Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk
Re: Fazer600N ou NovaH6 ?? Fui de NH6 sem xiitismo, lógico kkk
Pra falar tecnicamente: A hornet possui suspensão dianteria com bengalas invertidas, a FZ6 perde numa tocada forte por tê-las no modelo convencional e menos eficiente.
A FZ tem muitas regulagens de suspensão e tal, a hornet peca nisso, mas a dianteira é muito bem acertada. A traseira só tem regulagem de pré-carga e o amortecedor poderia ser melhor.
Motor: Ambas tem um motor excelente. A hornet tem um bom torque em baixa (tendo em mente 600cc). A partir de 8 mil responde bem e segue linear até os 13mil rpm. Na época paguei R$30.900,00 na H6, contra 34 mil da FZ6.
Enfim, pra mim valeu a pena. E acho a hornet a melhor naked para uso misto: estrada, passeios, cidade e até circuito. Como diria a revista motociclismo: "A hornet tem de tudo um pouco." E a revenda é mais fácil.
A FZ tem muitas regulagens de suspensão e tal, a hornet peca nisso, mas a dianteira é muito bem acertada. A traseira só tem regulagem de pré-carga e o amortecedor poderia ser melhor.
Motor: Ambas tem um motor excelente. A hornet tem um bom torque em baixa (tendo em mente 600cc). A partir de 8 mil responde bem e segue linear até os 13mil rpm. Na época paguei R$30.900,00 na H6, contra 34 mil da FZ6.
Enfim, pra mim valeu a pena. E acho a hornet a melhor naked para uso misto: estrada, passeios, cidade e até circuito. Como diria a revista motociclismo: "A hornet tem de tudo um pouco." E a revenda é mais fácil.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
mtfortino escreveu:[
Cara. Vislumbrei a possibilidade de comprar uma FZ6N preta Nacked no fim de 2008, mas era muita moto para mim naquele momento e acabei pegando a Fazer 250. Eu chego lá! Justamente por isso, li muito sobre a Fazer 600 e a NH6 e, basicamente, elas se equiparam. Todos são unânimes em dizer que são duas putas motos e as diferenças entre elas são sutis, muitas vezes percebida somente por piloto de testes...
Resumidamente, a FZ6 N tem posição mais confortável, é mais macia, tem seguro um pouco mais barato e manutenção um pouco mais cara. Esse intervalo que tem em 4 a 7 mil giros é algo inerente às motos 4 cc. Acho que xoxa é uma palavra forte ou alguém que diz isso é muito exigente. Talvez isso até economize combustível.
Já a NH6 tem posição de pilotagem ligeiramente mais esportiva, é mais dura e seguro maior. O freio a FZ6N é um pouco mais eficiente, mas a Hornet tem a vantagem da opção com ABS, você deve saber...
A FZ6N tem 98 cv e a NH6 102cv, algo que você pode ignorar. Medições mostram um empate técnico entre as duas... Ora uma ganha por merreca ora uma perde por outra merreca.
Um cara aqui deu 117km em 1a marcha na FZ6 e 259 km de final.
É uma questão de gosto! Mas, SEU EU FOSSE VOCÊ, ia de Fazer 600N preta, sem dúvida nenhuma! Pra mim, ela é a mais louca de todas!! Não gosto da frente da NH6. Em compensação, olhe o farol em formato diamante da FZ6.
Obs.: minha opinião é meramente teórica. Nunca tive o prazer de pilotar nenhuma.Ouça o pessoal que pilota essas motos...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Essas motos não chegam a 260 de final de jeito nenhum.
Tive que tomar essa decisão, e, com base em muito ler comentários de donos, cheguei às seguintes conclusões:
Prós da Hornet:
Mais torque em baixa
O garupa não fede a gasolina
Acessórios possivelmente mais fáceis de achar
Desvalorização possivelmente menor
O fator psicológico de ter a 600 mais forte do mercado
o ABS
Prós da Fazer:
Menos visada
Mais diferenciada
Pessoalmente acho bobagem escolher moto baseado em exclusividade ou beleza. Isso pra mim é secundário. O importante é a moto ser boa. Na minha opinião a Fazer N é mais bonita do que Fazer S e Hornet, e é verdade que a Hornet é popularzona, qualquer zé mané tem, mas devido aos itens citados, e também aos preços que achei, fui de Hornet.
