A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
ArDiZZoN
Motoqueiro

Re: A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!

Mensagem por ArDiZZoN »

Enquanto vocês ficaram refletindo sobre a ninja 250R ser uma merdinha perante ao CB300 e Fazer 250, eu estava andando de moto e aproveitei para dar uma geral nela.

Vou repetir, a ninjinha mantem 160km/h tranquilo e com bastante folga no acelerador.
Ela dá 140km/h muito fácil e mantem a velocidade em subidas. Atento SUBIDAS na estrada e não serra.

Hoje eu mais um bando de amigos fizemos um passeio na BR262.
Tinha uma B12, uma B650, Z 750, uma Comet 250 e uma Fazer 250.
Dei uma esticada em uma retinha, fui acompanhado pelas duas Bandits. Uma ao lado e a outra atraz.
No final da reta a ninjinha estava marcando 165km/h.
Nas duas bandits marcaram 170km/h.
A caras da Fazer e Comet tentaram e ficaram na tentiva.

Questão
Painel da ninjinja é mentiroso????
Editado pela última vez por ArDiZZoN em 23 Mai 2010, 17:50, em um total de 1 vez.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Fabio_hornet escreveu:
pretti escreveu:
Fabio_hornet escreveu:Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
Será?!? é justamente isso que estou propondo à reflexão. 8-)
Está me parecendo que estão forçando a barra demais em querer colocar a 250r num degrau superior.
Engraçado: relacionei aí atrás num outro post em resposta à Dinda um monte de itens que a Honda e a Yamaha oferecem e a Kawa ou não oferece ou tem em nível de qualidade inferior, isso embora cobrando uns 4 paus a menos :o , e todo mundo parece fingir de morto pra esse fato e fecham seus olhos.
Ahh, mas ela só tem aquela bosta de pneu Dunlop... }:)

To falando em desempenho, eu não ligo nem um pouco pra painel digital, marcador de combustível, banco fofinho, consumo e etc.
Em desempenho ela é superior as duas, podem falar, esperniar qto quiserem.
Só a carenagem de plástico injetado (não de fibra) já justifica o preço a mais.
Sem falar que tem muito dono de CB300 gastando R$3.000,00 em carenagem de fibra e mais uns R$2.000,00 em kit de aumento de cillindrada.
De que adianta gastar 14mil em uma Cb300 com ABS, sendo que esse ABS é mais caro que um Ar condicionado de fabrica de um automóvel, e ainda gastar esse horrores em carenagem e kit de potência?

No final a moto ainda vai continuar sendo uma CB 300 e com valor de revenda super depreciando, graças as gambiarras. :-(
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bem... a discussão está ficando sem propósito e xiita demais.
Fiquem cada qual com sua preferências e com o que vossos bolsos conseguirem arcar. ;-)
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

ArDiZZoN escreveu:
Vou repetir, a ninjinha mantem 160km/h tranquilo e com bastante folga no acelerador.
A ninjinha é foda mesmo heim......
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

pretti escreveu:Bem... a discussão está ficando sem propósito e xiita demais.
Fiquem cada qual com sua preferências e com o que vossos bolsos conseguirem arcar. ;-)
Não se trata de xiitimos pretti. Pelo que parece, apenas as suas impressões é que está valendo no momento.
É isso!
E viva o Debate. }:)
Imagem
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

ArDiZZoN escreveu:
pretti escreveu:Bem... a discussão está ficando sem propósito e xiita demais.
Não se trata de xiitimos pretti. Pelo que parece, apenas as suas impressões é que está valendo no momento.
É isso!
E viva o Debate. }:)
Percebi isso tb... :(
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Alequirino escreveu:
ArDiZZoN escreveu:
A ninjinha é foda mesmo heim......
}:)
Anda horrores.
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Não é isso Ardizzon e Fábio, uns querem privilegiar a sobra de motor da Ninjinha. Eu acho pouco pelo valor de mercado em que posicionaram a moto, ainda mais quando se tem duas concorrentes nada desprezíveis e superiores em alguns quesitos. Além do mais, acho que diminuem demasiadamente os melhoramentos da CB300r por ser uma moto menos exclusiva, que vendeu a rôdo. 8-)
Ou seja, quem compra a Ninja quer ser "exclusivo" e pagar de gatão também. :roll: (como se a CB não fosse mais bela ainda...)

