A máquina do crime

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: A máquina do crime

Mensagem por Saurus »

numero_41 escreveu:Acho engraçado o povo dizer que no e-bay não existem peças roubadas. De onde vem essa certeza? Me parece quase uma confiança cega, tendo como única base o fato de tudo fora no brasil ser lindo e o repúdio ao brasil. E se descobrissem um esquema de comércio de peças roubadas no e-bay? Todo o fórum pararia de comprar lá, também? Isso mais parece algo na base... "Como me é conveniente, tá longe pra caralho e não tenho como provar, posso ficar tranqüilo"...

Não dá para dizer que não exista comércio de peças usadas legítimo, também. Só como pergunta interessante... Para onde vão os motores e peças que sobreviveram, daquelas esportivas completamente destroçadas que às vezes aparecem aqui no fórum? Imagino que as seguradoras não estejam colecionando pedaços de motos...
41, o destino legal de motos que viram "sucata" é o forno de siderúrgicas. O aço da sucata é uma fonte de matéria-prima muito mais interessante para as siderúrgicas do que usar, no processo o chamado ferro-esponja (proveniente do minério de ferro), pois o aço de sucata já vem "semi-pronto" e consome menos energia por reciclagem do que produção nova por ferro-esponja.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

cascavel escreveu:ângelo, aqui NINGUÉM faz isso...
todo mundo só compra peça original, na concessionária, pagando 5x o valor normal. é por isso que nunca se ouve falar que a moto de fulano fundiu, outra arrebentou a transmissão original, e pode-se comprar as motos desses utopistas sem medo. afinal, peça, pra eles, só ORIGINAL...
olha aqui seu BOSTA !!!

Olha as peças que eu comprei pra minha RD350, qdo tive de fazer o motor dela.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tá vendo, ô verme ?????

Aqui ninguém compra peça roubada não.

E quem compra se queima, como vc está fazendo.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Robinho, agora eu sei porque a tua RD fundiu, olha só, o pistão tá com defeito, veio sem as cavas das válvulas ....

}:)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

luigi escreveu:Robinho
Hmmmmmmm

:biba: :sex:
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Raphael Queiroz escreveu:
Hmmmmmmm

Ciúmes fofa? :bambi:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

luigi escreveu:
Hmmmmmmm

luigi, fala sério, véio. Isso aí pegou muito mal pra ti. Para por aí senão tu vai se queimar. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Saurus escreveu:
numero_41 escreveu:Acho engraçado o povo dizer que no e-bay não existem peças roubadas. De onde vem essa certeza? Me parece quase uma confiança cega, tendo como única base o fato de tudo fora no brasil ser lindo e o repúdio ao brasil. E se descobrissem um esquema de comércio de peças roubadas no e-bay? Todo o fórum pararia de comprar lá, também? Isso mais parece algo na base... "Como me é conveniente, tá longe pra caralho e não tenho como provar, posso ficar tranqüilo"...

Não dá para dizer que não exista comércio de peças usadas legítimo, também. Só como pergunta interessante... Para onde vão os motores e peças que sobreviveram, daquelas esportivas completamente destroçadas que às vezes aparecem aqui no fórum? Imagino que as seguradoras não estejam colecionando pedaços de motos...
41, o destino legal de motos que viram "sucata" é o forno de siderúrgicas. O aço da sucata é uma fonte de matéria-prima muito mais interessante para as siderúrgicas do que usar, no processo o chamado ferro-esponja (proveniente do minério de ferro), pois o aço de sucata já vem "semi-pronto" e consome menos energia por reciclagem do que produção nova por ferro-esponja.

Cara, aço sucata num vale 1 terço do que uma SS num leilão.

Peça roubada por roubada, compra-se sucata de moto a partir de mil 3 mil reais. Só com algumas peças já faz mais que o dobro do valor investido.

Peças usadas é um ramo bem lucrativo de forma legal...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Saurus escreveu:
luigi escreveu:
Hmmmmmmm

luigi, fala sério, véio. Isso aí pegou muito mal pra ti. Para por aí senão tu vai se queimar. :lol:
Ciúmes do "robson" não me mim não sauros! }:)
Sai fora meu! :lol:
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Tenho ódio daqueles malucos que chega do seu lado na surdina e te oferece relógio ou oculos roubado no centro. :pqp:

Muito mais ainda de um que bate no peito e diz que não ve problema algum em comprar peça roubada de uma moto que pode vir a ser a minha!!! :-(

Bem sei lá. Talvez um comentario infeliz. Mas quando vi que até o modelo de moto tal ele comprou peça roubada. Não tem como conseguir entender como uma pessoa age assim....

PS: POR ESSAS E OUTRAS QUE HOJE VEJO E SIGO A RISCA OQ O PUMA ME DISSE NO CHURRASTIBA.

PS2: POR ISSO QUE FICO GRATO DE HJ O MAD SER UM FORUM QUASE QUE RESTRITO PROS USUARIOS. UM ENCONTRO E PASSEIOS ONDE TEM TOPICO DIZENDO LOCAL E HORA COM MOTOS DE VARIOS TIPOS SS CUSTOM TRAIL DANDO SOPA É UMA OPORTUNIDADE UNICA PROS GATUNOS.

Isso se um infeliz não vai e passa o link daqui pra uma oficina da g.o

Portanto acho bom o pessoal jaspion que esta com um topico no aberto ficar atento ou pedir pra remover pra area restrita ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkk deixa eu brincar também:

Imagem
Imagem
Imagem

cascavel, se MULAMBO!!!! vazaaaaaa!!!!

