Moto de maior cilindrada no dia-a-dia
Re: Moto de maior cilindrada no dia-a-dia
A maioria aqui tem duas motos, se fosse tao custo beneficio assim ninguem teria duas motos e sim só uma grande pra rodar direto, falar é facil.
Se eu for somar o que ja gastei de pneu, oleo, filtro nos 18 mil KM da FZ6 se bombiar já da pra comprar uma POP 100.
Sem contar o desgaste da moto, surge alguns arranhoes, etc.
A sorte é que meu kit relação esta zerado ainda, pq nem quero saber o preço de um novo kit.
O desgaste de uma moto é muito maior do que um carro por exemplo no dia a dia, é otimo, realmente eu adoro andar de moto todo dia, agora dizer que isso financeiramente é viavel nao é nem pouco, mas vivemos pra isso msm pra termos um pouquinho de gosto pessoal.
Se eu for somar o que ja gastei de pneu, oleo, filtro nos 18 mil KM da FZ6 se bombiar já da pra comprar uma POP 100.
Sem contar o desgaste da moto, surge alguns arranhoes, etc.
A sorte é que meu kit relação esta zerado ainda, pq nem quero saber o preço de um novo kit.
O desgaste de uma moto é muito maior do que um carro por exemplo no dia a dia, é otimo, realmente eu adoro andar de moto todo dia, agora dizer que isso financeiramente é viavel nao é nem pouco, mas vivemos pra isso msm pra termos um pouquinho de gosto pessoal.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
vale a pena o tezão que vc vai ter pela bandit...a b6 não gasta muito pneu, consumo de uns 16km/L...
ja tive uma b6 e usava ela todo dia, todo fds praticamente
ja casos como b12, cb1300 já começa mudar a historia
ja tive uma b6 e usava ela todo dia, todo fds praticamente
ja casos como b12, cb1300 já começa mudar a historia
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Ah, esqueci de falar do consumo, quer queira ou não é BEM maior que uma moto mono menor.
R 1200 GS Adventure Rallye
Acho que nem compensa, sinceramente.
O gasto não se resume somente a gasolina.
Fora que andando no transito pesado, você quase não aproveita sua moto. O ideal pra mim, e ter uma moto pequena pro dia a dia, e uma grande que você senta todo fim de semana e fica como uma criança com brinquedo novo.
O gasto não se resume somente a gasolina.
Fora que andando no transito pesado, você quase não aproveita sua moto. O ideal pra mim, e ter uma moto pequena pro dia a dia, e uma grande que você senta todo fim de semana e fica como uma criança com brinquedo novo.
K1300GT
mas o cara tem uma gs500 que eu considero beberrona....faz o que 18km/L não é?jsamuel escreveu:Ah, esqueci de falar do consumo, quer queira ou não é BEM maior que uma moto mono menor.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Eu estou rodando no dia a dia, porra trabalho pra kct, faço os gosto da muié, agora do piá tb e eu?? quando é que vou fazer os meus? porra, é viável? Não! E quem disse que há racionalidade nesse lance de curtir a moto? Pelo menos pra mim esse tesão não tem preço!
Racional eu teria que ser se usasse a moto para trabalhar COM ela (não compensaria), ae seria foda, mas pra ir ao trabalho todo dia, vou de boa.
Agora quando o custo pesar no meu bolso ao ponto de sacrificar coisas importantes então vai ser a hora de eu vendê-la ou encostar e ir trabalhar de carro.
Racional eu teria que ser se usasse a moto para trabalhar COM ela (não compensaria), ae seria foda, mas pra ir ao trabalho todo dia, vou de boa.
Agora quando o custo pesar no meu bolso ao ponto de sacrificar coisas importantes então vai ser a hora de eu vendê-la ou encostar e ir trabalhar de carro.
