Não antecipem o DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
HellBoy
Novato

Re: Não antecipem o DPVAT

Mensagem por HellBoy »

ainda falam em democracia......

deputado diz: vamos abolir a CPMF e botar na conta dos motociclistas afinal eles não podem nos impedir.
Let's Ride!
Z750 Green
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Na minha opinião este DPVAT deveria ser calculado por região e perfil (idade), de cada um , assim acho que seria mais justo .
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Christian
Novato
Contato:

Mensagem por Christian »

Eles aumentam o valor das motos porque o número de acidentes com moto só aumenta também, acompanhando o ritmo das vendas. E acidentes de motos geralmente provocam danos físicos, diferentemente dos com carro.

O problema todo aí é que quem anda certo paga pelos cachorros loucos que vemos no chão todos os dias.
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

me respondem uma coisa:

agente vai ter q pagar mesmo essa porcaria de dpvat ate quando?

se não me engano era junto com a primeira parcela do ipva?!

me corrijam se estiver errado
knightrider
Motociclista

dpvat

Mensagem por knightrider »

para derreubar/diminuir o aumento é necessário verificar e quebar a argumentação utilizada para o aumento. senão a justiça não concede.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Dalton escreveu:me respondem uma coisa:

agente vai ter q pagar mesmo essa porcaria de dpvat ate quando?

se não me engano era junto com a primeira parcela do ipva?!

me corrijam se estiver errado
ATE QDO. SÓ DEUS SABE, SÓ PAGUE NO LICENCIAMENTO QUE É 2 MESES A FRENTE DO FINAL DA TUA PLACA
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Murilo_Gomes
Roda Presa

Mensagem por Murilo_Gomes »

Ou seja, mais um nabo!!! :pqp:

Abraços

Murilo Gomes
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Robson escreveu:
SPIDI XX escreveu:
Russo escreveu:
Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Mas você foi de atrás? Solicitou a indenização a que tinha direito?
Obviamente que não... só pedir que vem.
Ah se fosse fácil assim..... :roll:
Realmente não é nada fácil..
Um amigo meu conseguiu, mas teve q pagar advogado.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

Reclama aí pra quem recebeu seu voto, ou pra todos!
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

bom, meu seguro vence só final de novembro }:) , tomara q consigam alterar este valor ate lá
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

Panga escreveu:
Robson escreveu:
SPIDI XX escreveu:
Russo escreveu:
Wolvera escreveu:hum...quando fiquei de cama dois anos por causa do meu acidente, não recebi nadica dessa merda de seguro obrigatorio...
Realmente não é nada fácil..
Um amigo meu conseguiu, mas teve q pagar advogado.
se não me engano, as seguradoras correm atrás p/ vc mas, tem que pagar comissão e acho que é em torno de 20%
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.

Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.

acabei de copiar isso do site do DPVAT!!

porque sempre insistem que é no licenciamento??
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

demo escreveu:A lei determina que o Seguro Dpvat deve ser pago todos os anos, juntamente com a cota única ou primeira parcela do IPVA. Essa regra é válida para veículos das Categorias 1, 2, 9 e 10.

Seguindo determinação da Resolução CNSP 138/2005, exclusivamente para veículos de transportes coletivos - Categorias 3 e 4, no ano de 2006, fica permitido o pagamento do Seguro Dpvat até a data do emplacamento ou licenciamento anual do veículo. O prêmio dos veículos de transportes coletivos, conforme a mesma resolução, deve ser pago em parcela única.

acabei de copiar isso do site do DPVAT!!

porque sempre insistem que é no licenciamento??
Eu dei uma olhada na lei:

§ 1° O Conselho Nacional de Trânsito implantará e fiscalizará as medidas de sua competência, garantidoras do não licenciamento e não circulação de veículos automotores de vias terrestres, em via pública ou fora dela, a descoberta do seguro previsto nesta Lei.

§ 2° Para efeito do parágrafo anterior, o Conselho Nacional de Trânsito expedirá normas para o vencimento do seguro coincidir com o do IPVA, arquivando-se cópia do bilhete ou apólice no prontuário respectivo, bem como fazer constar no registro de ocorrência nome, qualificação, endereço residencial e profissional completos do proprietário do veículo, além do nome da seguradora, número e vencimento do bilhete de seguro.