Tive que tomar essa decisão, e, com base em muito ler comentários de donos, cheguei às seguintes conclusões:
Prós da Hornet:
Mais torque em baixa
O garupa não fede a gasolina
Acessórios possivelmente mais fáceis de achar
Desvalorização possivelmente menor
O fator psicológico de ter a 600 mais forte do mercado
o ABS
Prós da Fazer:
Menos visada
Mais diferenciada
Pessoalmente acho bobagem escolher moto baseado em exclusividade ou beleza. Isso pra mim é secundário. O importante é a moto ser boa. Na minha opinião a Fazer N é mais bonita do que Fazer S e Hornet, e é verdade que a Hornet é popularzona, qualquer zé mané tem, mas devido aos itens citados, e também aos preços que achei, fui de Hornet.
Puts, cara. Acho que ele disse 249 km/h de final. Me desculpe, agora me confundi. Qualquer dia, ainda tiro a prova pessoalmente...decoh6 escreveu:mtfortino escreveu:[
Cara. Vislumbrei a possibilidade de comprar uma FZ6N preta Nacked no fim de 2008, mas era muita moto para mim naquele momento e acabei pegando a Fazer 250. Eu chego lá! Justamente por isso, li muito sobre a Fazer 600 e a NH6 e, basicamente, elas se equiparam. Todos são unânimes em dizer que são duas putas motos e as diferenças entre elas são sutis, muitas vezes percebida somente por piloto de testes...
Resumidamente, a FZ6 N tem posição mais confortável, é mais macia, tem seguro um pouco mais barato e manutenção um pouco mais cara. Esse intervalo que tem em 4 a 7 mil giros é algo inerente às motos 4 cc. Acho que xoxa é uma palavra forte ou alguém que diz isso é muito exigente. Talvez isso até economize combustível.
Já a NH6 tem posição de pilotagem ligeiramente mais esportiva, é mais dura e seguro maior. O freio a FZ6N é um pouco mais eficiente, mas a Hornet tem a vantagem da opção com ABS, você deve saber...
A FZ6N tem 98 cv e a NH6 102cv, algo que você pode ignorar. Medições mostram um empate técnico entre as duas... Ora uma ganha por merreca ora uma perde por outra merreca.
É uma questão de gosto! Mas, SEU EU FOSSE VOCÊ, ia de Fazer 600N preta, sem dúvida nenhuma! Pra mim, ela é a mais louca de todas!! Não gosto da frente da NH6. Em compensação, olhe o farol em formato diamante da FZ6.
Obs.: minha opinião é meramente teórica. Nunca tive o prazer de pilotar nenhuma.Ouça o pessoal que pilota essas motos...
![]()
![]()
![]()
Caracas nem a minha moto com Power, ponteira e filtro esportivo chega a tanto, dá pra ver que voce só sabe sobre teoria mesmo, muito antes desta velocidade a moto cortaria a injeção, afinal é uma 600 cc naked e não uma esportiva... NÃO CHEGA NESTA VELOCIDADE NÃO
![]()
![]()
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
- CHAVES
- Roda Presa
decoh6 escreveu:mtfortino escreveu:[
![]()
![]()
![]()
Caracas nem a minha moto com Power, ponteira e filtro esportivo chega a tanto, dá pra ver que voce só sabe sobre teoria mesmo, muito antes desta velocidade a moto cortaria a injeção, afinal é uma 600 cc naked e não uma esportiva... NÃO CHEGA NESTA VELOCIDADE NÃO
![]()
![]()
Essa velocidade final, num sei nao hein
A minha FZ6 pra chegar a 240 tenho que quase descer pra empurrar a moto
Isso que só consegui essa façanha uma única vez.
BUELL XB12s Lightning
É bem pos aí mesmo a minha penei um dia pra chegar a 240 km/h no velocímetro isso na bandeirantes deitado no tanque , em breve vou voltar pro mundo dos 4 canecos , sem pressa pois a Xt está uma beleza , mas é aquilo quem teve uma 4c sempre quer de novo. Minha opinião apesar da H6 ser mais visada e como disseram anteriormente mais popular que a Fazer eu iria de H6 sem pensar não é questão de Honda ou Yamaha e sim de gosto.. abraçoss..
Não se esqueçam '' Ladrão só conhece uma lei , cacete e bala o resto é papo furado e conversa mole ''
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
Tb duvido dessa velocidade aí, mesmo no painel. Só se for em descida. E que descida...
