[Motonovela] Em busca da primeira esportiva....
- SPEED RACER
- Mito
Re: [Motonovela] Em busca da primeira esportiva....
Poutz...acho que o lance é esperar mais um pouco então e pegar um sem ser duas peças.7Galo escreveu:Então, um camarada que corre em interlagos me falou que é mais seguro...tanto que é proibido participar de corridas (campeonato) com 2 peças. Dizem que o 2 peças "abre" em tombos de velocidade elevada....SPEED RACER escreveu:Por ser uma peça só o macacão é mais seguro?
Qual seria a principal vantagem de ser 1 pça?
Foda do "peça unica" é parar num restaurante, como a gente fez, num dia realmente quente, deve passar mau.
B-King Of The Urban Jungle
Speed, dá pra tirar a parte de cima. Fica estranho, mas dá. Quanto ao calor, a saída que eu encontrei é ter 2 macacões, um completamente fechado e outro com furos de ventilação. A minha sorte foi ter pego o ventilado numa liquidação...SPEED RACER escreveu:Poutz...acho que o lance é esperar mais um pouco então e pegar um sem ser duas peças.7Galo escreveu:Então, um camarada que corre em interlagos me falou que é mais seguro...tanto que é proibido participar de corridas (campeonato) com 2 peças. Dizem que o 2 peças "abre" em tombos de velocidade elevada....SPEED RACER escreveu:Por ser uma peça só o macacão é mais seguro?
Qual seria a principal vantagem de ser 1 pça?
Foda do "peça unica" é parar num restaurante, como a gente fez, num dia realmente quente, deve passar mau.
Realmente pra todas as coisas q não seja ficar em cima da moto o peça única é pior. Agora, em cima da moto é uma beleza de conforto.
O que eu escutei do duas peças é que aquele zíper do meio pode ser perigoso e além de soltar, pode acabr de fuder com a pele do usuário numa queda...
- SPEED RACER
- Mito
Diniz meu fio...eu num consigo nem comprar 1, imagina 2, rsrsrsrs
Faz uns 2 anos que eu tento ter um macacão, rsrsrsrsr
Eu ando de moto de teimoso que sou, pq se eu fosse fazer uma analize fria da coisa eu tinha que andar de 125cc e de casa pro trabalho e mais nada
Qdo eu puder comprar o macaco, vou ter que optar por um e, vai ter que ser esse faça chuva, faça sol
Por enquanto vou ouvinido as dicas e cacteristicas de cada um pra qdo der eu decidir pelo que será melhor pro meu uso.
Abraizz
Eu ando de moto de teimoso que sou, pq se eu fosse fazer uma analize fria da coisa eu tinha que andar de 125cc e de casa pro trabalho e mais nada
Qdo eu puder comprar o macaco, vou ter que optar por um e, vai ter que ser esse faça chuva, faça sol
Por enquanto vou ouvinido as dicas e cacteristicas de cada um pra qdo der eu decidir pelo que será melhor pro meu uso.
Abraizz
SPEED RACER escreveu:Diniz meu fio...eu num consigo nem comprar 1, imagina 2, rsrsrsrs
Eu ando de moto de teimoso que sou, pq se eu fosse fazer uma analize fria da coisa eu tinha que andar de 125cc e de casa pro trabalho e mais nada![]()
Qdo eu puder comprar o macaco, vou ter que optar por um e, vai ter que ser esse faça chuva, faça sol![]()
Abraizz
Eu também estou nesta dúvida, querendo comprar um macacão. Acho que a saída vai ser comprar um peça única perfurado. No inverno, só colocar algo mais quente como segunda pele
Se formos analisar, andamos das 10:00hs ás 16:30 mais ou menos. Paramos apenas para o almoço, ou seja , de 6hs de rolê, 1h ficamos almoçando. Neste caso, é melhor ter o peça única mesmo e tirar a parte de cima somente para o almoço. Se for um rolê mais passeio e precisar de 2 peças, bota a cordura...
Agora, acho que para o macacão de 2 partes abrir , deve ser em velocidade bem acima dos 200tão...
Ouvi dizer mesmo q o 2 peças tem o perigo de abrir no ziper, mas sei lá, escolhi pela "comodidade" de poder tirar a jaqueta...
Fora q nunca ouvi relatos de algum q tenha realmente aberto, isso numa situação de arrasto, pq contra pancada, ñ tem gorila de proteja.
Fora q nunca ouvi relatos de algum q tenha realmente aberto, isso numa situação de arrasto, pq contra pancada, ñ tem gorila de proteja.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
- SPEED RACER
- Mito
Fara, tbm acho que pra abrir tem que ser um bela arrastada e nesse caso acho que macaco nenhum salva =/
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Speed, pro uso que voce quer usando em serras e talz, EU iria de 2 peças. Como ja disseram isso é uma das "lendas" (ou verdade?, pois nunca vi abrir o de 2 peças) de macacões.