Implantará, fiscalizará e expedirá. O que foi implantado e expedido de 74 pra cá em relação a isso ? Estou na dúvida.
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Robson escreveu:
SPIDI XX escreveu:
Russo escreveu:
É fácil Robs, só seguir o lhe pedem... meu cunhado teve acidente de carro e em pouco tempo estava com a grana
em mãos, nem muito esforço fez. Se tiver dúvidas, pague 15%/25% para qualquer escritório especializado
que eles sabem o caminho correto a seguir. Sem galho.

Um dia foi coisa difícil de se exigir, e quase ninguém sabia para que servia o tal DPVAT... por isso hoje se tem
esses aumentos de valores todos os anos, eles não tem mais lucro nisso, as pessoas em qualquer acidente já
estão acionando e exigindo o seu quinhão...

Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

O bom seria cada um fazer o seu seguro... com qualquer corretora. Ai teria
uma concorrência nesse setor... foi parado numa blitze, não tem seguro, recolhe...
guincho. O cara que tem pago, anexa aos docs da moto... 100%. É barbada.
Cada um fica responsável para escolher a empresa/corretora de sua conveniência.

Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

É. Já aproveitava e colocava um contra roubo na jogada.

Porque cobrar, o governo cobra. Mas quando a moto some... o governo cobra também.

Recebo correspondência em nome do meu falecido pai, de uma caminhonete dele roubada em Porto Alegre/RS, em dezembro de 1999. O IPVA que estão cobrando é do ano 2000. Sim, ele comunicou o roubo.
orgulho de ser CGzeiro!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Quer saber... não vai dar em nada... esses FDPs vão fazer a gente pagar e ponto final!!! taí eles acharam um meio de levar uma grana fácil... notaram a qtde absurda de motos vendidas e resolveram nos ferrar!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

A Associação dos Motociclistas do RS também estão nesta luta

www.amo-rs.com.br

PRESIDENTE DA AMO-RS, LEANDRO BALARDIN DECLARA QUE AMO-RS E O MOTOCICLISMO GAÚCHO ESTÁ EM MAIS UM GUERRA

O presidente da AMO-RS - Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, Leandro Balardin, que desde 2002, quando fundou AMO-RS, declarou que a entidade já venceu inúmeras batalhas contra projetos de leis absurdos contra os motociclistas, buscamos equiparação do limite de velocidade de motos em relação carros e outras ações que o motociclismo Gaúcho foi reconhecido.

Balardin registra que desde o dia 18 de dezembro de 2007, quando a entidade tomou ciência da resolução que reajustou o Seguro Obrigatório em mais de 38% de 2007 para 2008, fixando o mesmo em R$ 254,16, atingindo um índice recorde na história do Brasil do Seguro, inclusive superior os índices de quando o Brasil tinha altos percentuais de inflação, a entidade está trabalhando incansavelmente, elaborando documentos, notas, enviando comunicados, prestando esclarecimentos há milhares de e-mails, enviando ofícios a autoridades e órgãos cobrando informações técnicas.

O presidente afirma, que continuará vigilante e atuante no sentido de resguardar os direitos dos motociclistas, mostrando que existe uma discrepância na atual cobrança. Balardin que foi candidato a Deputado Estadual nas últimas eleições e que infelizmente não foi eleito, também não se abate, pelo o fato de motociclista não ter força política. Muitos motociclistas, agora procuram e mandam e-mail, mas sabemos que muitas destas ações e principalmente de ordem de aumentos, são decididas e debatidas na esfera política, finaliza o Presidente Leandro Balardin.

Balardin declara ainda, que em Países desenvolvidos o seguro é feito com liberdade de escolha pelos motociclistas, visando a liberdade de comércio e que propicia valores infinitamente mais baixos e benefícios mais altos, mas, no entanto, no Brasil nenhum político olha pra esta questão e muito menos para os motociclistas.

Mesmo assim, estamos novamente em guerra pelos direitos dos motociclistas e vamos provar que esta conivência do Ministério da Fazenda, que está com uma voracidade de leão, no sentido de arrecadar e arrecadar, cada vez mais, vai ser desmascarada, nem que seja na justiça, concluiu o Presidente Bala.

Rio Grande do Sul, 28 de dezembro de 2007.

AMO-RS

ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO RIO GRANDE DO SUL
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Jecastro, muito legal este post seu, na realidade nos temos que nos unir a nivel nacional pra mostrara para este facínoras engravatados que não podem fazer o que querem e que somos muitos pelo país todo +/- 11.000.000 e que estão perdendo todos estes votos cabe a nós na época das eleições lembrar todos irmãos deste fato .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

o problema é juntar todo o povo na rua pra protestar
eu topo ir num protesto mais como organizar ? ou como juntar todo mundo ?
Responder