Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rad
Motoqueiro

Re: Alguém teve problemas sérios com a Hornet antiga?

Mensagem por Rad »

decoh6 escreveu:Rad, pro cê ó :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:
:lol: :lol: :lol:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

decoh6 escreveu:.... ou pode colocar 5 ml a mais em cada bengala que fica muito bom. Eu fiz isto na minha e reduziu bastante o problema do shimmy e do balanço em curvas de alta, detalhe é que sou pesado e jamais afetou os retentores, fica bem melhor mesmo... ;-)
Colocar mais oleo em qqr suspensão não deixa mais dura e sim limita o curso pq da calço hidraulico.
Correndo serio rsico de cuspir os retentores.

Se for fazer, coloque um oleo mais viscoso ;-)
B-King Of The Urban Jungle
Jota

Mensagem por Jota »

SPEED RACER escreveu:
decoh6 escreveu:.... ou pode colocar 5 ml a mais em cada bengala que fica muito bom. Eu fiz isto na minha e reduziu bastante o problema do shimmy e do balanço em curvas de alta, detalhe é que sou pesado e jamais afetou os retentores, fica bem melhor mesmo... ;-)
Colocar mais oleo em qqr suspensão não deixa mais dura e sim limita o curso pq da calço hidraulico.

x2 ;-)
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

E na Hornet Modelo Novo, ainda ocorre esse problema de Shimmy?
Imagem
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Bagé escreveu:
Full Throttle escreveu:Estou quase fechando negócio em uma Hornet 2006. Queria saber se alguém teve algum problema sério com essa moto? Carburação, motor, elétrica etc... ou posso pegar sem medo.
Sei dum cara aqui do MAD que teve um problema sério com uma H6, o FGR se não me engano, lá em Brasólia, cara até hoje tem raiva da Hornet antiga

.
KKKKKKKKKKK

Agora sério. Pode comprar na boa, excelente moto. Estou com a minha há 2 anos.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Rad escreveu: Imagem

LEGAL ESTAS DUAS TWISTER DA FOTO :lol: :lol: :lol:

GOSTEI MAIS DA TWISTER AMARELA :lol: :lol: :lol: :lol:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:
SPEED RACER escreveu:

x2 ;-)
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:

Fala de novo aí em Jota!!!! CALÇO HIDRAULICO!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
SPEED RACER
Mito

decoh6 escreveu:
Jota escreveu:
SPEED RACER escreveu:

x2 ;-)
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll:

Fala de novo aí em Jota!!!! CALÇO HIDRAULICO!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :rof: :rof: :rof: :rof:

Não sei se vc sabe como funciona uma suspensão ?
Qdo as bengalas descem dentro dos garfos o oleo que tem la dentro passa por umas valvulas e sobe pra parte de cima da bengala.
Se a parte de cima encher e ainda tiver oleo na parte debaixo, ele vai calçar a suspa e vai dar uma porrada, é como se literalmente vc tivesse colocado um pedaço de borracha dura dentro do garfo, qto maios oleo, maior seria esse pedaço.
A pressão que o oleo vai fazer, é absurda e isso pode fazer vazar oleo pelo retentor.
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

SPEED RACER escreveu:
decoh6 escreveu:
Jota escreveu:
SPEED RACER escreveu:

x2 ;-)

Qdo as bengalas descem dentro dos garfos o oleo que tem la dentro passa por umas valvulas e sobe pra parte de cima da bengala.
Se a parte de cima encher e ainda tiver oleo na parte debaixo, ele vai calçar a suspa e vai dar uma porrada, é como se literalmente vc tivesse colocado um pedaço de borracha dura dentro do garfo, qto maios oleo, maior seria esse pedaço.
A pressão que o oleo vai fazer, é absurda e isso pode fazer vazar oleo pelo retentor.
Confirmo o que ele disse pois já passei por isso. Óleo demais na suspensão da GS. Foi vazando pelos retentores ;-)
Polizei
Novato

Mensagem por Polizei »

Jota escreveu:
Polizei escreveu: minha ex andava na garupa numa boa sem reclamar
talvez por isso virou ex, pode ter andado em uma bandit, cb1300, etc. :rof:
Hahaha po Jota... não foi isso não ... é que eu cansei dela mesmo ...substituí ! agora essa tem motivos o suficiente pra reclamar.... fica com os cotovelos dentro do joelho hauahua ! }:)
:box: :rof:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Full Throttle escreveu:
SPEED RACER escreveu:
decoh6 escreveu:
Jota escreveu:
SPEED RACER escreveu: Colocar mais oleo em qqr suspensão não deixa mais dura e sim limita o curso pq da calço hidraulico.

x2 ;-)

Confirmo o que ele disse pois já passei por isso. Óleo demais na suspensão da GS. Foi vazando pelos retentores ;-)
Bom, muito boa a sua aula sobre "CALÇO HIDRÁULICO"...
O engraçado é que nem dizendo que eu fiz (NÃO FOI TEORIA, FOI NA PRÁTICA), eu utilizei do jeitinho que foi mencionado, com apenas 5 ml a mais de óleo na bengala, carinha não acredita... e olha que eu não sou levinho como voces já devem ter visto algumas fotos por aí... :lol: :roll:
Usei, a suspa ficou muito melhor, diminuiu o shimmy da frente e o balanço em curvas de alta, não estourou nenhum retentor, rodei por volta de 46.000 km com a moto em tudo quanto é tipo de piso e situações possíveis (dentro do normal para uma naked é claro) e nada, só foi muito melhor que o original...

Agora, voce ouviu o galo cantar e não sabe aonde, então vamos lá, se voce pesquisar na NET, eles te ensinam o que significa CALÇO HIDRAULICO:

Calço hidráulico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.

Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.

Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico". Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.

O Calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariador componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.

No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7o_hidr%C3%A1ulico"
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

estamos falando de 5 ml..e não 50 mls
a imagem fala por si :cool:
Imagem
SPEED RACER
Mito

Deco, então o calço hidraulico só acontece em motores a pistão ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O meu Deus....melhor vc ir comer um Acarajé que deve ser disso que vc entende :lol: :lol: :lol:

Rad, 5ml de oleo provavelmente num vai dar calço, mas tbm não vai mudar em NADA a suspenção.
Falar que mais oleo deixa a suspa mais firme é falta de informação.
Qqr um que entenda um pouquinho de suspensão sabe disso.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rad escreveu:estamos falando de 5 ml..e não 50 mls
a imagem fala por si :cool:
Imagem
:wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt: :wt:

Pô Rda, SACANAGEM, tenho pavor de injeção... :rof:

hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Deco, essa eh a explicacao de calco hidraulico em mecanica de motores.
Qualquer calco que vc faca ou provoque com o uso de agua ou oleo se chama calco hidraulico.
No caso da suspensao, se vc coloca mais oleo que o normal para ela ter o curso dela ateh o batente, vai acontecer um calco hidraulico.
decoh6 escreveu: Calço hidráulico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
.
.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7o_hidr%C3%A1ulico"
HIRA®
SPEED RACER
Mito

hira151, veja que até a explicação da Wikpedia está faltando informações.
Diz que o calço hidraulico no motor ocorre por entrada de água ou acumulo de oleo no motor, vc sabe que não é só por isso que acontece, inclusive a causa mais frequente de calço hidraulico no motor é pelo acumulo de COMBUSTÍVEL, acumulo de oleo eu nunca nem tinha ouvido falar.
Acumulo de água só qdo o cara entra dentro do rio ou anda por SP em dia de chuva :-D
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Então esta bom gente, se calço hidraulico não é só em motores, me achem aí uma explicação que cite que pode ser em suspensões... hihihi, este termo é específico para o que acontece nos motores sim... e além de tudo, é como eu disse, eu fiz e a motoca melhorou e muito... ;-)

SPEED RACER
Mito

decoh6 escreveu:Então esta bom gente, se calço hidraulico não é só em motores, me achem aí uma explicação que cite que pode ser em suspensões... hihihi, este termo é específico para o que acontece nos motores sim... e além de tudo, é como eu disse, eu fiz e a motoca melhorou e muito... ;-)
Deco, no caso da sua suspensão, não deu calço pq vc usou 5ml a mais e, provavelmente esses 5ml estavam dentro, digamos, da faixa de segurança da suspensão, ou então pode ate ter calçado algo minimo, tipo coisa de 1mm ou 2mm de curso (isso é chute) e vc não percebeu e provavelmente ninguem perceberia mesmo.
5ml é quase que desprezivel dentro de uma suspensão que deve trabalhar com uns 200ml cada uma.
E se ficou boa, foi por algum outro motivo ;-) , mais oleo num faz ficar mais dura nem mais macia, o que causa esse efeito é oleo mais viscoso ou menos viscoso, ou então a mudança de valvulas internas com maior ou menor passagem do oleo.
Jota

Mensagem por Jota »

Deco, em vez da briguinha por nomenclatura mais saudável é a turma aprender que, em vez de colocar mais óleo na suspensão, é só trocar o óleo por um mais viscoso, motul de preferência. :D

(já estourei um retentor colocando 15ml a mais em cada bengala da gs500)
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

SPEED RACER escreveu:
O meu Deus....melhor vc ir comer um Acarajé que deve ser disso que vc entende :lol: :lol: :lol:
Rad, 5ml de oleo provavelmente num vai dar calço, mas tbm não vai mudar em NADA a suspenção.
Falar que mais oleo deixa a suspa mais firme é falta de informação.
Qqr um que entenda um pouquinho de suspensão sabe disso.
não entro na questão de calço, num entro na questão firmeza.
não tenho H6 nem gosto, e só dei algumas voltas, por curiosidade.

e não tenho pretensão de formar opinião sobre este assunto.
só achei que viajaram na estória, por causa de 5 ML razão da foto. exagero desmedido.

como sabe, meu lance é camelo ;-) .. e no meu caso . sim troquei o oleo recomendado, por um mais cross ( mais espesso)
não estourou retentor, não deu calço hidráulico, a moto já andou uns 60K Km´s comigo, e na antiga (NX$) idem, fiz a mesma coisa. ou seja, uns 7 anos de experiencia neste contexto. na XT da minha esposa (Irene) idem.

tem uma oficina aqui especializada em preparar motos para trilha, e sempre faço a troca por lá, sem crises ou neuras.. não excedendo o limite especificado. deixo claro.

supunheto que estes minimos 5mls, deva ser efeito placebo. ou que talvez faça o mesmo trabalho ( fisica) que um óleo mais espesso. sei lá. mais dou valor a experiência adquirida e partilhada, no caso o Deco afirma que melhorou.. ótimo. eu se tivesse uma H6 colocaria sim um estabilizador,, e não este tipo de arranjo. respeito a opinião dele, quanto a sua ;-)

por fim, acarajé é uma delicia. assim como um virado paulista, ou um churras de chão ou um pato ao tucupi. num acho legal é regionalizar um embate técnico se baseando numa pseuda supra inteligencia regional ou tentando desta forma desqualificar o amigo que está trocando dados.. isso é balela. queria deixar isso escrito. ;-) e outra,, eu sou carioca e o deco é santista....

aliás com entendido de suspensão deveria saber que se escreve com S e não com Ç }:)

rs,,, o assunto é de vcs ;-)
Responder