Bandits - Como é manutenção?
- Diogo A.
- Motoqueiro
Re: Bandits - Como é manutenção?
xtman, eu sei disso meu fio, mas ô aportuguesação feia.....
cara, eu penso assim...
pago 360 de prestação da Fazer.
se comprar uma 4 canecos Á VISTA, eu consigo manter. Pq não acredito q ela vá gastar mais do q isso em manutenção.
se comprar uma 4 canecos Á VISTA, eu consigo manter. Pq não acredito q ela vá gastar mais do q isso em manutenção.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Medeiros Neto
- Dinossauro
PriesT escreveu:cara, eu penso assim...
O maior vilão dos preços altos das motos 4 cilindros, são as peças como carenagem, tanque, adesivos(isso só vai pagar se a moto cair), e Pneus. Pneu é caro pra caramba, mas se a pessoa tem uma moto menor para rodar no dia a dia, ou entao roda durante a semana de carro e no final de semana com a 4 cilindros, acho que já melhora muito o custo de manutenção.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
assassino em baixo em praticamente tudo q foi dito. A minha jaca (1200 sacs) está com 33 mil km.
troco óleo e filtro a cada 3 mil km. Filtro é o fram mesmo e boa. Compro uma caixa de óleo com 24un q sai mais barato.
pastilha traseira dura pouco mesmo
tive problema com carburador uma vez. Mandei desmontar e limpar e boa.
relação ainda é original
PNEU, na minha mão
, DERRETE MESMO. É 6 MIL KM NO MÁXIMO o traseiro. Essa é a parte dificil de se manter nela
consumo da minha, "varíola". Na cidade sempre dá 13 por litro. Na estrada, de 15 a 20. Andando direto a 130/140 dá 17 por litro. A 110 fiz 20.
Sempre li, tanto no SOL quanto na comu do orkut, q a 650 injetada beba mais. Já a 1250, não sei.
Desvantagem de se ter uma suzuki: as CC, pelo menos daqui de BH, nunca tem porra nenhuma. Tudo por encomenda. De 10 a 20 dias úteis. Moto minha só via CC enquanto estava na garantia. Acabou, nunca mais levo lá. Mas as peças de manutenção básica, se encontra nas melhores casas do ramo.
troco óleo e filtro a cada 3 mil km. Filtro é o fram mesmo e boa. Compro uma caixa de óleo com 24un q sai mais barato.
pastilha traseira dura pouco mesmo
tive problema com carburador uma vez. Mandei desmontar e limpar e boa.
relação ainda é original
PNEU, na minha mão
consumo da minha, "varíola". Na cidade sempre dá 13 por litro. Na estrada, de 15 a 20. Andando direto a 130/140 dá 17 por litro. A 110 fiz 20.
Sempre li, tanto no SOL quanto na comu do orkut, q a 650 injetada beba mais. Já a 1250, não sei.
Desvantagem de se ter uma suzuki: as CC, pelo menos daqui de BH, nunca tem porra nenhuma. Tudo por encomenda. De 10 a 20 dias úteis. Moto minha só via CC enquanto estava na garantia. Acabou, nunca mais levo lá. Mas as peças de manutenção básica, se encontra nas melhores casas do ramo.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Verdade isso aí.
O que pega muito é o jogo de pneus... cara demais. Outra são as pastilhas de freio. To usando fischer na traseira e não to gostando. Ruido horrivel quando freia. As dianteiras são originais ainda, a moto ta com 21k km. Nas proximas trocas vou de EBC ou CL, e é ai que o bicho pega, pq são carinhas.
Esse lance de óleo e filtro a cada 3k km é o macete. Faço isso com a minha e ta exelente !
Lavando (querosene) e lubrificando legal a relação, ela dura bastante. É outra parada que pega se tiver que trocar...
Na cidade, a minha tava fazendo entre 15~17 km/l. Estrada, andando na boa (120km/h) faz uns 19~20km/l. Digo tava pq troquei filtro de ar (K&N) e velas (iridium), dai tive que mandar fazer uma carburação pois a mistura ficou pobre. Aliando isso ao escape meia-boca VENOM, ACREDITO que o consumo vá aumentar um pouco, ainda não medi...
Seguro ? Que que é isso ?
O que pega muito é o jogo de pneus... cara demais. Outra são as pastilhas de freio. To usando fischer na traseira e não to gostando. Ruido horrivel quando freia. As dianteiras são originais ainda, a moto ta com 21k km. Nas proximas trocas vou de EBC ou CL, e é ai que o bicho pega, pq são carinhas.
Esse lance de óleo e filtro a cada 3k km é o macete. Faço isso com a minha e ta exelente !
Lavando (querosene) e lubrificando legal a relação, ela dura bastante. É outra parada que pega se tiver que trocar...
Na cidade, a minha tava fazendo entre 15~17 km/l. Estrada, andando na boa (120km/h) faz uns 19~20km/l. Digo tava pq troquei filtro de ar (K&N) e velas (iridium), dai tive que mandar fazer uma carburação pois a mistura ficou pobre. Aliando isso ao escape meia-boca VENOM, ACREDITO que o consumo vá aumentar um pouco, ainda não medi...
