Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?
Re: Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?
A minha XR 200 já chegou a fazer 29 km/l na estarada andando a 80 km/h e na cidade com tocada normal ela fazia 25, mesmo dando pau na cidade é difícil fazer menos de 25. Agora na estarada aandando direto a 100, 110 ela faz uns 20, hehehe todas as medidas são com garupa.
Meu primo mão de moça e peso pena fazia na xr 200 no trajeto niteroi centro do Rio (praticamente estrada por causa da ponte) todos os dias, 32 km/l e na atual tornado ele faz 25, 26.
Meu primo mão de moça e peso pena fazia na xr 200 no trajeto niteroi centro do Rio (praticamente estrada por causa da ponte) todos os dias, 32 km/l e na atual tornado ele faz 25, 26.
.
MSM
MSM
Agora sem brincadeiras... Falando seriamente sobre a Falcon... Na minha opinião a Falcon não é uma moto honesta... Pq???
Para mim:
A posição de pilotagem não agradou.
O banco não é tão confortavel como dizem.
Tem torque???
Tem, mas não é nada de extroardinario assim (3.51mkfg)... Uma CB 450 tem muito mais (4.3mkfg), porem a CB 400 tem um pouquinho menos (3.2mkfg) ,apenas para exemplo...
Então dizer que ela consome pelo que ela dá, é uma tremenda de uma mentira deslavada, pois se por exemplo de novo, colocar ela em relação a XT, a XT deveria consumir muito mais e consome quase a mesma coisa...
O motor é confiavel???
Tá beleza.... É confiavel... (É Honda né???)
Então na minha opinião, a unica coisa que a Falcon tem, é uma mecanica confiavel (Honda), pq de resto ela não apresenta mais nada, pois seu consumo é alto para o que ela oferece, alem de que é uma moto que não mudou nada nos 10 anos de vida...
E ficaria no mercado mais 10 anos facil...
Pq ela é uma boa moto???
NÃO.
Pq ela não tinha NENHUMA concorrencia em seu tamanho e preço...
Essa foi a salvação da Falcon por TODOS esses anos...
mode palhaçada = ON
Mas ainda bem que o Promot finalmente acabou com ela...
Pelo menos o Promoto serviu pra alguma coisa...
mode palhaçada = OFF
Para mim:
O banco não é tão confortavel como dizem.
Tem torque???
Tem, mas não é nada de extroardinario assim (3.51mkfg)... Uma CB 450 tem muito mais (4.3mkfg), porem a CB 400 tem um pouquinho menos (3.2mkfg) ,apenas para exemplo...
Então dizer que ela consome pelo que ela dá, é uma tremenda de uma mentira deslavada, pois se por exemplo de novo, colocar ela em relação a XT, a XT deveria consumir muito mais e consome quase a mesma coisa...
O motor é confiavel???
Então na minha opinião, a unica coisa que a Falcon tem, é uma mecanica confiavel (Honda), pq de resto ela não apresenta mais nada, pois seu consumo é alto para o que ela oferece, alem de que é uma moto que não mudou nada nos 10 anos de vida...
E ficaria no mercado mais 10 anos facil...
Pq ela é uma boa moto???
NÃO.
Pq ela não tinha NENHUMA concorrencia em seu tamanho e preço...
Essa foi a salvação da Falcon por TODOS esses anos...
mode palhaçada = ON
Mas ainda bem que o Promot finalmente acabou com ela...
Pelo menos o Promoto serviu pra alguma coisa...
mode palhaçada = OFF
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Não sabia dessa diferença de torque da CB 400 pra 450, pensei que fosse mixaria, como a diferença da Sahara pra Falcon.
Eu gosot da Falcon, só não gosto do consumo, mas concordo que o que fez ela emplacar foi a falta de concorrentes, pq sair de uma 250 de 11 mil e pular direto para a extinta CB 500, GS ou mais recentemente XT 660 ou H6 é um pulo muito grande sem passar pela Falconete, hehehe Quanto custava a XT 600 quando saiu de linha e quanto custava a falcon na mesma époica ?
Eu gosot da Falcon, só não gosto do consumo, mas concordo que o que fez ela emplacar foi a falta de concorrentes, pq sair de uma 250 de 11 mil e pular direto para a extinta CB 500, GS ou mais recentemente XT 660 ou H6 é um pulo muito grande sem passar pela Falconete, hehehe Quanto custava a XT 600 quando saiu de linha e quanto custava a falcon na mesma époica ?
.
MSM
MSM
Jota, tem razão: esqueci do farol que ilumina muito bem mesmo.
