Springer
Re: Springer
Nóis inverga, mai num quebra, né, barbeiro?!barbeirorp escreveu:tá certo robson...
pode ser que na springer, num se consiga tal efeitos... mas numa guirder sim , que seria o que se assemelha a uma telelever ou paralever seja qual qual for eheheh
A springer é estilosa bagarai, porém, pela sua própria dinâmica, pode colocar o que for que o comportamento não será semelhante a uma telescópica... Como disse o Custom, vai do estilo de pilotagem e traquejo de cada um!
Abraço
-
barbeirorp
springer é pra cabra macho que dá tapa na cara do delegado
:) :) :)
:) :) :)
-
jc_bregonci
- Novato
Pois é... na springer vc não consegue ter a mesma pequena variação de angulo de caster que em uma suspa convencional.barbeirorp escreveu: se as duas estiverem com os "angulos de subida e descida " identicos.. vão desempenhar o mesmo papel...
Abraços[/quote]
num tendi qual a vantagem de ter um caster variavel, pra mim isso era um problema
-
ronaldobf
Olá a todos!
Não sou engenheiro e nem sei muito sobre mecânica, mas pesquisando sobre motos chopper, pois estou iniciando meu projeto, num dos sites que não me recordo agora, diz que a principal diferença em utilizar springer ou telescópico está diretamente relacionada ao ângulo da bengala.
Segundo o site, (Se não me engano) acima de 45 graus, deve-se utilizar o springer, pois o telescópico perde um pouco devido a tendência de se dobrar no centro devido ao ângulo acentuado. Também não consegue absorver totalmente o impacto, isto é, não funciona 100%, como deveria. No site tinha até desenhos explicando passo-a-passo o processo e a tendência da tensão no centro do amortecedor.
Já para ângulos mais fechados, abaixo de 45 graus, como vemos em motos comuns (CG, Twister, etc), é recomendado o uso de amortecedor telescópico, pois neste caso, com certeza o springer é inferior em desempenho.
Em suma:
Se sua moto tiver um ângulo abaixo de 45 graus, a melhor escolha em funcionalidade é o telescópico. Se for maior que 45 graus, a melhor escolha em funcionalidade, é springer.
Se não me engano, o site é hondachopper.com
Abraços,
Não sou engenheiro e nem sei muito sobre mecânica, mas pesquisando sobre motos chopper, pois estou iniciando meu projeto, num dos sites que não me recordo agora, diz que a principal diferença em utilizar springer ou telescópico está diretamente relacionada ao ângulo da bengala.
Segundo o site, (Se não me engano) acima de 45 graus, deve-se utilizar o springer, pois o telescópico perde um pouco devido a tendência de se dobrar no centro devido ao ângulo acentuado. Também não consegue absorver totalmente o impacto, isto é, não funciona 100%, como deveria. No site tinha até desenhos explicando passo-a-passo o processo e a tendência da tensão no centro do amortecedor.
Já para ângulos mais fechados, abaixo de 45 graus, como vemos em motos comuns (CG, Twister, etc), é recomendado o uso de amortecedor telescópico, pois neste caso, com certeza o springer é inferior em desempenho.
Em suma:
Se sua moto tiver um ângulo abaixo de 45 graus, a melhor escolha em funcionalidade é o telescópico. Se for maior que 45 graus, a melhor escolha em funcionalidade, é springer.
Se não me engano, o site é hondachopper.com
Abraços,