Seguro ? Que que é isso ?
Bom liguei na suzuki de londrina e o cara disse que eles regulam la a I.E. que realmente nao pode fazer so 10 a 11 andando na maciota , que a media dentro da cidade tem de ser pelomenos de 13 a 14 ...
isso ele disse ser rapidinho agora na revisao de 3 mil km que farei ja daqui alguns dias e so levar la que ele ja confere tudo ...
vlw :)
isso ele disse ser rapidinho agora na revisao de 3 mil km que farei ja daqui alguns dias e so levar la que ele ja confere tudo ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Valeu galera!
Bom, mais detalhes:
No caso, seria uma zero km. Eu piloto 'normal' sem ficar acelerando sempre, mas gosto de umas estilingadas, meu uso é 80% estrada, média de velocidade nos 120km/h.
Quase sempre garupado portanto andando de boa.
Filtro K&N colocaria aí já não teria mais gasto nenhum com isso, velas iridium idem.
O óleo que ela usa é mineral ou sintético? Quanto custa o litro(pode ser no esquema que o baeta faz, comprando a caixa toda)?
Valeu pela ajuda de todos!
Bom, mais detalhes:
No caso, seria uma zero km. Eu piloto 'normal' sem ficar acelerando sempre, mas gosto de umas estilingadas, meu uso é 80% estrada, média de velocidade nos 120km/h.
Quase sempre garupado portanto andando de boa.
Filtro K&N colocaria aí já não teria mais gasto nenhum com isso, velas iridium idem.
O óleo que ela usa é mineral ou sintético? Quanto custa o litro(pode ser no esquema que o baeta faz, comprando a caixa toda)?
Valeu pela ajuda de todos!
Minha H6 trocou Pneu trazeiro com 9,5mil... hoje esta com 14mil...
Na revisão de 12mil gastei aproximadamente 450 pilas, velas filtro de ar, oleo e verificação dos demais componentes...
As pastilhas de freio estão meia vida... e ja comprei um jogo para todos os discos... ficou em 120 pila...
Não tenho escape esportivo ela é toda naturéba... Faz médias de 14 na city e 16/17 na estrada em viagens com paradas a cada 120km.
O seguro ficou em 850 pela promô do Banco do Brasil, sem ele saltaria para 3,3mil...
É isso... Final de 2010 a trocarei...
Na revisão de 12mil gastei aproximadamente 450 pilas, velas filtro de ar, oleo e verificação dos demais componentes...
As pastilhas de freio estão meia vida... e ja comprei um jogo para todos os discos... ficou em 120 pila...
Não tenho escape esportivo ela é toda naturéba... Faz médias de 14 na city e 16/17 na estrada em viagens com paradas a cada 120km.
O seguro ficou em 850 pela promô do Banco do Brasil, sem ele saltaria para 3,3mil...
É isso... Final de 2010 a trocarei...

- Diogo A.
- Motoqueiro
Cara, eu uso mineral, da BR API SL 20W50. Mas a minha é 600 carburossauro; a sua seria entãi a 650 injetada... aí já não sei se vai de boa, mas acredito que sim !
Ah, paguei R$ 9,50 o litro, no próprio posto BR aqui perto de casa...
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
cara assim como qualquer moto acima de 250, kkkkkkkBandits - Como é manutenção?
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Diogo A. escreveu:Cara, eu uso mineral, da BR API SL 20W50. Mas a minha é 600 carburossauro; a sua seria entãi a 650 injetada... aí já não sei se vai de boa, mas acredito que sim !
é isso aí. Qualquer óleo, de boa marca (br, castrol, motul, mobil, yamalube, etc) já salva. Eu uso mineral mesmo e boa (havoline SL). Aqui em BH, pelo q já vi no forum, óleo é mais caro mesmo. Não consigo a menos de 10 reais nem fú. A caixa de havoline q comprei saiu a 11,20. Unitário, na maioria dos lugares, é 15 pra cima. Consegui mobil sintético por 250
Ok, valeu!!!

AS revisões é igual a Vstrom, a cada 3000km e R$300 cada +-? Esqueci de perguntar isso pro vendedor.

AS revisões é igual a Vstrom, a cada 3000km e R$300 cada +-? Esqueci de perguntar isso pro vendedor.
-
Bira
sim, o plano do jão toledo pra tirar nosso dinheiro é esse. revisão de 3 em 3 mil. isso vale pra toda linha suzuki (lá fora é de 6 em 6).RAlves escreveu:Ok, valeu!!!
Respondendo...
Como é a manutenção das bandits? Tanto a 650 quanto a 1250?
Tranquilo, óleo e filtro.
Vi que a 1250 come pneu com farinha e que é caro pra diabo, os pneus da 650 duram quanto normalmente?
Depende da tocada e pneu, aqueles macadam duravam +20k numa B12 em condições normais, os atuais devem durar 10k pelo menos, andando de boa.
Vão quantos litros de óleo a cada troca?
