Capacete Articulado - Dúvida
Capacete Articulado - Dúvida
Fala pessoal, não que eu vá comprar um, mas, uma dúvida.
Com um capacete desses, eu posso andar com ele nessa configuração, sem me preucupar com os "PM"s ? (isso sem discutir segurança etc e talz)

?
Com um capacete desses, eu posso andar com ele nessa configuração, sem me preucupar com os "PM"s ? (isso sem discutir segurança etc e talz)

?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Re: Capacete Articulado - Dúvida
Pode sim!
Pode andar com ele com a articulação levantada desde que esteja com a viseira arriada!
Quanto à segurança, você já deve estar por dentro!
Se souber de algum capacete com viseira fumê por baixo da viseira normal e que não seja articulado me avisa! Tô procurando há tempos e não acho!
Abraços!
Pode andar com ele com a articulação levantada desde que esteja com a viseira arriada!
Quanto à segurança, você já deve estar por dentro!
Se souber de algum capacete com viseira fumê por baixo da viseira normal e que não seja articulado me avisa! Tô procurando há tempos e não acho!
Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Demolisher
- Roda Presa
Capacete articulado deve ser usado fechado, conforme recomendação dos próprios fabricantes, só aberto quando parado....
Mas, pelo menos aqui, eu nunca ví ou soube de ninguém sendo parado por isso....
Mas, pelo menos aqui, eu nunca ví ou soube de ninguém sendo parado por isso....
Seria com os capacetes sem queixeira, normal 
Mas já vi dizerem que não pode ser usado em estrada, então teria que fechar na pista, mas vai do humor do homem da lei tbm
Mas já vi dizerem que não pode ser usado em estrada, então teria que fechar na pista, mas vai do humor do homem da lei tbm
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Ângelo Romão: Capacete não articulado com sob-viseira acho que só os mais caros mesmo, nunca vi um "mais básico" com esse item.
Demolisher: Se é seguro ou não, ou se é recomendado ou não todo mundo já sabe quie se cair, byebye maxilar, mas só queri saber em questões LEGAIS.
Demolisher: Se é seguro ou não, ou se é recomendado ou não todo mundo já sabe quie se cair, byebye maxilar, mas só queri saber em questões LEGAIS.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Luigi, se tu cair com ele estando levantado, vai se arrebentar mais ainda mas o que você quer saber é quanto à legalidade da coisa. E quanto à isso, pode sim, com a viseira arriada.
É legal!
E quais são esses capacetes tops com essa viseira fumê que existem?
Só pra eu dar uma namoradinha neles!
É legal!
E quais são esses capacetes tops com essa viseira fumê que existem?
Só pra eu dar uma namoradinha neles!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Demolisher
- Roda Presa
é isso que eu disse... não entrei no quesito segurança, capacete articulado tem que ser usado fechado. É norma. Mesmo estes com óculos de sol interno... Acho que a única excessão é um capacete francês projetado para esse fim, ele articula a parte frontal até a retaguarda do capacete.luigi escreveu:Ângelo Romão: Capacete não articulado com sob-viseira acho que só os mais caros mesmo, nunca vi um "mais básico" com esse item.
Só acrescentei que ninguém por aqui estressa com isso, é normal ver os moto-patrulheiros usando esses taurus zarref abertos....
Na cidade, pode andar com a articulação levantada, porém a viseira tem que estar baixa e cobrindo a face, sem problemas.Demolisher escreveu:é isso que eu disse... não entrei no quesito segurança, capacete articulado tem que ser usado fechado. É norma. Mesmo estes com óculos de sol interno... Acho que a única excessão é um capacete francês projetado para esse fim, ele articula a parte frontal até a retaguarda do capacete.luigi escreveu:Ângelo Romão: Capacete não articulado com sob-viseira acho que só os mais caros mesmo, nunca vi um "mais básico" com esse item.
Só acrescentei que ninguém por aqui estressa com isso, é normal ver os moto-patrulheiros usando esses taurus zarref abertos....
Na estrada não sei se pode ser usado aberto, mesmo com a viseira baixa.
