GS 500 e as four Street Nakeds e Esportivas. outro ponto a se pensar é a altura do assento da Falcon(85cm do assento para o chão), ou seja, para quem é baixo pode não ser interessante. Acho que está bom, no fim a Falcon é realmente uma ótima moto, podem acreditar.

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
SPEED RACER
Mito

Denilson escreveu:
SPEED RACER escreveu:Bom, sou sou suspeito pra falar da Falcon e ainda mais da Falcon do Tinelli.

Aê, eu to lendo heim...

A piada foi pra mim???

Fuis
Pow Dedé, me fala uma unica vez que consegui te dar uma naba (num to dizendo aquela naba que vc gosta rsrsrs) ?
Essa foi pro Elmo, pro Ronald da 750F vremeia, pra quele cara da SRAD 750 que o Dellano filmou, pras hornets, etc etc etc rsrsrsrsr

Abraizzz
Buneco
Roda Presa

Mensagem por Buneco »

Tio Frei escreveu:cara, não sei quanto tu tem pra gastar

mas eu procuraria uma fracon de 2006 pra cima, estão bem baratas. Eu tive uma 2008 que comprei zero e rodei 28 mil com ela em 1 ano e meio. A embreagem me enchei o saco desde nova, aos 14 mil troquei por conta em casa mesmo por discos paralelos e fui com ela até o peru sem encher o saco. Bem cuidada é uma moto robusta. Não anda muito, gasta como uma XT. Eu adorava o conforto dela, na cidade tem motor de sobra. Se tu pega muita estrada aí pode sentir um pouco, mas sabendo levar tu atravessa o mundo com ela.

Abraço

então eu vou pegar mais estrada do que cidade com ela
então seria melhor a Xt?
uma Falcon com relação alongada fica ruim?

Qdo sai da TW pra Falcon, a primeira coisa que eu pensei foi: "pqp pq num troquei de moto antes"
Achei a Falcon uma moto muito boa, honesta em todos os sentidos.
Anda muito bem, consumo acho normal, mega confortável e estabilidade então nem se fala, subia serra dando naba em muita moto grande.
Teria outra facilmente, inclusive tenho um paralama MOTARD que eu adaptei (de twister) que guardo ate hj no caso de eu voltar pra Falcon ele ja está prontinho }:)

Qto a moto do Tinelli, sem comentarios, se conheço bem ele, a moto é a mais nova do BRASIL sem duvidas.
O cara trata a moto no cotonete, rsrsrsr
mandei uma Mp pra ele pra gente ver, quem sabe não sai um negócio ai!

TRS_Japa escreveu:Bom camarada, eu tenho uma falcon e só tive problemas com ela...
mas isso porque eu compri mais na emoção do que na razão, comprei
sem levar em um cara que manja, levei em um zé ruela de esquina
e me fudi, a moto toda torta, tudo fidida, gastei quase 2mil pra deixar longe
do que ela realmente é!
mas tomara que não seja seu caso, mas em relação a moto,
gasta bem, igual uma 600cc, anda mais ou menos na cidade e na estrada é ruim.
conforto muito bom, manutenção próxima de uma 250, no mais é uma moto boa, mas
se puder ir direto ao que interessa uma XT por exemplo, é a melhor coisa que você
faz, depois de algum tempo vai sentir falta de motor, até mesmo pra cidade,
aperta ai e vai de XT, uma conselho de amigo! Muito mais moto! sem comparações!

abraços!
vlw pela ajuda cara
então pra mim que irei mais pra estrada que cidade uma Xt cairia melhor ?
quanto a comprar moto FUDID# eu tomo muito cuidado
e sei olhar bastante mas sempre levo amigo mecanico também
Medeiros Neto escreveu:Me arrependi de ter vendido a minha, 2005 e comprei zero km, se arrependimento matasse... Tem uma Foto da minha em 2008 quando vendi.

Minhas impressões sobre a NX 4 Falcon:

Pontos positivos:
- posição de pilotagem;
- suspensões, freios, torque, arrancada;
- a mecânica dela é confiável;
- por ser trail, sobe meio fio, calçada, buracos e lombadas para ela é brincadeira;
- Banco confortável;
- ela é toda de plástico em suas carenagens, mas não bate nada, fica tudo justinho mesmo com anos de uso.

Pontos Negativos:
- consumo em torno de 20km/L a 22 km/L na cidade, e 18km/L a 22km/L na estrada, poderia ser mais econômica;
- algumas peças são bem caras, mas tirando as motos 125cc, todas as peças são caras para motos maiores;
- pouca velocidade final, poderia ser projetada para possuir uma 6ª macha e alcançar pelo menos 165km/h. A final da Falcon
gira em torno de 140km/h.