E o banco eu sempre digo para dois colegas que sonham com Falcon e imaginam que ela é extremamente confortável: o banco é largo, é anatômico, mas depois de um tempo sobre ele, você vai ter que parar, ou continuar a viagem em pé nas pedaleiras.
Eu já pilotei três horas direto na Intruder 125. Na Falcon nunca aguentei mais de hora e meia por causa do banco que se torna um banco de praça a cada hora trafegada.
Sobre o motor, eu até achei bem esperto, mas é que meus parâmetros são as baixas cilindradas, quase toda minha vida em duas rodas foi entre 125 e 250 cc, quando montei na Falcon achei um foguetão.
Puma: faltou dizer:
- a Falcon tem farol lindão que todo motomano adora!
E o banco eu sempre digo para dois colegas que sonham com Falcon e imaginam que ela é extremamente confortável: o banco é largo, é anatômico, mas depois de um tempo sobre ele, você vai ter que parar, ou continuar a viagem em pé nas pedaleiras.
Eu já pilotei três horas direto na Intruder 125. Na Falcon nunca aguentei mais de hora e meia por causa do banco que se torna um banco de praça a cada hora trafegada.
Sobre o motor, eu até achei bem esperto, mas é que meus parâmetros são as baixas cilindradas, quase toda minha vida em duas rodas foi entre 125 e 250 cc, quando montei na Falcon achei um foguetão.
Puma: faltou dizer:
- a Falcon tem farol lindão que todo motomano adora!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Nunca achei a falcon gastadeira, se ela é, as 250 são um terror então!
Em viagens com minha falcon a 120 +/- com as 250junto a falcon tinha exatamente o mesmo consumo, ou, até menor.
Hoje eu tenho uma GS500.
Claro muito mais motor, mais torque, economica, faço 23 andando até 140 na estrada com garupa e baú.
Mas conforto eu discordo com o richard, já toquei 800km direto com a falcon com garupa e bau e cheguei zero, eu sou alto (1.90) e achava a posição e banco da falcon perfeito, pro garupa então é o que há, a patroa achava melhor que na GS (o banco da GS é muito bom pro garupa, mas as pernas ficam um pouco dobradas além da conta)
Em viagens com minha falcon a 120 +/- com as 250junto a falcon tinha exatamente o mesmo consumo, ou, até menor.
Hoje eu tenho uma GS500.
Claro muito mais motor, mais torque, economica, faço 23 andando até 140 na estrada com garupa e baú.
Mas conforto eu discordo com o richard, já toquei 800km direto com a falcon com garupa e bau e cheguei zero, eu sou alto (1.90) e achava a posição e banco da falcon perfeito, pro garupa então é o que há, a patroa achava melhor que na GS (o banco da GS é muito bom pro garupa, mas as pernas ficam um pouco dobradas além da conta)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Falcon é uma moto sincera ao que ela promete
não é uma moto de corrida , aceita bem tunning , aceita virar motard as suspenções e angulo caster são perfeitos para motard , aceita pneus 120 na frente e 150 atrais junto a aros ignorantes (exemplo a minha)
é uma otima moto de guerra , dia a dia , pro pau , pequenas viagens
não esperem o desempenho de uma gs500 nela.
banco dele é ótimo , conforto então ? anos luz superior ao da minha antiga fazer
viajei em novembro do ano passado para encontro de motos com colegas no parque das aves perto de bento em ST catarina e cheguei inteiro nem parecia que tinha andado 2 horas de moto. da para tocar horas a fio andando nela e sem dores , motard mais ainda na cidade
moto honesta pelo que ela pedia. pagar 4mil a mais que uma 250 e ter muito mais torque e conforto.
uma pena , tomare que retorne injetada , se vier eu troco a minha por uma injetada e tranformo em motard tambem.
adorei a moto e vou usa-la por muito tempo ainda.
não é uma moto de corrida , aceita bem tunning , aceita virar motard as suspenções e angulo caster são perfeitos para motard , aceita pneus 120 na frente e 150 atrais junto a aros ignorantes (exemplo a minha)
é uma otima moto de guerra , dia a dia , pro pau , pequenas viagens
não esperem o desempenho de uma gs500 nela.
banco dele é ótimo , conforto então ? anos luz superior ao da minha antiga fazer
viajei em novembro do ano passado para encontro de motos com colegas no parque das aves perto de bento em ST catarina e cheguei inteiro nem parecia que tinha andado 2 horas de moto. da para tocar horas a fio andando nela e sem dores , motard mais ainda na cidade
moto honesta pelo que ela pedia. pagar 4mil a mais que uma 250 e ter muito mais torque e conforto.
uma pena , tomare que retorne injetada , se vier eu troco a minha por uma injetada e tranformo em motard tambem.
adorei a moto e vou usa-la por muito tempo ainda.