Pega o de 2 peças que voce tem uma jaqueta boa pro dia a dia, e quando for acelerar é só colocar a calca e pronto.
Eu não cogitei pegar o de 1 peça pois não ia sentir bem vendo 2k pendurado no armário sendo usado tão pouco.... com o de duas peças só fica a calça. hehehe
Fiuuuuuuuum
Pega o de 2 peças que voce tem uma jaqueta boa pro dia a dia, e quando for acelerar é só colocar a calca e pronto.
Eu não cogitei pegar o de 1 peça pois não ia sentir bem vendo 2k pendurado no armário sendo usado tão pouco.... com o de duas peças só fica a calça. hehehe
Fiuuuuuuuum
- SPEED RACER
- Mito
FGR, na verdade pro dia dia eu ja tenho uma de cordura, o macaco ia ser só pros passeios, mas penso bastante em pegar sim o duas peças.
Tava fazendo aqui minhas continhas e ainda não vai dar pra pegar a promoção da RS1, então da tempo de pensar em qual pegar, mas to bem inclinado a pegar o duas peças mesmo.
Abç
Tava fazendo aqui minhas continhas e ainda não vai dar pra pegar a promoção da RS1, então da tempo de pensar em qual pegar, mas to bem inclinado a pegar o duas peças mesmo.
Abç
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Speed, também tenho uma jaqueta de cordura que é mais resitente a chuva e talz, mas nao tem como negar, a de couro veste muuuuuito melhor.
Boa sorte na compra ai.
fiuuuuuum
Boa sorte na compra ai.
fiuuuuuum
Rapaz o mais interessante deste cidadão é que ele faz tudo com o apoio dos pais, isso sim é dificil de achar.
Deve ser pq o pai é motociclista ai fica mais facil né?
Oficialmente temos no forum o Richard e agora o Turbina. Negocia com elesSchiavetto escreveu: agora alguem me explica....como que faz para tirar o macacao sozinho...
abraçosssssssss!!!!
Gostei dos equipos. Parabéns
- SPEED RACER
- Mito
Facilita e muito!Ricardão escreveu:Rapaz o mais interessante deste cidadão é que ele faz tudo com o apoio dos pais, isso sim é dificil de achar.
Na minha casa moto é um assunto polêmico...meus pais são completamente contra e sempre fizeram de tudo pra eu largar.
O Menino Toba
-
Jota
o menino tb é aberto.SPEED RACER escreveu:O Menino Tobatem que agradecer por ter os pais com a mente aberta e serem parceiros dele, isso é muito bacana, agora só depende dele não "trair" a confiança dos pais.
Jota escreveu:o menino tb é aberto.SPEED RACER escreveu:O Menino Tobatem que agradecer por ter os pais com a mente aberta e serem parceiros dele, isso é muito bacana, agora só depende dele não "trair" a confiança dos pais.
- Schiavetto
- Motoqueiro
AHHAhaHAhAH ola pessoal!!!
Diniz..o capacete esta bem justo sim..eu peguei um M...pq quando fui experimentar o S nao entrava na cabeça..vc pode ver pelas fotos que a lateral do rosto esta bem apertadinha...
a impressao que tenho...é que o vento entra pela parte do queixo....
7 galo...a rs1 ta com promocao de couro..pode ver no site..eu paguei o meu 2.598...preço padrao das lojas desse modelo é 3.900 e o maximo q eu consegui chegar em uma loja foi 3 mil reais...pq eu falei q a rs1 tava fazendo por esse preço...da um pulo na loja deles na general..ou liga la e fala com o Daniel...foi o cara que me atendeu..pergunta se ainda tem do spyke cyber 2.0... macacao com um acabamento fantastico..chega nem perto do x vince de 2 mil que eu experimentei...
minha historia de moto x familia nao eh facil!! vejam !!!
No começo nao tinha apoio nenhum para andar de moto..e esportiva era um tipo de moto que pela minha mae nunca entraria aqui em casa..
quanto ao apoio dos pais vamos a historia..
meu pai algumas vezes qdo era mais novo e eu bebe..se arrebentou de moto..quebrou uma perna.....entao ele nunca mais andou de moto e associou ela a perigo de morte nivel maximo....
um certo dia briguei com meu irmao..e minha mae me castigou me tirando o carro...fui até uma honda e comprei uma twister..pra que..ferrou muito..minha mae nem deixou eu retirar da concessionaria....praticamente fui tirado do testamento..hehehe...no fim depois de alguns dias meus pais deixaram eu retirar da concessionaria...e ficar com ela...
depois de 4 meses vendi ela...e voltei a andar de carro...pressao em casa tava dificil e parecia q todo onibus queria bater em mim ehhehe...
