Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Re: Bagageiro Roncar em Bandits: Cuidado
Acho que poderia fazer o seguinte:
1-devolver a parada, comprar um rack Givi.. 400 Pila !!!!
2-devolver e ficar sem.
3-fazer novos furos mais pra trás no suporte - acho que não há espaço suficiente pra deixar a base do bauleto suficientemente para trás. Neste caso teria que soldar uma chapa no suporte para alongá-lo, então fazer novos furos na chapa alongadora.
1-devolver a parada, comprar um rack Givi.. 400 Pila !!!!
2-devolver e ficar sem.
3-fazer novos furos mais pra trás no suporte - acho que não há espaço suficiente pra deixar a base do bauleto suficientemente para trás. Neste caso teria que soldar uma chapa no suporte para alongá-lo, então fazer novos furos na chapa alongadora.
Juliano, tua resposta, já consta no site da roncar:
https://roncar.websiteseguro.com/br/mos ... hp?id=5146
*Produto destinado para bauletos de 27 a 35 litros, com carga máxima de 6 kg.
NÃO DEVE-SE USAR BAULETOS MAIORES QUE 35 LITROS.
O bagageiro não foi projetado para usar baú de 45litros e sim de 35litros, por isso não fecha o banco, para usar o 45 como você mesmo falou, tem que ficar "mais pra trás" aumentando a alavanca!
https://roncar.websiteseguro.com/br/mos ... hp?id=5146
*Produto destinado para bauletos de 27 a 35 litros, com carga máxima de 6 kg.
NÃO DEVE-SE USAR BAULETOS MAIORES QUE 35 LITROS.
O bagageiro não foi projetado para usar baú de 45litros e sim de 35litros, por isso não fecha o banco, para usar o 45 como você mesmo falou, tem que ficar "mais pra trás" aumentando a alavanca!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Obrigado Luigi.
Meu, que saco viu... QUE SACO !!!!
Mala em moto é um inferno.. É produto que não serve, produto que quebra, produto que arranha a moto, produto que fica frouxo, produto que é caro demais.... o maior incômodo !!!!!
Meu, que saco viu... QUE SACO !!!!
Mala em moto é um inferno.. É produto que não serve, produto que quebra, produto que arranha a moto, produto que fica frouxo, produto que é caro demais.... o maior incômodo !!!!!
- DirtAction
- Motociclista
eu não sabia disso...Queiroz escreveu:DirtAction escreveu:o da Lander quebra o quadro!
nao recomendo...
quando for ter uma moto de 30k no minimo com ctz vou ter condições de comprar um GIVI...nao compro roncar mais...
É nessa tecla que eu estou batendo Dirt: na Lander, independente de marca, quebra o quadro! Por causa dos pontos de fixação.
Eu tenho o GIVI específico pra Lander, e quebrou! (...o quadro, eu preferiria 1000x que tivesse quebrado o bagageiro, como nos Roncar...)
Pra terem uma idéia, no fórum mono-modelo da Lander (http://www.xtzlander.com.br) existe um tópico específico sobre isso, onde a solução que encontraram foi fabricar uma espécie de "monorack" pra distribuir melhor o peso do bagageiro, pois o quadro, com os pontos de fixação originais, quebra só com a vibração. Eu cheguei a fabricar um desses mas depois desisti do projeto.
nao tem uma lander q nao tem o quadro quebrado por conta de bagageiro então! que vacilada da Yamapaia ein...
Concordo em parte. No caso da bandit, o quadro é forte e aguenta muito...o problema é a distribuição da fixação, que concentra muita força em uma pequena área.Juliano Assimila escreveu: Quando o quadro quebra é porque o quadro é frágil. Não é culpa do suporte.
Em adição à regra acima, é preciso notar a distância mínima entre os 2 parafusos do suporte. Se forem muito próximos, haverá um efeito alavanca como o Nero explicou e como ocorreu na Bandit motivo deste tópico. É preciso estar ligado a isso, mas além do mais, será que o suporte em questão não era vendido como comum, para 3 Kg?
Se colocar um monorack da Givi, acho que o quadro fica até mais forte.
No caso da Hornet, até acho que pelo fato dos pontos de apoio serem mais distantes, não se terá maiores problemas...mas isso só o tempo e a observação constante poderão dizer....convém ficar de olho sempre.
