Não antecipem o DPVAT
Re: Não antecipem o DPVAT
ainda falam em democracia......
deputado diz: vamos abolir a CPMF e botar na conta dos motociclistas afinal eles não podem nos impedir.
deputado diz: vamos abolir a CPMF e botar na conta dos motociclistas afinal eles não podem nos impedir.
Let's Ride!
Z750 Green
Z750 Green
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Na minha opinião este DPVAT deveria ser calculado por região e perfil (idade), de cada um , assim acho que seria mais justo .
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
- Christian
- Novato
- Contato:
Eles aumentam o valor das motos porque o número de acidentes com moto só aumenta também, acompanhando o ritmo das vendas. E acidentes de motos geralmente provocam danos físicos, diferentemente dos com carro.
O problema todo aí é que quem anda certo paga pelos cachorros loucos que vemos no chão todos os dias.
O problema todo aí é que quem anda certo paga pelos cachorros loucos que vemos no chão todos os dias.
me respondem uma coisa:
agente vai ter q pagar mesmo essa porcaria de dpvat ate quando?
se não me engano era junto com a primeira parcela do ipva?!
me corrijam se estiver errado
-
knightrider
- Motociclista
dpvat
para derreubar/diminuir o aumento é necessário verificar e quebar a argumentação utilizada para o aumento. senão a justiça não concede.
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
ATE QDO. SÓ DEUS SABE, SÓ PAGUE NO LICENCIAMENTO QUE É 2 MESES A FRENTE DO FINAL DA TUA PLACADalton escreveu:me respondem uma coisa:
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Ou seja, mais um nabo!!!
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
Realmente não é nada fácil..Robson escreveu:Ah se fosse fácil assim.....SPIDI XX escreveu:Obviamente que não... só pedir que vem.Russo escreveu:Mas você foi de atrás? Solicitou a indenização a que tinha direito?Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Um amigo meu conseguiu, mas teve q pagar advogado.
http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Reclama aí pra quem recebeu seu voto, ou pra todos!
Reclama aí pra quem recebeu seu voto, ou pra todos!
bom, meu seguro vence só final de novembro
, tomara q consigam alterar este valor ate lá
se não me engano, as seguradoras correm atrás p/ vc mas, tem que pagar comissão e acho que é em torno de 20%Panga escreveu:Realmente não é nada fácil..Robson escreveu:Ah se fosse fácil assim.....SPIDI XX escreveu:Obviamente que não... só pedir que vem.Russo escreveu:Mas você foi de atrás? Solicitou a indenização a que tinha direito?Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Um amigo meu conseguiu, mas teve q pagar advogado.
A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.
Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.
acabei de copiar isso do site do DPVAT!!
porque sempre insistem que é no licenciamento??
Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Eu dei uma olhada na lei:demo escreveu:A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.
§ 1° O Conselho Nacional de Trânsito implantará e fiscalizará as medidas de sua competência, garantidoras do não licenciamento e não circulação de veículos automotores de vias terrestres, em via pública ou fora dela, a descoberta do seguro previsto nesta Lei.
§ 2° Para efeito do parágrafo anterior, o Conselho Nacional de Trânsito expedirá normas para o vencimento do seguro coincidir com o do IPVA, arquivando-se cópia do bilhete ou apólice no prontuário respectivo, bem como fazer constar no registro de ocorrência nome, qualificação, endereço residencial e profissional completos do proprietário do veículo, além do nome da seguradora, número e vencimento do bilhete de seguro.
Implantará, fiscalizará e expedirá. O que foi implantado e expedido de 74 pra cá em relação a isso ? Estou na dúvida.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
É fácil Robs, só seguir o lhe pedem... meu cunhado teve acidente de carro e em pouco tempo estava com a granaRobson escreveu:Ah se fosse fácil assim.....SPIDI XX escreveu:Obviamente que não... só pedir que vem.Russo escreveu:Mas você foi de atrás? Solicitou a indenização a que tinha direito?Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
em mãos, nem muito esforço fez. Se tiver dúvidas, pague 15%/25% para qualquer escritório especializado
que eles sabem o caminho correto a seguir. Sem galho.
Um dia foi coisa difícil de se exigir, e quase ninguém sabia para que servia o tal DPVAT... por isso hoje se tem
esses aumentos de valores todos os anos, eles não tem mais lucro nisso, as pessoas em qualquer acidente já
estão acionando e exigindo o seu quinhão...
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
O bom seria cada um fazer o seu seguro... com qualquer corretora. Ai teria
uma concorrência nesse setor... foi parado numa blitze, não tem seguro, recolhe...
guincho. O cara que tem pago, anexa aos docs da moto... 100%. É barbada.
Cada um fica responsável para escolher a empresa/corretora de sua conveniência.
Um forte abraço!
uma concorrência nesse setor... foi parado numa blitze, não tem seguro, recolhe...
guincho. O cara que tem pago, anexa aos docs da moto... 100%. É barbada.
Cada um fica responsável para escolher a empresa/corretora de sua conveniência.
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
É. Já aproveitava e colocava um contra roubo na jogada.
Porque cobrar, o governo cobra. Mas quando a moto some... o governo cobra também.
Recebo correspondência em nome do meu falecido pai, de uma caminhonete dele roubada em Porto Alegre/RS, em dezembro de 1999. O IPVA que estão cobrando é do ano 2000. Sim, ele comunicou o roubo.
Porque cobrar, o governo cobra. Mas quando a moto some... o governo cobra também.
Recebo correspondência em nome do meu falecido pai, de uma caminhonete dele roubada em Porto Alegre/RS, em dezembro de 1999. O IPVA que estão cobrando é do ano 2000. Sim, ele comunicou o roubo.
orgulho de ser CGzeiro!
