O que te desanima em andar de moto?
-
Gaucho
Re: O que te desanima em andar de moto?
me desanima ter q colocar capacete (minha cervical reclama demais)
- Klein
- Motociclista
Esse foi ótimo,Gelous escreveu:Não ter moto tem me desanimado.
Pelo visto o que prepondera é a violencia, quer seja nos furtos e principalmente em assaltos, quer seja no despreparo e intolerância no trânsito, motivos estes mais dificeis de serem suplantados, pois geram traumas tanto psicológiocs como físicos, nos outros casos tem-se a tradicional revolta imediata que facilmente são esquecidos na semana seguinte.
Abraços.
Nada me desanima. Sério.
Acho q sou doido, pq se fica difícil, ae é q fico com mais vontade...
E se fica td perfeito, fico com mais vontade ainda.
Cair e DURANTE a queda ter pensado "e agora? Q moto vou comprar?" me confirmou definitivamente isso. Eu já suspeitava, hehehehe!
Cair e DURANTE a queda ter pensado "e agora? Q moto vou comprar?" me confirmou definitivamente isso. Eu já suspeitava, hehehehe!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Chuva, trânsito, violência, no mais só alergria.
-
nina
chuva.
e não poder usar saia.
e não poder usar saia.
- Saurus
- Mito
Eu ainda não cansei. Esse problema de roubo de motos desanima de ter uma moto de alto nível, tipo uma 4 canecos ou uma F800GS ou coisa assim. para vocês terem uma idéia, vendi a Fazer que eu tinha, estava em excelente estado, sem um ínico probleminha sequer, moto deliciosa para andar, econômica, etc por causa de ela ser visada pelos malacos e o valor do seguro custar mais de 30% do valor de mercado da moto. Comprei uma xumbrega; em excelente estado também, mas é uma xumbrega, mesmo que ainda visada não é tanto quanto a Fazer, que não precisa fazer seguro pois o valor dela (ao menos o que paguei), se for roubada, não fará um rombo no meu orçamento.Maggiolo escreveu:Pois é...eu cansei...preferi arriscar.tuty escreveu:O que me desanima é ter que adiar um UP por causa de assaltos.Maggiolo escreveu:O que me desanima a andar de moto são os constantes assaltos a motociclistas.
O resto sai pela urina...![]()
Mas viver com uma espada sobre a cabeça ou uma navalha encostada no pescoço não dá. Quedas são, até certo ponto, um risco inerente ao motociclismo, mas roubo é outra história, é omissão grave do poder público, que tomou para si o "jus puniendi" e não cumpre com sua parte de prover segurança e justiça ao cidadão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Rehbein
- Motoqueiro
dbsmsx escreveu:Nada me desanima. Sério.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Assalto e falta de educação do povo no trânsito. Mas só desanima um pouquinho de nada... hehehehe... O bônus é muito maior.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
- motociclista-sjc
- Motociclista
Sobre a lei da proibição da garupa não cola, nem que eles queiram, visto que as motos foram projetadas para duas pessoas e estão sendo fabricadas assim, com excessão da Cg Cargo, visivelmente claro que ela só acomoda 01 pessoa, as demais são e para sempre serão feitas para duas pessoas, o que pode vir a vigorar é o que acontece com as habilitações, quando você deixa claro que fará uso da habilitação para uso profissional, assim sendo, você terá que informar se a moto você vai conduzir com garupa ou não, ou como diriam: Você vai lamber o prato ou devolver sujo? Ninguem merece.
Sobre o que me desanima andar de moto: Além das dificuldades que enfrentamos no dia a dia referentes a assaltos, riscos ser derrubado, areia na pista, óleo na pista, o transtorno que é vestir uma capa de chuva e chegar pingando em casa, ter que trancar o capacete ou ter ele furtado(já aconteceu comigo), ser rotulado de motoboy só por andar de Fan preta, ser alvo dos fiscais de trânsito, altíssimo valor do seguro obrigatório(foi-se o tempo que eu sonhava ter várias motos para diferentes usos), altos juros no financiamento de moto, seguro impraticável, o pai da sua namorada detestar moto(eles nunca falam que detestam "O MOTOQUEIRO")... e minha maior queixa: Ter que conviver com as porcarias que oferecem nesse mercado LATINO AMERICANO. Digo isto porque essa semana descobri que existe a CBR125 - Carenagem + refrigeração líquida + alto desempenho. Enfim, não dá pra escrever sobre tudo aqui.
