Sobre o corredor

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cachorro

Sobre o corredor

Mensagem por Cachorro »

Ontem à noite peguei um grande congestionamento indo a POA e fiquei pensando: por que os motoristas de carro não facilitam a vida das motos no corredor?

Eu quando estou de carro procuro me manter bem à direita ou à esquerda da via, principalmente quando estou num engarrafamento, a fim de facilitar o trânsito das motos no corredor e evitar acidentes, pois sabe-se que é impossível e inviável proibir as motos de circularem por ali. Já andei de carro nas marginais de SP e sei o perigo que é trocar de faixa com a quantidade de motos que circulam por ali em alta velocidade. Acredito que muitos colegas motociclistas façam o mesmo quando estão num 4 patas, seriam então os motoristas apenas de carro que não fazem questão de ajudar?

Talvez inveja da agilidade proporcionada pelas motos?

Por "birra" devido à fama dos motoboys?

Por não imaginarem que um dia pode ser o filho deles que está na moto?

Abs,
jsamuel
Dinossauro

Re: Sobre o corredor

Mensagem por jsamuel »

Só quem faz isso é quem é motociclista, quem tem preocupação em liberar o transito pras motos, o resto ta nem aí, querem é que as motos se fodam mesmo! Eu já ouvi isso da boca de varias pessoas, os caras acham qe moto tem que andar igual a carro, não é pra ficar andando em corredor não.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Meu pai mesmo é assim, fecha mais o corredor pra não passar, quando tem carro assim no corredor, eu sempre "esbarro sem querer" no retrovisor com meu pé.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eu dou passagem.

MAS TEMOS Q TOMAR MUITO CUIDADO QND VAMOS JOGAR O CARRO PARA O LADO COM A INTENÇAO DE DAR PASSAGEM A UMA MOTO. Pois vc pode acabar "espremendo" outra moto do outro lado!!

Isso ja acnonteceu comigo mais de uma vez. O motorista joga por lado pra dar passagem a um motociclista e acaba me fechando.
Tornado 300
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Em Floripa dificilmente ando em rua que tenha mais que duas faixas na mesma mão, então sempre ando nas extremidades.
E sou filha da puta com motociclista que tenta ultrapassar pela direita (calçada) (ou pela esquerda, se eu estiver na pista da esquerda contra uma calçada) fecho ainda mais contra a calçada. Ultrapassagem é pelo meio e deu.
Editado pela última vez por SPYder em 26 Mar 2009, 10:40, em um total de 1 vez.
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

fui................
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

RMD, quando eu estou no carro, eu espremo mesmo o FILHO DA PUTA que tá passando pelo outro lado, digamos o lado da "calçada"
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Qnd eu me referi a fecho o outro motociclista estava falando em grandes avenidas q costuma ficar congestionadas. OU seja 3 faixas ou mais. Dando mais de um corredor q nao seja do lado da calçada.

Eu tb nao dou passagem para MOTOQUEIROS q passam pelo lado da calçada, mas sincreamente tb nao fecho a passagem nao. Simplesmente ignoro.
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Sim RMD, não fico jogando emcima, eu simplesmente posiciono o carro para que não dê passagem pela calçada, agora se é 4 pistas ou 3, e eu estou nas centrais, fico no meio na minha kakaka
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Pior que moto passando entre o carro e a calçada é motorista fdp que anda em grandes avenidas a 20km/h na pista mais à esquerda e não toma conhecimento do que ocorre à volta... Já vi vagabunda parada na sinaleira, uma ambulância colada na bunda dela com a sirene gritando alucinada e a piranha não fazer nada... Pra quem conhece, na Ipiranga, final da tarde... horário de pico...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Legal é quando vejo colega de trabalho chegando irritado por pegar engarrafamento.

Eu sempre digo, não vi engarrafamento algum. :lol: ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

luigi escreveu:...e eu estou nas centrais, fico no meio na minha kakaka
Sim, meu amigo, e era justamente essa a quetão: por que não facilitar? Aí o motomano com bauzão passa e arranca teu espelho tu fica brabo. Não estou dizendo que tu tem obrigação de ajudar e nem que o cara tá certo em arrancar espelho ou chutar a porta, mas não custa ajudar.