Uma coisa é que a FZ6N é mais antiquada e nem chama mais tanta atenção, tem revenda desgraçadamente ruim. A H6 se revende bem mais fácil, se quiser fazer dinheiro é só baixar o preço e vender. Já FZ6N tem que baixar bastante e ainda assim os caras desconfiam o porquê do preço estar tão baixo e acabam refugando
.
FZ6N tem que custar mais barato que H6 pra valer a pena, manca em baixa, tem que esgoelar pra sentir força do contrário pensa que tá em twister não fosse pelo ronco do motor. A H6 ao menos é mais linear, é manca em baixa mas não tanto (se tiver ponteira esportiva, parece CB500), mais bonita, garupa melhor desde que se coloque almofada de gel sobre o banco (pedaleiras mais baixas, garupa não recebe fedor de ponteira). H6 com ponteira original (lata de nescau), o torque fica mais legal em baixa.
Esquece FZ6N, moto sem gabarito. Pensa em FZ6S, aí sim a coisa fica toda diferente, disputa realmente difícil.
[ ]'s
Uma coisa é que a FZ6N é mais antiquada e nem chama mais tanta atenção, tem revenda desgraçadamente ruim. A H6 se revende bem mais fácil, se quiser fazer dinheiro é só baixar o preço e vender. Já FZ6N tem que baixar bastante e ainda assim os caras desconfiam o porquê do preço estar tão baixo e acabam refugando
FZ6N tem que custar mais barato que H6 pra valer a pena, manca em baixa, tem que esgoelar pra sentir força do contrário pensa que tá em twister não fosse pelo ronco do motor. A H6 ao menos é mais linear, é manca em baixa mas não tanto (se tiver ponteira esportiva, parece CB500), mais bonita, garupa melhor desde que se coloque almofada de gel sobre o banco (pedaleiras mais baixas, garupa não recebe fedor de ponteira). H6 com ponteira original (lata de nescau), o torque fica mais legal em baixa.
Esquece FZ6N, moto sem gabarito. Pensa em FZ6S, aí sim a coisa fica toda diferente, disputa realmente difícil.
[ ]'s

mtfortino escreveu:Cara. Vislumbrei a possibilidade de comprar uma FZ6N preta Nacked no fim de 2008, mas era muita moto para mim naquele momento e acabei pegando a Fazer 250. Eu chego lá! Justamente por isso, li muito sobre a Fazer 600 e a NH6 e, basicamente, elas se equiparam. Todos são unânimes em dizer que são duas putas motos e as diferenças entre elas são sutis, muitas vezes percebida somente por piloto de testes...Alessio1975 escreveu:A H-6 dourada 2009 é muito legal.
Andei nas 2, a FZ é xoxa em baixa, parece moto fraca, qdo passa de 7-8mil rpm que mostra que tem folego, já a H6 tem o motor muito mais linear....
Nem compara para o uso do dia a dia. Agora na estrada com o canudo cheio são equivalentes.
Eu particularmente não gosto de moto xoxa em baixa.
Bom....a H6 não é mais dura não, eu não achei, os freios da H6 são muito bons (andei em uma sem ABS) assim como os da FZ. A FZ é xoxa sim em baixa, tem um buraco entre 3.500 e 7.500 RPM que é justamente a faixa de giro que uso na cidade, e como disse na estrada são muito parecidas, e 259 de final???? Será que era uma CBR ou uma R6?
Poxa Kuati manca em baixa a H6? Só se for comparado com as brutas né? CB1300.....Eu não achei a H6 manca, a B65 era mais forte em baixa, mas a H6 é muito boa também, a FZ realmente é xoxa, explica-se pq ela deriva do motor da R6 que só funciona em alta.Kuati escreveu: ........FZ6N tem que custar mais barato que H6 pra valer a pena, manca em baixa, tem que esgoelar pra sentir força do contrário pensa que tá em twister não fosse pelo ronco do motor. A H6 ao menos é mais linear, é manca em baixa mas não tanto (se tiver ponteira esportiva, parece CB500).......
[ ]'s
Qdo fui entregar minha B65 senti isso que vc esta falando, pensei...nossa tá parecendo uma Twister (comparanda à B1250)....mas comparando motos na casa dos 600 a H6 só perde em baixa pra B65, mas ganha em alta, ai depende muito do uso e gosto de cada um. Sou fã de torque em baixa, ai na época minha escolha foi a Bandit, que hoje considero o melhor custo/benefício pois R$28.000 contra R$34.000 das outras 2.....
