Teste Comparativo Kawa 250r vs Fazer vs CB300

Grupo de discussão geral sobre motos.
chronos
Roda Presa

Teste Comparativo Kawa 250r vs Fazer vs CB300

Mensagem por chronos »

Boa noite M@dianos... tô me apresentando no forum!!!!

Leio muito o forum, mas não entro muito nos debates...

encontrei esse comparativo na net. Achei muito bom, e como tem um monte de Xiita abrindo tópicos comparando, resolvi postar aki!!!

Ahhh... Sai pra lá Well!!! :fuck:

http://motosbrasil.net/2009/08/14/compa ... /#more-691

Conclusões...

As 3 tem desempenho praticamente igual...
Ninja 250R decepciona pelo que "promete". Design esportivo, mas pouco desempenho e preço abusivo. Ah... é 2s mais rápida no 0-100km/h... pense na diferença que isso faz no trânsito da cidade :lol:
CB 300 é uma moto bonita e com desempenho bom, mas deixa a desejar pq todos esperavam um melhor desempenho de um motor 300cc... Anda o mesmo que outra 250cc...
Fazer 250 Moto bonita e com preço mais justo que as outras... anda praticamente o mesmo...

A matéria ficou muito boa...

Tenho uma FAZER 250cc... já pensei em trocar na CB 300 e na Ninja 250r... mas depois de ler um bocado, vi que não é UP nenhum... vou tá trocando o Sujo pelo Mal lavado :-(... resumindo... as 3 (4 se incluirmos a comet 250) são praticamente a mesma coisa!!!
Optimus Leo
Mito

Re: Teste Comparativo Kawa 250r vs Fazer vs CB300

Mensagem por Optimus Leo »

Olha, eu tenho andado na ZZR250 (Versao Japonesa da Ninja250 anterior, que tem o mesmo motor) e na Fazer250...

A diferenca sim e notoria...nao e que a Ninjette vai deixar a Fazer como una 600 4cil deixa uma 500 twin, mais a diferenca sim e palpavel. Especialmente em velocidade maxima. Esse comparativo achei que puxava muito saco da Fazer...

E agora, com a Ninja pelos 15-16k R$, esta bem mais atrativa para os possiveis compradores...

Tambem tem que ver que pneu esta trazendo a Ninja no Brasil...la no US, os pneus originais sao uma merda...todo o mundo trocava.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Optimus Leo escreveu:Olha, eu tenho andado na ZZR250 (Versao Japonesa da Ninja250 anterior, que tem o mesmo motor) e na Fazer250...

A diferenca sim e notoria...nao e que a Ninjette vai deixar a Fazer como una 600 4cil deixa uma 500 twin, mais a diferenca sim e palpavel. Especialmente em velocidade maxima. Esse comparativo achei que puxava muito saco da Fazer...

E agora, com a Ninja pelos 15-16k R$, esta bem mais atrativa para os possiveis compradores...

Tambem tem que ver que pneu esta trazendo a Ninja no Brasil...la no US, os pneus originais sao uma merda...todo o mundo trocava.

É bom ver alguém que já andou nas 2... realmente o teste fala da velocidade final bem superior pra ninjinha... mas o que eu quis dizer é que na cidade isso não ajuda muito... pra viajar vai fazer diferença, mas na cidade o que vale mesmo é arrancada, retomada e agilidade...

Bom, me baseando nesse teste apenas, eu compraria a CB 300... acho que foi a que melhor se mostrou... Só acho que não vale 3 mil a mais que a Fazer (aki na minha cidade tá por 13.000 e a fazer por 10.000)
Optimus Leo
Mito

Realmente, a ZZR eu gostei muito mais do que a Fazer para a cidade. Nao tenho sentado na Ninja nova, mais a anterior a posicao era bem relaxada, a Ninja nunca tem sido uma moto esportiva, seu projeto original era mais de standard, mais carenada.

Agilidade eu duvido que uma Fazer possa acompanhar uma Ninja na serrinha (Considerando os dois pilotos do mesmo nivel). Pessoalmente tenho visto que isso nao acontece, em um passeio aqui com um grupo de motos, tem dois caras que eu conheco que sua tocada e bem similar, os dois andam bem. Um tem uma ZZR250 e o outro uma Fazer. O cara da Fazer nao consegue acompanhar o da ZZR na serra.

Tambem, aqui faz um tempinho corrian a categoria Fazer250 na pista...e os tempos dos caras da ZZR eram significativamente menores que os das Fazer. E isso que estamos comparando caras amateurs com pilotos profissionais (E isso que a categoria Fazer250 era para pura crianca, ate ums 14, 15 anos...ou seja, muito mais leves que um cara nos seus 20 ou 30 anos).
rgdpaixao
Roda Presa

Mensagem por rgdpaixao »

No mesmo blog tem um matéria interessante, com um motor de cg 150 essa motca ficaria show!!!

http://motosbrasil.net/2009/08/12/a-fym ... gia-alema/

Imagem

Imagem

Brinquedo legal!!!
--
Roberto
CG Titan KS (Isabela).

Imagem

Ronnie James Dio VAI matar o Dragão!

"Não há delito maior que a audácia de se destacar."
Sir Winston Churchill
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

o peso maior, pouco torque em baixa e as marchas + longas FUDERAM a Ninja.

ela só demonstra superioridade na estrada mesmo.
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

estranho o colega chronos registrado em 02/09 na sua segunda postangem querendo well de novo?

Bom esse papo de comparativo fazer x cb300 x twister x etc jah tah um peh no saco !!!
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

chronos escreveu:Ninja 250R decepciona pelo que "promete".
Pelo que promete ou pelo milagre que todos ficam esperando que um motor de 250cc faça? :roll:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Teste chulé! Testaram as motos num circuito pequeno e travado, pode acontecer até de uma CB500 ter tempo parecido com dessas motinhas, ou uma Lander X dar benga em todo mundo.
Quem quiser ver o autódromo:

Queria mesmo era ver na estrada, se Fazer e CB300 andariam junto com a Ninjinha, e se essa nossa Ninjinha tá atingindo os 160 km/h de velocidade real ou a tropicalização ficou ruim.

Além de tudo colocaram a Ninjinha como carburada qdo ela é injetada. O peso a seco da Ninjinha é 250 kgs e não 270. 33 cc ao invés de 33 cv... vai saber mais o que mais erraram...

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Kuati escreveu:
O peso a seco da Ninjinha é 250 kgs e não 270. 33 cc ao invés de 33 cv... vai saber mais o que mais erraram...

[ ]'s
Nussa senhora.....é mais pesada que minha antiga B1250 e sua CB13.....heheheehehehehe :D

Só para te amolar :-D

Cara por R$16 mil eu iria de Ninjinha fácil, a motoquinha é muito bonita e na estrada como o motor gira mais e tem a máxima próxima aos 160, ela deve ficar tranquila nos 120 - 130, enquanto as outras 2 estão esgoeladas próximo a máxima delas.

;-)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Tem um detalhe tb, no uso real na hora de retomar na ninja vc vai baixar marcha e não retomar em ultima marcha, ai duvido que as outras andem mais.
Não é o meu estilo, pois prefiro moto com comportamento custom a esportivo, mas deve ser divertida essa kawa, melhor que é algo testado já la fora é aguenta cacete (a kasinski eu teria medo), pois a ninja só vai mostrar qualidades andando com a rotação la em cima.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ops, errei tb, o correto é 150 kg.

Pois é, a Ninjinha vai estar folgada a 130 km/h, já Fazer e Twister estarão "no talo". O preço da Ninjinha tem lugar que tá 15,5, bem conversadinho dá pra levar pra casa por 15.

Chronos, vai depender da sua tocada, mas essa diferença de 2,4s no 0-100 km/h pra mim é muita coisa.

Mas tá uma zona só, na Revista da Moto! da Ninja, colocaram o tempo de 0-100 em 7s enqto esse teste colocou como 10,1s. O teste da Duas Rodas fala que ela atingiu 162 km/h de máxima no GPS, outra revista fala que chegou a só 140 km/h. Tá uma zona só, acho que só vou saber qual é qdo viajar com uma Ninjinha acompanhando outras motos.

[ ]'s
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gaucho escreveu:o peso maior, pouco torque em baixa e as marchas + longas FUDERAM a Ninja.

ela só demonstra superioridade na estrada mesmo.
Pode ser, Gaúcho. Mas quem sabe essa configuração não acabe incitando o tipo de tocada que o kalixto frisou: "no uso real na hora de retomar na ninja vc vai baixar marcha e não retomar em ultima marcha".
Enfim, deve ser divertida, especialmente em estrada. ;-)
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

fanfazer escreveu:estranho o colega chronos registrado em 02/09 na sua segunda postangem querendo well de novo?

Bom esse papo de comparativo fazer x cb300 x twister x etc jah tah um peh no saco !!!
sou registrado faz tempo... mas essa foi minha primeira postagem ;-)
Predator escreveu:
chronos escreveu:Ninja 250R decepciona pelo que "promete".
Pelo que promete ou pelo milagre que todos ficam esperando que um motor de 250cc faça? :roll:
Ela tem um visual bem agressivo... esportivo... tem 33 cavalos e custa bem mais que uma Fazer que tem 21 cavalos... pensei que esses 12cv a mais dariam uma boa diferença em aceleração! Se uma fazer vai de 0-100 em 12s, esperava que a ninjinha fosse em uns 8s.
Kuati escreveu:Teste chulé! Testaram as motos num circuito pequeno e travado, pode acontecer até de uma CB500 ter tempo parecido com dessas motinhas, ou uma Lander X dar benga em todo mundo.
Quem quiser ver o autódromo:

Queria mesmo era ver na estrada, se Fazer e CB300 andariam junto com a Ninjinha, e se essa nossa Ninjinha tá atingindo os 160 km/h de velocidade real ou a tropicalização ficou ruim.

