GALERA DO RIO
- Diogo A.
- Motoqueiro
Re: GALERA DO RIO
Eu ando (pouco) sem seguro.
Procuro evitar locais e horários propícios, mas ta todo mundo careca de saber que só isso não adianta...
Procuro evitar locais e horários propícios, mas ta todo mundo careca de saber que só isso não adianta...
-
Gaucho
nunca fiz/tive seguro......nem de carro nem de moto.
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Cara, é complicada sua situação.nandoavlis escreveu:Saudações!
Tem algum suicida aqui no Rio de Janeiro que anda sem seguro de moto?
Estou pensando em trazer a minha (GSX-R 1000 / 2009) e a Porto Seguro me cobrou R$ 7.000,00. Acho um absurdo, se fosse uns R$ 5.000,00 até pagava (eu disse "até").
Se não tiver jeito, vou ter que vender minha moto o que já me entristesse só de pensar.
A galera do Rio o que acha? Quero muitas opiniões.
Abraços.
Até uns 3 - 5 anos atrás o pensamento quase geral era: "Moto grande não é muito visada pq quem tem uma não compra no mercado paralelo!?"
Mas como sabemos, o aumento do roubo de motos grandes foi indecente. E para piorar estão sendo feitos por quadrilhas organizadas, especializadas e muito violentas. É só lembrar do caso médico e sua BMW, e do cara que tentou fugir com uma R1 (se não me engano), OS DOIS FORAM MORTOS!?
Não é mais para o "dono" de uma favela poder desfilar no seu "reino"!?
EU, leiam bem, EU, não arriscaria, uma coisa é levarem minha Twister de R$ 6.000,00, cujo seguro é de R$ 5.200,00 ( claro que não tenho!!!
De qualquer maneira, pense bem, parabéns pelo maquinário (meu sonho, diga-se de passagem) e boa sorte!?

- cstehling
- Motoqueiro
já fez a cotação pelo banco do brasil? liga no 0800 deles e acho que ainda terá uma boa surpresa.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
R$ 5250,00 numa twister???? Putz caro demais nao? Antes de comprar minha Fazer vou cotar um segura no BB pra ver quanto que dá. 24 anos, faculdade, solteiro, garagem em casa e etc. Dever caro demais tbPaulo Roberto escreveu:Cara, é complicada sua situação.nandoavlis escreveu:Saudações!
Estou pensando em trazer a minha (GSX-R 1000 / 2009) e a Porto Seguro me cobrou R$ 7.000,00. Acho um absurdo, se fosse uns R$ 5.000,00 até pagava (eu disse "até").
Se não tiver jeito, vou ter que vender minha moto o que já me entristesse só de pensar.
Abraços.
Até uns 3 - 5 anos atrás o pensamento quase geral era: "Moto grande não é muito visada pq quem tem uma não compra no mercado paralelo!?"
Mas como sabemos, o aumento do roubo de motos grandes foi indecente. E para piorar estão sendo feitos por quadrilhas organizadas, especializadas e muito violentas. É só lembrar do caso médico e sua BMW, e do cara que tentou fugir com uma R1 (se não me engano), OS DOIS FORAM MORTOS!?
EU, leiam bem, EU, não arriscaria, uma coisa é levarem minha Twister de R$ 6.000,00, cujo seguro é de R$ 5.200,00 ( claro que não tenho!!!), outra é levar uma Gixxer de R$ 60.000,00 por causa de R$ 7K. Obviamente trata-se de um muuuuuito valor alto, mas se couber no bolso...
De qualquer maneira, pense bem, parabéns pelo maquinário (meu sonho, diga-se de passagem) e boa sorte!?
![]()
![]()
![]()
Outra coisa, não adianta nada cotar na seguradora mais cara do Brasil. Liguem mesmo pro BB que la costuma ser mais barato.
1ª moto: nenhuma
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
Ainda a comprar: nova Fazer 250 - 2011
Se eu não puder ter com seguro, eu não tenho o bem mas Cada um sabe onde o calo aperta! se roubarem a minha moto, 26k vão fazer uma diferença enorme pra mim! Se eu cair , a franquia de 1k vai me salvar de uma peregrinação absurda e de ficar careca catando peças da moto que sei que não vou encontrar facilmente. Prefiro me previnir.
JM era um que não fazia seguro. começou a fazer e as duas motos seguintes dele sumiram( uma roubo e outra PT em acidente)
O Marcelo que frequentava aqui tinha uma Buell e me perguntou se valia a pena fazer (falei que sim pelos motivos que coloquei) meses depois perdeu a cityX na pça da Bandeira e recebeu do seguro. Agora se a pessoa ficar sem o bem e a $$ não pesar no seu orçamento tipo (ficar 2 /3 anos juntando grana para conseguir comprar uma igual) não o faça.
JM era um que não fazia seguro. começou a fazer e as duas motos seguintes dele sumiram( uma roubo e outra PT em acidente)
O Marcelo que frequentava aqui tinha uma Buell e me perguntou se valia a pena fazer (falei que sim pelos motivos que coloquei) meses depois perdeu a cityX na pça da Bandeira e recebeu do seguro. Agora se a pessoa ficar sem o bem e a $$ não pesar no seu orçamento tipo (ficar 2 /3 anos juntando grana para conseguir comprar uma igual) não o faça.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Raphael escreveu:Se eu não puder ter com seguro, eu não tenho o bem mas Cada um sabe onde o calo aperta! se roubarem a minha moto, 26k vão fazer uma diferença enorme pra mim! Se eu cair , a franquia de 1k vai me salvar de uma peregrinação absurda e de ficar careca catando peças da moto que sei que não vou encontrar facilmente. Prefiro me previnir.
Fala Rapha!!!
Vc sabe aonde eu consigo fazer um seguro com preço razoavel?
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
me parece que o BB está em promoção fio. tente lá!
Mais pro final do Mês começarei a peregrinação novamente pois o meu irá vencer.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

