E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Re: E ae pessoal! Sou novo no forum! Bandit 1250!!!
Cara cinceramente eu acho besteira começar com uma bandit 1250 ...
tem de começar no maximo com uma 250 cc e andar com ela mesmo , pegar muita estrada , aprender a fazer curva , aprender a ter noçao da velocidade que esta e curva que vai fazer , ter noçao do que uma moto pode fazer em uma curva ...
por que moto grande como a 1250 nao e moto pra andar na cidade mesmo e moto pra se divertir na estrada , fazer curvas e acelerar forte ...
na cidade com uma moto destas so se for cidades pequenas mesmo ...
começar em uma 1250 sem ter aprendido nada e acinar atestado de obito ...
vlw
tem de começar no maximo com uma 250 cc e andar com ela mesmo , pegar muita estrada , aprender a fazer curva , aprender a ter noçao da velocidade que esta e curva que vai fazer , ter noçao do que uma moto pode fazer em uma curva ...
por que moto grande como a 1250 nao e moto pra andar na cidade mesmo e moto pra se divertir na estrada , fazer curvas e acelerar forte ...
na cidade com uma moto destas so se for cidades pequenas mesmo ...
começar em uma 1250 sem ter aprendido nada e acinar atestado de obito ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

- Fernando PF
- Roda Presa
alison1975 escreveu:Seja bem vindo Javalee.
Cara estou com a mm duvida e talvez o mm problema q o seu ,após várias dicussoes estou entre uma hornet 600 /08 com ABS ou bandit 1250 okm, particulamente acho a bandit mais moto..isso pode dar o q q falar.rsrsrs, mas é questão de opinião, por outro lado a 600 é potente tbem e possui abs, ambas são nervosas, a 1250 tem um torque bruto a apenas 3700rpm, a escoha é foda!! .
Muitos dizem para começar por uma 250 outros pela 500 gs q como já disseram é uma ótima escola, e outros começaram por essas 4 canecos, raridade regra geral q percebi foi sempre pelas menores, mas independente disso o q vai mandar é o seu juízo em cima delas.
Bom vamos ver o q o pessoal fala, vou acompanhando o topico tbem.
[]'s
nunca andei na B1250, optei pela NH6 pelo apelo mais esportivo, mas até então estava bastante inclinado a uma CB1300. A NH6 é uma twister na cidade, a força em baixa não assusta e não deixa cometer erros, a maneabilidade é ótima. Já na Bandit acho que poderá sofrer um pouco mais com isso.
para quem sai de uma 125/150 e anda em uma 250, putz.. é outro mundo.. sair de uma 250 para uma 1250 é assustador, ainda mais se nunca experimentou tal sensação, seu juízo será seu melhor instrutor nesse caso.
Você poderá, com juízo, partir direto sim para uma moto "grande", o problema sempre será o peso em manobras, esquinas, subidas.. será a forma mais fácil de deixar a moto tomar chão... dificilmente se acidentará por abusar do acelerador, normalmente isso acontece depois que nos sentimos confiantes com a máquina e acabamos fazendo bobagem. Se você é meio Kamikase.. opte por uma 250cc. Sair da autoescola e pegar uma 600 ou uma 1250 que é torque puro vai ser que nem andar com o c* na mão.
- Adriano
- Roda Presa
Já tive Bandit 1200S e sei que a moto é uma cavala! Acho mais difícil aprender numa moto "estúpida", mas depende muito de sua "aptidão". Geralmente começa-se por uma moto de baixa/media cilindrada naked ou trail, por causa de custo, pois no começo é "normal" deixar a moto cair parada, escorregar, etc. Mas toda regra tem excessão e voce pode ser uma delas.
De qualquer forma bem vindo ao mundo de duas patas, boa sorte e muito cuidado!
De qualquer forma bem vindo ao mundo de duas patas, boa sorte e muito cuidado!
- Andre Martins
- Novato
Eu comecei com uma 650 (mono de 50cv) e não tive problema nenhum com isso.
