Acostamento da Perimetral - Rio
- marcobarreto
- Novato
Re: Acostamento da Perimetral - Rio
Salve Smoker!Smoker escreveu:Fala aí Metralhão, tá sumido irmão.
Sumido mas rodando, já estou quase pegando o Rapha na quilometragem e a dele é 2005!
Domingo peguei 5 horas de chuva, sendo 2 à noite (Além Paraiba - Rio), karaka muita água mesmo, mas vim muito manso, você sabe o trauma que tenho de óleo e na chuva à noite simplesmente não se vê...
Apesar de tudo a viagem foi bem tranquila, tava pouco movimento na estrada e consegui andar a 70/h sem problemas no trecho de Areal até o pé da serra.
Abraços!

Pense grande e rápido!!!
G650GS- marcobarreto
- Novato
Pra quem quiser ver o local ao vivo, tá aí:
aviso1: a câmera é giratória, nem sempre mostra o elevado
aviso2: use SHIFT+click no link para não perder a janela do Forum
http://transito.rio.rj.gov.br/includeMa ... m?codigo=4
Abraços
aviso1: a câmera é giratória, nem sempre mostra o elevado
aviso2: use SHIFT+click no link para não perder a janela do Forum
http://transito.rio.rj.gov.br/includeMa ... m?codigo=4
Abraços

Pense grande e rápido!!!
G650GSRe: Acostamento da Perimetral - Rio
A tá, foi na praça MAua ? Eu pensei que fosse logo na descida da ponte.
.
MSM
MSM
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
sim, já andei.
sim, no trânsito caôtico é normal passar por ali.
sim, só anda cara mais cascudo ou mais idiota.
sim, parei de andar depois da segunda vez por lá.
Sim, tem um corredor ENORME entre as duas faixas, mas o cariocas malucos gostam de correr riscos desnecessários, afinal acho q estão loucos para dar um pulo do viaduto.
Sim, tem um corredor ENORME entre as duas faixas, mas o cariocas malucos gostam de correr riscos desnecessários, afinal acho q estão loucos para dar um pulo do viaduto.
Ulalá!!! 42 anos de história em duas rodas é para se impor respeitomarcobarreto escreveu:Salve Alcan,Alcan escreveu:Olá Barreto,marcobarreto escreveu:Olá todos
(...)
O trânsito estava leve e andando bem, prossegui pelo corredor em boa velocidade (uns 100 Km/h).
(...)
Rapá, concordo com você que não podemos nos arriscar dessa maneira... não vale a pena mesmo.
Agora, deixa eu ver se entendi direito. Vc disse que prosseguiu pelo corredor em boa velocidade, uns 100Km/h?!?!
Corredor é quando trafegamos na divisão da faixa de rolagem entre os carros, não é? Quando pego o corredor, o faço quando os veículos estão parados e eu não passo dos 30, 35 km/h, por isso fiquei impressionado ao vc acoplar "corredor", "boa velocidade" e "100Km/h", é isso mesmo?
O trânsito estava rolando acima de 80, próximo dos 90km/h, na Perimetral os quadrúpedes de forma geral estão acostumados com as motos no corredor e no acostamento, claro que sempre pode pintar uma zebra, mas 100km/h por incrível que pareça "neste" corredor não é exagero (pergunte a quem passa todo dia). Também uso de todos os recursos para o corredor, pisco farol, faço zig-zag com a moto, buzino e se vejo que tem algum marinheiro de primeira viagem (bípede ou quadrúpede) na pista dou uma segurada até ter certeza que o cara tá me vendo. Afinal são 42 anos sobre duas rodas e apenas um tombo a cada dez anos (acho que é quando se esquece a dor do último, rsrsrs).
Abraços!
Mas, puxa vida, 100Km/h no "corredor" ainda me deixam impressionado. Boa sorte aí e... juízo rapá
Grande abraço e tudo de bom.
God, Strenght and Honor
- Honda CG 125 ES 2003 Km: 50.990 / * 2003 - † 2008
- Yamaha XTZ 250 X 2008 Km: 7.500 / * 2008 - † 2010
- marcobarreto
- Novato
Salve Alcan,alexsandro_jean escreveu:sim, já andei.
