Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
- Dídi Belém
- Roda Presa
Re: Querido Diário: ANDEI NA CB300RRRRRRR
Faço minha as suas palavras Carlos. Realmente é difícil expor uma opinião aqui no fórum. O Spidi insisti em opinar sempre defendendo a mesma marca. Não aceita opinião contrária, mesmo eivada de crédito. Quanto aos seus (spidi) jargões, só constatam sua falta de tolerância e argumentos.Carlos Mirage escreveu:É... esperei demais do moço... Ele não conseguiu ver minha opinião sobre a moto, a situação de concessionárias, a relação de poderio das montadoras, etc, etc, etc. Cada um se orgulha do que tem.. Eu de minha excepcional inteligência... O Spidi... de sua Honda e dos Jargões e frases feitas.Spidi XX escreveu:Falou, falou e "não falou nada"... só merda... no caso "Bostou" mais uma vez...Carlos Mirage escreveu:Bom Spidi, pelo menos eu escrevo posts com idéias e conceitos. Por mais ressentimento que eu tenha por causa de uma moto problemática que tenho, procuro dar opiniões neutras. Nem sempre consigo, mas procuro me esforçar para contribuir com o Fórum. Procure fazer o mesmo ao invés de escrever "Vai esperneando" ou "Falem mais" e colocar um monte de emoticons que talvez o pessoal do fórum te considere algo mais do que carne de pescoço, fanfarrão ou xiita hondeiro... e isso for muito para voce, tente apenas formar frases. Não sei se vc consegue, afinal, já são anos falando a mesma ladainha de frases feitas e jargões sem cérebro, mas tente. Tem bastante gente inteligente aqui no fórum nas quais vc pode buscar exemplos.Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...
o que freio a disco??? pra quê? não mudou nada? plásticos desproporcionais? painel??? kkk
pode repetir... fala mais... fala... e continua com essa sua "excepcional" inteligência...
Fazer o quê. O fórum é livre. E em toda democracia, não existe peneira.
Sofrimento demais. Deixa ser.
Abraços...
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
É por isso q continuo na Honda. Tive uma experiência nada boa com a Yamaha e isso é pq tive uma mera YBR125, imaginem se fosse uma moto maior.piccoli escreveu:"Tem várias Shadows, tem chinchila CBR 1000, tem hornet, tem Twister, tem Tornado, tem Falcon, tem cafézinho, tem sofá, tem vendedor, tem pronta entrega, tem boutique careira, tem um monte de mecânico de macacão branco, tem test drive, tem tudo. "
Carlos, cada vez que entro numa loja Honda, como agora entrei para conhecer a CB 300, fico com uma vontade louca de voltar a ter uma Honda. Seria mais um entre milhares, talvez tenha que pegar senha para ser atendido no balcão ou na oficina. Mas foda-se, na Honda tem peça, tem serviço, tem tudo.
Não volto para a Honda porque nada na linha atual da Honda me agrada.
Na Honda, a twister pode ter painel aquário, mas trocaram em 24h na garantia.
Pode enferrujar as bengalas com 4 meses de uso. Mas 48h trocaram na garantia.
(meus únicos problemas)
então se resume a peças, autorizadas e agilidade.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
c num tah psando em fazer uma loucura dessas neh ?#NETTO# escreveu:ola , hoje e a primeira vez que posto aqui , mais ja acompanho o forum a algum tempo ...
moro em Arapongas no parana e aqui tem agencia da honda , uma cidade de 100.000 mil abitantes aproximadamente ...
Bom , chegou segunda feira a nova CB300r por aqui e pelomenos pelo que vi e campea de vendas , chegaram 15 unidades na primeira remessa pra arapongas e venderam todas ontem mesmo na segunda feira ...
falem o que quizer , a moto aqui esta custando 12,910,00 , e nao fica na loja , agora parece que esta pra chegar mais 32 unidades ate o final da semana , mais se 15 nao deu pra 1 dia , acredito que nao sera o suficiente pra mais 2 dias de trabalho da honda local ...
gostei muinto da cor dorada , a preta parece que nao tem muinto destaque da cor ...
bom mais gosto e gosto , so vi por que fui la falar com os mecanicos ,mais ainda assim nao a como trocar da minha CB 500 para uma CB 300 ...
vlw :)
largar um motorzão soh, pq a nova eh moderinha e bunitinha ?
nem eh loko..
nao colega to nao ...motoka escreveu:c num tah psando em fazer uma loucura dessas neh ?#NETTO# escreveu:ola , hoje e a primeira vez que posto aqui , mais ja acompanho o forum a algum tempo ...
moro em Arapongas no parana e aqui tem agencia da honda , uma cidade de 100.000 mil abitantes aproximadamente ...
Bom , chegou segunda feira a nova CB300r por aqui e pelomenos pelo que vi e campea de vendas , chegaram 15 unidades na primeira remessa pra arapongas e venderam todas ontem mesmo na segunda feira ...
falem o que quizer , a moto aqui esta custando 12,910,00 , e nao fica na loja , agora parece que esta pra chegar mais 32 unidades ate o final da semana , mais se 15 nao deu pra 1 dia , acredito que nao sera o suficiente pra mais 2 dias de trabalho da honda local ...
gostei muinto da cor dorada , a preta parece que nao tem muinto destaque da cor ...
bom mais gosto e gosto , so vi por que fui la falar com os mecanicos ,mais ainda assim nao a como trocar da minha CB 500 para uma CB 300 ...
vlw :)
largar um motorzão soh, pq a nova eh moderinha e bunitinha ?
nem eh loko..
disse que so vi a cb 300r ao vivo por que fui la na Honda marcar mecanico pra hoje dar uma ageitada na motoca , nao troco meu CBzao 500 por 300 nao , so troco se um dia der pra pegar pelomenos uma Hornet ...
a CB 500 e uma moto media muinto boa na minha opniao , sem falar que aguenta o desaforo dos pilotos locos ainda ne :)
Caboclo_Nails escreveu:Parabéns.
Deve ser uma sensação indescritível guiar um mito em duas rodas como este.
Quanto barulho por pouca coisa. Daqui a pouco o povo tá saindo no braço por causa de uma popular da Ronda...
Giacome escreveu:
a nova CB é empolgante para quem vai pegar sua primeira moto;
ou evoluir das pequenas, chamadas times de base (125, 150)
ou para quem vem de um down para o uso urbano ou segunda moto;
É nisso que a Honda tá apostando, por isso esse sucesso inicial de vendas, como já disseram, a moto nem chega e já "acaba".
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Carlos Mirage escreveu:procuro dar opiniões neutras.Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...
Menos vai Miragem.
A impressão que dá, é que você acaba de postar, e sai chorando pro banheiro, tamanha vontade de pegar uma hornetinha...
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Eu quero uma Xisérriétrezentas.....chega quando....?
_______________________________________Saraiva...BA...