Um pouco off-topic, eu passei em sua cidade e achei muito linda cara, parece cidade européia, esse parque no centro é muito bonito, deve ser muito gostoso morar ai....
Parabéns
Sim, Bandit tem uma tocada bem mais agradável pro meu gosto tb. Como vc disse, vai do gosto de cada um. Eu paguei pelo motor, o quero sentir em cada acelerada, nisso Bandit, CB13, as Customs em geral são bem mais gostosas...
Mas como eu disse, H6 com ponteira original é legal! Se colocar ponteira esportiva (tb depende de qual) a coisa já fica diferente, é impressionante a diferença que uma ponteira mais livre faz numa H6. Basta andar numa H6 com ponteira esportiva bem solta e numa com ponteira original pra sentir.
Com ponteira original, até gosto da tocada da H6, não precisa esgoelar, ela tem um torquinho massa já em baixa, não é o ideal pra mim, mas ao menos parece que tá numa seiscentas.
Já tem aqueles que admiram a falta de torque em baixa, gostam de ter duas motos em uma, se querem desempenho enrolam o cabo até o talo...
Andar devagar nessas motos mancas em baixa é um pé no saco. Difilcimente vejo CB500 andando devagar por aí. FZ6 não sei, não tem nenhuma aqui no sítio. Viva a exclusividade, taí outra coisa que valorizo.
[ ]'s
Mas como eu disse, H6 com ponteira original é legal! Se colocar ponteira esportiva (tb depende de qual) a coisa já fica diferente, é impressionante a diferença que uma ponteira mais livre faz numa H6. Basta andar numa H6 com ponteira esportiva bem solta e numa com ponteira original pra sentir.
Com ponteira original, até gosto da tocada da H6, não precisa esgoelar, ela tem um torquinho massa já em baixa, não é o ideal pra mim, mas ao menos parece que tá numa seiscentas.
Já tem aqueles que admiram a falta de torque em baixa, gostam de ter duas motos em uma, se querem desempenho enrolam o cabo até o talo...
Andar devagar nessas motos mancas em baixa é um pé no saco. Difilcimente vejo CB500 andando devagar por aí. FZ6 não sei, não tem nenhuma aqui no sítio. Viva a exclusividade, taí outra coisa que valorizo.
[ ]'s

Kuati escreveu:Sim, Bandit tem uma tocada bem mais agradável pro meu gosto tb. Como vc disse, vai do gosto de cada um. Eu paguei pelo motor, o quero sentir em cada acelerada, nisso Bandit, CB13, as Customs em geral são bem mais gostosas...
[ ]'s
Se voce for pro Churrastiba eu deixo voce dar um role na Pimentinha e vai ver que não tem nada de manca em baixa, quando coloquei a ponteira e filtro, ela ficou manca em alta, não passava de 215 km/h, aí então coloquei o Power e corrigiu tudo, ela está ót5ima em todos os regimes, melhor que original...
É claro que não tem o torque da CBzona, mas vai bem...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Medeiros Neto
- Dinossauro
Entre FZ6 N e New Hornet, eu iria de New Hornet. Já a FZ6 S eu prefiro mais do que a Hornet, lembrando que com esse aumento de preço da Yamaha em 2009, talvez a Hornet seja até mais em conta do que a FZ6.
E sinceramente, de FZ6 ou Hornet, com certeza serão horas de pura emoção rodando com essas beldades, boa sorte.
E sinceramente, de FZ6 ou Hornet, com certeza serão horas de pura emoção rodando com essas beldades, boa sorte.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
Re: Fazer 600N ou H6 Nova??
vinte páginas até segunda-feira...ALUANI escreveu:Então, pintou a possibilidade de voltar aos 4cil....e a dúvida é esta...já sentei nas duas...olhei daqui e dali umas trucentas vezes...e nada de chegar a uma conclusão.
Quem tem alguma experiência com as duas, de qualquer natureza, poste aí suas impressões que tá valendo.
Abraço a todos e um FELIZ PÁSCOA!
ALUANI
fazia tempo que não rolava um honda X yamaha aqui no fórum.
- Nakayama
- Motociclista
No teste da Duas Rodas resumiram que a Hornet é mais esportiva e a FZ mais confortável para viagens por exemplo.
