Hornet 08 impressões.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Hornet 08 impressões.

Mensagem por Juliano Assimila »

Depois de 5 semanas, a Hornet 08 ABS já terminou de amaciar. Está com pouco mais de 2300 km.

Este FDS demos um rolê para o churras em Itajaí do Beto, e agora já estou 100% familiarizado com a moto.

Nos primeiros dias até estranhava. Tinha aquele maquinão e pensava - vou com ela pro serviço? Mas será? Afinal já fazia tanto tempo que não tinha moto de verdade na minha garagem.

Lembro que no primeiro dia que andei com a Hornet pensei - este é um motão nervoso e não preciso voltar pra devolver pro dono. Legal.

Eu penso e avalio muito bem minhas decisões, ainda mais quando elas envolvem investir 30 mil reais. A Hornet era bem o que eu queria: Pequena, leve e forte.

Logo quando peguei da autorizada e rodei 5 metros já senti como ela é curta. É tanto quanto a Fazer 250 que já temos, mas com 5x mais motor.

O torque do motor já falei em outro tópico. Em sexta dá pra acelerar a partir de 40 por hora, que ela progride. Lentamente é claro, mas progressivamente. Se estiver com calma, dá pra fazer uma viagem inteira e ultrapassar carretas somente em sexta marcha. De 80 a 120 em sexta ela vai num instantinho. Bem melhor do que eu esperava.

As propriedades de curva todos sabem também. Mas ninguém se engane que pega uma Hornet e vira um fodão estilo o Georges. No primeiro dia eu fazia curvas quadradas. Agora vejo como já as faço melhor do que com a CB500 que tive. Mas ainda não cheguei, nem sei se chegarei, a usar o limite lateral da banda de rodagem.

O farol esquisitão é, como muitos sabem, aerodinâmico. Ele faz uma diferença significativa. Dá pra dizer que o vento que sinto na Hornet é em média 20 km/h mais leve do que o vento que sentia na CB500. Ex. Andar a 120 na hornet não sinto vento algum, como era a 100 por hora na CB500. 140 na Hornet = 120 na CB, e assim por diante.

Este fds pus final nela pela primeira vez. Foram 222 km/h. Estávamos eu e o Márcio na B12 e um astra metido começou a colar. Demos umas esticadas com ele, só até chegar os próximos carros na estrada, então baixávamos pra 100 por hora. Claro que o Astra não deu nem pro cheiro e logo ele jogou pra direita e pediu arrêgo. Enquanto corríamos dei umas olhadas no velocímetro, que marcava fácil 170, 180... Duas coisas. Primeiro, como é fácil chegar nessas velocidades. Só dar uma esticadinha e logo vc já está lá, nem percebe. Outra coisa é a proteção aerodinâmica. Claro que nessa velocidade estava me segurando firme no guidão. Mas nada comparado à CB500. Nela se chegasse perto de 180 o vento era descomunal. Na Hornet eu chegava nisso e mal percebia. Era como se estivesse a 150, algo assim.

É interessante que não adianta baixar a cabeça no painel. Se vc está correndo e se abaixa no tanque, o capacete atrás do painel recebe uma turbulência muito forte. É melhor ficar ereto mesmo.

O comando do lado esquerdo veio deslinhado (já arrumei) e um parafuso da pedaleira traseira estava frouxo e caiu. Melhor levar no zé da esquina pra revisar, antes que caia mais coisas mal apertadas. Coisas de autorizada Honda.

Enquanto estávamos na estrada, refleti. Esse é o lado bom de ter pego uma naked e não uma big trail. Com ela não poderia correr desse jeito. Outra hora vi na estrada uma custom e lembro que em 2006 só não peguei uma Sportster zero porque não aceitaram minha moto no negócio. Já pensou, eu de Sportster? Fala sério !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Neste dia, na estrada, dava gargalhadas histéricas dentro do capacete. Lembro que a última vez que dei essas gargalhadas foi quando comprei a CB500, 4 anos atrás.

Enfim, agora estou com essa sensação que é tão rara (e dura tão pouco). Não preciso pensar em qual moto é melhor pra mim, e como vou fazer pra comprá-la. Porque já tenho ela. Agora só falta rodar. É até estranho, como se não tivesse o que fazer. E comprar os acessórios. Escape, e para as viagens, bagageiro, almofada, bolha alta, etc etc etc.

Estou como pinto no lixo.

Imagem
NERO
Dinossauro

Re: Hornet 08 impressões.

Mensagem por NERO »

É por isso que eu sempre digo: não importa o modelo e a marca...o que importa é se você é bem resolvido com a motoca que tem, independente do que os outros dizem/aconselham.
É que nem experimentar um sapato. Tem aquele que é bom pro barro mas aperta o pé. Tem o que é bom pra correr, mas não fica bom pro barro...
E tem aquele que você calça e não quer mais tirar do pé (éca!)
É o meu caso com as Bandits...
Parabéns pelo encontro. Gargalhar dentro do capacete é a única coisa que importa, no final.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

O pessoal tá falando tao bem da nh6 que to até achando ela mais bonita :-D

Valeu pelo relato, Juliano!
Versys 650 S ABS
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

NERO escreveu:Gargalhar dentro do capacete é a única coisa que importa, no final.
eu chamo de "sorriso de monalisa" :-D

Juliano Assimila, novamente parabéns peça decisão de vir aqui no sul buscar ela!!

essa vai dar boa! :lol:

saudações
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Notei isso na estrada você estava praticamente seguro com a moto.
curvas perfeitas ao meu ver , o que deu para ver , ta louco é soda acompanhar Hornet de Falcon.
vocês se empolgavam e sumiam na minha frente e lá ia o vareta boy quase estourando motor tentar acompanhar.