Rmurari...Rmurari escreveu:Menos vai Miragem.Carlos Mirage escreveu:procuro dar opiniões neutras.Spidi XX escreveu:Quanto ressentimento nesse "bost" Carlos "MIRAGEM"...
A impressão que dá, é que você acaba de postar, e sai chorando pro banheiro, tamanha vontade de pegar uma hornetinha...
resumiu em uma linha o que eu penso dos posts acima que eu quotei... é muita choradeira para pouca coisa...
e eu claro, morrendo de rir dos comentários sem noção... kkkk
é um esperneio total... não gostaram... a porta é ali oh... vai pra outro tópico...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- logan_bravo
- Roda Presa
Isso aqui ta parecendo o mito da caverna.
"Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira.
Os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
Um dos prisioneiros decide abandonar essa condição e fabrica um instrumento com o qual quebra os grilhões. Aos poucos vai se movendo e avança na direção do muro e o escala, com dificuldade enfrenta os obstáculos que encontra e sai da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza."
"Platão referia-se aos seus contemporâneos, com suas crenças e superstições. O filósofo era qual um fugitivo capaz de fugir das amarras que prendem o homem comum às suas falsas crenças e, partindo na busca da verdade, consegue apreender um mundo mais amplo. Ao falar destas verdades para os homens afeitos às suas impressões, não seria compreendido e seria como tomado por mentiroso, um corruptor da ordem vigente."
Logo, todo xiita considera os outros como mentirosos, etc... huahuahua,
Os xiitas não tem a capacidade de compreender o que tem além da marca.
"Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder locomover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira.
Os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
Um dos prisioneiros decide abandonar essa condição e fabrica um instrumento com o qual quebra os grilhões. Aos poucos vai se movendo e avança na direção do muro e o escala, com dificuldade enfrenta os obstáculos que encontra e sai da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza."
"Platão referia-se aos seus contemporâneos, com suas crenças e superstições. O filósofo era qual um fugitivo capaz de fugir das amarras que prendem o homem comum às suas falsas crenças e, partindo na busca da verdade, consegue apreender um mundo mais amplo. Ao falar destas verdades para os homens afeitos às suas impressões, não seria compreendido e seria como tomado por mentiroso, um corruptor da ordem vigente."
Logo, todo xiita considera os outros como mentirosos, etc... huahuahua,
Os xiitas não tem a capacidade de compreender o que tem além da marca.
-
Jota
logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
Motor: 339cc, 4 T, 1 cilindro, Refrig. Ar, Comando no Cabeçote, DOHC
Potência: 31 cv a 7.500 rpm
Torque: 3,13 kgf.m a 6500 rpm
Transmissão: 6 Marchas
Altura do assento: 835mm
Peso à seco: 144kg
Tanque: 14 Litros
XRE300
MOTOR - 291,6cc, DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, refr. ar
POTÊNCIA MÁXIMA - 26,1 cv a 7.500 rpm
TORQUE MÁXIMO - 2,81 kgf.m a 6.000 rpm
CAPACIDADE DO TANQUE - 12,4 litros (2,3 litros de reserva)
TRANSMISSÃO - 5 velocidades
ALTURA DO ASSENTO - 860 mm
PESO SECO - 144,5 kg
Bom, parece óbvio agora, não?
perdeu uma marcha, tem menos torque, menos potência, mais peso, tanque menor e menos proteção aerodinâmica.
ou seja, pra sermos razoáveis, podemos dizer que essa motoca é uma SAHARA PIORADA.
pra ser uma evolução da sahara-falcon, faltam pelo menos 2 coisas básicas:
1. mais potência (uns 34hp pra motoca ficar à vontade na estrada com garupa)
2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
Sahara:
XRE300
PESO SECO - 144,5 kg
perdeu uma marcha, tem menos torque, menos potência, mais peso, tanque menor e menos proteção aerodinâmica.
ou seja, pra sermos razoáveis, podemos dizer que essa motoca é uma SAHARA PIORADA.
2. sexta marcha (se faz falta numa falcon, imagine nessa, que tem bem menos torque e potência)
KKKKK
Felizes os que estão na caverna então hehehe.
Óia que belezinha

