MotoGP > Qatar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Osama B Laden
Dinossauro

Re: MotoGP > Qatar

Mensagem por Osama B Laden »

juraX escreveu: Desde que a "nata" da equipe HRC saiu junto com o Rossi, levando know how pra bósta da Yamaha. Bem entendido.
Tá bom... vai fritar batatinha :cry:

Imagem
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

decoh6 escreveu:
Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:
decoh6 escreveu:O Elio de Angelis deu um chega pra lá no Pedrosa!!!!.... Foi duca...
Cara, não é Alex de Angelis??????????????? O Elio era piloto de Fórmula 1, acho que Ferrari...

Feito!

:rof: :rof: é verdade... :rof: :rof: , aliás acabou a gasolina dele na volta depois da bandeirada... hihihi
Elio de Angelis, foi piloto de F1 mas não lembro dele na Ferrari... guiou a Lotus... faleceu em um acidente em Paul Ricard em treinos livres pilotando uma Brabham, nos anos 80... acho que em 1986...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bah, toda essa espera pra ver corrida "F1 stile" foi foda. Lorenzo terminou a 16s do Stoner e o Edwards a 24s :-?
A corrida começou interessante, chegou a ter Ducati, Yamaha, Suzuki e Honda nas 4 primeiras posições. Até certo ponto ainda manteve alguma tensão, com algumas ultrapassagens e a possibilidade do Rossi alcançar o Stoner. Mas depois que as melancias se acomodaram, foi fila indiana até o final.

Stoner estava mesmo imbatível. As vezes parecia que ia dar Rolling Stoner denovo pelo ritmo que ele tava, mas a Ducati tá bem mais na mão agora com o quadro e balança de fibra de carbono.

1 STONER - confirmou o favoritismo e venceu do jeito que gosta, de ponta a ponta, sem ser incomodado. Continua impressionante o contraste entre seu desempenho e os outros pilotos Ducati.
2 ROSSI - chegou a tirar 1s de diferença, mas provavelmente estava se arriscando no limite, errou, e resolveu garantir o 2º desta vez. Se largasse melhor talvez poderia ter feito alguma pressão mais efetiva.
3 LORENZO - Stoner e Rossi estão em outro mundo, e Lorenzo's land não faz parte dele. Apesar do podium, 16s de diferença é broxante.
4 EDWARDS - 24s então nem se fala. Apenas serviu para mostrar que a Yamaha tem uma boa moto.
5 DOVIZIOSO - começou bem, fungando bonito no cangote do Lorenzo, passou e tinha pinta de que poderia até acompanhar o Rossi, mas de caçador voltou à presa. Honda em apuros.
6 DE ANGELIS - Primeiro piloto não oficial. Quase jogou o Pedrosa pra fora na ultrapassagem. Foi sem querer, mas acho que a Dna Honda vai dar um puxão de orelha pelo que fez com seu bebê. }:)
7 VERMEULEN - Ele queria ter corrido ontem... :lol:
8 KALLIO - Segunda Ducati e segundo piloto privado, boa estréia desse que considero um ótimo piloto, mas não tem pego motos competitivas. Na 250 remava na KTM. Desperdício de talento.
9 ELIAS - tá na média, sem surpresas.
10 DE PUNIET - idem.
11 PEDROSA - surpreendentemente bem colocado no início, deve ter largado muito bem pra variar, não conseguiu sustentar a posição devido à lesão, acabou virando saco de pancada, literalmente.
12 HAYDEN - tá com cara de poucos amigos, não se adaptou bem à Ducati, em ainda ficou atrás do Pedrosa lesionado, ex companheiro rival de equipe.
13 GIBERNAU - gostaria de vê-lo em forma e andando na frente como nos velhos tempos, mas acho difícil. Mesmo antes de sair já não andava muito na Ducati.
14 MELANDRI - uma lástima ter errado e saído da pista, mas pelo menos não chegou em último... povero Melandri.
15 TAKAHASHI - o japa andava pra cacete na 250cc, mas na MotoGP não despontou. Dovizioso com uma moto defasada fez chover ano passado. Será que essa do Takahashi é a mesma 2007 que o Dovi pilotou??? Tá muito manca.

