Bateria de no-break em motos.
Re: Bateria de no-break em motos.
Não, niguem te enganou, vc comprou uma bateria especifica para sua moto e de moto!!!Paulinhu escreveu:Quer dizer então que Faro me enganou com aquela ceninha digna de novela em horário nobre ?!
Fez o certo
Euclides
E por que pode na sua e não pode nela?Bruno25 escreveu:Nem to acreditando que quer colocar uma na V-strom!Euclides escreveu:E na Strom?
Tô com preguiça de procurar o manual.![]()
![]()
Como fui citado:
Tenho um cliente que tem uma empresa de monitoramento eletrônico com com 04 motos dando suporte aos clientes, as motos rodam em média 200km por dia, trabalha com bateria no-break para as centrais eletrônicas e as colocou nas motos dele e TODAS tiveram problemas de estorarem ou danificarem retificadores.
Segundo informações, do mesmo, as baterias são para uso estático e não aquentam o uso permanente.
Se a bateria de no-break fosse para uso em motocicletas por que as fábricas não as colocam para baratearem os custos de produção?
Alarme de carros instalam em motos, dão certos?
Já teve gente querendo colocar pneu de CB500 em 750F, pneu de fusca em Shadow e por ai vai...
Se a moto é sua coloque aquilo que achar melhor e puder, como lojista seria bem mais fácil, lucrativo e popular que comprasse e vendesse tais produtos como solução, mais não sou irresponsável para fazer dos outros cobais ou assumir algo que não posso garantir.
Como já disse a quem me conhece......a moto é sua e faça aquilo que achar melhor, na loja faço aquilo que tem de ser feito.
Paulinhu, se quiser pode levar a bateria que devolvo seu R$...
Tenho um cliente que tem uma empresa de monitoramento eletrônico com com 04 motos dando suporte aos clientes, as motos rodam em média 200km por dia, trabalha com bateria no-break para as centrais eletrônicas e as colocou nas motos dele e TODAS tiveram problemas de estorarem ou danificarem retificadores.
Segundo informações, do mesmo, as baterias são para uso estático e não aquentam o uso permanente.
Se a bateria de no-break fosse para uso em motocicletas por que as fábricas não as colocam para baratearem os custos de produção?
Já teve gente querendo colocar pneu de CB500 em 750F, pneu de fusca em Shadow e por ai vai...
Se a moto é sua coloque aquilo que achar melhor e puder, como lojista seria bem mais fácil, lucrativo e popular que comprasse e vendesse tais produtos como solução, mais não sou irresponsável para fazer dos outros cobais ou assumir algo que não posso garantir.
Como já disse a quem me conhece......a moto é sua e faça aquilo que achar melhor, na loja faço aquilo que tem de ser feito.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Já está, hehe:Bira escreveu:tá aí um tópico que tava muito bem relatado no fórum antigo e merecia ser importado e colocado no pérolas.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =5&t=16456
Coloquei o link antigo como referência e fiz quase um blog do funcionamento..
Atualizando: Continua firme e forte na bandida
Na minha eu tinha conciencia da "gambiarra" que estava fazendo, era uma moto que já vi utilizando o mesmo tipo de bateria, no caso da sua, é uma moto que acredito eu exiga mais de parte eletrica que uma tornado que nem marcador de combustivel tem, além lampada farol ser péssima.Euclides escreveu: E por que pode na sua e não pode nela?
Na tornado funcionou muito bem, na twister também
Na neo de paulete disse a ele que eu tinah uma aqui e colocaria, iamos testar, caso não desse certo, tirava e ele compraria uma bateria nova, mas depois até pensei, "a moto dele é nova, ele tem real, entao é melhor colocar uma especifica para não correr o risco de ter dor de cabeça depois".
No seu caso Euclides meu conselho e colocar uma especifica para sua moto, 1º pq é uma moto de alta qualidade, 2º o senhor usa muito pouco a moto, então como já vi muitos falando que tem problema de segurar carga por muito tempo, 3º vc tem real no bolso não precisa utilizar deste "artificil"
ok, caso minha ex CB500
Cridão, sorte ou não, eu passei a bateria para um amigo.
Deixa de ser pão duro e compra uma bateria especifica para sua moto, ela merece coisa boa!!
ou entao manda a Strom pra mim que to sem moto
Euclides
Então serve pra minha.Faro escreveu: Segundo informações, do mesmo, as baterias são para uso estático e não aquentam o uso permanente.
- Saurus
- Mito
Sem dúvida, seus argumentos são bastante consistentes. Vamuveindu. Essa pergunta de que se servisse para motos sem problemas, porque continuar fabricando as específicas, é uma questão a se pensar mesmo.Faro escreveu:...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus,Saurus escreveu:Sem dúvida, seus argumentos são bastante consistentes. Vamuveindu. Essa pergunta de que se servisse para motos sem problemas, porque continuar fabricando as específicas, é uma questão a se pensar mesmo.Faro escreveu:...