Quer um exemplo dessa forma de raciocinar pouco racional: que diferença faz pra maioria dos mortais se a carenagem da NInjinha seja em plástico injetado e não em fibra??? Que diferença faz o cara (tentar) manter 160 nas retonas se nas curvas as três motos se igualam e nas retomadas a coisa fica pareada. Vai ver a pretensão do sujeito é andar naquelas m#rdas de autoestradas e retões paulistas... :roll: Boy de reta. :lol:
E tem mais e no restante do tempo em que a moto será utilizada, na cidade, fica-se com aquela 125cc sob as pernas passando vexame??? :yeahrite:
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

pretti escreveu:Não é isso Ardizzon e Fábio, uns querem privilegiar a sobra de motor da Ninjinha. Eu acho pouco pelo valor de mercado em que posicionaram a moto, ainda mais quando se tem duas concorrentes nada desprezíveis e superiores em alguns quesitos. Além do mais, acho que diminuem demasiadamente os melhoramentos da CB300r por ser uma moto menos exclusiva, que vendeu a rôdo. 8-)
Ou seja, quem compra a Ninja quer ser "exclusivo" e pagar de gatão também. :roll: (como se a CB não fosse mais bela ainda...)

Quer um exemplo dessa forma de raciocinar pouco racional: que diferença faz pra maioria dos mortais se a carenagem da NInjinha seja em plástico injetado e não em fibra??? Que diferença faz o cara (tentar) manter 160 nas retonas se nas curvas as três motos se igualam e nas retomadas a coisa fica pareada. Vai ver a pretensão do sujeito é andar naquelas m#rdas de autoestradas e retões paulistas... :roll: Boy de reta. :lol:
E tem mais e no restante do tempo em que a moto será utilizada, na cidade, fica-se com aquela 125cc sob as pernas passando vexame??? :yeahrite:
Pretti são qualidades de material, qualidade quer dizer mais caro, mais ai vai da opinião de cada um, preço da ninja se negocia, eu paguei 15,550.
Nas curvas não sei se as motos se igualam mesmo pq nunca andei junto com uma cb300 ou fazer 250 em curvas, mas afirmo que o pneu da ninja é um lixo e faz ela perder tempo na curva (se eu for continuar com a moto vou colocar um par de SD). Eu pra ser sincero apesar de adorar fazer curva, da técnica, da sensação, to virando boy de reta, pq qdo eu era ''o piloto'' e andava em morungaba chutado tomei um capote e to podre, com dor diária e cheio de ferro no corpo até hoje. Na cidade é só usar bem o câmbio que vai que vai, simples.
Teu problema é que você estava esperando um desempenho digno de esportiva e isso ela não tem e eu te avisei, se você comprar uma ninja 250, uma cb300 ou uma fazer 250 vai ser a mesmissíma frustração e penso que com a cb e a fazer será maior pq nem retão você vai pegar tranquilo sem tomar aperto, coisa que com a ninja dá pra fazer.

Os donos de cb300 já sabem oq é uma ninjinha http://www.cb300online.com.br/forum/vie ... =26&t=1124
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

ArDiZZoN escreveu: Tinha uma B12, uma B650, Z 750, uma Comet 250 e uma Fazer 250.
pow, esqueceu da xre? a mais veloz na chuva no trajeto de volta?