Poto positivo é que a inspeção visual é fácil. No caso da bandit, os pontos chave ficam escondidos dentro da rabeta.
Agora...me desculpem....mas ter um baú pra colocar só 3 kg? Isso é piada da roncar, pois nem ela confia na resistencia do próprio produto pra especificar esse peso.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Nero, eu quis dizer isso mesmo. Mesmo que o quadro da Bandit seja forte, não dá pra apoiar muito peso em 2 parafusos tão próximos uns dos outros.
Sobre o suporte Roncar, é que o modelo de 3 Kg não é pra botar bauleto com peso... mas a galera pôe mesmo assim. Pra bauleto tem o modelo de 6 Kg.
Sobre o suporte Roncar, é que o modelo de 3 Kg não é pra botar bauleto com peso... mas a galera pôe mesmo assim. Pra bauleto tem o modelo de 6 Kg.
Mesmo problema da Lander, Nero. O quadro é forte, o problema é que os pontos de fixação das alças do garupa não foram feitos pra suportar grandes pesos ou torções entre os dois lados (e isso está escrito no manual).NERO escreveu:Concordo em parte. No caso da bandit, o quadro é forte e aguenta muito...o problema é a distribuição da fixação, que concentra muita força em uma pequena área.Juliano Assimila escreveu: Quando o quadro quebra é porque o quadro é frágil. Não é culpa do suporte.
Em adição à regra acima, é preciso notar a distância mínima entre os 2 parafusos do suporte. Se forem muito próximos, haverá um efeito alavanca como o Nero explicou e como ocorreu na Bandit motivo deste tópico. É preciso estar ligado a isso, mas além do mais, será que o suporte em questão não era vendido como comum, para 3 Kg?
Dirt, nem todas quebram. A solução seria usar um monorack GIVI compatível (inviável em relação ao valor da moto) ou reforçar o quadro na posição entre os dois pontos de fixação entre cada alça do garupa, o que foi feito na minha na ocasião da reconstrução pós-quebra do quadro. Mesmo depois da reconstrução não uso bagageiro/bauleto direto nela mais, sem o monorack ou uma peça como a que o pessoal do HighLanders tem feito é osso de confiar.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
A minha Neo 115 rachou o quadro tb. O mecânico fez uma solda, de boa. Toquei pra frente.
Nero, vc que é entendido do assunto... Que acha de soldar uma pequena extensão no suporte de baú Roncar para Hornet? Uma solda bem feita, é claro, e a peça a soldar em "L", de forma que parte fique na horizontal, e uma parte pequena fique na vertical, de forma a dar rigidez ao apêndice do suporte (assim como o próprio suporte é, parte na horizontal, parte na vertical). Acho que dá pra confiar. Só para o baú ir uns 5-10cm mais pra trás. Deu pra entender?
Nero, vc que é entendido do assunto... Que acha de soldar uma pequena extensão no suporte de baú Roncar para Hornet? Uma solda bem feita, é claro, e a peça a soldar em "L", de forma que parte fique na horizontal, e uma parte pequena fique na vertical, de forma a dar rigidez ao apêndice do suporte (assim como o próprio suporte é, parte na horizontal, parte na vertical). Acho que dá pra confiar. Só para o baú ir uns 5-10cm mais pra trás. Deu pra entender?
Não....Juliano Assimila escreveu:A minha Neo 115 rachou o quadro tb. O mecânico fez uma solda, de boa. Toquei pra frente.
Tenta fazer um desenho.
Mas eu penso o seguinte...olhando como está até acho que aguenta...mas como ficaria o conjunto, deslocando m,ais 5 ou 10 cm pra trás? Ia aumentar a alavanca e talvez favorecer o aparecimento de trinca...
Tu já cojitou uso de alforge? Chegou a ver o suporte que um amigo meu fez aqui?
T+
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Me reanimei!
Acho que achei uma solução ideal para o meu problema, considerando dificuldade, qualidade e eficiência!
Assim é como a base do baú está originalmente instalada. Só dá pra fazer assim porque só tem 4 furos no suporte.

