V-Strom 1000
Re: V-Strom 1000
Evandro... não é um POUCO. Na viagem de janeiro tivemos uma VSTROM junto... tinha lugares
que ela abastecia R$ 20 a mais que os outros... andando na mesma tocada 120km/h e isso
que o Lauro é zéfinin de magro... peso pena. Só com o bauleto top e uma mochila no banco... entende?
Estou saindo viajar... segunda continuamos kkkk
Forte abraço a todos! E bom final de semana...
que ela abastecia R$ 20 a mais que os outros... andando na mesma tocada 120km/h e isso
que o Lauro é zéfinin de magro... peso pena. Só com o bauleto top e uma mochila no banco... entende?
Estou saindo viajar... segunda continuamos kkkk
Forte abraço a todos! E bom final de semana...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
E essa VSTROM COM MOTOR DE TDM teria que ter a marca da HONDA né?!??!?Spidi XX escreveu:O problema é que tem a TDM900... que faz a mesma coisa que a Vstrom e gasta BEM MENOS...
comparando um consumo de 15 por litro com 22 por litro... uma enorme diferença sim. Ela é gastona, infelizmente...
como já falei ontem de novo... seria interessante uma
VSTROM COM MOTOR DE TDM
seria um sucesso de vendas... pode apostar.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Não é mentira... mas o projeto futuro será por aqui mesmo (em breve)... kkkandress escreveu:Entao é por isso que o XX so vive viajando pra fora do pais né?!?!!?!?![]()
![]()
![]()
![]()
La fora a gasosa é preço mais baixo e fica economizando dinheiro né?
![]()
![]()
![]()
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Ok Spidi, e quanto a mais representou no final das contas o consumo da Strom do Lauro com o teu com a CB?
Então, comparando 16 com 22, em 20.000 km daria R$ 869 a mais considerando gasolina a R$ 2,55.
Rodando 20.000 km com uma moto grande em viagem longa tu gasta tanto que os 869 impactam pouco no total.
Rodando 20.000 km com uma moto grande em viagem longa tu gasta tanto que os 869 impactam pouco no total.
Evandro, na viagem ao Chile, a Vstrom do Lauro gastava mais que a minha, ex. num trecho de alta que andamos eu/Nerso/Lauro (140-170) a diferença de km/l foi entre 1 e 1,5 das nossas, mas lembro que a minha é 600 e a do Nerso é 650.
Muito se fala que faz tantos km/l e tal, mas a media certa é quem faz o mesmo trajeto no mesmo momento, pois temos muitas variaveis que interferem nisto. Em todos os abastecimentos das injetadas era a que bebia mais, mas tbem era a unica mil, ainda comentei diversas vezes que esperava menos da Vstrom, visto que a diferença era pouca.
Uma boa medida agora é irmos ao Churrastiba junto, mesma tocada e medir, pronto, combina ai eu, tu e o MAD, se tiver alguem de TDM tbem fica mais completo.
Muito se fala que faz tantos km/l e tal, mas a media certa é quem faz o mesmo trajeto no mesmo momento, pois temos muitas variaveis que interferem nisto. Em todos os abastecimentos das injetadas era a que bebia mais, mas tbem era a unica mil, ainda comentei diversas vezes que esperava menos da Vstrom, visto que a diferença era pouca.
Uma boa medida agora é irmos ao Churrastiba junto, mesma tocada e medir, pronto, combina ai eu, tu e o MAD, se tiver alguem de TDM tbem fica mais completo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
-
Jota
Pode até fazer, mas com bem menos conforto, tanto pro piloto quanto pro garupa.evandro escreveu:Concordo, TDM leva vantagem e faz praticamente tudo igual.
Isso aí Joel, corrobora minha tese de que a diferença no final das contas não é o bicho e o consumo não pode ser desculpa para ignorar a Strom como opção.Joel escreveu:Evandro, na viagem ao Chile, a Vstrom do Lauro gastava mais que a minha, ex. num trecho de alta que andamos eu/Nerso/Lauro (140-170) a diferença de km/l foi entre 1 e 1,5 das nossas, mas lembro que a minha é 600 e a do Nerso é 650.
Ih Jota, eu nem quis aprofundar muito a comparação porque pra mim não tem comparação, é Strom.Jota escreveu:Pode até fazer, mas com bem menos conforto, tanto pro piloto quanto pro garupa.evandro escreveu:Concordo, TDM leva vantagem e faz praticamente tudo igual.
Seguinte: hoje peguei a moto depois da revisão dos 1000 km e dei uma volta rápida de 250 Km. Como já dá para enrolar mais o cabo (segundo o manual posso ir até 7 mil rpm), notei que ela acima de 180/h fica um pouco instável. Nada que assuste. Tb não sei se era por ter muito vento. Gostaria de saber se mais alguém notou isto. Passei a bolha para posição média, mas ainda tem turbulência. Vou colocar na posição mais alta e observar o resultado. Mês que vem estou saindo pra uma "viagenzinha até Fortaleza". Porto Alegre - Fortaleza - Porto Alegre (+/- 10 mil Km).