A diferença fundamental da ninja 250 e da comet 250 é que elas passam dos 140 km/h, já as mono param antes de chegar nessa velocidade ou demoram uma eternidade p/ chegar. Se no trajeto não existir uma área p/ duas bicilindricas embalarem, todas andaram praticamente juntas.
Há dois anos atrás só se via a cbx250 e a ys250, ambas tinham os mesmos recursos e só mudava o sistema de alimentação do motor, hoje a fazer tem o melhor custo benefício, pois vem com design e preço competitivo, freio à disco atrás e painel moderno. A cb300 é boa, porém na versão básica não conta com disco de freio traseiro e a versão com abs é bem mais cara, mas vale à pena pela eficiência, conforto e segurança. A comet e a ninja tem um pouco mais de fôlego por ter um motor diferente e mais forte e são opções p/ quem quer algo além do feijão com arroz da honda e yamaha.
Agora, se a suzuki ainda vendesse a gs500 por uns 16 mil zero, mesmo carburada, certamente não veriamos tantas motos da kasinski e kawasaki pequenas pelas ruas.
honda sh150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

pretti escreveu: "Uma curta viagem revelou muito sobre o potencial dinâmico dessa pequena Kawasaki. A velocidade máxima real foi de 140 km/h, enquanto o velocímetro mostrava 145 km/h e o conta-giros indicava 12 mil RPM, em sexta marcha."
145 no painel é ridículo, ou a moto estava bichada ou a gasolina estava podre. Todo mundo diz q ela pega 160 km/h no painel no plano, tá cheio de vídeo no Youtube com ela dando 160 (e até mais em declive), como o cara me consegue só 145 km/h?

Sei lá Preti, seja por conta da carenagem, seja por conta da menor vibração do bicilíndrico, continuo achando que os poucos km/h a mais que a Ninjinha vai na estrada fazem a diferença numa viagem. Dá pra acompanhar, digo acompanhar, não fazer pega, uma CB500, XT660, GS500 numa viagem, sem virar a âncora do grupo. Uma Fazer ou uma CB300 tb vão embora, mas aí é com motor esgoelado, e não é legal ficar andando o tempo todo com o motor no limite.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 23 Mai 2010, 19:27, em um total de 1 vez.
Imagem
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Fredericow escreveu:
ArDiZZoN escreveu: Tinha uma B12, uma B650, Z 750, uma Comet 250 e uma Fazer 250.
pow, esqueceu da xre? a mais veloz na chuva no trajeto de volta?

A diferença fundamental da ninja 250 e da comet 250 é que elas passam dos 140 km/h, já as mono param antes de chegar nessa velocidade ou demoram uma eternidade p/ chegar. Se no trajeto não existir uma área p/ duas bicilindricas embalarem, todas andaram praticamente juntas.
Há dois anos atrás só se via a cbx250 e a ys250, ambas tinham os mesmos recursos e só mudava o sistema de alimentação do motor, hoje a fazer tem o melhor custo benefício, pois vem com design e preço competitivo, freio à disco atrás e painel moderno. A cb300 é boa, porém na versão básica não conta com disco de freio traseiro e a versão com abs é bem mais cara, mas vale à pena pela eficiência, conforto e segurança. A comet e a ninja tem um pouco mais de fôlego por ter um motor diferente e mais forte e são opções p/ quem quer algo além do feijão com arroz da honda e yamaha.
Agora, se a suzuki ainda vendesse a gs500 por uns 16 mil zero, mesmo carburada, certamente não veriamos tantas motos da kasinski e kawasaki pequenas pelas ruas.
Aff..., esqueci de ti. :rof:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Desculpa aê "Lander". :pow:

Subida de serra e curvas travadas, todas elas se igualam.
A diferença é braço ,técnica e o tamanho do botão fod***-se do caboclo.
Speed Racer era prova viva de capacidade para moer cb500, bandits e hornet com um twister 286cc subindo serra da BR262. :emo206:
Imagem
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

A ninjete é fodastica!!!! }:)

Falei...!!!
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Sou mais a Falcon :lol:
B-King Of The Urban Jungle
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

SPEED RACER escreveu:Sou mais a Falcon :lol:
Safada!!!