O interessante do articulado seria abrir em algum momentos, tipo na hora de um transito travado e vc tem que ficar parado, ou ate mesmo na rodovia em alguns momentos onde vc avalia que esta seguro e levantar um pouco pra pegar um vento na cara, mas sempre com viseira abaixado pra evitar de bichos nos olhos, no mais é sempre bom andar com ele fechado...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Demolisher escreveu:é isso que eu disse... não entrei no quesito segurança, capacete articulado tem que ser usado fechado. É norma. Mesmo estes com óculos de sol interno... Acho que a única excessão é um capacete francês projetado para esse fim, ele articula a parte frontal até a retaguarda do capacete.luigi escreveu:Ângelo Romão: Capacete não articulado com sob-viseira acho que só os mais caros mesmo, nunca vi um "mais básico" com esse item.
Demolisher, a recomendação do fabricante é que seja usado com a articulação arriada. Mas eu posso andar com ela levantada pois estarei dentro da lei.
É menos seguro? É
Mas se eu quiser, posso andar com ela levantada e parar perto de qualquer policial? Posso!
Desde que a viseira esteja arriada!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
os PMs não vão falar nada não, até porque eles mesmo andam com os capacetes articulados abertos, direto....
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Mais ai vem aquela máxima, faça o que eu digo, mais nao faça o que eu façoAndrei escreveu:os PMs não vão falar nada não, até porque eles mesmo andam com os capacetes articulados abertos, direto....
Cara pode andar sim com a a basculante aberta, DESDE que esteja com a viseira abaixada, nesses novos que tem essa viseira interna isso é possivel, nos articulados mais antigos isso nao era possivel, pq so tinha uma viseira, que so podia ser abaixada obviamente abaixando toda a queixeira.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Não existe essa que o capacete é por lei e norma obrigado a estar fechado.
A resolução/lei é clara quanto a isso, o capacete precisa ter só a viseira que cubra toda a região dos olhos, e que cubra toda a parte lateral e traseira da cabeça, incluindo as orelhas.
Só isso mesmo, o resto se um pinico com oculos cobrir e tiver selo do INMETRO, pode...
A resolução/lei é clara quanto a isso, o capacete precisa ter só a viseira que cubra toda a região dos olhos, e que cubra toda a parte lateral e traseira da cabeça, incluindo as orelhas.
Só isso mesmo, o resto se um pinico com oculos cobrir e tiver selo do INMETRO, pode...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
heh... outro dia tomei um esporro do seu guarda por andar com a bagaça aberta... preciso perder essa mania.
mas um ventinho na cara é tão bão... rs
mas um ventinho na cara é tão bão... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
GoGoBoy
- Mito
eu adorava o ventinho mas por duas vezes vieram abelhas...
perdi o gosto...rs..
perdi o gosto...rs..
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Ae Kamerad:
Esse capacete articulado que você mostro está de acordo com a legislação.
Veja na figura abaixo o que pode e o que não pode:

Esse capacete articulado que você mostro está de acordo com a legislação.
Veja na figura abaixo o que pode e o que não pode:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Complementando:
A regra que vale na cidade é a mesma que vale na estrada
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
mantabodyboarder escreveu:Complementando:
Perfeito!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Nakayama
- Motociclista
Capacete fechado com viseira interna tem o Zeus 810 na casa dos 500 paus.
Tenho um desses com viseira interna que uso no dia dia. Os homi nunca me pentelharam quando uso ele com a viseira interna abaixada. Mas se estiver acima de 60km/h essa viseira interna atrapalha se não tiver com tudo fechado. Ela é pouco aerodinamica, o vento encana certinho no olho e fica pior do que se tivesse sem nenhuma viseira, inclusive as pedrinhas parecem q acertam aquele canto interno dos olhos mais com a viseira interna do que se tiver com as duas abertas.
Em resumo, bom pra transito urbano lento, em rodovia ou via rapida, precisa fechar tudo.
Em resumo, bom pra transito urbano lento, em rodovia ou via rapida, precisa fechar tudo.