As CBR 1000rr 2008 estão queimando Óleo-Alguém ouviu falar?
-
cjunior
- Roda Presa
Re: As CBR 1000rr 2008 estão queimando Óleo-Alguém ouviu falar?
Vixiii, um camara aqui da cidade comprou uma 2008, é a primeira 1000 dele, acho que ele não sabe dessa parada não, devo informá-lo?
vou querer ajudar e o cara vai achar que eu estou botando olho gordo na moto dele :(
vou querer ajudar e o cara vai achar que eu estou botando olho gordo na moto dele :(
-
n3cr0n
fala e mostra esse topico junto com o do cb nao sei das quantas la
-
Jota
o relato de um cabra da seita do bagé/spidi...
boa tarde pessoal.
Conversei com o gerente da concessionária que está atendendo minha moto em garantia e tive a seguinte informação pronunciada pela HONDA do Japão, segundo ele:
"O problema da motos que estão apresentando essa queima excessiva de óleo se encontra nos anéis raspadores.
Segundo o gerente de qualidade da HONDA Brasil, a informação do Japão referente a troca dos anéis raspadores é devido o fato de que o brunimento diferenciado nos cilindros que não são encamizados os anéis raspadores, em alta rotação, não estão conseguindo raspar o óleo que fica na parede do cilindro e, por isso, nessas condições a moto queima o óleo.
A orientação é para trocar os anéis raspadores, porém, não pode ser os que se encontram em estoque no Brasil ou nos EUA. Tem que ser solicitado para vir direto do JApão.
Os que se encontram em estoque no mundo todos sofrem do mesmo problema.
Ele não me explicou se o problema é de dimensionamento ou de material.
Os que tem essas motos e que não estão abaixando o óleo verifiquem a que faixe de giro costumam andar, pois, segundo a HONDA esse problema s´´o ocorre quando a moto é solicitada em giros mais altos em que o óleo afina mais e que os pistões trabalham mais rápidos.
Vamos ver no que vai dar."
pelo jeito, é o "anel que está frouxo", daí vaza compressão...

boa tarde pessoal.
Conversei com o gerente da concessionária que está atendendo minha moto em garantia e tive a seguinte informação pronunciada pela HONDA do Japão, segundo ele:
"O problema da motos que estão apresentando essa queima excessiva de óleo se encontra nos anéis raspadores.
Segundo o gerente de qualidade da HONDA Brasil, a informação do Japão referente a troca dos anéis raspadores é devido o fato de que o brunimento diferenciado nos cilindros que não são encamizados os anéis raspadores, em alta rotação, não estão conseguindo raspar o óleo que fica na parede do cilindro e, por isso, nessas condições a moto queima o óleo.
A orientação é para trocar os anéis raspadores, porém, não pode ser os que se encontram em estoque no Brasil ou nos EUA. Tem que ser solicitado para vir direto do JApão.
Os que se encontram em estoque no mundo todos sofrem do mesmo problema.
Ele não me explicou se o problema é de dimensionamento ou de material.
Os que tem essas motos e que não estão abaixando o óleo verifiquem a que faixe de giro costumam andar, pois, segundo a HONDA esse problema s´´o ocorre quando a moto é solicitada em giros mais altos em que o óleo afina mais e que os pistões trabalham mais rápidos.
Vamos ver no que vai dar."
pelo jeito, é o "anel que está frouxo", daí vaza compressão...
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Vai te que colocar oleo grosso, que nem em carro velho.
Gung Ho!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não se preocupa não luigi, o motor da GS só costuma baixar óleo quando já tá bem rodado. A tua 2008 não deve mesmo baixar. Deixa os xiitas pra lá.luigi escreveu:Pior que não, até eu me asustei, porque normalmente GS baixa oleo sim, ainda mais se andar forte, mas a minha não tem baixado, mas eu também não sou cupim de ferroSpidi XX escreveu:E o papa é brasileiro!luigi escreveu:Minha GS 2008 também não baixa 1 ml de óleo!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Interessante isso. Todos os modelos anteriores das CBRs tinham o motor mais manco da categoria. Foi só a Onda fazer uma CBR no mesmo nível de potência da concorrência e o troço já tá fumando...

Viajaire é preciso...
Deve ser ruim ter que levar um litro de óleo 2t numa viagem de 1000km kkkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
As GS500 sofreram algumas modificações em 2002. A partir de então não baixam mais óleo, exceto uns 300ml a cada 3000km, sem nenhum problema, não precisa completar, basta fazer a troca a cada 3000km. As GS do modelo antigo realmente baixavam óleo. Nada nervoso assim como esses casos da CBR1000rr 08, mas baixavam.
huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Jota
spidi, na sua religião é proibido aprender a somar e diminuir?Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
vou te ajudar aí...
54 (cb velha) - 52(gs velha) = 2hp
54 (cb velha) - 49(gs nova) = 5hp
diferença gigantesca, hein?!
0,1 segundo mais rápida a CB na arrancada de 0-100. coisa de louco!
e 15 km/h de final kkkkJota escreveu:spidi, na sua religião é proibido aprender a somar e diminuir?Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
vou te ajudar aí...
diferença gigantesca, hein?!![]()
chupa que é de uva!!!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Alguém esta tentando mudar o rumo do tópico para não falarem muito da 1.000 2T da HONDA.Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
Sabia que ela tinha algum motivo para andar tão bem.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Pescador virando pescado? o Spidi tá ficando bomJota escreveu:spidi, na sua religião é proibido aprender a somar e diminuir?Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
vou te ajudar aí...
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Nada de ficar cismado.....perto de acabar a garantia vendo a minha e ja era.........
que blz ein, nego paga quase 60k na motoca (Onda é Onda), só poe oleo original (mobilzao é mobilzao, os de R$16 o lt) e a moto fuma fuma fuma desde 0km (pq ZERO é ZERO) kkkkkkkkkk
Apelou perdeu Tchê.Spidi XX escreveu:Deve ser ruim ter que levar um litro de óleo 2t numa viagem de 1000km kkkkk
Kona The King
Ele não apelou, apenas falou a verdade!claudio escreveu:Apelou perdeu Tchê.Spidi XX escreveu:Deve ser ruim ter que levar um litro de óleo 2t numa viagem com a CBR 1000kkkkk
-------------------------------------------------
bull shit... já dei fumo feio em um brother meu que tinha uma GS das velhas... e o cara pilota muito mais que eu. retão de subida, ficou muito feio pra coitadinha da GLS.Jota escreveu:spidi, na sua religião é proibido aprender a somar e diminuir?Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
vou te ajudar aí...
GLS500 == manca de dar dó... deve ter uns 45 cavalos contra 56 da CGzona véia fora de linha.
fui
-
Jota
bom, a aritmética continua em crise. 2 vira 10, 8 vira 15. talvez por isso não mencione o consumo, tem que fazer conta de dividir, é bem mais complicado...Spidi XX escreveu:e 15 km/h de final kkkkJota escreveu:spidi, na sua religião é proibido aprender a somar e diminuir?Spidi XX escreveu:huuu com quase 10 cv a menos vai dar pau sim... kkk só ser for na Falconluigi escreveu:MAD eu nem me estresso, motinha boa, economica, que da pau em CB500 e ainda NAO baixa oleo tipo as 1000 da ronda ? So pode ser suzuki!
vou te ajudar aí...
chupa que é de uva!!!
181 - 173 = 8km/h.
Coisa fantástica, hein!