Campeonato Paulista de Motovelocidade
Re: Campeonato Paulista de Motovelocidade
Sim, é necessário se filiar a FPM mas isso acho que é uns 150,00/ano
A inscrição não é barata, mas o pessoal paga R$ 400,00 para correr em Interlagos de 2ªf
Nesse vc paga 1.000,00 (no caso das Buells 600,00)
São TrÊs dias, com treinos cronometrados, corrida homologada pela FPM, premiação, diretor de prova etc...
definitivamente não é uma brincadeiora barata, masé um valor compativel com o tipo de evento (só o aluguel de interlagos custa uns 35k / dia !)
A inscrição não é barata, mas o pessoal paga R$ 400,00 para correr em Interlagos de 2ªf
São TrÊs dias, com treinos cronometrados, corrida homologada pela FPM, premiação, diretor de prova etc...
definitivamente não é uma brincadeiora barata, masé um valor compativel com o tipo de evento (só o aluguel de interlagos custa uns 35k / dia !)
Belo - SP

- Felipe Ghost Rider
- Mito
Belo, se o de interlagos custa esse valor por dia, ou o de Brasilia é subvalorizado ou voces estão sendo garfados.
hehee
hehee
Interlagos é disparado o melhor autodomo do Brasil (pelo menos entre os que se pode alugar)Felipe Ghost Rider escreveu:Belo, se o de interlagos custa esse valor por dia, ou o de Brasilia é subvalorizado ou voces estão sendo garfados.
hehee
Mas a SPTur, que é quem administra o autodromo tem subido o preço todos os anos
Como em um estado tão grande é o único disponível, não tem nem como brigar. E como é um bem municipal tbém não ha negociação. Quer, quer, não quer sai da fila que vem outro (tem até briga p conseguir data !)
Ah,
E apesar de ser campeonato paulista, podem correr pilotos de todo o Brasil
Belo - SP

somente a buell é 600 reais ou alguma outra categoria é tb?belo escreveu:Sim, é necessário se filiar a FPM mas isso acho que é uns 150,00/ano
mas bacana otima iniciativa da FPM.... e nessa hora bate uma saudade do imocx heim ahuahuhuahu
e pra variar ninguem daqui vai.....
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
-
josue borba
- Novato
Caro amigo Belo
Estava também nessa reunião, concordo quando você falou sobre o valor de track day ser 300 reais por um dia, porém sei de fontes seguras (e se quiser lhe falo em off) que o custo do autodromo pela federação não sai por 36 mil e sim menos da metade desse valor, valor de ambulância, um absurdo digo isso pois trabalho com home care e sei o preço desse tipo de serviço, o pneu com aquele valor que colocaram e impraticavel, não é desconto, fui até a alpinestar hj e eles não estão sabendo de nada, vão verificar e me ligar pois conheço um pessoal de lá, acho que de transparencia aquela reuniao nao teve nada, fora que o bruno corano por ser vice campeão brasileiro (e se vc souber o nome do vice governador de são paulo e vice prefeito me diga pois vice nunca pe lembrado) foi estremamente arrogante e desnecessário em sua colocacões idiotas e estupidas, ja participei de reuniões com o gilson e te garanto que o cara e muito mais humilde que esse idiota, já encontrei com alex barros várias vezes e o cara é gente fina e pq esse bosta não e nada de mais tem que ser dessa forma ( desculpe o desabafo) enfim, vou participar do campeonato porém com a 250 e não de buell pois será financeiramente inviavel pois toda vez quer for correr tem 600 da insc., 1050 de pneu, mais uns 50 reais de gasolina, alimentação, transporte entre outras coisinhas sairá no minimo uns 2000, acho que eles estão tentando elitizar muito e desse jeito não havera campeonato... um abraço.
Estava também nessa reunião, concordo quando você falou sobre o valor de track day ser 300 reais por um dia, porém sei de fontes seguras (e se quiser lhe falo em off) que o custo do autodromo pela federação não sai por 36 mil e sim menos da metade desse valor, valor de ambulância, um absurdo digo isso pois trabalho com home care e sei o preço desse tipo de serviço, o pneu com aquele valor que colocaram e impraticavel, não é desconto, fui até a alpinestar hj e eles não estão sabendo de nada, vão verificar e me ligar pois conheço um pessoal de lá, acho que de transparencia aquela reuniao nao teve nada, fora que o bruno corano por ser vice campeão brasileiro (e se vc souber o nome do vice governador de são paulo e vice prefeito me diga pois vice nunca pe lembrado) foi estremamente arrogante e desnecessário em sua colocacões idiotas e estupidas, ja participei de reuniões com o gilson e te garanto que o cara e muito mais humilde que esse idiota, já encontrei com alex barros várias vezes e o cara é gente fina e pq esse bosta não e nada de mais tem que ser dessa forma ( desculpe o desabafo) enfim, vou participar do campeonato porém com a 250 e não de buell pois será financeiramente inviavel pois toda vez quer for correr tem 600 da insc., 1050 de pneu, mais uns 50 reais de gasolina, alimentação, transporte entre outras coisinhas sairá no minimo uns 2000, acho que eles estão tentando elitizar muito e desse jeito não havera campeonato... um abraço.
Cleber T. escreveu:somente a buell é 600 reais ou alguma outra categoria é tb?belo escreveu:Sim, é necessário se filiar a FPM mas isso acho que é uns 150,00/ano
mas bacana otima iniciativa da FPM.... e nessa hora bate uma saudade do imocx heim ahuahuhuahu
e pra variar ninguem daqui vai.....
O Valor é por categoria
Para amadores ou é 1.000,00 ou 600,00
Na pró tem categoria 125cc e Rd135 que são BEM mais baratas
Belo - SP

