R1 c tração nas 2 rodas (2X2)
-
Gaucho
R1 c tração nas 2 rodas (2X2)
é a mesma tração usada na YZ 450
na roda da frente tem 1 rotor q é impulsionado pela pressão de óleo de 1 sistema de alta pressão ligado ao Eixo do Virabrequim.
Re: R1 c tração nas 2 rodas (2X2)
Interessante. Pena que não se fala nada sobre a ciclísticam, como é algo apenas de publicidade e não comentaram sobre este quesito há de se concluir que ficou uma bosta para controlar a moto.
-Sem moto nenhuma
Faz tempo q leio sobre isso em motos Off Road e moto de deserto.
Os caras falam mil maravilhas do sistema, não sei ainda pq não virou padrão pra esse tipo de moto. Vai ver não é tão bom assim...
Pra moto de pista, como essa R1, acho que a força que é enviada pra roda dianteira não é tão precisa qto a enviada pra roda traseira, e isso acabaria desestabilizando a moto.
Se o troço fosse bom mesmo, penso que já estaríamos o vendo na Moto GP.
Ou talvez a tecnologia esteja engatinhando e futuramente nós poderemos comprar uma moto das 4 japas com tração 2x2.
Se bem que acho que o mais provável é a extinção da idéia, assim como ocorreu com as motos turbo e as motos com motor Wankell.
[ ]'s
Os caras falam mil maravilhas do sistema, não sei ainda pq não virou padrão pra esse tipo de moto. Vai ver não é tão bom assim...
Pra moto de pista, como essa R1, acho que a força que é enviada pra roda dianteira não é tão precisa qto a enviada pra roda traseira, e isso acabaria desestabilizando a moto.
Se o troço fosse bom mesmo, penso que já estaríamos o vendo na Moto GP.
Ou talvez a tecnologia esteja engatinhando e futuramente nós poderemos comprar uma moto das 4 japas com tração 2x2.
Se bem que acho que o mais provável é a extinção da idéia, assim como ocorreu com as motos turbo e as motos com motor Wankell.
[ ]'s

-
Fritz_mkvl
Penso que deve ser mais uma curiosidade de engenharia. Só deve ser bom mesmo pra atoleiro.
- kbça
- Dinossauro
Fala DiogoR:
É muito relativo... Alguns dos maiores esportivos do mundo são 4x4, como algumas Lamborghini, Subaru WRX, Lancer Evo (da V até a X, a última), Skyline GT-R (agora renomeado simplesmente GT-R)... toda a linha "apimentada" da Audi (série S)... ih, vai longe...
Nos carros também existia essa cultura de 4x4 só para off-road, o que só foi rompido com o fabuloso Audi quattro (é em minúsculo mesmo)...
Feito!
É muito relativo... Alguns dos maiores esportivos do mundo são 4x4, como algumas Lamborghini, Subaru WRX, Lancer Evo (da V até a X, a última), Skyline GT-R (agora renomeado simplesmente GT-R)... toda a linha "apimentada" da Audi (série S)... ih, vai longe...
Nos carros também existia essa cultura de 4x4 só para off-road, o que só foi rompido com o fabuloso Audi quattro (é em minúsculo mesmo)...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Motor hidráulico, isso é mais velho que a pedra, já a muito não se usa mais na indústria, por ser impreciso e improdutivo, pq esses caras ainda não bolaram um motorzinho elétrico ali na roda da frente não sei, o motor seria um gerador e levaria por cabos elétricos a energia pra frente, imagina isso aí o que rouba do motor, tem que acionar uma bomba hidráulica, pra mim só serve para pesquisaKuati escreveu: Ou talvez a tecnologia esteja engatinhando e futuramente nós poderemos comprar uma moto das 4 japas com tração 2x2.
[ ]'s
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Schiavetto
- Motoqueiro
isso é coisa de coxa....
eu me dou muito bem com a 1x1.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Vc anda de monociclo?Schiavetto escreveu:isso é coisa de coxa....
- PanchoS3T
- Roda Presa
eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.
edit:

edit:
Schiavetto escreveu:isso é coisa de coxa....

Tu quis dizer uma merda né, pra saída de curva pneu dianteiro destracionando, viajou heinPanchoS3T escreveu:eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
2 track nao eh na YZF 450 e sim na WRF 450
o sistema so eh acionado em caso de perda de tração pela roda traseira.
o sistema so eh acionado em caso de perda de tração pela roda traseira.
GasGas EC 250 2007
Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Equipe Lavailama/Madrugada 2009
uauhahuauhauhauhauhahuahuahuahuahuaPanchoS3T escreveu:eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.
edit:
Q comedia...
Achei interessante, mas deve ser problemàtico demais!!!
Péssimo custo benefìcio!
Resumindo, deve atrapalhar mais do que ajudar.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Schiavetto
- Motoqueiro
manjo pra caramba de moto...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- denismayer
- Roda Presa
Pessoal chato mesmo.... não perdoa. O cara queria dizer 2x1.
Afff.... nem liga.
Afff.... nem liga.

- PanchoS3T
- Roda Presa
assim como nos carros AWD, esse sistema da moto deve estar com distribuicao de potencia maior na roda traseira, e de alguma maneira o sistema de tracao pode nao deixar destracionar a frente. Sendo assim, os beneficios sao imensos.Bagé escreveu:Tu quis dizer uma merda né, pra saída de curva pneu dianteiro destracionando, viajou heinPanchoS3T escreveu:eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.![]()
.
Se fosse tao ruim, a yamaha nao teria feito esse prototipo. Agora se é tao bom que chega valer a pena colocar... já é outra historia, pq deve ser caro pra kct isso ae.
fallow
- Schiavetto
- Motoqueiro
aeaEOAeuhaEUHUAedenismayer escreveu:Pessoal chato mesmo.... não perdoa. O cara queria dizer 2x1.
Afff.... nem liga.
vero vero..
to acostumado com o povo aqui ehhehe..eu tbm nao costumo perdoar
marquinho escreveu:uauhahuauhauhauhauhahuahuahuahuahuaPanchoS3T escreveu:eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.
edit:
Q comedia...
Achei interessante, mas deve ser problemàtico demais!!!
Péssimo custo benefìcio!
Resumindo, deve atrapalhar mais do que ajudar.

DAGOMBB
SBC - SP
SBC - SP
Putaqueopariu! Essa foto é demais! kkkkkkkkkkkkkkPanchoS3T escreveu:eu gostaria de dirigir um brinquedinho desses, pra saída de curva deve ser uma maravilha.
edit:
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".