Afinal, quem nunca reclamou pro boy que a pizza demorou?

Abs,
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Com certeza as pessoas que não facilitam a passagem, NUNCA andaram de moto ! isso é certo :D

E os que sempre atrapalham e nunca se mancam, às vezes acabam levando um chute no retrovisor ou na porta e por causa desses vândalos as famas de motoqueiros é igual para todos !!! :-(

Meus amigos que tem carro sempre me chamam de motoboy... eu quero morrer :pqp:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Cachorro escreveu: Talvez inveja da agilidade proporcionada pelas motos?
Abs,
Tenho sérias desconfianças de que seja este o motivo.
Perdi a conta das vezes em que notei o cara do carro fechando propositalmente.
Cachorro escreveu: Por "birra" devido à fama dos motoboys?
Abs,
Pode ser também. Afinal, eles vivem arrancando retrovisóres com defeito :lol:
Eu, que não sou motoboy, não tenho tamanha coragem. Exceto por uma única vez }:)
Cachorro escreveu: Por não imaginarem que um dia pode ser o filho deles que está na moto?
Abs,
Com certeza nenhum motorista FDP ( me refiro aos FDPs, pois também ando de carroça e no entanto não sou FDP ) quer ou sequer imagina um filho, sangue do seu sangue 8) , andando em motos.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Nunca tive espelho chutado e carro amassado por motoqueiro, sempre que posso indico a manobra e facilito a passagem.

Andando de moto vc sente direitinho aqueles que nem te viram(ai vc tem que fazer um esforço para "se mostrar" e extremo cuidado), os que te veem e facilitam a passagem e os que veem e fazem de tudo para te atrapalhar(estes merecem sempre um :wfng: ), sempre que alguem facilita agradeço, afinal não custa nada. O que ta faltando é o pessoal tentar identificar melhor quem ta na sua frente, tem muita gente distraida ao volante, celular, radio, gps, etc... vai da gente fazer um esforço tbem e tomar os cuidados necessários.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

rafaexpress escreveu:
Meus amigos que tem carro sempre me chamam de motoboy... eu quero morrer :pqp:
é que Hornet parece Twister né cara...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smepre que eu estou de carro, procuro facilitar a vida do pessoal e deixar o corredor aberto.

COM CERTEZA, o maldito que fica atrapalhando tudo é pq não tem moto e fica puto da vida pq está lá parado que nem um trouxa e os caras de moto ficam passando por ele felizes da vida pq não existe congestionamento pra eles...

Quando estou de moto não forço pro cara abrir nem nada... Espero a reação do cara, se ele abre um espaço para que eu passe, sempre quando passo na janela, agradeço ele ou se estiver de vidro fechado faço sinal com a mão, agora quando eu vejo que o cara fecha o corredor de sacanagem, mando um vai toma no ** muito bem mandado, pois ainda estou conseguindo me conter quando dá vontade de chutar um espelho...

Tem cara que num tem mãe mesmo e por isso fica atazanando que pode andar mais rapido, tipo aquela coisa "Se eu vou ficar preso aqui no transito, VOCE tb vai"...

Isso é o cumulo do egoismo e desrespeito com o proximo...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Acho que a grande questão é a educação. Principalmente em grandes centros urbanos prevalece o espírito de competição, de individualismo, de falta de sociabilidade e senso de convívio social. Esse paradigma gera nas pessoas um sentimento de inferioridade e despotismo individualista, de se achar o correto em todas as situações, de se achar "o dono da verdade".

A maioria das pessoas que vivem nesse ambiente se sente explorado pelo patrão, pelo fornecedor, pelo cliente, pelo banco, pelo governo, pelos políticos e demais espécies de bandidos, pelos filhos, pela espôsa, pelo marido, pela ex-exposa, pelo ex-marido, em fim, sente-se explorado e espoliado por tudo e por todos. Fica frustrado e recalcado, prenhe de incontida revolta, etc.