A única coisa que vc vai ter que ter é um pouco de disciplina e responsabilidade.
Acho também que vc poderia pegar uma moto com ABS, como a Hornet ou a CB1300. É um baita item de segurança, principalmente para um novato!
Abs
André
A única coisa que vc vai ter que ter é um pouco de disciplina e responsabilidade.
Acho também que vc poderia pegar uma moto com ABS, como a Hornet ou a CB1300. É um baita item de segurança, principalmente para um novato!
Abs
André
- SPEED RACER
- Mito
Se vc tiver juizo, pode começar com a B12.
B-King Of The Urban Jungle
Ai Javalee, bem vindo!
Cara embora respeite a opinião de todos acima, não acredito que uma moto ou outra seja mais ou menos indicada para se iniciar no mundo de duas rodas, desde que o juízo e o bom senso imperem.
O cara pode se matar de scooter se não ticer cabeça.
Lembre-se pequeno gafanhoto...
"A diferença entre motociclista e motoqueiro é que o primeiro aprende com os erros dos outros e o segundo com os próprios"
Seja Feliz de MOTO.
Abraço
Cara embora respeite a opinião de todos acima, não acredito que uma moto ou outra seja mais ou menos indicada para se iniciar no mundo de duas rodas, desde que o juízo e o bom senso imperem.
O cara pode se matar de scooter se não ticer cabeça.
Lembre-se pequeno gafanhoto...
"A diferença entre motociclista e motoqueiro é que o primeiro aprende com os erros dos outros e o segundo com os próprios"
Seja Feliz de MOTO.
Abraço
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Tio Frei
- Mito
Eu acho que o recado de países mais sérios quando limitam a cc ou potencia de motos pra quem tem carta a pouco tempo tem muito a ver.
Vale lembrar que no brasil mesmo até 98 havia categorias diferentes para habilitação de moto...isso se perdeu, o que ganhamos forma filas em hospitais
não começaria com uma b12 mesmo tendo grana. Menos ainda tendo 23 anos. Com 32 eu faço merda, se fosse guri com uma B12 na mão já estava morto. Esse de "se tiver juízo" não existe. ninguém fica no juízo perfeito com um 4 caneco de 1250cc berrando embaixo do banco.
Vale lembrar que no brasil mesmo até 98 havia categorias diferentes para habilitação de moto...isso se perdeu, o que ganhamos forma filas em hospitais
não começaria com uma b12 mesmo tendo grana. Menos ainda tendo 23 anos. Com 32 eu faço merda, se fosse guri com uma B12 na mão já estava morto. Esse de "se tiver juízo" não existe. ninguém fica no juízo perfeito com um 4 caneco de 1250cc berrando embaixo do banco.
- Leandro 66
- Motociclista
A B12 é muita moto pra quem esta começando.
O maximo seria uma falcon 400 ou uma 500.
A 500 ja anda muito pra quem nao esta acostumado com moto.
O maximo seria uma falcon 400 ou uma 500.
A 500 ja anda muito pra quem nao esta acostumado com moto.
Yamaha MT 09
Bom... Eu iniciei com uma Bros 150 porque eu não tinha grana pra comprar uma Hornet!
Hoje tenho uma 250cc.
O correto é começar por baixo mesmo. MAs eu só fiz isso porque me faltava grana.
Não sei se começaria com uma 150 se pudesse comprar uma acima de 600cc.
Se conseguir se segurar, vai de Lander, Twister, Fazer, Falcon... Daí pra baixo!
Hoje tenho uma 250cc.
O correto é começar por baixo mesmo. MAs eu só fiz isso porque me faltava grana.
Não sei se começaria com uma 150 se pudesse comprar uma acima de 600cc.