~josue borba escreveu:Caro amigo Belo
Josue,
Entendo os 2 lados... O deles e o nosso
Eu sei que p federações sai BEM mais barato (se não me engano fica próximo dos 20k) e só de olhar dá p perceber que os valores daquela planilha estão superfaturados.
Por outro ladonão estão inclusos alí muitos outros custos (inclusive do aluguel daquele salão de ontem)
Acho que aquela planilha era só uma maneia de mostrarque a brincadeira não é barata (e de fato não é)
Ja falei c o Bruno hoje e NÃO será obrigado (p Buell e Triumph) comprar pneus novos todas as provas. Ou seja, vc compra lá o Oficial e se ele durar as 4 etapas vc corre as 4. se acabar vc compra outro.
Desta maneira me parece bastante justo (fui eu quem "brigou" com a menina da Pirelli dizendo que vender os corsa III por 950,00 não é subsidio. Realmente não é, seria se custasse uns 500,0 mas sem duvida é um ótimo preço)
Participo de uma lista www.buellbr.com.br e vamos ver quantos estão dispostos a correr. dependendo do nº podemos ainda chorar + um pouco e quemsabe baixar a inscrição
Com os valores passados ontem, eu acho que fica muito dificil popularizar o esporte, mas não acho também que seja elitizar. è um esporte caro... As motos são caras, as peças pneus então um absurdo.
Agora me diz uma coisa
Eu não prstei atenção nas outras categorias
Qto custa p correr de 250cc ? Quanto sai uma moto dessas pronta p pista ?
Quem sabe não sai + barato ter uma só pa correr ?
Belo - SP

-
josue borba
- Novato
É meu amigo, com certeza está tudo muito caro, na reunião eu era o da frente para vc saber quem eu sou, era o unico com os dois braços tatuados...pronto te garanto que me viu...rssss
Voltando ao assunto, para correr de 250 fica 300 da inscrição que também vamos tentar diminuir, e mais 300 de pneu (o jogo), ou seja 600 reais, com 600 reais eu pago só a inscrição da buell, gostaria muito de correr de buell, mas acho um absurdo mesmo se fosse rico milionário acharia um abuso, é chamar todo mundo de idiota, tem um custo, sim tem, porém pq superfaturar, porque não tenta deixar mais barato para mais pessoas participarem e dar um up no evento ai sim conversamos diferente, vou falar uma coisa antes de ter esse campeonato tive uma reunião com um cidadão da federaçao e ele me disse o seguinte vamos cobrar caro para fazer o campeonato, isso foi mais ou menos uns 2 meses atras então aquele papo q fizemos contas de ultima hora, é mentira... porém vamos ver, volto a repetir gostaria muito de correr de buell porém se não der vou de 250 que pelo menos posso cair que não vai ficar tão caro...rsss
O valor de uma 250 varia de 4 a 6 mil sendo que a de 6 teoricamente são as top, na minha opinião vale a pena, por exemplo corri as 500 e as 200 milhas, gastei 150 de insc., 30 de gasolina, 50 de alimentação e fiquei o final de semana todinho no autodromo, detalhe ferrei o motor dela no sabado, no mesmo dia arrumei um cabeçote, montamos e no domingo estava correndo... por este motivo custo beneficio... é o melhor e te garanto que é diversão garantida.
um abraço
Voltando ao assunto, para correr de 250 fica 300 da inscrição que também vamos tentar diminuir, e mais 300 de pneu (o jogo), ou seja 600 reais, com 600 reais eu pago só a inscrição da buell, gostaria muito de correr de buell, mas acho um absurdo mesmo se fosse rico milionário acharia um abuso, é chamar todo mundo de idiota, tem um custo, sim tem, porém pq superfaturar, porque não tenta deixar mais barato para mais pessoas participarem e dar um up no evento ai sim conversamos diferente, vou falar uma coisa antes de ter esse campeonato tive uma reunião com um cidadão da federaçao e ele me disse o seguinte vamos cobrar caro para fazer o campeonato, isso foi mais ou menos uns 2 meses atras então aquele papo q fizemos contas de ultima hora, é mentira... porém vamos ver, volto a repetir gostaria muito de correr de buell porém se não der vou de 250 que pelo menos posso cair que não vai ficar tão caro...rsss
O valor de uma 250 varia de 4 a 6 mil sendo que a de 6 teoricamente são as top, na minha opinião vale a pena, por exemplo corri as 500 e as 200 milhas, gastei 150 de insc., 30 de gasolina, 50 de alimentação e fiquei o final de semana todinho no autodromo, detalhe ferrei o motor dela no sabado, no mesmo dia arrumei um cabeçote, montamos e no domingo estava correndo... por este motivo custo beneficio... é o melhor e te garanto que é diversão garantida.
um abraço
O site está no ar mas por enjquanto apenas com poucas informações
Prometeram que até o fim de semana será atualizado com TODAS as informações, inclusive o reguilamento de cada categoria
http://www.superbike.com.br/
O que eu não to acreditando é que NINGUÉM aqui se animou à correr
Prometeram que até o fim de semana será atualizado com TODAS as informações, inclusive o reguilamento de cada categoria
Belo - SP

Com esse "investimento"!?!?!?! Dá não... tô em fase de constituir minha família, ñ tenho $$$$ para essas brincadeiras... vou continuar me divertindo pelas serras da vida mesmo...belo escreveu:O site está no ar mas por enjquanto apenas com poucas informações
Meu mecânico tem duas twisters q correram o brasileiro do ano passado.... pensei na possibilidade de alugar uma e participar de uma etapa só pra ver como é... vou falar com ele esse fim de semana.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.