Dá pra fazer estes 2 novos furos, e parafusar a base do baú nos novos furos e nos furos do final do suporte.

Fica assim.

Agora os 4 parafusos que prendem a base do baú no suporte de baú estão mais próximos entre si. Isso aumenta o tamanho da alavanca e fragiliza o sistema. Porém, não acho que isso seja problema. Pretendo botar um sistema de malas laterais de alumínio. Boto as coisas pesadas nas malas. O bauleto vai ser só pra carregar coisas leves e volumosas, como jaqueta extra, blusa, tênis, e inclusive, pra ter um lugar pra botar o capacete quando paro em algum lugar, e não precisar ficar carregando-o. Em oposição a comprar um caríssimo monorack Givi, ficar sem, comprar um baú menor, ou fazer uma gambi com solda, acho que esta é a que melhor se encaixa nos meus propósitos.
Acho que achei uma solução ideal para o meu problema, considerando dificuldade, qualidade e eficiência!
Assim é como a base do baú está originalmente instalada. Só dá pra fazer assim porque só tem 4 furos no suporte.

Dá pra fazer estes 2 novos furos, e parafusar a base do baú nos novos furos e nos furos do final do suporte.

Fica assim.

Agora os 4 parafusos que prendem a base do baú no suporte de baú estão mais próximos entre si. Isso aumenta o tamanho da alavanca e fragiliza o sistema. Porém, não acho que isso seja problema. Pretendo botar um sistema de malas laterais de alumínio. Boto as coisas pesadas nas malas. O bauleto vai ser só pra carregar coisas leves e volumosas, como jaqueta extra, blusa, tênis, e inclusive, pra ter um lugar pra botar o capacete quando paro em algum lugar, e não precisar ficar carregando-o. Em oposição a comprar um caríssimo monorack Givi, ficar sem, comprar um baú menor, ou fazer uma gambi com solda, acho que esta é a que melhor se encaixa nos meus propósitos.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Olhando melhor, nesta última foto, os 2 parafusos da esquerda podem ser jogados mais uma casa à esquerda ainda.
-
Bira
curiosidade: quanto tá o monorack pra h6? quão "caríssimo" é?
Bira o problema PRA MIM é monorack + base, sendo que o cara já tem uma base em casa.
Tranquilamente sai uns 700 conto só de moborack + base pro cara usar um bau de 200 reais, é foda rs
Tranquilamente sai uns 700 conto só de moborack + base pro cara usar um bau de 200 reais, é foda rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Bira
aí é que tá luigi. tem alguns modelos de monorack (linha F) que não vem com a base e a base custa caro pra baralho, já os da linha FZ já vêm com a base!
A bom, ai monorack + base por uns 400 conto não é de todo ruim para uma moto de 30 contos!
A base não precisa ser Givi. Na minha eu mesmo fiz com uma chapa de aço. Furei ela e prendi a base do baú nela. 300 pila a menos de prejuízo pra mim, que fizeram valer a pena o monorack.
Monorack, comprei o meu com preço muito bom na eriton motos (acho que tava perdido no estoque....saiu uns 350 pila.
Ola a "base" by Nero: acredito que dê pra fazer em qualquer moto.

T+
Monorack, comprei o meu com preço muito bom na eriton motos (acho que tava perdido no estoque....saiu uns 350 pila.
Ola a "base" by Nero: acredito que dê pra fazer em qualquer moto.

T+
Editado pela última vez por NERO em 20 Out 2009, 09:49, em um total de 1 vez.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
400/500 contos o monorack para hornet.... mais 300 contos para a base, ou confeccionar uma como o Nero fez.
-
Bira
http://www.provermotos.com.br/produto_d ... ecm?p=1302
735 reais na prover motos.
particularmente ainda acho pouco pra uma moto de 34k
se acha caro comprar aqui no BR,
http://www.wemoto.com/parts/picture/WK-GI-263FZ-M5/
101.62 libras esterlinas já com frete no kit completo. Aproximadamente 300 reais Mesmo com imposto de importação ainda compensa.
735 reais na prover motos.
particularmente ainda acho pouco pra uma moto de 34k
se acha caro comprar aqui no BR,
http://www.wemoto.com/parts/picture/WK-GI-263FZ-M5/
101.62 libras esterlinas já com frete no kit completo. Aproximadamente 300 reais Mesmo com imposto de importação ainda compensa.
Ops...postei errado umas fotos. Corrigido.
T+
T+
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Papo de CGzeiro...Bira escreveu:particularmente ainda acho pouco pra uma moto de 34k
Nâo é porque a moto custou 34K que vou esbanjar.