9 meses não aguentava mais ficar sem moto... e eles me deram uma sugestao de pegar a shadow..pq era custom..uma moto calma e para passeio... Nesta época eu já estava dando ideia que eu gostava de esportiva e era isso que eu queria...mas minha mae me ignorava...de de dar patada e deixar falando sozinho...mas nao ia comprar outra moto escondido...hehehe
enfim..peguei a shadow...
depois de muitas viagens e suporte de placas e caranegens quebradas por vibracao..vendi...novamente pedi para pegar uma esportiva....negativo...só faltavam me queimar na fogueira toda vez que pronunciava este tipo de moto...
entao peguei uma 883....
foi entao que eu conheci o grupo izzo e jurei que nunca mais teria uma HD...com isso a buell entrou na dança....pq peguei raiva do grupo...
mas agora o fato positivo da HD...
meus pais viram eu indo para as viagens do HOG..se empolgaram..e compraram essa fx 1600 que esta na foto...fazia 20 anos que ele nao andava de moto...
o gozado eh que depois de tanto tempo hoje foi a minha primeira viagem de moto com eles...
depois de um tempo vendi a 883....e fiquei praticamente um ano sem moto e sem carro..pq ia para italia...mas estourou a crise e o euro e arranjei um emprego legal..fiquei por aqui...
com grana na mao..doido para pegar um esportiva...fui novamente conversar com os meus pais...nada...
o maximo que eu consegui foi a lander....hehehe...bom...comprei neh.
desde dezembro estava insistinto em pegar uma esportiva...
no mes passado em um domingo falei para minha mae...
" to afim de pegar e a hora eh agora pq nao tenho filho..nem dividas...to com emprego legal....e etc..."
acho que pelo cansaço eles escutaram...heheh e deixaram eu pegar um sport....perceberam que segurar nao da. que mais cedo mais tarde eu ia ter... e convenhamos que eh melhor eu ter sobre a asa deles...
a unica ajuda que tive foi de usar um seguro antigo da minha mae..pq de resto ..financeiramente eu tive que arcar com tudo...
gastei muito dinheiro e fiquei 3 dias sem dormir com a sensação de nao saber se fiz a escolha certa. ... essa sensação passou quando eu andei pela primeira vez na moto...
ao todo foram 5 anos para convence-los a ter uma esportiva...hehehe...
fiz até um daruma ...e deu certo! a 4 anos atrás pintei o olho dele...e coloquei a foto de uma 750F do lado...
e olha justamente qual foi a minha primeira esportiva...
daruma é isso :

vc pinta o olho esquerdo..faz um desejo...qdo ele se realiza vc pinta o direito e leva para um templo que ele será queimado no ano novo...
abraço pessoal!!! brigadao pelos comentarios..
Diniz..o capacete esta bem justo sim..eu peguei um M...pq quando fui experimentar o S nao entrava na cabeça..vc pode ver pelas fotos que a lateral do rosto esta bem apertadinha...
a impressao que tenho...é que o vento entra pela parte do queixo....
7 galo...a rs1 ta com promocao de couro..pode ver no site..eu paguei o meu 2.598...preço padrao das lojas desse modelo é 3.900 e o maximo q eu consegui chegar em uma loja foi 3 mil reais...pq eu falei q a rs1 tava fazendo por esse preço...da um pulo na loja deles na general..ou liga la e fala com o Daniel...foi o cara que me atendeu..pergunta se ainda tem do spyke cyber 2.0... macacao com um acabamento fantastico..chega nem perto do x vince de 2 mil que eu experimentei...
minha historia de moto x familia nao eh facil!! vejam !!!
No começo nao tinha apoio nenhum para andar de moto..e esportiva era um tipo de moto que pela minha mae nunca entraria aqui em casa..
quanto ao apoio dos pais vamos a historia..
meu pai algumas vezes qdo era mais novo e eu bebe..se arrebentou de moto..quebrou uma perna.....entao ele nunca mais andou de moto e associou ela a perigo de morte nivel maximo....
um certo dia briguei com meu irmao..e minha mae me castigou me tirando o carro...fui até uma honda e comprei uma twister..pra que..ferrou muito..minha mae nem deixou eu retirar da concessionaria....praticamente fui tirado do testamento..hehehe...no fim depois de alguns dias meus pais deixaram eu retirar da concessionaria...e ficar com ela...
depois de 4 meses vendi ela...e voltei a andar de carro...pressao em casa tava dificil e parecia q todo onibus queria bater em mim ehhehe...
