Peguei o CBzão!
Re: Peguei o CBzão!
Só se for Aluani. Agora realmente tenho essa dúvida da diferença de desempenho entre a B12 e a H6. Entre a B12 e CB13 no churrastiba eu descubro. Duas CB13 e uma B12ALUANI escreveu:Baeta, tõ achando que o teu brother não soltou o freio de mão da H6....
Sei lá Bagé. Peguei uma vez na reta uma CBR 600 98. De visual a moto era lixo. O cara, que segundo ele era mecanico, fuçou a moto toda, fez o cabeçote, poliu dutos, carburador o caralho a 4. Isso ele me falou antes de andarmos. Depois da butina, veio um monte de desculpa. hehehe. Pode ser que a CBR ande mesmo mais que a B12, mas essa eu engoli. A sua é 2001 certo. Ela tem 110cv? Pq honda é honda e não te deixa falar mentiraBagé escreveu:B12 ter tanta diferença pra uma H6, duvido muito: A minha é uma 600, até 200 tem pouca diferença pra uma H6, depois aparece mais a diferença, e já disse, B12 eu surro no início, no meio, no final, na curva, na freada![]()
.
Brincadeiras a parte, é a CBR mais bonita que tem
-
Jota
A hornet véia toma pau de B12 em aceleração fácil. Mas a nova hornet em aceleração vai no mínimo dar trabalho, se é que não vai levar...
Achei pertinente a esse tópico e trouxe do outro...MAD escreveu:Não sei de onde vieram esses outros dados de dinamômetro. No teste da MOTOCICLISMO deu 106cv pra CB e 96cv pra B12 na roda. Na MOTOCICLISMO italiana, num comparativo entre B12,5 e XJR1300 deu 96cv na roda da Bandida. Portanto acho que o desempenho da B12 e B12,5 serão muito próximos, e a CB continuará tendo mais torque e potência numericamente falando.
e agora? como explicam B12 ter 132cv na roda e a CBzona ter cento e poucos declarados?
tem coisa errada com esses testes nos dinamômetros... alguém está faturando com isso.
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Essa parte eu gostei huauBaeta escreveu:Pq honda é honda e não te deixa falar mentiraBagé escreveu:B12 ter tanta diferença pra uma H6, duvido muito: A minha é uma 600, até 200 tem pouca diferença pra uma H6, depois aparece mais a diferença, e já disse, B12 eu surro no início, no meio, no final, na curva, na freada![]()
.![]()
Eu tive uma 97, que na verdade é a mesma 98, tem bastante diferença pra minha que é 02...
O que tu contou, também tem o lance da pilotagem, pra se ter uma idéia de desempenho é preciso fazer com várias motos diferentes e pilotos diferentes, se continuar a diferença daí pode-se falar que anda mais mesmo, pois só uma vez não quer dizer nada
Já dei umas aceleradinhas, duas B12, uma na pista, entramos parelho na reta e é só torcer o punho, levei uma bela vantagem onde teoricamente a B12 teria alguma chance, pois de final eu duvido muito
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Baeta, falando sério mesmo, sem XIITISMO, não tô nem aí pra marca nem modelo algum, gosto é de motociclismo, tipo muié e pinga!! Mas é o seguinte, a minha H6 2006 muía as 750f, B6, acelerando junto com a CBR600F 2002, igual a do Bagé, não consegui o camarada da tal moto passá-la nas retas e curvas da BR101, quando fomos ao sul no ano passado....li acho que aqui no M@D post de alguém que tinha uma H6 e o irmão uma B12...tu lembra desse relato? acho que o cara ao final disse que nas curvas a B12 tomava pau mesmo....mas eu queria saber é a velô final e nas arrancadas e retomadas.....Baeta escreveu:Só se for Aluani. Agora realmente tenho essa dúvida da diferença de desempenho entre a B12 e a H6. Entre a B12 e CB13 no churrastiba eu descubro. Duas CB13 e uma B12ALUANI escreveu:Baeta, tõ achando que o teu brother não soltou o freio de mão da H6....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Pois é Spidi, alguma coisa está errada. Será assim como todos os dinamometros do mundo afora???? Dos videos que postei, tres passam fácil dos 98cv. Gostaria de saber também quais os padrões as revista usam para fazerem as medições. Pois a divergencia aí está gritante.