Athos, eu achei a frente dela bem boba ao passar por desníveis ou obstáculos. Parece que o peso tá mais concentrado do meio pra trás.
Rodei a 180 por uns bons km na última terça e achei ela na mão, salvo nas condições acima mencionadas.
Putz, bela viagem.
Rodei a 180 por uns bons km na última terça e achei ela na mão, salvo nas condições acima mencionadas.
Putz, bela viagem.
-
Euclides
Não gosto da Strom andando acima de 180. E olhe que nunca andei numa esportiva.
escrevo o vivido comigo
fomos 02 vezes a montanha acompanhados com amigos em Vstrom e 01 vez um com tdm 900
o da tdm desistiu de tocar na terra no paso de sico levando a moto em carreta da fronteira até san pedro atacama
na primeira perna que foi de sanca a resistencia, quase 1700 km feitos a tempo de se jantar
o consumo da bmw ficou na faixa de 16/17, da tdm 12/13 e da vtrom mal chegou em 10
assim posso falar que na tocada direta com ritmo forte a strom bebe e empaca a tocada pq gosta de um posto
fomos 02 vezes a montanha acompanhados com amigos em Vstrom e 01 vez um com tdm 900
o da tdm desistiu de tocar na terra no paso de sico levando a moto em carreta da fronteira até san pedro atacama
na primeira perna que foi de sanca a resistencia, quase 1700 km feitos a tempo de se jantar
o consumo da bmw ficou na faixa de 16/17, da tdm 12/13 e da vtrom mal chegou em 10
assim posso falar que na tocada direta com ritmo forte a strom bebe e empaca a tocada pq gosta de um posto
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Ok, vamos aos fatos:
TDM roda 20% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas tem que ser carregada pra passar em alguns lugares. Huummmmmm
BMW roda 60% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas custa quanto a mais? De 15 a 20 mil reais, isso dá quantos Lt de gasolina? Hummmmm
Conclusão: Nessa viagem a Strom mostrou ser o melhor custo/benefício.

TDM roda 20% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas tem que ser carregada pra passar em alguns lugares. Huummmmmm
BMW roda 60% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas custa quanto a mais? De 15 a 20 mil reais, isso dá quantos Lt de gasolina? Hummmmm
evandro escreveu:Ok, vamos aos fatos: TDM roda 20% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas tem que ser carregada pra passar em alguns lugares. HuummmmmmBMW roda 60% a mais que a Strom com o mesmo combustível mas custa quanto a mais? De 15 a 20 mil reais, isso dá quantos Lt de gasolina? Hummmmm
![]()
![]()
![]()
a dúvida é sempre essa: a emoção manda na razão ou a razão que manda na emoção ????
assim a minha moto atual é sempre a melhor
a que eu tive há 30 anos 11 m 29 dias 23 h 59' sem sombra de dúvida tb foi a melhor nesse tempo
amanhã a que for minha com certeza vai ser a melhor
hoje a dt me levou a locais inesquecíveis, pena não registrados, assim hj ela foi a melhor
assim termino falando que o que vale é a paixão
sim, arrepia ler o bem que te faz a vstrom ou vc que faz a ela
sopa de pedrá é um prato delicioso a quem tem fome
uma noite de sono quando estamos cansados é algo que não se paga
assim temos que viver felizes e acertar nas escolhas
sorte a vc e a nós evandro
bom termos paixão
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Ih Tadeu, sou apaixonado assim não, meu comentário foi bem sarcástico. Embora tenha realizado um sonho de consumo tenho bem claros os defeitos da Strume. E se quiser fazer um Up no futuro não tem opção, seria BMW com maior prazer.
Critico tanto os xiitas de qualquer espécie que seria no mínimo contraditório defender a honra da minha moto, se é que isso existe.
Essa discussão com o Spidi é mais pegação no pé do que a busca da verdade suprema.
Em suma, ainda terei uma BMW.
Abraço!
Ah, mas a minha tenho certeza que chega em Curitiba.
Critico tanto os xiitas de qualquer espécie que seria no mínimo contraditório defender a honra da minha moto, se é que isso existe.
Essa discussão com o Spidi é mais pegação no pé do que a busca da verdade suprema.
Em suma, ainda terei uma BMW.
Abraço!
Ah, mas a minha tenho certeza que chega em Curitiba.
Joel conta a próxima agora...Joel escreveu:Na viagem ao Chile, a Vstrom do Lauro gastava mais que a minha, ex. num trecho de alta que andamos eu/Nerso/Lauro (140-170)
tirando uma ou outra estica de vocês NERSO/JOEL/GILBERTO, TODOS ANDARAM NA MESMA VELOCIDADE
120 km/h, inclusive eu que marcava o passo... isso já foi comentário de ontem no encontro que tivemos em
São Lourenço... onde até o chefe tirou sarro perguntando quem viajou a 140 180 como estavam falando kkkk
O Lauro esticou a moto UMA VEZ em toda a viagem. Chegava nas curvas colocava 70 km/h para fazer de
medo. Sem falar que o Lauro estava só, com um bauleto apenas. E rodando na mesma tocada ele chegou a
abastecer R$ 15 a mais (em um único abastecimento)... FATO! Não se discute...
