RECALL das Biz 2006 e 2007
Re: RECALL das Biz 2006 e 2007
Conversando com um amigo q é mecanico em uma concessionária, eles falaram q estão precedendo da seguinte forma:Filipe escreveu:Dez dias sem a moto?Nina escreveu:a inspeção da minha já está agendada. prevêem dez dias até me devolver, SE houver necessidade de troca e remarcação do chassis.dae quer disser se o cidadão tem como meio de transporte para o trabalho a moto vai ter que ficar 10 dias pegando busão? a honda nao paga o taxi ou empresta outra moto nesse periodo não?
- A pessoa leva a moto para verificação e medição do chassi ver se vai precisar do recall (leva de 30min a 2hs), caso constate irregularidade a moto é devolvida ao proprietário para continuar utilizando a mesma.
- é feito o pedido do novo chassi com a mesma numeração lá pra Manaus e demora uns 5dias úteis pra chegar, dai quando chega o chassi o proprietário leva novamente a moto para a substituição q deve levar de 4 a 8hs de serviço.
segundo ele isso é vantajoso para quem já porrou a moto e está com o chassi um pouco empenada hehhe e quem está com doc irregular tb vai se ferrar nessa situação.
só na minha cidade foram vendidas umas 40Mil Bis, imagina quanto de trampo vão ter?? ele falou q 1mecanico no máx consegue trocar uns 2chassis por dia.
-
nina
aqui em brasólias não, a moto fica aberta até trocar, no caso de ser necessário. é dez dias sem moto mesmo.
se for verificada a necessidade, a moto fica lá mesmo. a concessionária leva no detran pra lacrar de novo e tudo o mais. o q é o mais correto, sem dúvida.
se for verificada a necessidade, a moto fica lá mesmo. a concessionária leva no detran pra lacrar de novo e tudo o mais. o q é o mais correto, sem dúvida.
-
nina
informação de imensa importância a tooooooooooodos os usuários deste especializadíssimo fórum: a minha, modelo mais, 06/06, vai precisar trocar o chassis.
DEZ DIAS SEM MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

- Mau/Santos
- Mito
Bom...se pelo menos depois desses 10 dias a moto voltar realmente sem nenhum defeito oculto q te cause riscos, já tá valendo um pouco, né!
Não sei direito qual é o defeito nem qual o risco real, mas se vc deixar de corrê-lo, já é bom, né!
Ainda mais aí em BSB, onde dá pra desenvolver uma velocidade razoável em grande parte das vias, se a motinha desmonta debaixo de vc, o estrago ia ser bem grande!!!!
Não sei direito qual é o defeito nem qual o risco real, mas se vc deixar de corrê-lo, já é bom, né!
Ainda mais aí em BSB, onde dá pra desenvolver uma velocidade razoável em grande parte das vias, se a motinha desmonta debaixo de vc, o estrago ia ser bem grande!!!!
Since 03/03/2006
NINA foi te informado se o chassi vem com o mesmo numero ou numero diferente? E se vier numero diferente vai ficar algum tipo de observação no documento como chassi REM (remarcado) ou é feito um novo documento sem observação? Se vier como REM eu nao aceitaria....Nina escreveu:informação de imensa importância a tooooooooooodos os usuários deste especializadíssimo fórum: a minha, modelo mais, 06/06, vai precisar trocar o chassis.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Editado pela última vez por Filipe em 20 Fev 2008, 17:13, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Mau/Santos
- Mito
FILIPE
Até onde sei, qquer alteração de numero de motor ou chassis vem "a mais" no documento do veículo, ou seja, em tese, ocorre uma depreciação no valor........
No caso da Biz, talvez não. Se trocarem o quadro todo, eu penso q vc estaria até valorizando o bem, botando uma estrutura nova ( e no caso, sem risco de rachaduras)
Até onde sei, qquer alteração de numero de motor ou chassis vem "a mais" no documento do veículo, ou seja, em tese, ocorre uma depreciação no valor........
No caso da Biz, talvez não. Se trocarem o quadro todo, eu penso q vc estaria até valorizando o bem, botando uma estrutura nova ( e no caso, sem risco de rachaduras)
Since 03/03/2006
Esse recall é um transtorno para os proprietários.
Mas é uma baita incomodação para a Honda, as consequências são imprevisíveis. Por exemplo, pode ocorrer:
- muita gente (motoboys e asemelhados) pedindo lucro cessante pelos dez dias sem moto
- se tiver que fazer atualizações junto a DETRAN, imaginem a "burrocracia"
- problemas resultantes de montagem mal feita da motoca nas revendas
- queima da imagem do produto. Essa é a pior, problemas técnicos e burocráticos a Honda resolve, agora, o temor das pessoas de rodar numa moto que pode rachar ao meio, como é que fica?
A Fiat tinha resolvido os problemas dos Tipo incendiários, mas alguém ainda confiava nele?
E a Honda garante que outras mais antigas não têm esse problema. Será?
Sei lá, é o maior recall da história da Honda, segundo eles mesmos.
Mas que vai ser uma monumental dor de cabeça para a dona Honda, vai.
Mas é uma baita incomodação para a Honda, as consequências são imprevisíveis. Por exemplo, pode ocorrer:
- muita gente (motoboys e asemelhados) pedindo lucro cessante pelos dez dias sem moto
- queima da imagem do produto. Essa é a pior, problemas técnicos e burocráticos a Honda resolve, agora, o temor das pessoas de rodar numa moto que pode rachar ao meio, como é que fica?
A Fiat tinha resolvido os problemas dos Tipo incendiários, mas alguém ainda confiava nele?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Nina escreveu:informação de imensa importância a tooooooooooodos os usuários deste especializadíssimo fórum: a minha, modelo mais, 06/06, vai precisar trocar o chassis.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
putz...
10 dias!!!!!!!!
T+.

Penso isso mesmo, porque pra dona HONDA tomar essa decisão é porque o caso é grave, senão deixaria como outros problemas que as 150/250 da marca tem.piccoli escreveu:Esse recall é um transtorno para os proprietários.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Filipe escreveu:NINA foi te informado se o chassi vem com o mesmo numero ou numero diferente? E se vier numero diferente vai ficar algum tipo de observação no documento como chassi REM (remarcado) ou é feito um novo documento sem observação? Se vier como REM eu nao aceitaria....Nina escreveu:informação de imensa importância a tooooooooooodos os usuários deste especializadíssimo fórum: a minha, modelo mais, 06/06, vai precisar trocar o chassis.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
acho que deve de vir o chassi com o mesmo numero...
ate porque se mudar o numero, não da pra ter um histórico do veiculo, saber se já passou ou não por recall.
sei não, mas acho que não altera nada não.
T+.

-
nina
filipe e mau: o chassis vem já marcado de manaus. tem q levar no detran por causa do lacre da placa, só. não altera nada o número do chassis. e eu tb penso q é uma valorização, sim. já q é possível haver o problema, melhor q troque logo.