Quer saber... não vai dar em nada... esses FDPs vão fazer a gente pagar e ponto final!!! taí eles acharam um meio de levar uma grana fácil... notaram a qtde absurda de motos vendidas e resolveram nos ferrar!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- jecastro
- Motoqueiro
A Associação dos Motociclistas do RS também estão nesta luta
www.amo-rs.com.br
PRESIDENTE DA AMO-RS, LEANDRO BALARDIN DECLARA QUE AMO-RS E O MOTOCICLISMO GAÚCHO ESTÁ EM MAIS UM GUERRA
O presidente da AMO-RS - Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, Leandro Balardin, que desde 2002, quando fundou AMO-RS, declarou que a entidade já venceu inúmeras batalhas contra projetos de leis absurdos contra os motociclistas, buscamos equiparação do limite de velocidade de motos em relação carros e outras ações que o motociclismo Gaúcho foi reconhecido.
Balardin registra que desde o dia 18 de dezembro de 2007, quando a entidade tomou ciência da resolução que reajustou o Seguro Obrigatório em mais de 38% de 2007 para 2008, fixando o mesmo em R$ 254,16, atingindo um índice recorde na história do Brasil do Seguro, inclusive superior os índices de quando o Brasil tinha altos percentuais de inflação, a entidade está trabalhando incansavelmente, elaborando documentos, notas, enviando comunicados, prestando esclarecimentos há milhares de e-mails, enviando ofícios a autoridades e órgãos cobrando informações técnicas.
O presidente afirma, que continuará vigilante e atuante no sentido de resguardar os direitos dos motociclistas, mostrando que existe uma discrepância na atual cobrança. Balardin que foi candidato a Deputado Estadual nas últimas eleições e que infelizmente não foi eleito, também não se abate, pelo o fato de motociclista não ter força política. Muitos motociclistas, agora procuram e mandam e-mail, mas sabemos que muitas destas ações e principalmente de ordem de aumentos, são decididas e debatidas na esfera política, finaliza o Presidente Leandro Balardin.
Balardin declara ainda, que em Países desenvolvidos o seguro é feito com liberdade de escolha pelos motociclistas, visando a liberdade de comércio e que propicia valores infinitamente mais baixos e benefícios mais altos, mas, no entanto, no Brasil nenhum político olha pra esta questão e muito menos para os motociclistas.
Mesmo assim, estamos novamente em guerra pelos direitos dos motociclistas e vamos provar que esta conivência do Ministério da Fazenda, que está com uma voracidade de leão, no sentido de arrecadar e arrecadar, cada vez mais, vai ser desmascarada, nem que seja na justiça, concluiu o Presidente Bala.
Rio Grande do Sul, 28 de dezembro de 2007.
AMO-RS
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO RIO GRANDE DO SUL
www.amo-rs.com.br
PRESIDENTE DA AMO-RS, LEANDRO BALARDIN DECLARA QUE AMO-RS E O MOTOCICLISMO GAÚCHO ESTÁ EM MAIS UM GUERRA
O presidente da AMO-RS - Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, Leandro Balardin, que desde 2002, quando fundou AMO-RS, declarou que a entidade já venceu inúmeras batalhas contra projetos de leis absurdos contra os motociclistas, buscamos equiparação do limite de velocidade de motos em relação carros e outras ações que o motociclismo Gaúcho foi reconhecido.
Balardin registra que desde o dia 18 de dezembro de 2007, quando a entidade tomou ciência da resolução que reajustou o Seguro Obrigatório em mais de 38% de 2007 para 2008, fixando o mesmo em R$ 254,16, atingindo um índice recorde na história do Brasil do Seguro, inclusive superior os índices de quando o Brasil tinha altos percentuais de inflação, a entidade está trabalhando incansavelmente, elaborando documentos, notas, enviando comunicados, prestando esclarecimentos há milhares de e-mails, enviando ofícios a autoridades e órgãos cobrando informações técnicas.
O presidente afirma, que continuará vigilante e atuante no sentido de resguardar os direitos dos motociclistas, mostrando que existe uma discrepância na atual cobrança. Balardin que foi candidato a Deputado Estadual nas últimas eleições e que infelizmente não foi eleito, também não se abate, pelo o fato de motociclista não ter força política. Muitos motociclistas, agora procuram e mandam e-mail, mas sabemos que muitas destas ações e principalmente de ordem de aumentos, são decididas e debatidas na esfera política, finaliza o Presidente Leandro Balardin.
Balardin declara ainda, que em Países desenvolvidos o seguro é feito com liberdade de escolha pelos motociclistas, visando a liberdade de comércio e que propicia valores infinitamente mais baixos e benefícios mais altos, mas, no entanto, no Brasil nenhum político olha pra esta questão e muito menos para os motociclistas.
Mesmo assim, estamos novamente em guerra pelos direitos dos motociclistas e vamos provar que esta conivência do Ministério da Fazenda, que está com uma voracidade de leão, no sentido de arrecadar e arrecadar, cada vez mais, vai ser desmascarada, nem que seja na justiça, concluiu o Presidente Bala.
Rio Grande do Sul, 28 de dezembro de 2007.
AMO-RS
ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO RIO GRANDE DO SUL
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Jecastro, muito legal este post seu, na realidade nos temos que nos unir a nivel nacional pra mostrara para este facínoras engravatados que não podem fazer o que querem e que somos muitos pelo país todo +/- 11.000.000 e que estão perdendo todos estes votos cabe a nós na época das eleições lembrar todos irmãos deste fato .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
n3cr0n
o problema é juntar todo o povo na rua pra protestar
eu topo ir num protesto mais como organizar ? ou como juntar todo mundo ?
eu topo ir num protesto mais como organizar ? ou como juntar todo mundo ?