......A paixão por motociclismo é tão evidente que chega a ser inexplicável nossa insistência em andar de motocicleta, principalmente quando se leva em conta a verdadeira campanha para complicar a vida de quem faz uso deste veículo... Abraços. CBR 125 > http://www.honda.ca/MCPE/Motorcycle/Mod ... l=CBR125R9
Sobre o que me desanima andar de moto: Além das dificuldades que enfrentamos no dia a dia referentes a assaltos, riscos ser derrubado, areia na pista, óleo na pista, o transtorno que é vestir uma capa de chuva e chegar pingando em casa, ter que trancar o capacete ou ter ele furtado(já aconteceu comigo), ser rotulado de motoboy só por andar de Fan preta, ser alvo dos fiscais de trânsito, altíssimo valor do seguro obrigatório(foi-se o tempo que eu sonhava ter várias motos para diferentes usos), altos juros no financiamento de moto, seguro impraticável, o pai da sua namorada detestar moto(eles nunca falam que detestam "O MOTOQUEIRO")... e minha maior queixa: Ter que conviver com as porcarias que oferecem nesse mercado LATINO AMERICANO. Digo isto porque essa semana descobri que existe a CBR125 - Carenagem + refrigeração líquida + alto desempenho. Enfim, não dá pra escrever sobre tudo aqui.
......A paixão por motociclismo é tão evidente que chega a ser inexplicável nossa insistência em andar de motocicleta, principalmente quando se leva em conta a verdadeira campanha para complicar a vida de quem faz uso deste veículo... Abraços. CBR 125 > http://www.honda.ca/MCPE/Motorcycle/Mod ... l=CBR125R9
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 27 Mai 2010, 10:16, em um total de 1 vez.
- Osama B Laden
- Dinossauro
O que me desanima são os outros Seres Humanos.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Quem disse que não pode usar saia?nina escreveu:chuva.
e não poder usar saia.
Já vi umas com mini-saia...huuummm...que delícia...
Aliás, mulher de moto é o que há de mais sensual...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Fredericow
- Motoqueiro
isso é ruim mesmo, hoje acordei com o som da chuva e ainda num fui trabalhar, e não adianta ter um bauleto de 45l que fica pequeno p/ carregar tudo, mas a prioridade é guardar a capa, bota e capacete.EduLeitão escreveu:dia de chuva e ter que ficar carregando: jaqueta (com protetores, grande volume), capacete, calca de chuva, bota pra chuva, mochila com material da faculdade, tranca da moto, e por ai vai.. hehehe
(acho que preciso de um porta-malas (bauleto de no minimo 35L) urgente pq ta dificil andar com todo trambolho)
honda sh150i
muita coisa me desanima, mas é só pegar um enrosco que nem hoje de manhã onde cerca de 500 cabaços estavam se enroscando pra entrar na castello e eu me livrei em 3 minutos enquanto de carro ia ficar pelo menos uns 20 que eu animo de novo. e se tivesse pego essa encrenca de carro, animaria 10 vezes mais 
meu carro tá vendido e tou pensando seriamente se vou pegar outro ou não.
[]x
meu carro tá vendido e tou pensando seriamente se vou pegar outro ou não.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fredericow
- Motoqueiro
Hum, é verdade! tem umas aqui que são tudo de bom.Maggiolo escreveu:
Sou tarado por mulher de moto.
honda sh150i
Em primeiro lugar pra mim, é o risco de me acidentar por causa de terceiros, isso é o que mais me desanima!
Segundo é pegar chuva quando to de tênis, fico de cara ter que lavar o tênis e a moto! kkkk (modo preguiçoso=on(não tenho chulé e minha moto está quase sempre limpa!))
No mais acho que é tranquilo, evito ao máximo dar bobeira com a moto em relação a roubo e assalto, a moto tem seguro, então se quiserem levar, que levem, não arrisco minha vida!!
Algumas leis de trânsito são totalmente ridículas e sem noção, mas aqui na minha cidade é bem sussegado quando a pessoa anda na boa!!! As leis que acho mais rídiculas e que multam são por alteração de características, viseira levantada e principalmente, multarem por uso de xenon! Acho que xenon devia ser obrigatório em moto!!!
No mais, é só alegria!
Segundo é pegar chuva quando to de tênis, fico de cara ter que lavar o tênis e a moto! kkkk (modo preguiçoso=on(não tenho chulé e minha moto está quase sempre limpa!))
No mais acho que é tranquilo, evito ao máximo dar bobeira com a moto em relação a roubo e assalto, a moto tem seguro, então se quiserem levar, que levem, não arrisco minha vida!!
Algumas leis de trânsito são totalmente ridículas e sem noção, mas aqui na minha cidade é bem sussegado quando a pessoa anda na boa!!! As leis que acho mais rídiculas e que multam são por alteração de características, viseira levantada e principalmente, multarem por uso de xenon! Acho que xenon devia ser obrigatório em moto!!!