Se conseguir se segurar, vai de Lander, Twister, Fazer, Falcon... Daí pra baixo!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Bira
depende...
vc tem juízo?
se tiver, vai fundo. qualquer moto é moto para quem tem juízo, mas as torcudas e potentes como as hayas e b12, cb1300, e as SS em geral requerem uma dose ainda maior de juízo.
eu fiz a mesma pergunta quando fui sair da falcon pra B12.
vc tem juízo?
se tiver, vai fundo. qualquer moto é moto para quem tem juízo, mas as torcudas e potentes como as hayas e b12, cb1300, e as SS em geral requerem uma dose ainda maior de juízo.
23 anos? B1250 como primeira moto?
Curto e grosso: NEM FODENDO!
Juízo com 23 anos e 11kgf.m no meio das pernas? Sei... eheh
Hmmm... Acho que aí você se engana, comecei por uma xtz 125, 2 semanas depoisBira escreveu:depende...
vc tem juízo?
peguei a moto do meu pai emprestada, achando que já era o tal, mas esqueci de uma coisa.
Era feliz e gostava do motorzinho de 11 cv da xtz, mas pilotar uma moto 10 vezes (= 11.10 = 110 cv)
mais potente, era outra coisa, ainda mais quando a moto que eu viajei foi uma Ducati 749 dark, por 200km.
Logo na segunda esquina depois de casa, acostumado com a xtz, torci o acelerador "meio" forte.
Resultado: o pneu patinou e tomei um tombo leve, a moto arranhou a carenagem lateral e quebrei um pisca trazeiro
Levantei a moto correndo e segui a viajem com vel. média de 80 km/h :(
Não basta apenas ter juízo pra começa de moto grande, tem que ter dinheiro e coragem pra não fica naquela coisa
de que se cai, tô muito fudido, e o cabra acaba caindo.
Flws!
Atualmente no MSM
-
Bira
ah, não vi o detalhe da idade do cidadão.mamm2 escreveu:23 anos? B1250 como primeira moto?
nesse caso:
compre um carro.
espere chegar aos 30 anos, e se aí vc ainda tiver vontade de andar de moto, compre uma.
- alison1975
- Novato
CAra bandit puta moto!!! já andei em b12, empolga!! mas um item de segurança como o abs é bom para quem tbem está começando.Andre Martins escreveu: Acho também que vc poderia pegar uma moto com ABS, como a Hornet ou a CB1300. É um baita item de segurança, principalmente para um novato!
Abs
André
[]'s
Alison
e ae pessoal!
bom, moto realmente eh complicado! moro na zona norte e pelo menos carro la o indice eh quease zero!
bom eu sei q tem as cagadas de sempre e tals... mas por isso mesmo que eu estava pensando em fazer um curso de pilotagem pra poder extrair o maximo da B1250!
Sabe como que e! Eu sei que eu tenho q comecar em umas 250cc, mas fiquei apaixonado pela b1250!
aiaiai...
bom, moto realmente eh complicado! moro na zona norte e pelo menos carro la o indice eh quease zero!
bom eu sei q tem as cagadas de sempre e tals... mas por isso mesmo que eu estava pensando em fazer um curso de pilotagem pra poder extrair o maximo da B1250!
Sabe como que e! Eu sei que eu tenho q comecar em umas 250cc, mas fiquei apaixonado pela b1250!
aiaiai...
Opaaa! pera ae pessoal! hahahahha!
eu tenho 23 anos mas nao sou desmiolado nao!
carro eu ja tenho! que alias me da mta dor de cabeca! (Novo Ford Focus)
bom, nao vou falar que eu sou o AS da maturidade, mas infelizmente eu tive que amadurecer muito rapido em um curto espaco de tempo, meu pai faleceu quando eu tinha apenas 18 anos!
Abri minha empresa e tenho trabalhado ate hj!
bom, eu sei que a B12 eh mta moto pra pouco Alberto, mas por isso mesmo eu penso em fazer um curso de pilotagem pra poder domar a bichinha! hahahahaha!
aiaiai, eh complicado!
eu tenho 23 anos mas nao sou desmiolado nao!
carro eu ja tenho! que alias me da mta dor de cabeca! (Novo Ford Focus)
bom, nao vou falar que eu sou o AS da maturidade, mas infelizmente eu tive que amadurecer muito rapido em um curto espaco de tempo, meu pai faleceu quando eu tinha apenas 18 anos!