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

cascavel escreveu:ângelo, aqui NINGUÉM faz isso...
todo mundo só compra peça original, na concessionária, pagando 5x o valor normal. é por isso que nunca se ouve falar que a moto de fulano fundiu, outra arrebentou a transmissão original, e pode-se comprar as motos desses utopistas sem medo. afinal, peça, pra eles, só ORIGINAL...
Qdo eu adaptei rodas de CBR450 na minha RD350,
cheguei a ir à G.O. ver os preços. Qdo vi o "nível"
das lojas e "vendedores" desisti na hora.
Um deles me perguntou o que eu tava querendo,
sumiu pela calçada, voltou 3 minutos depois dizendo que
conseguiria por R$ xxx pra dali a 1/2 hora. Agradeci e vazei.

Acabei comprando as 2 rodas numa revenda da Honda de Taubaté,
por um pouco mais do dobro do preço que me pediram lá na G.O.
.

[ ]s

Imagem
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

andress escreveu: Mas comprar CDs e DVDs piratas nas banquinhas, alimenta tambem, mesmo que INDIRETAMENTE?
Baixar discos, musicas e filmes, alimenta algum crime INDIRETAMENTE? :?

Aliás, uma dessas opcoes acima eu faco e estou errado...
Não sei se vc tá tão errado assim, Andress ... mas com certeza tu misturou alho com bugalho.

Vc não aponta uma arma na cabeça de alguém pra roubar um cd ou dvd, para depois revender. Não há o crime da violencia.

Outra, a mídia vive dizendo que as fabriquetas que produzem os piratas pertencem aos traficantes, bandidos e lavadores de dinheiro. Será?

Então vc está comentendo crime de furto? Bom, não é segredo para os que trabalham no metier de que as matrizes que permitem a produção de cds e dvds piratas são fornecidas pelas próprias gravadoras ou produtoras, como estratégia de lançamento e divulgação. Mesma coisa com a "vaza" na internet. E isso acontece com muito mais frequencia do que vc imagina.

Mas então não há furto? Há sim, dos artistas e autores que tem direitos sobre venda, por exemplo... mas aí podem alegar um "mal" necessário para tornar o produto mais visível no mercado, ou considerar isso como um investimento de divulgação, etc. Aí a discussão fica maior e mais profunda... existem imperfeições em cadeias de negócios em quaisquer segmento de mercado.

Voltando ao tópico, Angelo, não sou hipócrita de achar que todos são certinhos por aqui, mas dar a entender que a maioria fala uma coisa e faz outra na prática é uma suposição infeliz da sua parte. Vc pode se surpreender com quantidade de pessoas de caráter que existem no mundo.

Cascavel, que esse tópico faça algo mudar dentro de vc. Está tendo a sua chance agora, o momento é esse.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Fora que muitas motos tem peças de marcas genéricas (não confunda o cú com as calças: peça de MARCA paralela ou genérica é muuuuito diferente de peça do MERCADO paralelo)
NC750x

-- no donut for you! --
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
cascavel escreveu:bom, voltando, bando de burros: em momento algum eu disse para comprar peças ROUBADAS. disse pra comprar na G.O.. e lá tem lojas que vendem peças com origem declarada. mas como aqui só tem maria-vai-com-as-outras, que respondem sem ler, vou fazer o quê? preguiça de ler é doença, gente!

ó grande e magnânimo ser superior do saber...

O que vc acha que o policial queria fazer com aquele quadro ??? :-?

Pede pra cagar e vai embora, RECEPTADOR DE PEÇA ROUBADA !!!!!

2x. Esse foi o auto-burn mais exótico dos últimos tempos. E não acredito que eu perdi esse auto-burn!!!! :lol:
cascavel escreveu:segue o baile...
10 pg até o fim do dia...
Puta merda. Roubar o meu "bordão m@diano" eu não aceito. APROPRIAÇÃO INDÉBITA É CRIME!!! :emo261: :emo261: :emo261:

Cascavel,

antes que eu me esqueça, da próxima vez que tu for comprar peça de "Origem Duvidosa", pense o seguinte:

Imagem

e mais:

Imagem

e

Imagem

e se não tá gostando das opiniões do fórum:

Imagem
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Stallone: Parabéns!!!! Atitude realmente louvável e para muito poucos!!!

Cascavel: Voce realmente precisa pensar melhor em suas atitudes, alimentar o crime é auto destruição.

Sobre a GO: vale dizer que o comércio de peças usadas é perigoso e é muito dificil saber quem trabalha dentro da honestidade e quem é bandido e nem sempre é pela fachada da loja que vc consegue, concordo que a fiscalização inexiste, e comprar peças duvidosas não é diferente de comprar CD / DVD pirata, coisa que tb não faço... fora isso a região da GO continua sendo um lugar confiavel pra vc comprar peças de reposição (novas) e acessórios, tem muita gente séria e de respeito trabalhando por lá!
nina

Mensagem por nina »

pôrra, cês botaram o cara num microondas com defeito? tá demorando demais pra morrer de vez essa conversa idiota. caráter não se muda, infelizmente, nesse caso.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Nina escreveu:pôrra, cês botaram o cara num microondas com defeito? tá demorando demais pra morrer de vez essa conversa idiota. caráter não se muda, infelizmente, nesse caso.
x2

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

O processo tá lento, cadê a parte que ele xinga todo mundo e pede para deletar o cadastro?
Imagem
nina

Mensagem por nina »

eita, é mesmo, eu tinha si içkessido-mi deça parte.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Robson escreveu:Olha as peças que eu comprei pra minha RD350, qdo tive de fazer o motor dela.
sentei na graxa num tombo com a twister:

Imagem

tudo comprado nos "mano" :lol:

saudações
Responder