Que venha Motegi! Ano passado deu Rossi, fechando o campeonato na casa da Honda.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Osama B Laden escreveu:
juraX escreveu: Desde que a "nata" da equipe HRC saiu junto com o Rossi, levando know how pra bósta da Yamaha. Bem entendido.
Tá bom... vai fritar batatinha :cry:

Imagem
Hum um cerveja
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:
JAL escreveu:Mas independente dos xiitismos, a Honda é mesmo bem menos que a Yamaha. Desde que a D. Honda apostou tudo no anão tristonho, já era. Nunca mais teve uma moto ao nivel de Yamaha e Ducati(do Stoner).
Desde que a "nata" da equipe HRC saiu junto com o Rossi, levando know how pra bósta da Yamaha. Bem entendido.
Já começou o esperneio. E com desculpa véia pra cacete. Saiu o Jeremy Burguess mais uns 3 ou 4 no máximo, isso láááá em 2004. Já não deu tempo suficiente pra Honda superar esse pé na bunda? }:)

Acho que o maior tiro no pé da Honda foi ter apoiado a categoria 800cc, a RC211V era muito mais moto.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Eu acho q o maior erro da Honda foi apostar tudo no anão.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

decoh6 escreveu:
juraX escreveu:
JAL escreveu:Mas independente dos xiitismos, a Honda é mesmo bem menos que a Yamaha. Desde que a D. Honda apostou tudo no anão tristonho, já era. Nunca mais teve uma moto ao nivel de Yamaha e Ducati(do Stoner).
Desde que a "nata" da equipe HRC saiu junto com o Rossi, levando know how pra bósta da Yamaha. Bem entendido.

AHA!!!!!!!... disto eu não sabia... :roll:
Eu acho que em breve a Honda volta para aqueles motores com pistão oval, e aí com a tecnologia atual, vai deitar e rolar...
Essa não vai colar. Os pistões ovais são proibidos. É que na verdade um V4 de pistões ovais é um V8 disfarçado. A Honda tentou driblar alguns regulamentos na época em que não tinha a proibição, mas depois acabaram com a festa.

Na época a restrição dizia 4 câmaras de combustão. A Honda ia até fazer um motor V8 com câmaras interligadas 2 a 2, mas a falcatrua ia ficar muito nas vistas, e resolveram partir pro pistão oval.
Viajaire é preciso...

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

[quote="MAD"]
2 ROSSI - chegou a tirar 1s de diferença, mas provavelmente estava se arriscando no limite, errou, e resolveu garantir o 2º desta vez. Se largasse melhor talvez poderia ter feito alguma pressão mais efetiva.

O MAD, eu sempre gostei do que voce escreve, outra, também sou fã do Rossi, mas não tinha jeito, ele não resolveu nada, a Yamaha não tinha a menor condição de chegar perto da Ducati e eu acho que ele não errou, os pneus acabaram antes...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Só uma pergunta...o que houve com o capirossi?
Ele saiu meio na frente, mas não vi o nome na lista de classificação...

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

The Bat escreveu:
decoh6 escreveu:
Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:
decoh6 escreveu:O Elio de Angelis deu um chega pra lá no Pedrosa!!!!.... Foi duca...
Cara, não é Alex de Angelis??????????????? O Elio era piloto de Fórmula 1, acho que Ferrari...

Feito!

:rof: :rof: é verdade... :rof: :rof: , aliás acabou a gasolina dele na volta depois da bandeirada... hihihi
Elio de Angelis, foi piloto de F1 mas não lembro dele na Ferrari... guiou a Lotus... faleceu em um acidente em Paul Ricard em treinos livres pilotando uma Brabham, nos anos 80... acho que em 1986...
Pois é... errei :rip:

Eu tinha lembrança do nome dele, mas errei feio na equipe... tá aqui um link bem completo...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elio_De_Angelis

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

NERO escreveu:Só uma pergunta...o que houve com o capirossi? Ele saiu meio na frente, mas não vi o nome na lista de classificação...T+
Osama B Laden escreveu:Stoner, Rossi, Docizioso e Capirossi - 15:10h.
as 15:18
hardmen escreveu:Capirossi caiu e abandonou!!!
explicado

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

decoh6 escreveu:
MAD escreveu: 2 ROSSI - chegou a tirar 1s de diferença, mas provavelmente estava se arriscando no limite, errou, e resolveu garantir o 2º desta vez. Se largasse melhor talvez poderia ter feito alguma pressão mais efetiva.
O MAD, eu sempre gostei do que voce escreve, outra, também sou fã do Rossi, mas não tinha jeito, ele não resolveu nada, a Yamaha não tinha a menor condição de chegar perto da Ducati e eu acho que ele não errou, os pneus acabaram antes...
Deco, eu assisti no site motogp.com, e o narrador falou num momento que o Rossi cometeu um erro. Não sei se ele viu alguma imagem, ou se foi porque ele viu a vantagem do Stoner aumentar de repente.