Abri minha empresa e tenho trabalhado ate hj!
bom, eu sei que a B12 eh mta moto pra pouco Alberto, mas por isso mesmo eu penso em fazer um curso de pilotagem pra poder domar a bichinha! hahahahaha!
aiaiai, eh complicado!
Calma meu camarada, também tenho 23 anos e sou amante de motores e afins, mas um conselho de quem também é "apaixonado" vai com calma, pesquisa bastante, conversa com a galera, leia sobre outras motos, veja vídeos, etc enquanto isso, vai numa moto menor e treina... quando vc for ver ja passou um tempão, vc ja vai ter um conhecimento maior e a Suzuki ja vai ter lançado uma GSR que vai deixar vc de boca aberta e vc vai passar a olhar meio de lado pra B12 hehehe. Eu também comecei apaixonado pela Bandit, hj ja estou em outra rsrsJavalee escreveu:e ae pessoal!
aiaiai...
Cursos são sempre bons, tendo pilotado motos menores ou não... como ja disseram, vc nunca vai saber o suficiente, e quando vc achar que sabe... vai cair.
P.S.: Tu foi no salão das duas rodas?
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com
- giggio
- Roda Presa
Wel come! Javalee.
Bom, acho que a dica tá na cara! Você inclusive está mostrando muita ansiedade pra andar na b12.
Segue o conselho geral, vai com uma menor, assim vai ficar muito melhor você extarir o máximo de aprendizagem em duas rodas. Curso de pilotagem ajuda muito mas tem coisas que só na prática e treino mesmo.
Andei muito de 125, 200 e 500 ao logo desses 13 anos e te digo. Hoje tenho uma 650 e ainda sinto que falta muuuito pra extrair dela, 1200 é uma coisa pra senhor, pos-graduado em fase de doutorado motociclistico. (em motores menores o juízo já foge, em uma 1000 com essa idade não alcança mesmo! Todo mundo mesmo velho ainda comente alguma imprudência)
Motores potentes e ariscos merecem muito respeito.

Bom, acho que a dica tá na cara! Você inclusive está mostrando muita ansiedade pra andar na b12.
Segue o conselho geral, vai com uma menor, assim vai ficar muito melhor você extarir o máximo de aprendizagem em duas rodas. Curso de pilotagem ajuda muito mas tem coisas que só na prática e treino mesmo.
Andei muito de 125, 200 e 500 ao logo desses 13 anos e te digo. Hoje tenho uma 650 e ainda sinto que falta muuuito pra extrair dela, 1200 é uma coisa pra senhor, pos-graduado em fase de doutorado motociclistico. (em motores menores o juízo já foge, em uma 1000 com essa idade não alcança mesmo! Todo mundo mesmo velho ainda comente alguma imprudência)
Motores potentes e ariscos merecem muito respeito.

Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
É difícil pensar com a razão quando se tem grana pra comprar uma excelente moto 4 cilindros.
Acho que se você tiver MUITO, MUITO cuidado não vai acontecer nada demais e dá sim pra começar com uma B1250.
Porém, qual a graça de andar sempre com muito cuidado!? Falando sem hipocrisia. É legal dar umas esticadas, e pra isso você vai precisar de um pouco de prática pra fazer com segurança na B1250.
Eu acho que você deveria começar com uma 250 mais exclusiva, tipo uma 250X ou uma Ninjinha. E ir sentindo como é andar de moto.
Acho que se você tiver MUITO, MUITO cuidado não vai acontecer nada demais e dá sim pra começar com uma B1250.
Porém, qual a graça de andar sempre com muito cuidado!? Falando sem hipocrisia. É legal dar umas esticadas, e pra isso você vai precisar de um pouco de prática pra fazer com segurança na B1250.
Eu acho que você deveria começar com uma 250 mais exclusiva, tipo uma 250X ou uma Ninjinha. E ir sentindo como é andar de moto.
K1300GT