Falconete rules... :lol:
A merda toda é quando ela pensa que é uma borboleta.

Fica abanando, abanando toda delicada.
Imagem
SPEED RACER
Mito

ArDiZZoN escreveu:
Safada!!!

Ahh nem vem, ela passava por cima daquele trator que vc tinha (xt600) :pow:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fabio_hornet escreveu:
pretti escreveu:Não é isso Ardizzon e Fábio, uns querem privilegiar a sobra de motor da Ninjinha. Eu acho pouco pelo valor de mercado em que posicionaram a moto, ainda mais quando se tem duas concorrentes nada desprezíveis e superiores em alguns quesitos. Além do mais, acho que diminuem demasiadamente os melhoramentos da CB300r por ser uma moto menos exclusiva, que vendeu a rôdo. 8-)

Nas curvas não sei se as motos se igualam mesmo pq nunca andei junto com uma cb300 ou fazer 250 em curvas, mas afirmo que o pneu da ninja é um lixo e faz ela perder tempo na curva (se eu for continuar com a moto vou colocar um par de SD). Eu pra ser sincero apesar de adorar fazer curva, da técnica, da sensação, to virando boy de reta, pq qdo eu era ''o piloto'' e andava em morungaba chutado tomei um capote e to podre, com dor diária e cheio de ferro no corpo até hoje. Na cidade é só usar bem o câmbio que vai que vai, simples.
Teu problema é que você estava esperando um desempenho digno de esportiva e isso ela não tem e eu te avisei, se você comprar uma ninja 250, uma cb300 ou uma fazer 250 vai ser a mesmissíma frustração e penso que com a cb e a fazer será maior pq nem retão você vai pegar tranquilo sem tomar aperto, coisa que com a ninja dá pra fazer.
Fábio
Nas curvas me parece que a vantagem é da Yamaha. Tenho dois parâmetros: minha experiência com a Fazer modelo antigo em serrinha me agradou muito, de modo que a considero uma naked com ciclística muito equilibrada (a exemplo da CB500); já o Leandro Mello, em pista, reafirmou minhas impressões em um teste comparativo dizendo se tratar a Yamaha de uma moto superior a Kawa ali naquela pista de Piracicaba.... (deve ser levado em consideração os pneus Sport Demon de performance muito boa e superiores ao Dunlop).

Pra rodar forte em reta e estrada, sem dúvida, a Ninja seria a escolha.

Porém, na cidade, depender do câmbio pra construir o desempenho dela pode ser cansativo, na minha opinião. Não é o ideal e pode se tornar algo irritante tal como na antiga bandit 600, por exemplo (guardadas as devidas proporções, claro).

Se eu comprar qualquer uma das três estaria frustrado com desempenho. Trataria de focar mais o torque, os acessórios e a estética; em quarto lugar viria a potência que lhe renderia velocidades altas (até porque o que a CB oferece me atenderia numa moto desse porte). Sendo assim, seria uma escolha difícil entre a CB300R e a Fazer 250 (que eu acho uma beleza de moto com aquela traseira afilada terminando numa lâmpada em leds e um conjunto farol/painel moderníssimo! :cool: ).
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

SPEED RACER escreveu:
ArDiZZoN escreveu:
Safada!!!

Claro cabeção, chutar cachorro morto é fácil.
O dia que eu tiver a metade das suas experincias e técnicas, boto o seu trazerio a leilão. :fuck:
Imagem
SPEED RACER
Mito

ArDiZZoN escreveu:
SPEED RACER escreveu:
ArDiZZoN escreveu:
Safada!!!

Claro cabeção, chutar cachorro morto é fácil.
O dia que eu tiver a metade das suas experincias e técnicas, boto o seu trazerio a leilão. :fuck:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

é mais ou menos assim na estrada

[media][/media]
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Responder