Até a 10ª volta os tempos de volta do Rossi foram abaixo de 1'56,4", melhores que os do Stoner, e melhores que os tempos que ele fez nos treinos (exceto o tempo do treino classificatório, em que foram usados pneus macios). Ele realmente estava no limite, enquanto o Stoner tinha alguns décimos de segundo na manga em termos de limite. A partir da 11ª volta o Rossi começou a rodar próximo de 1'57". Acho muito cedo pro pneu ter acabado. Deve ter acontecido algo, algum erro ou desgarrada onde ele sentiu que tava arriscando muito, e aí baixou a bola.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

ltadeu escreveu:
NERO escreveu:Só uma pergunta...o que houve com o capirossi? Ele saiu meio na frente, mas não vi o nome na lista de classificação...T+
Osama B Laden escreveu:Stoner, Rossi, Docizioso e Capirossi - 15:10h.
as 15:18
hardmen escreveu:Capirossi caiu e abandonou!!!
explicado
Uma pena. O Capirossi é rápido, mas é regularmente irregular. :-D
Viajaire é preciso...

Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

fazia tempoo q nao assistia motogp, mas ta com cara de superbike, ducati de inicio ao fim da prova e do campeontado
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

MAD escreveu:
decoh6 escreveu:
MAD escreveu: 2 ROSSI - chegou a tirar 1s de diferença, mas provavelmente estava se arriscando no limite, errou, e resolveu garantir o 2º desta vez. Se largasse melhor talvez poderia ter feito alguma pressão mais efetiva.
Deco, eu assisti no site motogp.com, e o narrador falou num momento que o Rossi cometeu um erro. Não sei se ele viu alguma imagem, ou se foi porque ele viu a vantagem do Stoner aumentar de repente.

Até a 10ª volta os tempos de volta do Rossi foram abaixo de 1'56,4", melhores que os do Stoner, e melhores que os tempos que ele fez nos treinos (exceto o tempo do treino classificatório, em que foram usados pneus macios). Ele realmente estava no limite, enquanto o Stoner tinha alguns décimos de segundo na manga em termos de limite. A partir da 11ª volta o Rossi começou a rodar próximo de 1'57". Acho muito cedo pro pneu ter acabado. Deve ter acontecido algo, algum erro ou desgarrada onde ele sentiu que tava arriscando muito, e aí baixou a bola.

Sim, o que aconteceu foi que ele deu uma escorregada, é claro que estava no limite, queria ir atrás da Ducati, mas não foi nada, ele ainda tentou mais um pouco depois viu que não dava, andar no limite, foi isto que acabou com os pneus...
Acho que agora a Ducati com um bom chassi, era o que faltava para acabar de vez com a concorrência...
Mad, eu falei aquilo dos pistões ovais pois li em uma opinião de alguém em uma revista, e a Honda deixou para trás pois na época nescessitava era de uma eletrônica mais apurada (coisa que ainda não havia nos 80's), e quem desenvolveu aquela tecnologia na época foi desenvolvida pelo atual presidente da Honda, que dizem é apaixonado por aquela tecnologia...
E se falaram isto, aonde fica, que é proibido aquele tipo de motor?
Simplesmente é uma sacada de gênio, assim como este da Yamaha colocar o pistão todos com 90º de diferença entre eles, mas que mesmo assim não está parecendo que a Ducati esteja tomando conhecimento...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

JAL escreveu:Eu acho q o maior erro da Honda foi apostar tudo no anão.

Acho que o maior erro da Honda foi em 2004 subestimar o Valentino, dizendo que quem vencia as corridas eram as suas motos :no: e que outro bom piloto faria o mesmo que o Rossi, agora chora :cry: :cry: , sem contar o carisma que o Rossi tem e que a Yamaha soube e sabe aproveitar bem ;-)
Motociclista, respeite a vida use capacete
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MAD escreveu:
juraX escreveu:
Já começou o esperneio. E com desculpa véia pra cacete. Saiu o Jeremy Burguess mais uns 3 ou 4 no máximo, isso láááá em 2004. Já não deu tempo suficiente pra Honda superar esse pé na bunda? }:)

Acho que o maior tiro no pé da Honda foi ter apoiado a categoria 800cc, a RC211V era muito mais moto.

