Duvidas SObre a Honda Twister 2001

Grupo de discussão geral sobre motos.
Biagioni
Motoqueiro

Re: Duvidas SObre a Honda Twister 2001

Mensagem por Biagioni »

todi escreveu:
Biagioni escreveu:Eu comprei uma em Dezembro....ano 2002...tava com 20mil...
eu tirei da consescionaria e fiz a manutensão de praxe...
foi preciso trocar o tensor tbm...mas só isso..de lá pra cá rodei 6mil km e nenhum problema...só troca de oleo e gasolina no tanke!!!
Blz, mas Biagioni, vc poderia me dizer quanto mais ou menos em media vc gastou com toda a manuntenção? Hj fui numa loja onde o cara tava vendendo uma 2003 por 7k, mas fiquei meio assim em ver as motos, pena que conheço muito pouco sobre elas... o plastico do painel estava tipo amarelado e "tricando" de tanto pegar sol... a cor dela é vermelha mas tinha uma 2004 ao lado dela (preço 8k) que a pintura estava otima! então ainda estou na caçada por uma moto semi-nova em boas condições...
Ainda Na busca!
Então cara..
eu troquei todos os Oleos (bengala, motor, freio, etc...)
Tensor de Comando
Relação completa (tinha esqueçido de falar)
Relugens (freio, acelerador, embreagem etc..)

Tudo isso ficou em 310 Reais, mas a moto saiu "nova" de lá....
Desde 23/06/2006
Intruder 125
todi
Novato

Mensagem por todi »

Alcan escreveu:Todi,

Não faço parte do grupo que entende bem de moto... nem do grupo que entende bem de "mercado". Por isso, apenas leve em consideração o meu comentário para discutir com quem realmente entende.

Bem, ponderação feita, é o seguinte: você pretende pegar uma moto com 7 anos de uso, com certeza irá ter que despender uma grana além da que você irá pagar por ela para deixá-la em condições de uso seguro, a não ser que a moto seja entregue a você revisada.

Então, se você tentar adquirir uma ano 2003, provavelmente terá que fazer um financiamento/empréstimo e tem que levar em conta a grana que terá que desembolsar para deixá-la em uma situação de confiança.

O que estou pensando é que, provavelmente, seja melhor você comprar uma 2001 e ao invés de fazer algum empréstimo para pagar a diferença de uma mais nova, fazer uma poupança para poder adquirir outra, pois se der algum problema você terá o dinheiro em espécie e não comprometido com algum financiamento e nem no veículo.

Bem, desejo sorte pra você seja qual for o rumo que tomar... seja feliz e lembre-se de manter o juízo caminhando ao lado da alegria.

Abração.
Blz, pra falar a verdade tenho 2k na poupança, vou ter que esperar mais uns 2,5 meses pra comprar a Motoca... tenho a sorte, que meu niver é em jiulho, minha mae disse que me ajuda em 100 conto/mês nas prestações, estou querendo vender minhas ferias pra arrecadar uma boa grana, assim posso mandar revisar, comprar capacete bom, entre outros...
Obrigado pela Ajuda!
Novo Projeto: Honda Twister
todi
Novato

Mensagem por todi »

Biagioni escreveu:
todi escreveu:
Biagioni escreveu:Eu comprei uma em Dezembro....ano 2002...tava com 20mil...
eu tirei da consescionaria e fiz a manutensão de praxe...
foi preciso trocar o tensor tbm...mas só isso..de lá pra cá rodei 6mil km e nenhum problema...só troca de oleo e gasolina no tanke!!!
Blz, mas Biagioni, vc poderia me dizer quanto mais ou menos em media vc gastou com toda a manuntenção? Hj fui numa loja onde o cara tava vendendo uma 2003 por 7k, mas fiquei meio assim em ver as motos, pena que conheço muito pouco sobre elas... o plastico do painel estava tipo amarelado e "tricando" de tanto pegar sol... a cor dela é vermelha mas tinha uma 2004 ao lado dela (preço 8k) que a pintura estava otima! então ainda estou na caçada por uma moto semi-nova em boas condições...
Ainda Na busca!
Então cara..
eu troquei todos os Oleos (bengala, motor, freio, etc...)
Tensor de Comando
Relação completa (tinha esqueçido de falar)
Relugens (freio, acelerador, embreagem etc..)

Tudo isso ficou em 310 Reais, mas a moto saiu "nova" de lá....
Pois é Biagioni, estou de olho numa vermelha ano 2004, esta por 8k, o vendedor me disse que me da 3meses no cambio e motor, vou aguardar mais um pouco, não quero me preciptar e me endividar agora... Quando for comprar ou retorno nesse topico ou faço outro pedindo ajuda na hora de comprar!
Vlw
Novo Projeto: Honda Twister
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

a minha, 07/07 ta indo pra 15 mil km sem problemas, já viajei muito com essa motoca hehe
Responder