Curvas quadradas é questão de costume , estou mais solto com a Falcon Motard agora , Sai de uma Fazer , uma Motard é Totalmente diferente
Angulo do Garfo é outro , da Fazer é bem junto tipo esportiva o da falcon é inclinado para frente , e chute a pedra quem acha que Motard é igual a Naked vai lá tentar fazer curva deitando a moto igual faz com Naked e Sport e veja o que acontece :lol: , a começar que você deita a moto e nunca junto a moto hahahaha. e corrige com o pé ou abrindo o joelho e empurrando o guidon abrindo o cotovelo.

Cada moto um estilo de curva e nos mais , todo cuidado é pouco um deslize uma falha na pista e termina mau a diversão , já cometi erros que poderiam ter me matado ou eu ter ganhado pinos , hoje vou devagar e estudo o que vou fazer ^^
البحث عن السلام
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Juliano Assimila escreveu:É interessante que não adianta baixar a cabeça no painel. Se vc está correndo e se abaixa no tanque, o capacete atrás do painel recebe uma turbulência muito forte. É melhor ficar ereto mesmo.
Na verdade o que notei foi que a moto ate ganha mais velocidade final abaixando... Nas notei tambem esta tubulencia no capa tambem, achei que era meu s500 que nao vale nada!
Mas vendo seu relato vejo que tem influencia do farol da nh6...

Parabens pelo relato!
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

não concordo com suas impressões, Assimila.
Turmina
Novato

Mensagem por Turmina »

Parabens juliano....
Sempre bom agente estar satisfeito com oque temos, e nos sentir realizado eh uma sensação maravilhosa ....

Vamo marcar um role, descer a serra e tals.....
Aloha

Ex Hornet ! Atual 675
marciobandit
Roda Presa

Mensagem por marciobandit »

assimila e melhor abaixar sim ai nao tem tanta resistencia do ar e se ganha velocidade mais rapido.

coitado do astra nunca mais vai querer brincar com moto novamente huahuahahaha
acho que nao devia ter passado ele tao perto uahauhahau
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

JaZz escreveu:não concordo com suas impressões, Assimila.
Voce quer é tirar suas próprias conclusões, né?? }:)
NC750x

-- no donut for you! --
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

parabéns juliano
mas afinal quem levou mais vantagem vc com a h6
ou o marcio com a b12? :lol: :lol:
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Juliano Assimila escreveu: Estou como pinto no lixo.
Muito bom o relato e esta tua afirmação foi muito boa :lol:
Tu falou muito em acelerar, faltou somente falar o que tu achou de parar(freios).
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Belo relato. Seja muito feliz com essa maquina ;-)

Muito linda a sua motoca. :D

Só vamos lembrar que é uma naked.......entao velocidade final (em grandes retas) é o que menos importa nesse estilo.........veja como um Astra 2.0 ja começa a dar "suadouro" (em grandes retas) , tem de passar dos 200km/h pra despachar..........a coisa complica quando se encontra pela frente um carro (nao esportivo) que chega aos 220km/h (reais), tipo Civic Si.........um carro esportivo entao.........já era.........

grande abraco.
Yamaha FZ15
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

giuliana escreveu:parabéns juliano
Giu....

Olha.....só sei que os dois simplesmente SUMIRAM na minha frente.........ficaram , depois, parados uns 10minutos no pedagio esperando o resto do bonde chegar..... :shock:

abraco
Yamaha FZ15
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

duca escreveu:
giuliana escreveu:parabéns juliano
Giu....

Olha.....só sei que os dois simplesmente SUMIRAM na minha frente.........ficaram , depois, parados uns 10minutos no pedagio esperando o resto do bonde chegar..... :shock:

abraco
;-)

diz a lenda que a SUZUKI comanda by FGR

}:)
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Isso, isso, isso!

E a pergunta que não quer calar: de quanto foi a benga que a B12 tomou? (porque que tomou benga é fato)

Huahauahau
Jota

Mensagem por Jota »

Juliano Assimila escreveu:Enfim, agora estou com essa sensação que é tão rara (e dura tão pouco). Não preciso pensar em qual moto é melhor pra mim, e como vou fazer pra comprá-la. Porque já tenho ela. Agora só falta rodar. É até estranho, como se não tivesse o que fazer. E comprar os acessórios. Escape, e para as viagens, bagageiro, almofada, bolha alta, etc etc etc.
Interessante essa frase.
É o nirvana. :-D

Parabéns, Juliano, pela motoca!!!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Juliano Assimila escreveu: Enquanto estávamos na estrada, refleti. Esse é o lado bom de ter pego uma naked e não uma big trail. Com ela não poderia correr desse jeito.
:no:

Ando a 180 na boa sem esforço. Não é minha velocidade padrão mas a moto permite muito bem essa tocada. Como já postei em outro tópico, sábado demos uma banda de 550 km eu, uma NH6 com ABS, uma B12S e uma Fazer 250.

Quando baixava o Vader e deixávamos a Fazer pra trás ia todo mundo junto até 200, depois eu ficava, é claro. Mas quantas vezes e por quanto tempo um cara normal bota 200?
Jota

Mensagem por Jota »

Evandro, eu aposto minhas fichas que andar a 180 é muito mais tranquilo numa vstrom que em qualquer naked, seja uma bandit 600 ou uma kawa z1000.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu:Evandro, eu aposto minhas fichas que andar a 180 é muito mais tranquilo numa vstrom que em qualquer naked, seja uma bandit 600 ou uma kawa z1000.
Bota mais minhas fichas junto.

Achismo é foda. :lol:
Responder