3L
Qual o consumo de cada uma? Pelo que vi a 1250 raramente passa de 15km/l e a 650 fica nos 19km/l, é isso?
Depdende da mão a 1250, pode fazer 10km/l tb.
O conforto pro garupa é bom?
Com certeza....sofá!
As suspensões são muito ruins pra quem vem de 2 trails seguidas?
Essa eu passo....
...nem é pela moto, mas pelo nosso belo asfalto
Como é o seguro, muito caro?
Pelo BB, pessoal tem pagado 1k - 1,5k, mto relativo, depende do CEP
No começo ainda tem aquela putaria do Jtoledo de revisão a cada 3000km custando uma boa grana cada? a da 650 é mais barata que a da 1250?
A diferença na manutenção das duas é muito grande?
Mesma coisa, diferença vai ser no pneu traseiro.
Como é a manutenção das bandits? Tanto a 650 quanto a 1250?
Tranquilo, óleo e filtro.
Vi que a 1250 come pneu com farinha e que é caro pra diabo, os pneus da 650 duram quanto normalmente?
Depende da tocada e pneu, aqueles macadam duravam +20k numa B12 em condições normais, os atuais devem durar 10k pelo menos, andando de boa.
Vão quantos litros de óleo a cada troca?
3L
Qual o consumo de cada uma? Pelo que vi a 1250 raramente passa de 15km/l e a 650 fica nos 19km/l, é isso?
Depdende da mão a 1250, pode fazer 10km/l tb.
O conforto pro garupa é bom?
Com certeza....sofá!
As suspensões são muito ruins pra quem vem de 2 trails seguidas?
Essa eu passo....
No começo ainda tem aquela putaria do Jtoledo de revisão a cada 3000km custando uma boa grana cada? a da 650 é mais barata que a da 1250?
A diferença na manutenção das duas é muito grande?
Mesma coisa, diferença vai ser no pneu traseiro.
Valeu!
agora acabou a promoção do BB, pelo menos eu tava fazendo umas simulações e o seguro ficou pra mim cep do interior 1,7K ainda sim sendo + barato que toda as outras cia.J. escreveu:Respondendo...
andei numa 1250. Uma coisa q reparei é q as primeiras marchas delas são mais curtas q a carburada. Mas a moto é muito gostosa de andar. Motor lisinho e silencioso (lógico né
) ... mas a carburada anda mais
[media][/media]
[media][/media]
Bom,
Pneu dianteiro - Pirelli Diablo 120/70 R$500, dura cerca de km 15000?
Pneu traseiro - Pirelli Diablo 180/55 R$600, dura cerca de km 8000?
Relação DID - 127 Libras, Cerca de 450R$ no wemoto, dura uns 40000km?
Pastilha de freio EBC 66Libras no wemoto, Cerca de R$220, Duram cerca de 10 000km?
Filtro K&N 'eterno' R$240 +- no wemoto
Filtro de óleo no wemoto 8libras, R$28+-
Óleo mineral comum Yamalube ou algo do tipo, R$15 * 4 (3,6 litros né?) 60R$ total.
Isso usando as peças mais tops... claro provavelmente ainda tem o frete, mas é só pra ter uma idéia.
Valeu todo mundo!
Pneu dianteiro - Pirelli Diablo 120/70 R$500, dura cerca de km 15000?
Pneu traseiro - Pirelli Diablo 180/55 R$600, dura cerca de km 8000?
Relação DID - 127 Libras, Cerca de 450R$ no wemoto, dura uns 40000km?
Pastilha de freio EBC 66Libras no wemoto, Cerca de R$220, Duram cerca de 10 000km?
Filtro K&N 'eterno' R$240 +- no wemoto
Filtro de óleo no wemoto 8libras, R$28+-
Óleo mineral comum Yamalube ou algo do tipo, R$15 * 4 (3,6 litros né?) 60R$ total.
Isso usando as peças mais tops... claro provavelmente ainda tem o frete, mas é só pra ter uma idéia.
Valeu todo mundo!
Acho que deve ser por causa de agora ter 6 marchas............nao consigo ver uma vantagem nisso........a B12 carburada tinha uma 5 marcha muito longa, bom pra caramba.Baeta escreveu:andei numa 1250. Uma coisa q reparei é q as primeiras marchas delas são mais curtas q a carburada.
Nao vibra nadinha ??? A B12 carburada tinha uma vibracao chata la nos 4000rpm (a imagem nos espelhos ficava borrada e a pedaleira direita do garupa vibrava por causa do escapamento).Baeta escreveu: Mas a moto é muito gostosa de andar. Motor lisinho e silencioso (lógico né) ...
Com certeza, sem querer ser xiita, a B12 carburada nao deve nada pra injetada..........e é mais economica por sinal.Baeta escreveu:
mas a carburada anda mais![]()
[/quote]Baeta escreveu:
[media][/media]
Que motos sao essa do video ? a injetada X carburada ?
Olha meu unico video da minha saudosa B12.........
http://www.youtube.com/watch?v=SKKOiElZ_Qk
Yamaha FZ15
120 A 14O NA Estrada,,chega fazer 18km/l.Ta bom..