Da pra se dizer que a Honda meio que se ajeitou a partir de 2006. Desde então Rossi e sua "fantastica" Yamaha ficou apenas uma vez na frente da Honda na pontuação final, que foi no ano passado quando o italiano claramente se beneficiou das sérias contusões sofridas por seus principais adversários. Isso que é catigoria hein? >:-P
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu: Da pra se dizer que a Honda meio que se ajeitou a partir de 2006. Desde então Rossi e sua "fantastica" Yamaha ficou apenas uma vez na frente da Honda na pontuação final, que foi no ano passado quando o italiano claramente se beneficiou das sérias contusões sofridas por seus principais adversários. Isso que é catigoria hein? >:-P
Que chorôrô!!!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Da pra se dizer que a Honda meio que se ajeitou? Bah! Forçação de barra detected!!! Se teve alguém que claramente se beneficiou das contusões sofridas por adversários foi o garoto do Kentuky. Não esqueça que não foi só o azar do Rossi, o Capirossi e o Melandri também estavam na disputa até aquele acidente na Catalunha.

Ano passado o Rossi ganhou porque foi o melhor, o Stoner (o real adversário) não se quebrou, ele errou, e o Pedrosa... tsc tsc... nem é adversário sério.
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

decoh6 escreveu:Mad, eu falei aquilo dos pistões ovais pois li em uma opinião de alguém em uma revista, e a Honda deixou para trás pois na época nescessitava era de uma eletrônica mais apurada (coisa que ainda não havia nos 80's), e quem desenvolveu aquela tecnologia na época foi desenvolvida pelo atual presidente da Honda, que dizem é apaixonado por aquela tecnologia...
E se falaram isto, aonde fica, que é proibido aquele tipo de motor?
Simplesmente é uma sacada de gênio, assim como este da Yamaha colocar o pistão todos com 90º de diferença entre eles, mas que mesmo assim não está parecendo que a Ducati esteja tomando conhecimento...
Deco, não lembro onde que eu tinha visto esse negócio da proibição dos pistões ovais, talvez no vídeo Faster, não lembro agora. Mas procurei no regulamento oficial.
http://www.fim-live.com/fileadmin/alfre ... GP_Eng.pdf
For MotoGP, only 4 stroke engines are permitted.
The normal section of each engine cylinder and piston in plan view
must be circular. Circular section cylinders & pistons are defined as
having less than 5% difference in the diameter measured at any two
points.
Esse recurso do virabrequim crossplane da Yamaha é usado desde 2004, e o objetivo dele não é obtenção de mais potência, existem outras configurações que propiciam mais potência (motor screamer). O objetivo é obter mais controle e dosagem dessa potência, aproveitando-a melhor na forma de mais tração. Porém com o controle de tração cada vez mais sofisticado, o que a Yamaha buscou na mecânica, a eletrônica agora faz sozinha e melhor.

A configuração de motor V4 pelo que me lembro também é o preferido em motos de corrida (Honda, Ducati e Suzuki utilizam), e geralmente se obtem mais potência com eles. Porém se antes a Ducati tinha dificuldade de botar essa potência no chão, agora a eletrônica resolve.
Viajaire é preciso...

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:
juraX escreveu: Da pra se dizer que a Honda meio que se ajeitou a partir de 2006. Desde então Rossi e sua "fantastica" Yamaha ficou apenas uma vez na frente da Honda na pontuação final, que foi no ano passado quando o italiano claramente se beneficiou das sérias contusões sofridas por seus principais adversários. Isso que é catigoria hein? >:-P
Que chorôrô!!!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Da pra se dizer que a Honda meio que se ajeitou? Bah! Forçação de barra detected!!! Se teve alguém que claramente se beneficiou das contusões sofridas por adversários foi o garoto do Kentuky. Não esqueça que não foi só o azar do Rossi, o Capirossi e o Melandri também estavam na disputa até aquele acidente na Catalunha.

Ano passado o Rossi ganhou porque foi o melhor, o Stoner (o real adversário) não se quebrou, ele errou, e o Pedrosa... tsc tsc... nem é adversário sério.
Não vem com essa MAD :lol: Tu falou a mesma coisa em 2006 :D E outra, a yamapaia ainda tá devendo um título sem o Rossi, a Honda já tem título sem Rossi >:-P >:-P >:-P >:-P

É bom esse MOTOGP :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder