XRE 300
Re: XRE 300
"Desenvolvimento do motor"jecastro escreveu:Exato, quanto custa um carburador original de Twister? Mais de 1 mil, uma IE custa praticamente a mesma coisa ou até menos. A questão é o custo do desenvolvimento do novo motor, aí é que pesa e as montadoras não querem investir.Saurus escreveu:Nero, concordo contigo no quesito preço/tecnologia. Ao meu ver, esse papo de que é mais caro porque tem IEC, etc é furado, pois a IEC já não é mais uma coisa " de outro mundo". É tecnologia já bem desenvolvida e difundida. Se fosse ignição por LR (ou RL) ainda vá lá que seja, mas IEC já é "default" no mundo todo.
A base desse motor já tá pronta há uns 10 anos...é um motor de Twister "arrombado" com o câmbio diferente.
Desculpe...mas essa desculpa ainda não justifica esse valor que fazem questão de querer agregar.
E com relação à injeção eu penso o seguinte: faz mais de 20 anos que isso é corriqueiro no brasil (no exterior faz mais tempo). Tudo relativo à eletronica hoje em dia é feito por máquinas em larga escala e o custo é baixíssimo, comparado ás dezenas de peças , torneadas, fundidas, dobradas, encaixadas e que requerem mão de obra pra montagem de um carburador.
Todo um carburador é substituido por um simples bico injetor. E a parte que controla o bico injetor é eletronica corriqueira.
Continuo batendo na tecla....estou fora da discussão se uma é melhor que outra. As duas tem exatamente as mesmas coisas. Só que uma tá cara. Muito cara.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- jecastro
- Motoqueiro
Então Nero, foi isto que eu quis dizer, é o preço da novidade, mesmo que uma IE seja mais barata vão cobrar mais, pois é um diferencial que vende.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
- Saurus
- Mito
JECA, isso explica mas não justifica.jecastro escreveu:Então Nero, foi isto que eu quis dizer, é o preço da novidade, mesmo que uma IE seja mais barata vão cobrar mais, pois é um diferencial que vende.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- jecastro
- Motoqueiro
Não para quem tem CPF, veja um explo bem simples, o motor fire 1.4 tem custo maior que o 1.8 usado nos carros da Fiat, mesmo assim os carros com motor 1.8 custam mais, isto porque a maior cilindrada e potência é usado como diferencial de preço, mesmo que para fábrica os veículos com o motor 1.4 custem mais.Saurus escreveu:JECA, isso explica mas não justifica.jecastro escreveu:Então Nero, foi isto que eu quis dizer, é o preço da novidade, mesmo que uma IE seja mais barata vão cobrar mais, pois é um diferencial que vende.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
"
Não entendi...jecastro escreveu:Então Nero, foi isto que eu quis dizer, é o preço da novidade, mesmo que uma IE seja mais barata vão cobrar mais, pois é um diferencial que vende.
"um diferencial que vende" só se for para o cara que acha que só existe Honda na face da terra. Esse "diferencial" existe em outras motos desde 2007. Não é Novidade nenhuma. Só a Honda "não tinha" esse "diferencial" e agora tem. Ou seja...pra quem não conhece moto ou tava em coma, ou não lê revista, internet, o escambau. Não tem justificativa para esse "não tinha...mas agora tem". Tinha...só que em outra marca concorrente.
Esse é o tipo de pessoa que "compra" o que os vendedores dizem.
Vou citar o caso de hoje...
Até o cara que me atendeu foge do "padrão honda" de vendedor. Mas é porque é um cara mais velho, talvez...mais experiencia....já teve outras motos...
Ele começou me perguntando que moto eu tinha, e eu fui "genérico" dizendo que era uma Suzuki (não disse qual era). Depois de uma breve conversa, ele disse que já teve uma 750F e tinha saudade da moto (já cresceu no meu conceito....não veio com aquela ladainha padrão de que outra marca não presta).
Aí a gente começou a conversar como motociclista....falar de motos...e não como vendedor e comprador....achei legal isso....pois em geralmente a soberba pela marca sempre está presente.
Por pouco tempo, ele tentou agregar as qualidades da moto...mas eu sempre contestava....até ele viu que não ia dar am nada...e que no fundo, eu tinha razão.
Repetindo.
Achei a XRE uma puta moto e quero uma. Mas não ao preço que tão pedindo.A moto pode ser o que for....mas TÁ CARA!
T+
Re: "
O pior que tem gente assim .... o que eu vejo de conhecidos falando da CB300, como se fosse a revolução motociclistica ...NERO escreveu:Não entendi...jecastro escreveu:Então Nero, foi isto que eu quis dizer, é o preço da novidade, mesmo que uma IE seja mais barata vão cobrar mais, pois é um diferencial que vende.
"um diferencial que vende" só se for para o cara que acha que só existe Honda na face da terra. Esse "diferencial" existe em outras motos desde 2007. Não é Novidade nenhuma. Só a Honda "não tinha" esse "diferencial" e agora tem. Ou seja...pra quem não conhece moto ou tava em coma, ou não lê revista, internet, o escambau. Não tem justificativa para esse "não tinha...mas agora tem". Tinha...só que em outra marca concorrente.
Esse é o tipo de pessoa que "compra" o que os vendedores dizem.
Compro Tornado 2004
Na verdade nero é desde 2005 (fazer 2005/2006) e XT660 2005
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Saurus
- Mito
Isso nessa pocilga de país.Luigi escreveu:Na verdade nero é desde 2005 (fazer 2005/2006) e XT660 2005
E não tem essa desculpa de país desenvolvido ou subdesenvolvido, 1º, 2º, 3º ou 247º mundo. Na Índia e Indonésia (trilhonésimo e lá vai coquinho mundo), IEC em motos pequenas já são realidade desde o início do século.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Não sei se cheguei a comentar isso...mas acho importante até repetir...
Não pensem que essa moto é tão boa a ponto de substituir a Falcon...(inclusive no preço)
Pelo que senti dela na estrada (asfalto)...ela deve MUITO em relação a sobra de potência. Queira ou não, a Falcon ainda tinha um pouco mais de vocação estradeira.
T+
Não pensem que essa moto é tão boa a ponto de substituir a Falcon...(inclusive no preço)
Pelo que senti dela na estrada (asfalto)...ela deve MUITO em relação a sobra de potência. Queira ou não, a Falcon ainda tinha um pouco mais de vocação estradeira.
T+
Eu sou mais um... vendo apenas as fotos havia achado a XRE horrível, porém... sábado vi uma ao vivo na agência... gostei 
O porte me agradou muito, assim como a posição e banco... mesmo não sendo muito alto - tenho 1,74m - por pouco não consegui plantar o pé todo no chão.
Enfim, como vou ter que vender a Shadow, estava analisando a Falcon e a Lancer como substitutas... agora a XRE entrou no páreo com força, rsrsrs.. em Londrina me pediram R$13700.
O porte me agradou muito, assim como a posição e banco... mesmo não sendo muito alto - tenho 1,74m - por pouco não consegui plantar o pé todo no chão.
Enfim, como vou ter que vender a Shadow, estava analisando a Falcon e a Lancer como substitutas... agora a XRE entrou no páreo com força, rsrsrs.. em Londrina me pediram R$13700.
Mesma situação que eu!NERO escreveu:Por pouco tempo, ele tentou agregar as qualidades da moto...mas eu sempre contestava....até ele viu que não ia dar am nada...e que no fundo, eu tinha razão.
Repetindo.
Achei a XRE uma puta moto e quero uma. Mas não ao preço que tão pedindo.A moto pode ser o que for....mas TÁ CARA!
T+
Tenho repetido isso sempre: achei um maquinão, mas é moto para ter preço normal de moto trail pequena. É uma Tornado, com IE e mais interessante do ponto de vista econômico (consumo), na questão do conforto (banco) e na questão da segurança (freio a disco traseiro). Mas, 14 mil é uma agressão. 11 mil, que era o preço da XR250, tava pago.
Quando chegar nesse preço, eu quero a minha!
Ah, uma coisa que eu acho que faria uma diferença massa, tanto em visual, quanto em conforto, seria uma bolha! Parece que a moto "pede" uma bolha!
Conheci este final de semana. Não andei. O aspecto visual ficou interessante, requer um certo desapego à padrões
para acha-la bonita logo de cara. É diferente. O conjunto tem harmonia e é bem alta. Se saiu melhor ao vivo que nas fotos.
Gostei.
para acha-la bonita logo de cara. É diferente. O conjunto tem harmonia e é bem alta. Se saiu melhor ao vivo que nas fotos.
