TDM 900 - A saga continua
Re: TDM 900 - A saga continua
Continuo apaixonado por essa moto...
-
Jota
pra mim o motor da tdm900 é em paralelo.Gaucho escreveu:Ducati é em "L"XTman escreveu:O motor é em "L"...
quando leio que o motor é em L, penso em um motor em V cujos cilindros estão em 90 graus um em relação ao outro, formando um L. mas acho que o correto é L mesmo, que se não me engano quer dizer "em Linha".
-
Gaucho
sim....cilindros paralelos ou em linhaJota escreveu:pra mim o motor da tdm900 é em paralelo.Gaucho escreveu:Ducati é em "L"XTman escreveu:O motor é em "L"...
quando leio que o motor é em L, penso em um motor em V cujos cilindros estão em 90 graus um em relação ao outro, formando um L. mas acho que o correto é L mesmo, que se não me engano quer dizer "em Linha".
existem em L, V, Boxer, Rotary, Linha, radial etc......e isso tudo aí , podendo ser transversal ou longitudinal
Jota escreveu:pra mim o motor da tdm900 é em paralelo.Gaucho escreveu:Ducati é em "L"XTman escreveu:O motor é em "L"...
Motor em "L" quer dizer mesmo no formato da letra "L". Em linha é um do lado do outro.
Então, o da TDM é 2 em linha mesmo!XTman escreveu:Jota escreveu:pra mim o motor da tdm900 é em paralelo.Gaucho escreveu:Ducati é em "L"XTman escreveu:O motor é em "L"...
Motor em "L" quer dizer mesmo no formato da letra "L". Em linha é um do lado do outro.
Eu errei... Não sei por que eu tava com o motor em "L" na cabeça... Falei bobagem. É em linha, mesmo... Tava com aquele motor das Ducati na cabeça...
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
É a moto mais acertada. Ela é imexível!
No Reino Unido é ainda fabricada.
Na França.
Na Europa de modo geral... Ou já parou? Alguém sabe?
A Y do Brasil não vai mais importá-la? Será que vem uma Super Ténéré por aí?

No Reino Unido é ainda fabricada.
Na França.
Na Europa de modo geral... Ou já parou? Alguém sabe?
A Y do Brasil não vai mais importá-la? Será que vem uma Super Ténéré por aí?

DEUS abeçoe a todos
Ô, Carlos, deixa de preguiça. No ínicio desse tópico postei os links para vários sites internacionais da Yamaha. É só acessar e verificar se ela está sendo disponibilizada ainda para vendas... 
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
VOU NAVEGAR.Marp escreveu:Para quem desconfiava que poderia haver mudanças na linha 2009 da TDM 900, já saiu na Europa as 2009. Única mudança: cores.
Há diferença de cores de país para país.
Aqui, as cores no Reino Unido:
*http://www.yamaha-motor.co.uk/products/ ... ew=colours[/web]
Aqui, na França:
*http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... ew=colours[/web]
Site Yamaha Europa:
*http://www.yamaha-motor-europe.com/prod ... ew=colours[/web]
DEUS abeçoe a todos
Perto de vende minha moto eu passei meses seco por essa moto, mas o preço dela desanima demais, quase fiz negocio numa 2007 aqui vermelha, simplesmente passei 1 semana sonhando com a moto, hehehe.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Está lá.
http://www.yamaha-motor.fr/produits/motos/routieres/
Modelo 2010.
http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... 00_abs.jsp

http://www.yamaha-motor.fr/produits/motos/routieres/
Modelo 2010.
http://www.yamaha-motor.fr/produits/mot ... 00_abs.jsp

DEUS abeçoe a todos
Essa moto tem conforto, boa posição de pilotagem, bom torque, anda bem, visual naked bem encorpado ate, bolha, o que mais falta ae pra quem gosta de pegar estrada? 
to em test drive com uma aqui em casa, 850, faz 1 semana. saindo todos dias com ela,
excelente em conforto e motor.
não gostei da altura da 2nda. marcha,, toda hora jogo neutra e acelero
não gostei do acabamento
e da possivel manutenção preventiva,, ex. para acessar a bateria tenho de tirar carenagem inteira
to testando,, quem sabe...
não gostei da altura da 2nda. marcha,, toda hora jogo neutra e acelero
não gostei do acabamento
e da possivel manutenção preventiva,, ex. para acessar a bateria tenho de tirar carenagem inteira
ah e concordo com a questão do curso,, muito duro.
e não concordo com a observação da mais bonita ser a preta/amarela,,, neste ponto a que estou,, prata amarela,, é linda demais
mais tarde posto uma foto dela
e não concordo com a observação da mais bonita ser a preta/amarela,,, neste ponto a que estou,, prata amarela,, é linda demais
mais tarde posto uma foto dela
Essa Azul postada pelo CARLOS, domina!
X10000jsamuel escreveu:Essa Azul postada pelo CARLOS, domina!
será que quando eu for "gente grande" eu consigo comprar uma?
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
-
Jota
suspensão traseira que se entenda bem com nossas estradas. o único pecado capital pra mim nessa moto.jsamuel escreveu:Essa moto tem conforto, boa posição de pilotagem, bom torque, anda bem, visual naked bem encorpado ate, bolha, o que mais falta ae pra quem gosta de pegar estrada?
-
Jota
a 850 tem um problema.Rad escreveu:to em test drive com uma aqui em casa, 850, faz 1 semana. saindo todos dias com ela,
não gostei da altura da 2nda. marcha,, toda hora jogo neutra e acelero![]()
não gostei do acabamento
um buraco entre primeira e segunda marcha, e a falta da sexta marcha.
a tdm900 resolve esse problema. taparam o buraco e incluiram a sexta.
essa é a cor

Jota escreveu:a 850 tem um problema.Rad escreveu:to em test drive com uma aqui em casa, 850, faz 1 semana. saindo todos dias com ela,
não gostei da altura da 2nda. marcha,, toda hora jogo neutra e acelero![]()
não gostei do acabamento
um buraco entre primeira e segunda marcha, e a falta da sexta marcha.
a tdm900 resolve esse problema. taparam o buraco e incluiram a sexta.
Nunca andei numa 850, mas pelos relatos que já li, não tem comparação. A 900 é muitoooooooooo superior à 850.