Inclui o post do Alexsandro só como referência, não se assuste com os 100/h no corredor da Perimetral, isso é prá lá de normal, ele é bastante largo e quando o trânsito está desafogado o perigoso é andar a menos de 100...
Abraços!!!
PS. peculiaridades do trânsito do Rio, tem coisas que só no Rio você vê... pior é em Sampa que a moçada anda a 80/h no corredor com o trânsito parado.

Pense grande e rápido!!!
não é por nada não, mas tenho cá pra mim que se o trânsito tá fluindo bem, moto não tem nada que andar no corredor... é pedir pra tomar fechada.PS. peculiaridades do trânsito do Rio, tem coisas que só no Rio você vê... pior é em Sampa que a moçada anda a 80/h no corredor com o trânsito parado.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Saurus
- Mito
Concordo em grau, gênero e número.b0fh escreveu:não é por nada não, mas tenho cá pra mim que se o trânsito tá fluindo bem, moto não tem nada que andar no corredor......
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- marcobarreto
- Novato
Senhores,Saurus escreveu:Concordo em grau, gênero e número.b0fh escreveu:não é por nada não, mas tenho cá pra mim que se o trânsito tá fluindo bem, moto não tem nada que andar no corredor......
Repetindo: Peculiaridades do trânsito do Rio...
Se você vier ao Rio não verá uma única moto fora do corredor, se tiver alguma pode ter certeza, "não é do Rio". Os quadrúpedes aqui não aceitam moto na faixa de rolamento normal, atrapalha... e você corre o risco de levar um "totó" na traseira, para eles moto não pode andar na mesma faixa que os carros. Os quadrúpedes encaram quase como uma invasão de território, você estaria roubando o lugar deles, se você escapar do "totó" com certeza vai levar um chega mais pra lá, pois o cara vai ultrapassar colado em você tentando não invadir a faixa ao lado (e isso pode ocorrer tanto pela esquerda quanto pela direita).
Muito cuidado quando trafegar de moto no Rio, se precisar vir ao Rio de moto não é má ideia fazer como o pessoal de Sampa, sempre pedem resgate antes de chegar e acompanham os cariocas no mesmo ritmo daqui.
Em alguns locais, quando o trânsito está bom, as motos são aceitas nas faixas de rolamento, como: Linha Vermelha (só na direita, no resto nem pensar...), Aterro do Flamengo, Av. das Américas, Av. Airton Senna, Lagoa-Barra (trecho de São Conrado em diante) e mais umas poucas.
Na prática são nos locais onde existem "pardais" e o cumprimento da Lei é vigiado, nos outros você corre risco.
Para completar: Se você trafegar pela faixa de rolamento é prato feito para os ladrões de moto, no corredor não há espaço para eles "encostarem".
Abraços!!!

Pense grande e rápido!!!
poutz...
saquei.
[]x
saquei.
[]x
-
- Saurus
- Mito
Putz! E eu que pensava que estava morando na cidade do Rio de Janeiro. Eu realmente quse não vejo moto fora do corredor. Mas também quase não vejo motoqueiro (ou motociclista, ou seja como se queira chamar) correndo risco desnecessário.marcobarreto escreveu:Senhores,Saurus escreveu:Concordo em grau, gênero e número.b0fh escreveu:não é por nada não, mas tenho cá pra mim que se o trânsito tá fluindo bem, moto não tem nada que andar no corredor......
Repetindo: Peculiaridades do trânsito do Rio...
Se você vier ao Rio não verá uma única moto fora do corredor, se tiver alguma pode ter certeza, "não é do Rio". Os quadrúpedes aqui não aceitam moto na faixa de rolamento normal, atrapalha... e você corre o risco de levar um "totó" na traseira, para eles moto não pode andar na mesma faixa que os carros. Os quadrúpedes encaram quase como uma invasão de território, você estaria roubando o lugar deles, se você escapar do "totó" com certeza vai levar um chega mais pra lá, pois o cara vai ultrapassar colado em você tentando não invadir a faixa ao lado (e isso pode ocorrer tanto pela esquerda quanto pela direita).