Aqui em Foz não vi muitas FZ e NH... em compensação esporivas tem aos montes CBR, SRAD, R1.
Pessoal aqui não curte naked.
Aqui em Foz não vi muitas FZ e NH... em compensação esporivas tem aos montes CBR, SRAD, R1.
Pessoal aqui não curte naked.
Depois da mesma duvida que vc tem eu cheguei a uma perguntinha basica:
o que eu prefiro uma semi-carenada ou uma naked com ABS?
respondendo esta pergunta eu fui de h6.
o que eu prefiro uma semi-carenada ou uma naked com ABS?
respondendo esta pergunta eu fui de h6.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Jota
E o melhor: a gente sabe que o hondaluani já tem sua escolha definida faz mais ou menos uns 15 anos, é claro que ele vai comprar uma h6, onde já se viu hondista fundamentalista comprar yamaha?Bira escreveu:vinte páginas até segunda-feira...ALUANI escreveu:Então, pintou a possibilidade de voltar aos 4cil....e a dúvida é esta...já sentei nas duas...olhei daqui e dali umas trucentas vezes...e nada de chegar a uma conclusão.
Quem tem alguma experiência com as duas, de qualquer natureza, poste aí suas impressões que tá valendo.
ALUANI![]()
-
Legionariopr
- Roda Presa
Aluani, não sei a faixa de preço que você quer gastar, mas é apenas estas duas marcas? Tem a bandit 650, tem a nova 750 da kawasaki naked, tem a nova monster 696(show de bola).
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)
JOTA FELIZ PÁSCAPROCÊ SÔ!!Jota escreveu:E o melhor: a gente sabe que o hondaluani já tem sua escolha definida faz mais ou menos uns 15 anos, é claro que ele vai comprar uma h6, onde já se viu hondista fundamentalista comprar yamaha?Bira escreveu:vinte páginas até segunda-feira...ALUANI escreveu:Então, pintou a possibilidade de voltar aos 4cil....e a dúvida é esta...já sentei nas duas...olhei daqui e dali umas trucentas vezes...e nada de chegar a uma conclusão.
ALUANI![]()
Guri véio, não fale um negócio desses...que Honda o quê!
Quem me conhece sabe que sempre, falando sério, digo que sou Yamaheiro desde guri....RD135Z, DT200/R, XT600/660R...etc...todas motos que possuí e algumas por mais de uma vez, como é o caso da DT200R(4) e XT600(3)...
É que nos últimos anos a Yamaha só cagava fora do pinico....aí lanço as Fazer's e a XT660 e reconquistou o respeito do consumidor motociclista brasileiro, no meu ponto de vista, pois se trata de produtos sem o que falar.
Ontem vi as duas motos objeto deste tópico e simplesmente não consegui chegar a uma conclusão...
Seguro: não farei. nunca fiz.
Beleza: acho a Fazer mais bonita....nini paralama...escape embaixo do banco...
Posição: me senti mais à vontade na H6....
Não andei em nenhuma das duas.....o Márcio nem ofereceu a H6 dele e tb não pedi
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Ae Kamerad Aluani:
Você quer uma H6 para tirar racha com as FZ6 ou quer uma FZ6 para tirar racha com as H6?
Se não for por nem um nem por outro motivo, as opções de compra são:
1. aquela que seu bolso aguentar ou
2. aquela que o seu coração mandar.
Você quer uma H6 para tirar racha com as FZ6 ou quer uma FZ6 para tirar racha com as H6?
Se não for por nem um nem por outro motivo, as opções de compra são:
1. aquela que seu bolso aguentar ou
2. aquela que o seu coração mandar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Gente, parece que voces esqueceram de quem estao falando.
O Aluani troca mais de moto do que troca de roupa. Essa moto vai ficar no maximo 4 meses com ele.

Ele esta entre a duvida pois sao duas motos que estao com precos parelhos. Eu iria de FZ6, pois H6 eh igual bunda, todo mundo tem. huahauhauha
taqui umas fotos do jaguara com as motos.

O Aluani troca mais de moto do que troca de roupa. Essa moto vai ficar no maximo 4 meses com ele.
Ele esta entre a duvida pois sao duas motos que estao com precos parelhos. Eu iria de FZ6, pois H6 eh igual bunda, todo mundo tem. huahauhauha
taqui umas fotos do jaguara com as motos.