- andre_dias_pet
- Roda Presa
Faz entre 18 e 20km/L, dependendo da mão...Cleber T. escreveu:mas o cara tem uma gs500 que eu considero beberrona....faz o que 18km/L não é?jsamuel escreveu:Ah, esqueci de falar do consumo, quer queira ou não é BEM maior que uma moto mono menor.
Mas com essas opiniões já tô vendo que o que vale é a satisfação!
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N

ex-GS500
Bandit 650N

Interessante! mas eu acho que devia ser feita uma comparação entre as motos grandes e carros ai vc vai ver que ainda sai mais barato usar a moto hehehhehhehehe!!!!
caro é carro, essas jabiracas 1.0 flex tão fazendo 8km com 1 litro de alcool aff!!!!
caro é carro, essas jabiracas 1.0 flex tão fazendo 8km com 1 litro de alcool aff!!!!
carro aqui em POA tá caótico...Ricardão escreveu:caro é carro, essas jabiracas 1.0 flex tão fazendo 8km com 1 litro de alcool aff!!!!
me dá raiva quando vou de carro e fico trancado no trânsito e os motoqueiros indo embora
meu trecho é pouco trânsito pela manhã, na volta pra casa venho pela free-way e pego trânsito
entre o posto garoupa e minha casa... pra ir pra são leopoldo pego uma tranqueira básica em canoas...
tranquilo pois de moto não chega a parar... na volta pela BR116 tá liberado...
resumindo... tô usando a GS na boa... a média dela tá em 21,5 ~ 22,5 km/l
saudações
Vai acabar gastando pacas com Pneu e Óleo.
Comprei minha F e abri mão da mordomia de ir de carro pro trampo todo dia para ir de Ônibus. É isso mesmo, Ônibus.
Porém, final de semana é só alegria!
Comprei minha F e abri mão da mordomia de ir de carro pro trampo todo dia para ir de Ônibus. É isso mesmo, Ônibus.
Porém, final de semana é só alegria!

eu uso a minha cb5 para tudo. Dia a dia, viagens, passeios, ir a padaria.
E nao tenho o q reclamar. Mas com certeza o desgaste das peças é maior por conta disso. Eu to usando um par de pneu entre 6 e 8 meses.
E nao tenho o q reclamar. Mas com certeza o desgaste das peças é maior por conta disso. Eu to usando um par de pneu entre 6 e 8 meses.
Tornado 300
eu andaria sem problema nenhum!!DiogoR escreveu:Comprei minha F e abri mão da mordomia de ir de carro pro trampo todo dia para ir de Ônibus. É isso mesmo, Ônibus.
a questão, aqui, é na volta pra casa ficar 2 horas dentro do bicho...
saudações
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Resposta de um cara que no momento não tem grana para ter NEM UMA moto grande, quanto mais uma grande e uma pequena...
TESÃO: essa é a palavra. Não tem um dia da minha vida que não penso "nossa uma bandit agora.... nossa uma fz6s agora... nossa mesmo uma XT660R/X agora... e assim por diante".
Na minha opinião, se EU tivesse uma pequena e uma grande, a pequena ia juntar poeira dois meses até eu tomar vergonha na cara e vender ela.
TESÃO: essa é a palavra. Não tem um dia da minha vida que não penso "nossa uma bandit agora.... nossa uma fz6s agora... nossa mesmo uma XT660R/X agora... e assim por diante".
Na minha opinião, se EU tivesse uma pequena e uma grande, a pequena ia juntar poeira dois meses até eu tomar vergonha na cara e vender ela.
Versys 650 S ABS
-
saulodourado
- Novato
Apesar do gasto, óleo, gasolina, etc, pelo menos uma vez por semana eu vou trabalhar de R6, +ou- 60km ida e volta, com um sorriso de orelha à orelha, mesmo quando tem engarrafamento...... Acho que vale a pena sim.