9 meses não aguentava mais ficar sem moto... e eles me deram uma sugestao de pegar a shadow..pq era custom..uma moto calma e para passeio... Nesta época eu já estava dando ideia que eu gostava de esportiva e era isso que eu queria...mas minha mae me ignorava...de de dar patada e deixar falando sozinho...mas nao ia comprar outra moto escondido...hehehe
enfim..peguei a shadow...
depois de muitas viagens e suporte de placas e caranegens quebradas por vibracao..vendi...novamente pedi para pegar uma esportiva....negativo...só faltavam me queimar na fogueira toda vez que pronunciava este tipo de moto...
entao peguei uma 883....
foi entao que eu conheci o grupo izzo e jurei que nunca mais teria uma HD...com isso a buell entrou na dança....pq peguei raiva do grupo...
mas agora o fato positivo da HD...
meus pais viram eu indo para as viagens do HOG..se empolgaram..e compraram essa fx 1600 que esta na foto...fazia 20 anos que ele nao andava de moto...
o gozado eh que depois de tanto tempo hoje foi a minha primeira viagem de moto com eles...
depois de um tempo vendi a 883....e fiquei praticamente um ano sem moto e sem carro..pq ia para italia...mas estourou a crise e o euro e arranjei um emprego legal..fiquei por aqui...
com grana na mao..doido para pegar um esportiva...fui novamente conversar com os meus pais...nada...
o maximo que eu consegui foi a lander....hehehe...bom...comprei neh.
desde dezembro estava insistinto em pegar uma esportiva...
no mes passado em um domingo falei para minha mae...
" to afim de pegar e a hora eh agora pq nao tenho filho..nem dividas...to com emprego legal....e etc..."
acho que pelo cansaço eles escutaram...heheh e deixaram eu pegar um sport....perceberam que segurar nao da. que mais cedo mais tarde eu ia ter... e convenhamos que eh melhor eu ter sobre a asa deles...
a unica ajuda que tive foi de usar um seguro antigo da minha mae..pq de resto ..financeiramente eu tive que arcar com tudo...
gastei muito dinheiro e fiquei 3 dias sem dormir com a sensação de nao saber se fiz a escolha certa. ... essa sensação passou quando eu andei pela primeira vez na moto...
ao todo foram 5 anos para convence-los a ter uma esportiva...hehehe...
fiz até um daruma ...e deu certo! a 4 anos atrás pintei o olho dele...e coloquei a foto de uma 750F do lado...
e olha justamente qual foi a minha primeira esportiva...
daruma é isso :

vc pinta o olho esquerdo..faz um desejo...qdo ele se realiza vc pinta o direito e leva para um templo que ele será queimado no ano novo...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Cara, bota o bilhete da megasena do lado do Daruma!!!!!Schiavetto escreveu: daruma é isso :
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Daruma eh massa.... me amarro nas coisas japonesas.
Aqui em casa eh de boa, mas eh ao contrario. Nao deixo meu pai andar na F pois sei que ele eh sangue nos olhos, apesar de nao beber e pilotar. huahauh
Um dia se ele tiver comportado eu empresto pra ele. hauhauha
Fiuuuuuuuuum
Aqui em casa eh de boa, mas eh ao contrario. Nao deixo meu pai andar na F pois sei que ele eh sangue nos olhos, apesar de nao beber e pilotar. huahauh
Um dia se ele tiver comportado eu empresto pra ele. hauhauha
Fiuuuuuuuuum
- Schiavetto
- Motoqueiro
ahHAhaHAh..
essa da megasena eh uma boa ideia...
meu pai tbm tem vontade de pegar pelo q ando vendo..
a minha mae acha ela linda...agora ela ta começando a gostar de esportivas...
mas eles gostam de bmw :(
essa da megasena eh uma boa ideia...
meu pai tbm tem vontade de pegar pelo q ando vendo..
a minha mae acha ela linda...agora ela ta começando a gostar de esportivas...
mas eles gostam de bmw :(
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Pois é rapaz nem tudo é facil como parece huahauhuahua!!!!
Que odisséia em busca da esportiva, um dia chego lá.
- Schiavetto
- Motoqueiro
hehhehe é nao foi facil!!Ricardão escreveu:Pois é rapaz nem tudo é facil como parece huahauhuahua!!!!
mas agora eu acredito que as coisas acontecem na hora certa...
é só ter paciencia q conseguie...e nao desistir no primeiro nao.
tive q demonstar antes q tinha responsabilidade com motos......
e finalmente pude ter uma sport...:)
espero q vc consiga a sua tbm!