Além de tudo colocaram a Ninjinha como carburada qdo ela é injetada. O peso a seco da Ninjinha é 250 kgs e não 270. 33 cc ao invés de 33 cv... vai saber mais o que mais erraram...

[ ]'s
Eu achei interessante o teste ter sido feito em autodromo fechado pra ter uma referência maior do comportamento da ninja na cidade, onde o trânsito é travado. Em viagens eu acredito que a ninja seja melhor mesmo... mas não acho que seja muita coisa melhor não...
kalixto escreveu:Tem um detalhe tb, no uso real na hora de retomar na ninja vc vai baixar marcha e não retomar em ultima marcha, ai duvido que as outras andem mais.
Não é o meu estilo, pois prefiro moto com comportamento custom a esportivo, mas deve ser divertida essa kawa, melhor que é algo testado já la fora é aguenta cacete (a kasinski eu teria medo), pois a ninja só vai mostrar qualidades andando com a rotação la em cima.
A retomada sem reduzir é uma porcaria mesmo... Mas reduzindo eu acho que a ninjinha vai andar mais mesmo...
Kuati escreveu:Ops, errei tb, o correto é 150 kg.

Pois é, a Ninjinha vai estar folgada a 130 km/h, já Fazer e Twister estarão "no talo". O preço da Ninjinha tem lugar que tá 15,5, bem conversadinho dá pra levar pra casa por 15.

Chronos, vai depender da sua tocada, mas essa diferença de 2,4s no 0-100 km/h pra mim é muita coisa.

Mas tá uma zona só, na Revista da Moto! da Ninja, colocaram o tempo de 0-100 em 7s enqto esse teste colocou como 10,1s. O teste da Duas Rodas fala que ela atingiu 162 km/h de máxima no GPS, outra revista fala que chegou a só 140 km/h. Tá uma zona só, acho que só vou saber qual é qdo viajar com uma Ninjinha acompanhando outras motos.

[ ]'s
Realmente... fica difícil confiar em testes... tem que conhecer alguém que tem a moto...

Optimus Leo, dá pra vc tirar o tempo de 0 a 100 da tua ZZR :lol:
Optimus Leo
Mito

chronos escreveu: Ela tem um visual bem agressivo... esportivo... tem 33 cavalos e custa bem mais que uma Fazer que tem 21 cavalos... pensei que esses 12cv a mais dariam uma boa diferença em aceleração! Se uma fazer vai de 0-100 em 12s, esperava que a ninjinha fosse em uns 8s.
Esse teste esta ruim, a Ninja acorde a varios testes de internet, esta pelos 6 segundos de 0 a 100 km/h. Uma coisa tao pequena como 2 segundos sao varias motos de diferenca numa racha no 1/4 milha, ou no autodromo.
Eu achei interessante o teste ter sido feito em autodromo fechado pra ter uma referência maior do comportamento da ninja na cidade, onde o trânsito é travado. Em viagens eu acredito que a ninja seja melhor mesmo... mas não acho que seja muita coisa melhor não...
Eu acho que fizeram nesse autodromo e para que a CB e Fazoca nao passasem tanta vergonha :-D

Nao e muita coisa melhor na estrada?

- Carenagem (E nao gambitech). Check
- Cuando a Fazoca e CB vai arrebentando o motor, a Ninja vai rodando relaxada. Check

Cuanto custa uma carenagem gambiatech para uma Fazer ou CB? Estimo que ums 2000 R$...mais ainda nao tem o motor da Ninja, mais ja o preco esta mais perto.
Realmente... fica difícil confiar em testes... tem que conhecer alguém que tem a moto...

Optimus Leo, dá pra vc tirar o tempo de 0 a 100 da tua ZZR
Justamente por isso eu digo minha opiniao, tendo andado nas duas motos, mesmo que a ZZR250 seja da geracao anterior, e quase a mesma moto com outra roupa. A ZZR e notavelmente mais rapida que a Fazer, basicamente nao tem comparacao, eu acho ate um pouco absurdo comparar as motos, sao propostas diferentes, so compartilhan a cilindrada.

No papel um, dois segundos podem parecer pouco...mais cuando voce vai para a pista, para a rua...voce ve realmente o que significa isso na vida real.

Eu nao gosto de tirar tempos, a nao ser que seja numa pista com equipamento de medicao correto...isso de ficar pegando cronometro e confiando em painel original e puro erro ;-)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

pra qm nao se importa em pagar 2 mil a mais pela cb300 em relaçao a fz, q compre agora uma ninja!!!!! agora nao tem descupa pro xiitismo.. vao inventar outro empecilho :rof:

na estrada deve ser boa pra caramba essa ninjinha.. tem videos ai q o pessoal passa de 180 no painel com ela ...

[]´s
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

alan-sc escreveu:pra qm nao se importa em pagar 2 mil a mais pela cb300 em relaçao a fz, q compre agora uma ninja!!!!! agora nao tem descupa pro xiitismo.. vao inventar outro empecilho :rof:

na estrada deve ser boa pra caramba essa ninjinha.. tem videos ai q o pessoal passa de 180 no painel com ela ...

[]´s
Deve passar mesmo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Responder