A moto é excelente, pena que gasta como esportiva...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Afirmação apenas Evandro... pena não querer aceitar fatos, que obviamente não foram criadosevandro escreveu:Essa discussão com o Spidi é mais pegação no pé do que a busca da verdade suprema.
por mim, e sim pela própria moto e seus felizes proprietários.
Enfim... andei por dias com alguns motociclistas em viagem LONGA... e já tenho uma opinião
formada a respeito. Dados passados por eles mesmos... OS PROPRIETÁRIOS DAS MOTOS.
Gostaria que você nos acompanhasse numa próxima viagem a ser marcada. Vá com a Vstrom
e depois a gente conversa. Discutir fatos pelo teclado fica complicado.
Vou colocar as fotos do encontro de São Lourenço que tá bem melhor que esse papo chavão aqui...
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
O seu mala, quem não quer aceitar os fatos? Eu só disse que pra MIM isso não tem tanta importância, EU acho que 800 paus a mais em 20.000 km não é fator predominante na escolha da moto.Spidi XX escreveu:
Afirmação apenas Evandro... pena não querer aceitar fatos, que obviamente não foram criados
por mim, e sim pela própria moto e seus felizes proprietários.
Eu adoraria meu caro, mas infelizmente minha fase atual não permite chutar o balde e ficar dias fora de casa. A princípio em Julho vou pra Brasíla, mas isso se minha baixinha estiver bem de saúde e tudo em ordem nas obras da casa.Spidi XX escreveu:
Enfim... andei por dias com alguns motociclistas em viagem LONGA... e já tenho uma opinião
formada a respeito. Dados passados por eles mesmos... OS PROPRIETÁRIOS DAS MOTOS.
Gostaria que você nos acompanhasse numa próxima viagem a ser marcada. Vá com a Vstrom
e depois a gente conversa.
Sem dúvida, mas mais uma vez, não estava discutindo os fatos, só estava menosprezando a importância deles para MIM.Spidi XX escreveu:
Discutir fatos pelo teclado fica complicado.
Que aliás parece ter sido muito bom, ano que vem comparecerei.Spidi XX escreveu:
Vou colocar as fotos do encontro de São Lourenço que tá bem melhor que esse papo chavão aqui...
Forte abraço!
Abraço viajandão!
Além de bambi agora tu é vidente oh....Spidi XX escreveu:Joel conta a próxima agora...Joel escreveu:Na viagem ao Chile, a Vstrom do Lauro gastava mais que a minha, ex. num trecho de alta que andamos eu/Nerso/Lauro (140-170)
tirando uma ou outra estica de vocês NERSO/JOEL/GILBERTO, TODOS ANDARAM NA MESMA VELOCIDADE
120 km/h, inclusive eu que marcava o passo... isso já foi comentário de ontem no encontro que tivemos em
São Lourenço... onde até o chefe tirou sarro perguntando quem viajou a 140 180 como estavam falando kkkk
O Lauro esticou a moto UMA VEZ em toda a viagem. Chegava nas curvas colocava 70 km/h para fazer de
medo. Sem falar que o Lauro estava só, com um bauleto apenas. E rodando na mesma tocada ele chegou a
abastecer R$ 15 a mais (em um único abastecimento)... FATO! Não se discute...
A moto é excelente, pena que gasta como esportiva...
Para teu governo na volta após a abastecida em La Dormida só eu/Nerso/Lauro puxamos a frente e viemos aquela reta toda até San Luis acima dos 140 direto, tu que é Berne é que ficou se arrastando la p/traz.... só foi necessário diminuir naquele acidente como 206. Agora qto tu comprar uma Moto vai poder acompanhar estas esticadinhas
Spidi, na boa, eu nunca disse que a gente andou sempre a tal velocidade, que foi fodastico e tal, tu estas comparando a tua Cb500 com a Vstrom, ai é covardia, e de onde tu tirou que ele abasteceu R$15 a mais se nós estavamos na Argentina????
Concluindo, eu tenho como provar o que escrevi, isto é FATO, os teus fatos é que estão distorcidos na tua otica/situação/contexto, eu escrevi uma situação pontual entre dois abastecimentos que andamos rápido, tu nem estava junto e nem abasteceu com a gente. O Chefe tbem ta equivocado se falou que não andamos a 140-170 naquele trecho, pois ele tava na mesma balada que tu.
Editado pela última vez por Joel em 30 Mar 2009, 09:50, em um total de 1 vez.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Não acho que a Strom tenha um consumo exagerado, a TDM é que gasta muito pouco... rs
Numa situação mais crítica, onde se exige mais autonomia como a que o Tadeu relatou pode ser complicado, no mais são alguns poucos realos de diferença...
Flws
Numa situação mais crítica, onde se exige mais autonomia como a que o Tadeu relatou pode ser complicado, no mais são alguns poucos realos de diferença...
Flws