- Paulo Roberto
- Roda Presa
Pois é, foi na Sulamérica, uma empresa pelo qual tenho seguro em função da empresa onde trabalho. Achei que ficaria mais em conta, mas...AialaBR escreveu:R$ 5250,00 numa twister???? Putz caro demais nao? Antes de comprar minha Fazer vou cotar um segura no BB pra ver quanto que dá. 24 anos, faculdade, solteiro, garagem em casa e etc. Dever caro demais tbPaulo Roberto escreveu:Cara, é complicada sua situação.nandoavlis escreveu:Saudações!
Abraços.
EU, leiam bem, EU, não arriscaria, uma coisa é levarem minha Twister de R$ 6.000,00, cujo seguro é de R$ 5.200,00 ( claro que não tenho!!!), outra é levar uma Gixxer de R$ 60.000,00 por causa de R$ 7K. Obviamente trata-se de um muuuuuito valor alto, mas se couber no bolso...
![]()
![]()
![]()
Outra coisa, não adianta nada cotar na seguradora mais cara do Brasil. Liguem mesmo pro BB que la costuma ser mais barato.
Pela sua moto talvez até saísse mais barato, pois alegaram que a fazer é menos visada, agora a sua faixa etária...
Tenho 33, sou casado, e tb faço facul.
Pretendo pegar uma GTR esse ano, e sei que o seguro é real e não surreal, o farei com certeza!?
Até...

- The Simpson
- Motociclista
O seguro da XT saiu por 1,5k.
Vende a moto.... Na boa, no Rio tem coisas que não tem mais jeito.
A chance de voce ser assaltado é altíssima, não vai andar descansado nunca, nem com seguro....
Compra uma outra moto e rode tranquilo. Tinha XT660R e Hornet, todas com seguro. Vendi e ando com 250X por causa dos meliantes.
A chance de voce ser assaltado é altíssima, não vai andar descansado nunca, nem com seguro....
Compra uma outra moto e rode tranquilo. Tinha XT660R e Hornet, todas com seguro. Vendi e ando com 250X por causa dos meliantes.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
eu não arriscaria, vide o tópico do roubo da CBR1000 no RS , imagina ai no Rio. qualquer moto mais cara que cogito ter já coloco o valor do seguro como se fizesse parte do valor da moto, se acho muito caro descarto o modelo e escolho outro.
melhor sofrer alguns meses pra pagar a prestação do seguro e andar tranquilo do que andar na tensão de ser roubado e correr o risco de perder a economia de muitos anos.
andar com SS no interior já é arriscado quem dirá nas grandes capitais.
melhor sofrer alguns meses pra pagar a prestação do seguro e andar tranquilo do que andar na tensão de ser roubado e correr o risco de perder a economia de muitos anos.
andar com SS no interior já é arriscado quem dirá nas grandes capitais.
Pode trazer cara... violencia tem em tudo que eh canto.
Se tu morar perto da favela, logico que o risco eh maior... mas... bagunca tem em tudo que eh local.
Amaciante neles.:

Sacanagens a parte: bota um seguro (bb seguros eh o mais barato ) ou anda sem mesmo. mas nunca reaja a assalto.
abs,
F.
Se tu morar perto da favela, logico que o risco eh maior... mas... bagunca tem em tudo que eh local.
Amaciante neles.:

Sacanagens a parte: bota um seguro (bb seguros eh o mais barato ) ou anda sem mesmo. mas nunca reaja a assalto.
abs,
F.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
ValeuRaphael escreveu:me parece que o BB está em promoção fio. tente lá!
Motociclista, respeite a vida use capacete
Paulo Roberto falou bem.
MAs mesmo assim o roubo de motos grande é menor!
Depende de onde tu mora, camarada! Claro que todo local roubam motos mas tem uns locais que é praticamente impossível, tipo Tijuca.
Se tu for um boyzão de ficar andando na madruga, baladas, noitadas, mulheres, danceterias... é melhor fazer seguro. Ou venda a moto e compre outra mais barata!
Depende de onde tu mora, camarada! Claro que todo local roubam motos mas tem uns locais que é praticamente impossível, tipo Tijuca.
Se tu for um boyzão de ficar andando na madruga, baladas, noitadas, mulheres, danceterias... é melhor fazer seguro. Ou venda a moto e compre outra mais barata!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
0800-7290400nandoavlis escreveu:Alguém pode me fornecer o telefone 0800 do BB?
esse outro acho q é de sp
4004-0009
Angelo,Ângelo-RJ escreveu:Paulo Roberto falou bem.
Depende de onde tu mora, camarada! Claro que todo local roubam motos mas tem uns locais que é praticamente impossível, tipo Tijuca.![]()
Nova Iguaçú tem a mesma fama, não é?
A Tijuca não é isto tudo que falam.
Morei 15 anos na Barra, há cerca de 1 ano retornei para a Tijuca, por enquanto, o que ví de roubo de moto a Barra tá ganhando longe, muito longe.
A diferença é que não sai no jornal.
NO dia de Natal, ví um roubo de uma XRE300 novinha, foi na minha frente e no posto de gasolina perto de casa.
Os caras pararam um carro preto todo filmado e chamaram o frentista, este berrou lá de dentro que não tinha gasolina, os caras ficaram uns segundos parados e não fizeram nada, aí me entra no posto e para ao lado deles, uma XRE novinha, imediatamente, sai um negão de quase 2 metros de altura, com uma pistola com um carregador enorme e anuncia para o carinha: - Perdeu!
Isto ocorreu na minha frente, eu estava enchendo os pneus da bicicleta da minha sobrinha e pulei na mesma hora, sai de perto, fui para detrás da banca de jornal que há ao lado do posto e pelo celular liguei para o 190. Aí começa aquela coisa de identificar, aguardar um momento, pergunta o endereço, onde fica, eu berrei:-Estão assaltando o posto, manda um rádio para o batalhaão da área(Tijuca) que eles sabem onde fica a rua e o posto. Pois, a polícia chegou rapidinho e com a sirene ligada, tipo: Vão embora que a gente tá chegando.
Ou seja, a policia sabe quem faz, sabe como faz e dá algum tipo de cobertura.
Isto foi as 10 horas da manhã.
Me diga onde não há roubo de moto no RJ, qual bairro não tem e eu me mudo para lá.
Voce vai descobrir que roubam motos e outras coisas em tudo que é lugar.
É tentar colocar no seguro e pedir o seguro de Deus.
É claro que ajudanão comprar CBR300, nem XRE300, são as motos da moda ladrâofashion.
XT660 também ainda são muito roubadas, mas, logo passa.
Prefira as motos velhas, velhas são motos que sairam de linha há muitos anos.
Estas os ladrões não querem, pois, saiu de moda.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.