Com a B12 não posso dizer, pois nunca andei junto com uma. Acho uma belíssima máquina.
Agora B6 e Fssauro, sem chances mesmo.
Só a do colega aqui do fórum que tem uma preparada para moto GP.
Agora B6 e Fssauro, sem chances mesmo.
Só a do colega aqui do fórum que tem uma preparada para moto GP.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Pronto Felipe, não sou só eu quem diz isso mais.ALUANI escreveu:Possuí duas 750F e uma Hornet. Em ambas havia instalado K&N, giclagem alterada e escape bom. A H6 atropela a 750F e ponto final.![]()
Não sou profi e técnico igual o Pretti, Q e outros daqui, mas mando bem e tenho experiência na pilotagem forte, e digo que em reta, em curva, descida, subida.....etc.etc não dá pra F, é H6 andando na frente....bastando apenas uma bolhazinha GIVI pra aguentar a ventania...
Olha, durante o tempo que possuí a Hornet, 2 anos, posso falar o seguinte:
Atropela a B650
Come com farinha a GSX-F
Dá muito, mas muito trabalho para a B12.
Esse trabalho é aquele que na arrancada a H6 pula na frente, depois é ultrapassada devagar e fica ali por perto, nada de ficar láááááá atrás não. É aquela lenha tomada com dignidade, rs........ Isso tudo em retão.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Imagina então pegar essa nova, mais encapetada? vai ficar ali ali...Ortega escreveu:Esse trabalho é aquele que na arrancada a H6 pula na frente, depois é ultrapassada devagar e fica ali por perto, nada de ficar láááááá atrás não. É aquela lenha tomada com dignidade, rs........ Isso tudo em retão. Até.ALUANI escreveu:Possuí duas 750F e uma Hornet. Em ambas havia instalado K&N, giclagem alterada e escape bom. A H6 atropela a 750F e ponto final.![]()
Não sou profi e técnico igual o Pretti, Q e outros daqui, mas mando bem e tenho experiência na pilotagem forte, e digo que em reta, em curva, descida, subida.....etc.etc não dá pra F, é H6 andando na frente....bastando apenas uma bolhazinha GIVI pra aguentar a ventania...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Spidi XX escreveu: Imagina então pegar essa nova, mais encapetada? vai ficar ali ali...
Que seja. Ainda sim está bom. B12 é do tempo das cavernas e ainda dá trabalho pras moderninhas
Fudeu, virei xiiiiiiiiita :(
Cara, eu consultei os devidos sites e, realmente, todos estão com as suas motos mais potentes declaradas com 106cv!jcreis1959 escreveu:Gelous
Elas não mentem é por lei definido esse limite e as autoridades francesas são rigorosas nesse controle de potência.
E já disse.. dinamometro aqui no Brasil é quase 100% furada!
Não to dizendo que a Bandit 1200 é fraca... to dizendo que é forte e que ela privilegia o torque em detrimento da potência. Apenas isso. E que é possível que tenha (ainda que na roda) realmente a potência declarada pela Suzuki.
O que eu não acredito (nem nunca vou acreditar) é nesses dados de dinamometro que dão 130cv.
-
Robson
Acho que a Suzuki mundial deve estar aliviada agora.......Gelous escreveu:O que eu não acredito (nem nunca vou acreditar) é nesses dados de dinamometro que dão 130cv.
Não vai me dizer que vc mandou uma cópia deste tópico pra ela?Robson escreveu:Acho que a Suzuki mundial deve estar se tremendo toda agora.......Gelous escreveu:O que eu não acredito (nem nunca vou acreditar) é nesses dados de dinamometro que dão 130cv.![]()
![]()
Caraca, se essas discussões são boas aqui no fórum, imagina tomando uma gelada! Vou acabar indo pro Churrastiba!!!
- Cipó
- Roda Presa
Não dá pra comparar B12 com H6 (antiga), ja andei com algumas aqui no sítio e não dava nem para o começo, se a minha moto tinha ou não 130cv eu não sei, massss, colava 260 km/h com sobra no acelerador.
Lembro que minha moto tinha somente Yoshimura e K&N. Devo ter em algum lugar a outra ficha tirada no mesmo dina antes da "preparação" feita na Motonil. Alias, eu não alterei em nada as configurações da moto, foi só uma visita de rotina, limpeza e equalização dos carburadores. Depois de tudo a moto melhorou visivelmente.
