V-Strom 1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: V-Strom 1000

Mensagem por Euclides »

Joel, tenho o palpite que Evandro não tinha rodado o suficiente com a moto antes de colocar a gambiarra. Somando isso a empolgação de moto nova, a sensibilidade dele deve ter ficando um pouco atrapalhada.

Tanto é que logo que pegou a moto ele disse que não via muita diferença entre o funcionamento dela e o de um 4 cil da 750F. }:)
Euclides

Mensagem por Euclides »

Me empolguei tanto com a V-Mang, que estou com muiita vontade de já partir pro TRE. Se melhorar ainda mais como falam, vai virar um 4 cil.
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Olha aí pessoal, ressuscitando o tópico para informar que mesmo tendo gostado da "bruta", cansei da vibração típica dos 2 cilindros. Como queria uma moto para viagens longas, troquei por uma K 1200 GT. No mais, a Suzuki foi nota mil, mas acho que agora estou mais bem servido para meu propósito.
Editado pela última vez por Athos em 06 Out 2009, 22:14, em um total de 1 vez.
Yamaha RD 125 74
Yamaha RD 250 74
Yamaha DT 180 81
Honda CBR 600 98
Honda CBR 954 02 /
Suzuki DL 1000 V-STROM 09
BMW K1200 GT 07
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

teste
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

teste again
Yamaha RD 125 74
Yamaha RD 250 74
Yamaha DT 180 81
Honda CBR 600 98
Honda CBR 954 02 /
Suzuki DL 1000 V-STROM 09
BMW K1200 GT 07
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

V-Strom te dá duas alegrias: quando compra e quando se livra dela. :rof:

:kkk:
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Já tinha lido que trocaste pela Haya.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

O cúmulo foi chegar moído em casa do churrasco de Cachoeira, daí me emputeci.

Sábado fiz 500 km quase direto e cheguei 99%, até minha tendinite que incomodava na F não incomodou tanto na Haya.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Por que não fala a verdade, Evandro? O problema não é a moto e sim sua coluna podre.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Euclides escreveu:Por que não fala a verdade, Evandro? O problema não é a moto e sim sua coluna podre.
Sendo a coluna podre ou não cansei da moto, minha experiência não precisa se tornar uma verdade absoluta. Gostei muito da moto, mas quando os contras começam a superar os prós não tem jeito.

Portanto foram sim duas imensas alegrias.

Ah, 4cc é bom demais, sexta marcha... 2.000 giros... putz.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Só por curiosidade, quais eram os contras?
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Porque cansou na viagem de cachoeira? cansou qual parte do corpo?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Euclides, os contras eram menores em quantidade mas a "qualidade" deles tinha um peso determinante. Depois de voltar para uma 4 cc posso dizer que um deles é o tipo de tocada e troca constante de marchas em velocidades medianas, peso 2. O outro e o mais determinante, que aliás citei desde a compra, foi a questão de incomodar muito minha lombar. Definitivamente não posso ter moto com essa postura da Strom/Falcon, qualquer 150 km e doía muito, peso 10.

Juliano, acho que respondi tua questão junto.

Para o meu caso a moto tem que ter a postura entre uma Bandit e a Haya, SRAD e Strom são dois extremos nos quais não me adapto.
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Euclides, você já colocou o TRE? To pensando em fazer esta modificação e acabar com a restrição de potência.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

evandro escreveu:Euclides, os contras eram menores em quantidade mas a "qualidade" deles tinha um peso determinante. Depois de voltar para uma 4 cc posso dizer que um deles é o tipo de tocada e troca constante de marchas em velocidades medianas, peso 2. O outro e o mais determinante, que aliás citei desde a compra, foi a questão de incomodar muito minha lombar. Definitivamente não posso ter moto com essa postura da Strom/Falcon, qualquer 150 km e doía muito, peso 10.

Juliano, acho que respondi tua questão junto.

Para o meu caso a moto tem que ter a postura entre uma Bandit e a Haya, SRAD e Strom são dois extremos nos quais não me adapto.
digo isso para vários colegas meus que já atingiram os quarenta e prenunciam ( pela má forma física }:) ) problemas na coluna. Os caras são teimosos e acham que irão ao Alaska numa Big-Trail ( numa BMW, vá lá, que é beeem melhor, mas as demais mono ou twin... :| ).

Putz, minha mulher, que foi guerreira em várias viagens, me acompanhando na RF, Haya e V-Strom não teve dúvidas quando chegou de uma viagem de 1.000km com a Strume - odiou a danada! (eu nem tanto, pois pilotando com os giros altos ela é divertida :cool: ). Mas que saudade ela está das sport-touring, 4 cilindros!

A RF é inigualável nesse quesito deixando ao piloto toneladas de "adrenalina-segura". Não me esqueço quando desci a Fernão Dias engarupado, à noite, direção Campinas mas passando por Monte Sião, Águas de Lindóia, Itapira. Show de bola com velocidade de cruzeiro de 120-140-160 km h.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Já estou com ele em mãos mas ainda não instalei.

Estou acahndo curioso que o pessoal lá da lista que instalou sempre fala da melhora na quinta e sexta, mas o manual do troço ressalta mais o maior torque e suavidade do motor em baixa e frisando que com o acelarador todo aberto não existe diferença.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

O problema do Evandro com a Vstrom foram dois: dinheiro sobrando e fogo no rabo! hauahauahau
Euclides

Mensagem por Euclides »

pretti escreveu: Putz, minha mulher, que foi guerreira em várias viagens, me acompanhando na RF, Haya e V-Strom não teve dúvidas quando chegou de uma viagem de 1.000km com a Strume - odiou a danada! (eu nem tanto, pois pilotando com os giros altos ela é divertida :cool: ). Mas que saudade ela está das sport-touring, 4 cilindros!
Meu caso e de munha mulher são exatamente o oposto. Troquei a minha por uma B12S na estrada e não consiguimos andar meia hora. Minha mulher só deixa eu trocar a Strom por uma Varadero ou GW.
Editado pela última vez por Euclides em 07 Out 2009, 10:21, em um total de 1 vez.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

evandro escreveu:V-Strom te dá duas alegrias: quando compra e quando se livra dela. :rof:

Sério? Caramba, tenho muita vontade de comprar uma V-Strom, a 650 serveria perfeitamente, mas fiquei preocupado agora, tanto o Pretti quanto o Evandro sei que adoram motos 4cc, será que a aversão pela Strom nao foi isso? Confesso que gosto muito da minha XT, a única coisa que me incomoda nela é baixa autonomia e a vibração, por isso penso na Strom um dia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Medeiros Neto escreveu:
evandro escreveu:V-Strom te dá duas alegrias: quando compra e quando se livra dela. :rof:

Sério? Caramba, tenho muita vontade de comprar uma V-Strom, a 650 serveria perfeitamente, mas fiquei preocupado agora, tanto o Pretti quanto o Evandro sei que adoram motos 4cc, será que a aversão pela Strom nao foi isso? Confesso que gosto muito da minha XT, a única coisa que me incomoda nela é baixa autonomia e a vibração, por isso penso na Strom um dia.

Tambem penso que a VS 1000 é uma boa opção.

Na XT660r me incomoda so o vento, a vibração por enquanto esta razoavel.
:beer:
Yamaha MT 09
Responder