Gostei.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bom, agora deixa eu me defender, uiehieuh
Eu não so xiita, eu ja tive tanto honda quanto yamaha. E em momento algum eu falei que a XRE é ruim..... Eu só falei que os pontos positivos apontados nela, são pontos ja existentes na principal concorrente.... Eu achei estranho por exemplo botarem freio a disco traseiro na xre e não na cb300( a fazer sua principal concorrente não tem também, então talvez a honda achou que não fosse preciso)
Eu não so acionista de nenhuma marca, pelo contrario, eu gosto é de moto, só estou apontando que as modificações apresentadas como um UP e Novidades e técnologicos e etc e tal, ja estavam presentes na sua concorrente a muito tempo....
Eu não so xiita, eu ja tive tanto honda quanto yamaha. E em momento algum eu falei que a XRE é ruim..... Eu só falei que os pontos positivos apontados nela, são pontos ja existentes na principal concorrente.... Eu achei estranho por exemplo botarem freio a disco traseiro na xre e não na cb300( a fazer sua principal concorrente não tem também, então talvez a honda achou que não fosse preciso)
Eu não so acionista de nenhuma marca, pelo contrario, eu gosto é de moto, só estou apontando que as modificações apresentadas como um UP e Novidades e técnologicos e etc e tal, ja estavam presentes na sua concorrente a muito tempo....
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
É isso! A Honda agora equiparou o nível de "tecnologia" que já existia na Lander. Quem nega isso joga pedra na lua.dtguga escreveu:Bom, agora deixa eu me defender, uiehieuh
O fato é que muitos esperavam isso e agora veio, então estão mais feliz que pinto no lixo!
Cada um é cada um, tem gente que não gosta da Lander. Eu, por exemplo, não gosto. Então, se queria uma moto trail pequena com IE, tinha que esperar a Honda entregar a dela. E ela só fez isso agora e, infelizmente, com preço absurdo!
Concordo plenamente, desde o encontro com a XRE que fico imaginando ela com um bom para-brisa e o conjunto de malas "a la" Spidi, rsrsrs....Gelous escreveu: Ah, uma coisa que eu acho que faria uma diferença massa, tanto em visual, quanto em conforto, seria uma bolha! Parece que a moto "pede" uma bolha!
Deve ficar uma mini BMW GS
Exatamente!
A honda estava atrás em termos de técnologia, e agora ela se igualou, o unico problema é que ela esta cobrando mais por isso...
O preço da lander ja está muito alto, mas esse da xre por enquanto está impraticavel... Mas acredito que deve baixar, ai quem sai ganhando é o consumidor, que tem duas boas opções na mão
A honda estava atrás em termos de técnologia, e agora ela se igualou, o unico problema é que ela esta cobrando mais por isso...
O preço da lander ja está muito alto, mas esse da xre por enquanto está impraticavel... Mas acredito que deve baixar, ai quem sai ganhando é o consumidor, que tem duas boas opções na mão
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Vi uma hoje na CC aqui da minha cidade e gostei!
Mas o problema é o preço, R$14.200,00.....
Quem sabe no futuro ela esteja mais palpável e outra, analisando ela cuidadosamente, observei que a traseira dela tem muito do porte da Falcon enquanto a dianteira, para mim, ficou muito Bros.....
Mas como disse antes, gostei da danada...
Fui!
Mas o problema é o preço, R$14.200,00.....
Quem sabe no futuro ela esteja mais palpável e outra, analisando ela cuidadosamente, observei que a traseira dela tem muito do porte da Falcon enquanto a dianteira, para mim, ficou muito Bros.....
Mas como disse antes, gostei da danada...
Fui!

Olha pra ver como são as coisas...
Quando lançou, todo mundo dizia "PQP, que moto horrorosa!" rsrsrs
Até agora, quem viu, gostou.
E quem viu, e gostou, achou cara.
Se baixar, vai ser uma maravilha hein?
Eu disse isso lá atrás, quando apareceram as primeiras fotos extra-oficias. Todo mundo sacaneou, acharam horrível, pintaram a moto de mosquito da dengue, agora tá aí. A moto é boa, bonita, tal ....Gelous escreveu:Olha pra ver como são as coisas...
Como dizem, esse fodum é fodum ...