Kuati, show a moto, parabéns!.
Lembro que minha moto tinha somente Yoshimura e K&N. Devo ter em algum lugar a outra ficha tirada no mesmo dina antes da "preparação" feita na Motonil. Alias, eu não alterei em nada as configurações da moto, foi só uma visita de rotina, limpeza e equalização dos carburadores. Depois de tudo a moto melhorou visivelmente.
Kuati, show a moto, parabéns!.
HAUAHUAHAUAHHAUHAUHAUAHUAHUAHYCipó escreveu:massss, colava 260 km/h com sobra no acelerador.
Pra que R1 hein !!!!!?????
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- jose ferreira
- Novato
E por falar em usina de força, não adianta discutir o cálculo é saber quantos cavalos precisam para empurar cada kg E cÊ FIN NI.
Conforme foi dito
CB 1300
POTÊNCIA 115,6 cv a 7.500 rpm
TORQUE 11,9 kgm a 6.000 rpm
peso a seco de 234 kg
B 1250:
Potência máxima 98 hp à 8.500 rpm
Torque máximo 9,4 kgf.m à 6.500 rpm
Peso seco 215 kg
-----------------------------------------------------------------------
CB 1300
234Kg/115,6 = 2,02
B 1250
215kg/98=2,19
Então:
Na CB 1300 1 Cavalo empurra 2,02Kg
Na B1250 1 Cavalo empura 2,19Kg
Logo, na B 1250 o cavalo trabalha esguelando um pouquinho mais.
Well Well! Uma vantagem de 0,17Kg da CB 1300, na prática não representa lá muitas coisas.
Aí temos que trabalhar com outros conceitos. Que seja:Qual tem melhor aerodinâmica? Mas no cacau mesmo, uma não sai da rebeta da outra vai ter horas que a CB 1300 tá por cima e a B 1250 por baixo, e em outras horas troca tudo: A B 1250 tá por baixo e a CB 1300 por cima.
It's all guys!
Conforme foi dito
CB 1300
POTÊNCIA 115,6 cv a 7.500 rpm
TORQUE 11,9 kgm a 6.000 rpm
peso a seco de 234 kg
B 1250:
Potência máxima 98 hp à 8.500 rpm
Torque máximo 9,4 kgf.m à 6.500 rpm
Peso seco 215 kg
-----------------------------------------------------------------------
CB 1300
234Kg/115,6 = 2,02
B 1250
215kg/98=2,19
Então:
Na CB 1300 1 Cavalo empurra 2,02Kg
Na B1250 1 Cavalo empura 2,19Kg
Logo, na B 1250 o cavalo trabalha esguelando um pouquinho mais.
Well Well! Uma vantagem de 0,17Kg da CB 1300, na prática não representa lá muitas coisas.
Aí temos que trabalhar com outros conceitos. Que seja:Qual tem melhor aerodinâmica? Mas no cacau mesmo, uma não sai da rebeta da outra vai ter horas que a CB 1300 tá por cima e a B 1250 por baixo, e em outras horas troca tudo: A B 1250 tá por baixo e a CB 1300 por cima.
It's all guys!
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Baeta escreveu:Só se for Aluani. Agora realmente tenho essa dúvida da diferença de desempenho entre a B12 e a H6. Entre a B12 e CB13 no churrastiba eu descubro. Duas CB13 e uma B12ALUANI escreveu:Baeta, tõ achando que o teu brother não soltou o freio de mão da H6....
a Faker ganha das 3

- Cipó
- Roda Presa
Exatamente ... B12 da conta em 4. marcha.Rmurari escreveu:Pra que R1 hein !!!!!?????
A B1250 tá mais pesada, e as q tem ABS ficam ainda 4 kgs mais pesada. Mas só em alguns países existe a opção de B12N com a ABS.jose ferreira escreveu:B 1250:
Peso seco 215 kg
Sem ABS, o peso da B1250N é 222 kg, com ABS 226.
Fonte: http://www.suzuki-gb.co.uk/bike/bandit1250/k7/tech/
A CB1300 pesa 230 kg com ABS, ou seja, +-4 kgs de diferença.
Fonte: Honda UK
Pra mim (perna curta) a diferença de peso de 19 kgs faz diferença da B12 pra CB13, na hora de manobrar, andando não dá nada. Já 4 kgs de diferença pra B125 nem dá nada.
[ ]'s