Vivemos em um mundo capitalista e não se justifica colocar algo mais caro em produção em série, pode até dar certo em alguns casos, se não adotam é porque o risco é grande e não compensa.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Tb acho...Euclides escreveu:Então serve pra minha.Faro escreveu: Segundo informações, do mesmo, as baterias são para uso estático e não aquentam o uso permanente.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Euclides escreveu:Então serve pra minha.Faro escreveu: Segundo informações, do mesmo, as baterias são para uso estático e não aquentam o uso permanente.
Resumindo: bateria de no-break é uma gambiarra que deu certo! rsrsrs
Gelous escreveu: Resumindo: bateria de no-break é uma gambiarra que deu certo! rsrsrs
Mas não colocaria em motos como V-Strom e outras, apenas em motos como tornado, twsiter nesta categoria certo, mesmo assim como um quebra galho caso no momento eu não pudesse comprar uma bateria especifica ou precisasse economizar um pouco, mas sabendo que mesmo "quase" não tendo relato de problemas com este tipo de bateria, eu não estaria 100% seguro.
Euclides
E quem me garante que uma não é o mesmo que a outra com um nome diferente e uma margem de lucro absurda? Lembram do yamalube e o mesmo óleo pra carro?Saurus,
Vivemos em um mundo capitalista e não se justifica colocar algo mais caro em produção em série, pode até dar certo em alguns casos, se não adotam é porque o risco é grande e não compensa.
Pior que estou sem moto e à procura de uma, estes caras vão me queimar com Faro, ae fudeu para negociar alguma moto com eleEdilson escreveu:tão querendo ver o "circo" pegar fogo né????
Vai acontecer como o capacete, que viajei 840km ouvindo reclamação da patroa por conta do capecete que não chegou
Paulete sua moto esta funcionando na boa, teve algum problema de bateria depois que trocou??
Porra vc está com uma bateria especifica para sua moto, com garantia; resumindo segurança!! coisa que você não teria com uma de no-break
entedeu que a bateria funciona, mas não tem a segurança muito menos a garantia de uma especifica
Precisa ver que em motos com injeção eletronica se tem muito mais componentes que a bateria é mais exigida que em uma pequena com carburador.
se nas especificações do fabricante as mesmas for = dai eu não vejo nenhum problema, pois nesse meio tem muito de cobrarem pelo modelo como é o caso da Bateria da Hornet(antiga) não sei na nova que é a mesma da CG150 que tb é a mesma que a Twister. agora se vc chegar e pedir como sendo pra hornet a mesma bateria vai custar 3x mais.
se nas especificações do fabricante as mesmas for = dai eu não vejo nenhum problema, pois nesse meio tem muito de cobrarem pelo modelo como é o caso da Bateria da Hornet(antiga) não sei na nova que é a mesma da CG150 que tb é a mesma que a Twister. agora se vc chegar e pedir como sendo pra hornet a mesma bateria vai custar 3x mais.
-
Euclides
E mais alguém já soube de algum retificador indo pro pau por causa da bateria de no-break?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Euclides, coloquei a de no break na minha XTZ 125 e nao me arrependo, a moto ficou até melhor, já que a bateria original da XTZ 125 é com solução líquida ainda, essa sim não vale nada, mas sou sincero em te dizer, coloquei porque a XTZ 125 usa tecnologia do século passado, é carburada, só tem buzina, farol, piscas e painel para usar força da bateria, e só uso a moto na cidade, se quebrar o retificador, paro na rua e peço para virem pegar a moto no reboque. Já na XT 660R que é i.e., bomba de gasolina, etc, é diferente. Quando a bateria da XT for pro saco eu vou colocar uma de moto mesmo, assim faria se tivesse uma V Strom também.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acho que é bem por ai mesmo... basta comparar a disparidade de preços p.ex. de um rolamento, parafuso, retentor, etc.Euclides escreveu:E quem me garante que uma não é o mesmo que a outra com um nome diferente e uma margem de lucro absurda? Lembram do yamalube e o mesmo óleo pra carro?Saurus,
E quanto ao retificador so posso falar uma coisa: uso numa CB 500, retificador mais facil pra dar problema nao tem e por enquanto tudo ok... so nao sei como se comporta com moto injetada, nunca vi muitos relatos.
Um abraço
Tio,Euclides escreveu:E quem me garante que uma não é o mesmo que a outra com um nome diferente e uma margem de lucro absurda? Lembram do yamalube e o mesmo óleo pra carro?Saurus,
Peque as duas baterias que a diferença é visível, mais se for para satisfazer sua vontade coloque, quem sabe não dá certo na sua
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Bruno25 escreveu:Pior que estou sem moto e à procura de uma, estes caras vão me queimar com Faro, ae fudeu para negociar alguma moto com eleEdilson escreveu:tão querendo ver o "circo" pegar fogo né????![]()
![]()
Vai acontecer como o capacete, que viajei 840km ouvindo reclamação da patroa por conta do capecete que não chegou
Paulete sua moto esta funcionando na boa, teve algum problema de bateria depois que trocou??
Porra vc está com uma bateria especifica para sua moto, com garantia; resumindo segurança!! coisa que você não teria com uma de no-break![]()
entedeu que a bateria funciona, mas não tem a segurança muito menos a garantia de uma especifica![]()
Bruno,
Sou adulto e sei separar as coisas
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200