Enfim, uma moto sem dúvidas excelente para o que ela promete, se a pessoa olha apenas para as 400cc, vai achar que ela é um foguete, e isso ela nao é nunca, quem quiser moto para andar mais, compre CB 500 ou GS 500 e as four Street Nakeds e Esportivas. outro ponto a se pensar é a altura do assento da Falcon(85cm do assento para o chão), ou seja, para quem é baixo pode não ser interessante. Acho que está bom, no fim a Falcon é realmente uma ótima moto, podem acreditar.

Imagem

Linda sua Falcon
e vlw pelo seu comentário
tirou várias dúvidas minhas!!

galera estou lendo tudo
obrigado aos que já comentaram
continuem comentando
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

O Alende daqui do fórum esta vendendo uma Falcon. Da uma olhada nos anúncios .
Imagem
Denilson
Motoqueiro

Mensagem por Denilson »

SPEED RACER escreveu:
Denilson escreveu:

Aê, eu to lendo heim...

A piada foi pra mim???

Fuis

Pow Dedé, me fala uma unica vez que consegui te dar uma naba (num to dizendo aquela naba que vc gosta rsrsrs) ?
Essa foi pro Elmo, pro Ronald da 750F vremeia, pra quele cara da SRAD 750 que o Dellano filmou, pras hornets, etc etc etc rsrsrsrsr

Abraizzz

uhahuahuahua, pow, Speed...

É que a carapuça coube né cara...ahuahuuhauhauhauhahua.

Abração mano.
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
SPEED RACER
Mito

Mas num pensa que eu num vou descontar as açulerada na zoreia não viu, te quero na Rodosol, rsrsrsrsr

Abração!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Falcon = motão!!!

Dizem que Falcon bebe muito por fazer 20,22km/l na cidade, mas canso de ver TW fazendo média de 25km/l, essa sim é beberrona, muito menos moto com praticamente o mesmo consumo. Um amigo meu tem uma tornado que faz 24 sempre, e a moto é conservada, andando no modo freira, então não vejo nada demais no consumo da Falcon.

Conforto é sem comentários, não tem coisa melhor, só abriria mão do conforto dela se fosse pra pegar uma 4 canecos.

EU procuraria uma moto um pouco mais nova, menos rodada, mas se for boa mesmo abraça.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

cara, tenho uma 2000, bem rodada, mas funciona muito bem de tudo, principalmente susp. dianteira, porém se vc vai encara muita estrada, esquece a falcon, vai te dar raiva, vai de xt a partir de 2002, tem por 11/12 mil e é muuuuuuuito mais moto, não tem comparação. xt a 120 faz uns 21/22 na estrada, falcon faz uns 16 e olhe lá, se a falcon entrar nos 6k rpm bebe e bebe muito. a muita está com uma corôa de 38 dentes pra rodar entre 4,5k rpm a 5,5 rpm(uns 100/110 na estrada) e não passa de 21km/l.
moto atual cb500f 2014, branca
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

Assim q minha net ficar file, eu posto outra vez as fotos, a net ta uma merda hoje!!!

Abrazzz.
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

A falcon e uma boa moto, so tem um problema: existirem as xt 600e.

Uma XT, mesmo mais velha do que uma falcon no mesmo valor, vai te dar muito menos dor de cabeca, vai andar muito mais e gastar a mesma coisa ou ate menos.

Na xt ate e posivel alongar um pouco a relacao, pois a arrancada dela e estupida.

Minha falcon ja alcancou 150km/h de velocimetro. A xt ja passou pouco disso, mas nao muito.

A minha falcon fazia media de 18km/l. A XT raramente baixa de 20km/l (mistos cidade/estrada).

A falcon subia a mogi dutra a 90km/h, a XT sobe a 120km/h.

A falcn ganha em conforto se as duas estiverem originais. MAs somente pelo banco da XT que e hoirrivel. O meu nao sei pq acho muito melhor que o da minha ex falcon.

REsumo: Nao compre uma falcon, compre uma XT. Tem a do dreveck aqui no forum por R$11200 com 30000km, com certeza te dara menos dor de cabeca que QUALQUER falcon 0km.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

edgard escreveu: xt a 120 faz uns 21/22 na estrada,.
:pnq: não sei de onde vcs tiram esses numeros ou eu não sei fazer conta ou vcs não sabem....

a xt consegue fazer essa marca de consumo sim mas nao andando a 120 por hora ;-)
TRS_Japa
Novato

Mensagem por TRS_Japa »

Parceiro, tudo que você for fazer a XT vai ser superior, tanto pra cidade quanto para estrada!
vai de XT, vai por mim que você vai se dar bem, ainda estou com minha falcon e querendo
passar ela de qualquer jeito pra talvez pegar um carro ou ir pra uma XT!
Buneco
Roda Presa

Mensagem por Buneco »

então pessoa pelo visto é a Xt mesmo né
agora é só procurar uma que preste com o preço bacana
SPEED RACER
Mito

Buneco escreveu:então pessoa pelo visto é a Xt mesmo né
agora é só procurar uma que preste com o preço bacana
Pula fora dessa velharia, xt ja era :-(
Pega uma Falcon mais novinha que é muito mais negocio.
Responder