Muito cuidado quando trafegar de moto no Rio, se precisar vir ao Rio de moto não é má ideia fazer como o pessoal de Sampa, sempre pedem resgate antes de chegar e acompanham os cariocas no mesmo ritmo daqui.
Em alguns locais, quando o trânsito está bom, as motos são aceitas nas faixas de rolamento, como: Linha Vermelha (só na direita, no resto nem pensar...), Aterro do Flamengo, Av. das Américas, Av. Airton Senna, Lagoa-Barra (trecho de São Conrado em diante) e mais umas poucas.
Na prática são nos locais onde existem "pardais" e o cumprimento da Lei é vigiado, nos outros você corre risco.
Para completar: Se você trafegar pela faixa de rolamento é prato feito para os ladrões de moto, no corredor não há espaço para eles "encostarem".
Abraços!!!
Com trânsito andando, não entro em corredor. Só o faço quando o trânsito está parado e sigo, no máximo, a uns 30 km/h. Só comprei um terreno (a mais de 25 anos atrás) e não foi pro causa de estar ou não no corredor (foi areia na pista). E já vi muito motoqueiro (ou motociclista, ou seja como se queira chamar), tomando o toco (alguns comprando o terreno) justamente por estar no corredor com o trânsito em movimento.
Realmente, andar na faixa é um "desrespeito" aos quadrúpedes, se vc parar no sinal no meio da faixa então, aí que ficam putos, se enfiam do seu lado para "empurrar pro lugar certo".
Uma coisa que gosto muito é quando estou no sinal, no meio da faixa e na primeira posição, e imediatamente ao abrir o sinal o carro que está atrás buzina. Eu faço questão de deixar a moto morrer e só consigo "ligar" ela de novo quando o cara dá a ré para me ultrapassar, aí eu sai bem devagar na frente segurando ele. hehehehehe Sei que é perigoso, mas na hora é uma delícia.
Uma coisa que gosto muito é quando estou no sinal, no meio da faixa e na primeira posição, e imediatamente ao abrir o sinal o carro que está atrás buzina. Eu faço questão de deixar a moto morrer e só consigo "ligar" ela de novo quando o cara dá a ré para me ultrapassar, aí eu sai bem devagar na frente segurando ele. hehehehehe Sei que é perigoso, mas na hora é uma delícia.
.
MSM
MSM
- Saurus
- Mito
Isso sim pode lhe trazer problemas, véio. Se o cara se distrair, pensar que você já arrancou, não reparar que você ainda está ali parado e arrancar pode resultar num acidente feio.igor.mr escreveu:Realmente, andar na faixa é um "desrespeito" aos quadrúpedes, se vc parar no sinal no meio da faixa então, aí que ficam putos, se enfiam do seu lado para "empurrar pro lugar certo".
Não me leve a mal Igor, mas ao meu ver, no trânsito não é local para brincadeiras.
Não, vc não entendu, o cara está me vendo e buzina na hora que o sinal abre, sabe aqueles apressadinhos ? Que quando veem que o sinal de pedestre já começou a piscar e já vão buzinando ? Se está com tanta pressa ele espera um pouquinho pra "desestressar". E Isso normalmtente ocorre domingão lá em Niterói, hehehehe sou piloto "dominghueiro" esqueceu ? Não vou fazer isso na frente de uma van no transito do dia de semana do Rio, hehehe
.
MSM
MSM
Tá bom, tá bom... está qse me convencendomarcobarreto escreveu:Salve Alcan,alexsandro_jean escreveu:sim, já andei.
Inclui o post do Alexsandro só como referência, não se assuste com os 100/h no corredor da Perimetral, isso é prá lá de normal, ele é bastante largo e quando o trânsito está desafogado o perigoso é andar a menos de 100...
Abraços!!!
PS. peculiaridades do trânsito do Rio, tem coisas que só no Rio você vê... pior é em Sampa que a moçada anda a 80/h no corredor com o trânsito parado.
Gde abraço e tudo de bom.
God, Strenght and Honor