Daí parte para a exacerbação da manifestação de suas neuras, frustrações e recalques, quer seja através do excesso de bebida, de drogas, de tabaco, agressividade "à flor da pele". Um dos instrumentos de pseudo-catarse dessas patologias é justamente o seu veículo, quer seja uma motocicleta, um automóvel, um ônibus, um caminhão, um patinete, um velocípede... Tende a se comportar de forma egoísta e egocêntrica, acreditando que ao menos no trânsito, o mundo deve atender suas reivindicações, aplacar suas angústias e frustrações, seu stress.

Quando conduzindo veículo automotor, sente-se numa espécie de castelo, de território onde ele é senhor totalitário e tudo fica ao seu comando, subjugado ao seu bel prazer. Usa o veículo como instrumento de agressão contra aqueles a quem ele culpa por sua infelicidade e infortúnio, pela opressão que sente, pela sua sensação de ser um cativo, um escravo, um miserável e coitado.

Ao menos ali, no trânsito, ele quer ser o primeiro, o líder, o "alfa", quer ficar na "pole-position" nos sinais de trânsito fechados e ser o primeiro a arrancar na frente, duelar com todos os seus recursos para que ninguém o ultrapasse, pois isso, para ele, tem a conotação de "ser passado para trás", de ser enganado, de ser espoliado, de ser superado.

Então fecha cruzamentos, fala ao celular enquanto dirige (mesmo sabendo que, antes de ser proibido pelo código de trânsito, isso é perigoso, mas ele acredita piamente que ele pode infringir essa regra, que ele tem real necessidade de falar ao celular naquele momento, que ele, dentro de seu carro, seu território, pode tudo), fecha a passagem de outros veículos atrás ou ao lado do seu, buzina tresloucada e histericamente, chinga, grita, muda de faixa sem se importar com os demais veículos na via (afinal as ruas e estradas são "sua propriedade") e quer que os outros que se submetam aos seus caprichos, suas imposições.

É incapaz de olhar uma motocicleta passando por ele enquanto o engarrafamento o retém. Fica revoltado, frustrado e recalcado, sente mais uma vez espoliado vendo aquele motoqueiro (latu-sensu, por favor, sem questionamentos semânticos quanto às diferenças entre motoqueiros e motociclistas) ultrapassando-o e que vai chegar primeiro que ele ao seu destino (mesmo que debaixo de um calor infernal ou de uma chuva torrencial).

Os motoqueiros, por sua vez, um pouco menos frustrados e menos acometidos das mazelas e opressões da sociedade, também se julgam senhores, guerreiros, ases da pilotagem e que todo o trânsito à sua frente deve ter aquele espaço que ele chama de "corredor" (nome bem sugestivo) para ele passar com a sua moto, seu bólido ágil e veloz. Sente-se um ser especial por deixar para trás, preso no engarrafamento, os motoristas dos "quadrúpedes", crê piamente que esta vantagem lhe confere uma aura especial, uma distinção.

Penso que seria muito mais fácil e recompensante, se pudéssemos todos guiar no trânsito com segurança, sem estar sob o efeito de neuras, recalques, frustrações, agressividades, revanchismos e outros sentimentos negativos que só fazem aumentar o stress, os níveis de adrenalina na corrente saguínea ( adrenalina é, cientificamente comprovado, um verdadeiro veneno para os vasos sanguíneos, sistema cárdio-circulatório, sistema nervoso, digestivo, imunológico, em fim, para todo o corpo humano, já que a adrenalina é um "recurso extremo" que a evolução dotou o ser humano com objetivo de auto-preservação) e tráz mais recalques.

Aliás, essa ervinha que comprei tá show de bola. Alguém tá servido aí? :lol:
Editado pela última vez por Saurus em 26 Mar 2009, 11:35, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

salva pra colocar no TCC
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

jsamuel escreveu:Só quem faz isso é quem é motociclista, quem tem preocupação em liberar o transito pras motos, o resto ta nem aí, querem é que as motos se fodam mesmo! Eu já ouvi isso da boca de varias pessoas, os caras acham qe moto tem que andar igual a carro, não é pra ficar andando em corredor não.
Agora experimenta ocupar o espaço de um carro e andar como se fosse um carro pra vê as buzinadas q vc leva... O problema é a falta de respeito com os motociclistas.

:-( :-( :-( :-( :-( :-( :-(
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Responder