No mais, é só alegria!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

Enquanto a polícia generalizar motoqueiro como arruaceiro e bandido, independente da moto que tiver (RR, cg, etc), vão sempre procurar uma brecha para aplicar multas, algumas delas tão idiotas como essa da viseira aberta, que não dá pra acreditar. Tudo fruto dessa onda de violência e insegurança que tomou conta das principais cidades do Br.Klein escreveu:Meu querido diário...
Seguinte, hoje pela manhã, vindo para o trabalho de moto, cerca de 12ºc, estava com a viseira do capacete 1/2 aberta em detrimento do embassamento, quando ao meu lado parou uma viatura da Guarda municipal e os respectivos ficaram me olhando, a principio nada de mais, também não falaram nada, estava com minha esposa na garupa. Mas segindo meu trajeto comecei a conjecturar mentalmente a possibilidade de me multarem por estar com a viseira aberta, portanto se isso acontecer provavelmente eu desista de andar de moto, pois é impossível trafegar no trânsito urbano , em dias frios com a viseira fehada, embassa tudo e não se enxerga quase nada, comprometendo assim a segurança, penso que esta lei seria proporcional a proibir que se basculem os vidros do carro.
Em épocas de leis etapafurdias, me vieram outros motivos, tais como proibição do garupa ou ainda uso de placa na frente da moto.
Concluindo, LEIS ESTAPAFURDIAS ME DESANIMAM A ANDAR DE MOTO.
Abraços.
Não sei se vocês lembram de um tópico que postei no início do ano, sobre o lacre rompido da placa da minha moto. Tenho certeza que se fosse parado numa blitz, a moto iria pro pátio.
Voltando ao tópico. O que mais me desanima é se animar durante a semana para andar de moto no final de semana e feriado, e acordar com tempo chuvoso.
Outra coisa é colocar jaqueta, luvas etc, num calor de 36 - 38 graus.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Enquanto a polícia generalizar motoqueiro como arruaceiro e bandido, independente da moto que tiver (RR, cg, etc), vão sempre procurar uma brecha para aplicar multas, algumas delas tão idiotas como essa da viseira aberta, que não dá pra acreditar. Tudo fruto dessa onda de violência e insegurança que tomou conta das principais cidades do Br.Klein escreveu:Meu querido diário...
Seguinte, hoje pela manhã, vindo para o trabalho de moto, cerca de 12ºc, estava com a viseira do capacete 1/2 aberta em detrimento do embassamento, quando ao meu lado parou uma viatura da Guarda municipal e os respectivos ficaram me olhando, a principio nada de mais, também não falaram nada, estava com minha esposa na garupa. Mas segindo meu trajeto comecei a conjecturar mentalmente a possibilidade de me multarem por estar com a viseira aberta, portanto se isso acontecer provavelmente eu desista de andar de moto, pois é impossível trafegar no trânsito urbano , em dias frios com a viseira fehada, embassa tudo e não se enxerga quase nada, comprometendo assim a segurança, penso que esta lei seria proporcional a proibir que se basculem os vidros do carro.
Em épocas de leis etapafurdias, me vieram outros motivos, tais como proibição do garupa ou ainda uso de placa na frente da moto.
Concluindo, LEIS ESTAPAFURDIAS ME DESANIMAM A ANDAR DE MOTO.
Abraços.
Não sei se vocês lembram de um tópico que postei no início do ano, sobre o lacre rompido da placa da minha moto. Tenho certeza que se fosse parado numa blitz, a moto iria pro pátio.
Voltando ao tópico. O que mais me desanima é se animar durante a semana para andar de moto no final de semana e feriado, e acordar com tempo chuvoso.
Outra coisa é colocar jaqueta, luvas etc, num calor de 36 - 38 graus.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Em primeiro lugar pra mim, é o risco de me acidentar por causa de terceiros, isso é o que mais me desanima!
No mais, é só alegria!
No mais, é só alegria!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

-
nina
tá brincando que cê escreveu isso pra mim, né, sopão.Maggiolo escreveu:Quem disse que não pode usar saia?nina escreveu:chuva.
e não poder usar saia.
Já vi umas com mini-saia...huuummm...que delícia...
de acordo com o optimus, real girls ride motorcycles - o resto não vou quotar - e eu não sou uma barbie. como eu não tô aqui pra fazer graça pra marmanjo de graça na rua, minha preocupação é com segurança.
- Saurus
- Mito
Você lava tênis??????primu escreveu:...
...
Você lava moto?????????
Sempre me disseram que lavar tênis, moto, carro, etc danificava essas coisas. Então, simplesmente não lavo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.