Buell Blast 2010

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Buell Blast 2010

Mensagem por Robson »

Bira escreveu:Eu ein, cada uma. Eu considerei uma estratégia de marketing no mínimo inusitada. Diferente, e até mesmo bem-humorada.
É, passa a idéia de q a empresa está preocupada na evolução de seus produtos, sempre, e em oferecer o que tem de melhor a seus clientes.

Mas nem todo mundo entende inglês, fazer o q ? :roll:
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Rmurari escreveu:
belo escreveu:
Kuati escreveu:Puta merda, a própria empresa dá entender que seu produto era uma merda! Nunca vi isso! Marketing totalmente insano!

[ ]'s
Assistam o video e ESCUTEM o que o erick fala

O Erick disse que era uma boa moto porém desatualizada e que portanto não atendia o atual desejo da fabrica
Todas as montadoras deveriam fazer isso um dia, pois evitaria barbaridadsdes como o Fusca Itamar, O Santana e tantos outros que morreram mas esqueceram de enterrar (não quer dizer que em sua época não foram bons)
Você é acionista do grupo Izzo? Só pode...
Putz... Tem nego que gosta de reclamar de tudo... Ou não sabe interpretar um texto ou não sabe o que fala

O que eu disse é que a Moto saiu de linha assim como todas as motos de todas as fabricas vão sair um dia e centenas de milhares ja sairam.
Só que em vez de ficar fingindo que isso não vai acontecer (como a maioria dos fabricantes costuma fazer p não desvalorizar as 0Km nas concessionárias) eles fizeram uma campanha muito bem humorada sobre o tema.

Sinceramente não entendi qual o problema.

Se hoje você comprar um Uno Mille (que é um excelente carro p o dia a dia) e depois a Fiat tirar de linha p ficar só com o Palio e falar que o Uno saiu porque era um projeto muito antigo você vai achar que foi enganado ?

Mas vai ver que o louco sou eu...
Vai ver é melhor a fabrica deixar você comprar dizndo que o modelo é ótimo, que vai continuar sendo fabricado e parar depois sem avisar, assim você fica com o seu mico 0km nas mãos !

Querem um exemplo atual ?
A Scenic está sendo vendida com MUITO desconto. Fui em 3 concessionárias e as 3 informaram que ela vai continuar na linha Renault por pelo menos + 5 anos
Quanto querem apostar que não passa de metade de 2010 ?
Preferia ouvir a real e aí então optar por comprar ou não
Belo - SP
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Belo, convenhamos, esse tipo de marketing é estranho, e pode ter consequências bem negativas. Como eu disse, joga contra sua própria família, as HD.

[ ]'s
Imagem
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Belo, na boa, você é muito xiita cara.

Olha o que você mesmo escreveu:
belo escreveu: A Blast era um modelo muito simples e tosco, muito usado em auto-escolas.
Segundo o Erick Buell ela não atendia nenhum dos conceitos da marca (Inovação, esportividade, design etc...) e com isso foi tirada de linha
Ou seja, a moto "já nasceu morta", não teve história nenhuma, não foi um "mito" no seu segmento, nem nada.
Foi uma idéia bem humorada da Buell de acabar com uma moto que nem eles queriam mais fabricar. LIXO no LIXO!

Depois você escreve:
belo escreveu: Todas as montadoras deveriam fazer isso um dia, pois evitaria barbaridadsdes como o Fusca Itamar, O Santana e tantos outros que morreram mas esqueceram de enterrar (não quer dizer que em sua época não foram bons)
Mas fala mais aí. Então devemos marretar os carros antigos (opalas, diplomatas, santana, omegas, etc), SÓ porque ficaram velhos?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Rmurari escreveu:Belo, na boa, você é muito xiita cara.

Olha o que você mesmo escreveu:
belo escreveu: A Blast era um modelo muito simples e tosco, muito usado em auto-escolas.
Segundo o Erick Buell ela não atendia nenhum dos conceitos da marca (Inovação, esportividade, design etc...) e com isso foi tirada de linha
Ou seja, a moto "já nasceu morta", não teve história nenhuma, não foi um "mito" no seu segmento, nem nada.
Foi uma idéia bem humorada da Buell de acabar com uma moto que nem eles queriam mais fabricar. LIXO no LIXO!

Depois você escreve:
belo escreveu: Todas as montadoras deveriam fazer isso um dia, pois evitaria barbaridadsdes como o Fusca Itamar, O Santana e tantos outros que morreram mas esqueceram de enterrar (não quer dizer que em sua época não foram bons)
Mas fala mais aí. Então devemos marretar os carros antigos (opalas, diplomatas, santana, omegas, etc), SÓ porque ficaram velhos?
Sim, a moto não foi um mito nem teve uma historia glamurosa
Era um modelo simples que atendia principalmente quem estava comprando a 1ª moto ou uso extremo (grande exigência - seria ideal para os Moto boys, por exemplo) e talvez pela sua robustez tenha caido no gosto das auto escolas.
Leia aqui (http://www.motorcycle.com/manufacturer/ ... 13968.html) um artigo de 2000 sobre a moto.
"The Buell Blast targets beginning riders..." "...Erik Buell to build something that is "easy to learn on and looks hip and fun"...

Hoje, diferente de 10 anos atrás, a Buell cresceu muito, tem vários modelos de motos e exporta para vários paises (continua sendo uma empresa pequena, mas proporcionalmente cresceu MUITO) e este modelo não deve mais dar o retorno que a marca tem com outras motos.
Simples assim

Sobre o
Rmurari escreveu: Mas fala mais aí. Então devemos marretar os carros antigos (opalas, diplomatas, santana, omegas, etc), SÓ porque ficaram velhos?
1º - Eu disse que todas as montadoras deveriam tirar de linha os carros que não atendem o desenvolvimento atual. Fabricar o Fusca na época do Uno, Corsa etc... era no minimo bizarro)
2º - Acho que ou você não entende inglês ou não se deu ao trabalho de asistir o vídeo e ler o site antes de postar aqui
Diferente do que alguns escreveram a Buell NÃO amassou todas as motos. Se vc olhar na parte de cores e nas fotos verá que é sempre a mesma moto com a mudança de cores feita digitalmente.
Foi uma brincadeira com UMA* moto

Na verdade é apenas 1 no vídeo e site, mas perece que tem umas que foram numeradas e autografadas p "coleção" (não sei quem vai querer,mas...)
Belo - SP
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Belo, deixa pra lá....

propaganda boa é da Onda e sua motocracia, vendendo motos de 40 anos como se fossem a última palavra em tecnologia...
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:Belo, deixa pra lá....

propaganda boa é da Onda e sua motocracia, vendendo motos de 40 anos como se fossem a última palavra em tecnologia...
;-) ;-) ;-) ;-)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
belo escreveu: Assistam o video e ESCUTEM o que o erick fala

O Erick disse que era uma boa moto porém desatualizada e que portanto não atendia o atual desejo da fabrica
Todas as montadoras deveriam fazer isso um dia, pois evitaria barbaridadsdes como o Fusca Itamar, O Santana e tantos outros que morreram mas esqueceram de enterrar (não quer dizer que em sua época não foram bons)
Sim, mas ao mesmo tempo dá a entender "As concessionárias Buell ficaram vendendo esse lixo desatualizado para trouxas por uns bons anos..."
Sei lá que tipo de marketing grotesco é esse. Só sei que a mim foi muito positivo, achei legal essa visão da Buell, mas eu nunca tive uma Blast.

Se a Blast foi descontinuada em 2003 ou menos, aí tudo bem, mesmo assim, não gostaria de ver uma CB500 que foi uma ótima moto que tive, esmagada pela Honda.

Isso acaba passando uma imagem que toda Buell é descartável. Veículos descartáveis são vistos com bons olhos nos EUA, mas aqui soa como uma soberba ofensiva. E é até estranho pois como subsidial da Harley, a qual se orgulha de ter peças pra suas motos com 30 anos, deveria valorizar a longevidade de seus modelos.

[ ]'s
Kamerad Kuatanga:

Lembre-se que as motos são prostitutas que levam o nosso suado dinheirinho em troca de momentos de prazer. Defender a honra delas é inutil.
O mercado brasileiro de motos grandes pouco significa para as montadoras européias, americanas ou japonesas. O marketing da Buell é feito para o público da Buell... eles até se espantariam se descobrissem que "los indios de latinoamérica" acessam a internet, eheheheh...

E o objetivo do Grupo Harley é esse: associar modernidade à tradição! Quer tradição, compre Harley! Quer modernidade, compre Buell!
O importante é que o dinheiro entre na mesma caixa registradora.

Esse tipo de marketing atende simultâneamente aos dois públicos da empresa. Atende aos Harlystas xiítas, que exultam em ver uma Buell (que não é Harley) sendo destroçada e atende aos Buellistas, que vêem nisso um indício de que a "capacidade" de se renovar da Buell "não tem limites".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu: Quer tradição, compre Harley! Quer modernidade, compre Buell!
e se quiser uma MOTO DE VERDADE compra o q ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:

Hayabunda? :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Gaucho escreveu:
qualquer coisa com 2 rodas e 1 motor?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

belo escreveu: Sim, a moto não foi um mito nem teve uma historia glamurosa
Era um modelo simples que atendia principalmente quem estava comprando a 1ª moto ou uso extremo (grande exigência - seria ideal para os Moto boys, por exemplo) e talvez pela sua robustez tenha caido no gosto das auto escolas.
Leia aqui (http://www.motorcycle.com/manufacturer/ ... 13968.html) um artigo de 2000 sobre a moto.
"The Buell Blast targets beginning riders..." "...Erik Buell to build something that is "easy to learn on and looks hip and fun"...

Hoje, diferente de 10 anos atrás, a Buell cresceu muito, tem vários modelos de motos e exporta para vários paises (continua sendo uma empresa pequena, mas proporcionalmente cresceu MUITO) e este modelo não deve mais dar o retorno que a marca tem com outras motos.
Simples assim
Ok, isso é evolução, coisa normal em qualquer marca consolidada no mercado.
belo escreveu: 1º - Eu disse que todas as montadoras deveriam tirar de linha os carros que não atendem o desenvolvimento atual. Fabricar o Fusca na época do Uno, Corsa etc... era no minimo bizarro)
2º - Acho que ou você não entende inglês ou não se deu ao trabalho de asistir o vídeo e ler o site antes de postar aqui
Diferente do que alguns escreveram a Buell NÃO amassou todas as motos. Se vc olhar na parte de cores e nas fotos verá que é sempre a mesma moto com a mudança de cores feita digitalmente.
Foi uma brincadeira com UMA* moto

Na verdade é apenas 1 no vídeo e site, mas perece que tem umas que foram numeradas e autografadas p "coleção" (não sei quem vai querer,mas...)
Belo, acho isso meio individual, creio que o comprador de um fusca Itamar não é o mesmo de um Uno. Mas deixa pra lá...

Sobre o item 2, acho que o seu inglês também não é lá aquelas coisas, ou seu xiiitismo não deixa enxergar.

Frase do site Buell

"we’ve turned a limited number of Blasts into colorful metal cubes, each numbered and signed by Erik Buell himself."

Com essa frase, não dá para afirmar que foram todas as motos destruídas (ok, admito o erro), mas qualquer um com inglês mais ou menos entende que não foi só uma.

Outro trecho que retirei de um site bem legal chamado AutoBlog, muito respeitado no mundo inteiro. Veja o que vai acontecer com o restante das "blast".

"According to our friends at Hell For Leather, the Blast will soldier on in 2010 with its most of its Buell markings removed, and the little thumper will still be used for Harley's Rider's Edge training program. Now, on to the next logical question: What's Erik got on the backburner as a replacement for the Blast? Click past the break for a video of the Blast's' final gasps and check out the aftermath in our gallery below."

Um abraço.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Bira escreveu:
Robson escreveu:Belo, deixa pra lá....

;-) ;-) ;-) ;-)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

2X
Imagem
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

huahuauahahhahahah

vcs leram as especificações da "nova" buell blast??

"centralização de massas".... kkkkk
Fazer 250 LE
Imagem
Responder