Bauletos e afins
- Andre Martins
- Novato
Bauletos e afins
Caros colegas,
Depois de comprar a Tiger (com a ajuda de alguns de vcs) estou em busca da melhor opção para carregar volume na moto.
Tentei ver os alforjes e bauleto da própria Tiger, mas estão uma
: 6pilas as malas laterais e 3 o Bauleto.
Meu uso será parte urbano (20%) e parte estrada (80%), estou pendendo para a colocação de um Bauleto razoavelmente grande para viagens curtas (até 7 dias).
O problema é que existe uma grande variedade e preços bem distintos. Além disso estou procurando um que seja menos feio...
Vi alguns como:
Givi

Original Triumph

Trax

Alguém conhece a marca Trax? Vale a pena?
Outras opções são bem vindas,
Valeu
André
Depois de comprar a Tiger (com a ajuda de alguns de vcs) estou em busca da melhor opção para carregar volume na moto.
Tentei ver os alforjes e bauleto da própria Tiger, mas estão uma
Meu uso será parte urbano (20%) e parte estrada (80%), estou pendendo para a colocação de um Bauleto razoavelmente grande para viagens curtas (até 7 dias).
O problema é que existe uma grande variedade e preços bem distintos. Além disso estou procurando um que seja menos feio...
Vi alguns como:
Givi

Original Triumph

Trax

Alguém conhece a marca Trax? Vale a pena?
Outras opções são bem vindas,
Valeu
André
-
Cachorro
Re: Bauletos e afins
Cara, particularmente acho esses Trax horríveis!
Vai de Givi ou de Shad que não tem erro.
Ah, dá uma olhada antes se tem o kit de ferragens pra Tiger na marca que tu escolher.
Abs,
Vai de Givi ou de Shad que não tem erro.
Ah, dá uma olhada antes se tem o kit de ferragens pra Tiger na marca que tu escolher.
Abs,
Feio qualquer um é.
Entretanto, vai de Givi, e não menos de 45L, que é o suficiente para qualquer tipo de viagem, sozinho. Se for levar a patroa junto vai faltar espaço.
Entretanto, vai de Givi, e não menos de 45L, que é o suficiente para qualquer tipo de viagem, sozinho. Se for levar a patroa junto vai faltar espaço.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Esses Trax de alumínio são fixos?
A vantagem do Givi é de retirar o bauleto na chegada, levando a bagagem pro hotel
A vantagem do Givi é de retirar o bauleto na chegada, levando a bagagem pro hotel
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
- Andre Martins
- Novato
Vi o GIVI V46, parece ser uma boa opção e cabe 2 capacetes:

Cara, veja a diferença de preço entre o 46l e o 45l, se for muita, vai de 45l, pois também cabem dois capacetes.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Pelo menos aqui em BH a diferença de preço é enorme entre os dois.
O Givi 46l está custando R$ 1079,00
O Givi 45l está custando R$ 299,00
Eu já tive um de 45l e afirmo que 2 capacetes cabem tranquilamente.
Valeu
Valeu
Putz, que diferença.Rodrigo Paula escreveu:Pelo menos aqui em BH a diferença de preço é enorme entre os dois.
Eu já tive um de 45l e afirmo que 2 capacetes cabem tranquilamente.Valeu
Vai de 45l então.
B12S
B12S
- Andre Martins
- Novato
Pelo o que eu vi o de 45l suporta somente 3kg e o de 46l até 10kg. Tá certo isso?
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Pra quem tem moto pequena, no ml tem um bau lateral acessivel
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Realmente essa informação vem no manual do bauleto mas conversei com o pessoal da loja que me vendeu e eles me falaram que isso depende mais do bagageiro que vc for comprar. No meu caso comprei um da Givi tbm que por orientação suporta 10kg.Andre Martins escreveu:Pelo o que eu vi o de 45l suporta somente 3kg e o de 46l até 10kg. Tá certo isso?
Mas tem pessoas que colocam muito mais que isso e vai sem problemas. É claro que nessa situação vc tem que tomar um cuidado extra, como não passar em quebra molas com vel. maior, pegar estrada de terra e andar correndo e etc.
A diferença não é só no tamanho... é na tranca, acabamento, base, segurança, etcRodrigo Paula escreveu:Pelo menos aqui em BH a diferença de preço é enorme entre os dois.
Valeu
É bem provável que o 46L ainda precise de um monorack.
Tem que conferir bem o custo/benefício de cada pacote
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
tem q ver s e o bagageiro e o quadro aguenta tanto peso
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Discordo... sempre achei lindas as motos do tampinha xiita com 'roupa de viagem', como ele diz!Smoker escreveu:Feio qualquer um é.
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Eu fui nas opções mais baratas mesmo pra viajar com a 660. Alforges de nylon e Givi 33l. A malinha no banco é só pra facilitar pegar câmera, carteira, óculos, etc e guardar a jaqueta durante a viagem sem ter que ficar abrindo baú nem alforge... Nessa foto foi uma viagem de um mês que eu fiz pra Floripa:

O alforge até é resistente a água, mas para garantir mesmo eu embalei tudo naqueles sacos de lixo preto bem grandes e fui tranquilo debaixo de chuva...

O alforge até é resistente a água, mas para garantir mesmo eu embalei tudo naqueles sacos de lixo preto bem grandes e fui tranquilo debaixo de chuva...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Cara... tem um modelo novo 47 litros da Givi... vai nele. E os laterais, se for colocar, já coloca o que
tem de melhor... Givão com "portinhola"... o resto é resto.
Inté.
tem de melhor... Givão com "portinhola"... o resto é resto.
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Já passei por situações assim em viagens (somando aí ruas de paralelepípedo) e o conjunto aguentou o tranco. Mas foi desproposital, óbvio que não é comum situações desse tipo. Mas que aguentou, isso aguentou, afinal GIVI é GIVI.Rodrigo Paula escreveu:
Mas tem pessoas que colocam muito mais que isso e vai sem problemas. É claro que nessa situação vc tem que tomar um cuidado extra, como não passar em quebra molas com vel. maior, pegar estrada de terra e andar correndo e etc.
Pra que tá dizendo que cabem 2 capacetes no E45, isso depende. Quando tínhamos (eu e patroa) 2 capas Bieffes eles cabiam na boa no meu E45. Quando trocamos por cascos LS2 não cabem mais. Fique atento a isso.
Quanto a diferença de preço entre o E45 e o E46 é que o 45 é monolock e o 46 é monokey. A diferença? Acabamento e capacidade de carga (kg). Pra qualquer um dos dois terá que comprar a base (rack).
Eu iria hoje no E47 monolock por 300 pratas. Ótimo custo-benefício.
Ah! Sempre ultrapassei a capacidade de carga do meu E45 (3kg) e ele tá lá inteiro!
Na meu E33 aí da foto tem muito mais que 3kg! Tem uma mochila lotada de roupa, várias bugigangas mais meu lap top com tudo que tem direito. Por isso eu coloco a aranha bem apertada para segurar bem e ele não sair voando no meio da viagem...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R