Independente de gastos, lembre-se, se for trânsito travado, vai fritar as canelas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
com o frio que tá aqui seria uma boa...Smoker escreveu:Independente de gastos, lembre-se, se for trânsito travado, vai fritar as canelas.
saudações
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já falei aqui, concordo em ter duas motos, a minha XTZ 125 XE, quebra o maior galho, quase sempre rodo mais do que 60 km por dia, em transito urbano mesmo, nao pego trechos de rodovias com transito rápido, então uma 125cc me serviu perfeitamente, consumo na cidade aproximado dos 40 km/l. E dificilmente ultrapasso os 70 km/h.
Já rodar com uma moto maior durante a semana para mim nao vale a pena, é muito motor para rodar no transito travado, e tem os gastos com pneus, relação, combustivel, etc.
Depois que me acostumei com consumo beirando os 40km/l com a XTZ 125, fiquei muito mal acostumado
.O outro detalhe é que detesto engarrafamento, então de XTZ 125 estou muito bem servido.
Para quem roda pouco durante a semana, uma moto de maior cc serve perfeitamente.
Já rodar com uma moto maior durante a semana para mim nao vale a pena, é muito motor para rodar no transito travado, e tem os gastos com pneus, relação, combustivel, etc.
Depois que me acostumei com consumo beirando os 40km/l com a XTZ 125, fiquei muito mal acostumado
Para quem roda pouco durante a semana, uma moto de maior cc serve perfeitamente.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Marco Aurélio
- Motociclista
Acordar de manhã, com um sono do caralho, ligar a moto e escutar o Inline Four roncando não tem gasto que tire a alegria do sujeito...
O pior mesmo é pneu, que é bem caro e as vezes difícil de achar num preço bom... gasolina consome mais, é claro... mas já ouvi sobre Twister que rodava uns 19km/l...
Eu ando de NH6 todo dia, na chuva, no sol... e a cada dia eu fico mais feliz...
O pior mesmo é pneu, que é bem caro e as vezes difícil de achar num preço bom... gasolina consome mais, é claro... mas já ouvi sobre Twister que rodava uns 19km/l...
Eu ando de NH6 todo dia, na chuva, no sol... e a cada dia eu fico mais feliz...
Rapaz, depende do trajeto e do transito da cidade....
Eu por exemplo ando de 3 a 4 dias por semana pra ir e voltar do trabalho, mas aqui o transito ainda é beleza, nao tem fila de motos nos corredores...
Meu trajeto pra ter ideia é de apenas 6 km do trablaho e no maximo gasto 7 minutos no horario de pico...
Mas aqui é outra realidade tambem, ja andei muitos anos no dia a dia de Biz e é incrivelmente facil de perceber que motos maiores sao muito, mais muito mais respeitadas no transito... e andar com seguranca as vezes é mais importante do que economizar alguns trocados...
Mas como falei, aqui a realidade é outra...
Eu por exemplo ando de 3 a 4 dias por semana pra ir e voltar do trabalho, mas aqui o transito ainda é beleza, nao tem fila de motos nos corredores...
Meu trajeto pra ter ideia é de apenas 6 km do trablaho e no maximo gasto 7 minutos no horario de pico...
Mas aqui é outra realidade tambem, ja andei muitos anos no dia a dia de Biz e é incrivelmente facil de perceber que motos maiores sao muito, mais muito mais respeitadas no transito... e andar com seguranca as vezes é mais importante do que economizar alguns trocados...
Mas como falei, aqui a realidade é outra...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
porra , to na mesma situação...
To me coçando pra pegar uma B6 carburada mesmo, tambem seria pro dia a dia .
E pelo visto acho que a minha opinião é igual a todos .
Se formos pensar em gastos e/ou segurança/seguro é melhor andar de busão. :(
Acho que em breve to numa 4kneco também
To me coçando pra pegar uma B6 carburada mesmo, tambem seria pro dia a dia .
E pelo visto acho que a minha opinião é igual a todos .
Se formos pensar em gastos e/ou segurança/seguro é melhor andar de busão. :(
Acho que em breve to numa 4kneco também
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87