E a resposta rápida da Yamahenta

Felizes os que estão na caverna então hehehe.
Óia que belezinha

E a resposta rápida da Yamahenta

Jota, assim não dá, atrapalhando a discussão com fatos!Jota escreveu:logan nervoso, vou ilustrar pros xiitas, mostrar a eles a luz da realidade dessa nova bicudinha:
Sahara:
XRE300
PESO SECO - 144,5 kg
Sou novo aqui, mas já deu tempo de sacar o modus operandi dos xiitas. Deixa eu tentar adivinhar a resposta completamente lógica e racional do Spidi para estes fatos: "mimimi". E pra completar o brilhante raciocínio ainda acrescenta aquela foto do bebê chorando.
Editado pela última vez por mamm777 em 17 Jun 2009, 15:21, em um total de 1 vez.
- jecastro
- Motoqueiro
Mas a XRE tem o motor mais elástico,
A sahara tem torque máximo em 6500rpm e pot máxima 7500rpm
A XRE tem torque máximo em 6000rpm e pot máx 7500 rpm
Na prática acho até que a XRE ande melhor porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
Na prática acho até que a XRE ande melhor porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Tá pescando né?jecastro escreveu:porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
jecastro escreveu:Na prática acho até que a XRE ande melhor porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
Rmurari, o Jecastro não aprendeu a pescar nem usando tarrafa...Rmurari escreveu:Tá pescando né?jecastro escreveu:porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
Há dúvidas ainda se ele de fato sabe ligar uma moto e pilotá-la.
luigi escreveu:jecastro escreveu:Na prática acho até que a XRE ande melhor porque a proteção aerodinâmica da sahara gera um atrito com o ar muito alto.
![]()
É o Baeta????
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- HAZ
- Motociclista
Ticano escreveu:Eu subi em uma hoja, na Point da 502 norte em Brasília, levinha e jeitosa.
Gostei:
Capacidade do tanque de combustível (18 litros!!!)
Consumo acima de 30km/l !!!!
Então, gostei muito mais do que desgostei. Agora quero andar, quero ver se sumiu o barulho de corrente fantasmagórica e esperar ela sair MIX.
Valeu.
Caro colega Ticano... QUEM andou na moto pra fazer medição de consumo?!?!?!?!
DUVIDO que a cb3 venha a fazer tal consumo.... com certeza deverá ficar bem próximo do que as tw fazem... ou seja, bem ruinzinho.
Abraço
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
-
Jota
huahauauahahhua.jecastro escreveu:Mas a XRE tem o motor mais elástico,
jecastro, finge que vc consegue raciocinar.
vamos lá:
aos 6000rpm, a sahara conta com mais do que os 2,8kgf.m da xre, ou seja, tem mais força em 6000rpm.
aos 6500 rpm, a sahara atinge a sua força máxima, 3,1kgf.m, enquanto a xre já está com menos de 2,8kgf.m.
aos 7500 rpm, a potência da sahara é bem superior à da xre, e ambas tem o mesmo peso.
ou seja, pelos números apresentados só uma pessoa incapaz de lidar com aritmética poderia afirmar o que vc afirmou.
por outro lado, é leviano dizer sobre a elasticidade dos motores sem ter as duas curvas de torque. assim, como a concepção dos motores é a mesma e a sahara tem mais potência e torque, se é pra especular o mais razoável é que a sahara mantenha maior potência e torque por toda a faixa de giros.
ainda há um outro dado complementar: a sahara possui 6 marchas, o que facilita a ela manter-se sempre próxima à faixa de torque máxima, enquanto a xre vai penar, pq no intervalo de uma marcha pra outra perderá muito giro.
traduzindo: vc falou só besteira, os números mostram que a xre é uma sahara bem piorada em termos de desempenho.
sobre aerodinâmica, outra falácia: quem disse que arestas e quinas são mais aerodinâmicas que o formato ovóide da frente da sahara? mais um produto único do xiitismo fundamentalista, aliado à dificuldade em raciocinar.
Sorry, essa motoquinha vai vender muito, claro, mas é bem fraquinha e nem tem a beleza da CB300rr (rr by spidi), muito trouxa vai comprá-la achando que tá com uma moto fantástica, mas tá apenas com algo meia boca.