البحث عن السلام
[MODE CRICA ON]
Sim, todos já falaram que o consumo dela é alto.
[MODE CRICA OFF]
Engraçado, todos que conversei gostaram muito. Mas cada um é cada um.Richard_CBBrasil escreveu:
Uai, se a Falcon é 400 cc ela tem um pouco a mais que sua amada cbvéia 400, não? Você precisa de mais torque que isso numa 400 cc?
Tem torque???
Se você ler com atenção todos os comentários anteriores, verá que foi unânime a conclusão que ela é gastona. E nada a ver a comparação que você fez com a XT. Se liga: numa moto de maior cc e outra de menor, enquanto uma está com o motor trabalhando em baixos giro, com folga tremenda no motor e a outra está esgoelando (ambas na mesma velocidade), é claro que uma vai consumir mais e outra menos. E não é preciso fazer contas para chegar nisso.
Sim Honda é Honda, e Yamaha é Yamaha, e Dafra é Dafra.
O motor é confiavel???
Sim, todos já falaram que o consumo dela é alto.
[MODE CRICA OFF]
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Isso é questão de gosto, tive 3 falcons ao longo desses anos... e adoro a moto... ela tem seus problemas, não existe nada perfeito nessa vida, mas cumpre bem a proposta dela.
E olha... ainda penso em pegar uma, eu to sem moto a 6 meses, já tenho sérias crises de abstinência e não tenho muita grana pra pegara algo muito caro... então, dependendo do q vier por aí pro lugar, se o preço dela baixar, pego uma falcon mesmo.
T+
E olha... ainda penso em pegar uma, eu to sem moto a 6 meses, já tenho sérias crises de abstinência e não tenho muita grana pra pegara algo muito caro... então, dependendo do q vier por aí pro lugar, se o preço dela baixar, pego uma falcon mesmo.
T+
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Ainda no MSM
Fala grande Nando...Nando escreveu:Isso é questão de gosto, tive 3 falcons ao longo desses anos... e adoro a moto... ela tem seus problemas, não existe nada perfeito nessa vida, mas cumpre bem a proposta dela.
T+
Tá afim de outra falcon é? então pega a minha
Tb gosto da proposta da falcon, pra uso urbano acho ela muito boa, encara os buracos, quebra-molas numa boa, é agil no trânsito, passa no corredor sem problemas, enfim pra uso urbano eu gosto muito dela
-
Uilsonlopes
Ja tive uma XLX 350 e uma Sahara...Pena q pra andar em baixa parecia uma panela de pressão mais no resto era só conforto,Ja na estrada ou trilha não engolia caroço,qto a futura Falcon espero q a honda melhore o visual e aumente cc pra competir com a XT660...
- falcon2
- Roda Presa
Puma,Puma escreveu:falcon2 escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara o que vc quer???
Que os usuarios venham aqui e postem que adoram a Falcon, que a Falcon e a melhor moto do Brasil, que é uma pena a honda descontinuar ela, etc, etc, etc.
Para então vc imprimir só os elogios e assim justificar seu ego em possuir uma Falcon e assim deitar com tranquilidade no seu travesseiro sem traumas???
Então tá!!
A Falcon é o maximo.
A Falcon é a Moto.
A Falcon é linda.
A Falcon é economica.
A Falcon é confortavel.
A Falcon é Honda.
A Falcon é robusta.
A Falcon é melhor que a XT.
A Falcon faz curva.
A Falcon anda mais que a Sahara.
A Falcon dá pau na Twister.
A Falcon e moto de macho.
A Falcon é o melhor custo beneficio.
Tá bom ou quer mais????
fui...............
Quando postei os emoticons estava querendo exprimir os seguntes sentimentos: Emoticons chorando: Eu chorando pela saída da Falcon.
Os emoticons dormindo: Eu cansado de esperar a nova Falcon, ou o que vem no lugar dela, pois dependendo do que venha,se agradar,
até 25.000,00, troco a minha na hora!. No mais, obrigado pelos elogios à Falcon. Ela merece!
traumas, não há nenhum problema, pois tenho procurado viver com integridade, e quem vive dessa forma sempre está em paz e dorme bem,
independente de moto. Já possuí diversas motos nesses meus 48 anos de vida (32 de motociclista). Motos de vários estilos e essa minha Falcon já é a segunda.
Outra coisa, Não sou de idolatrar ninguém ou bem material algum, apesar de parecer isso com relação a Falcon, apenas gostei da que tive
e gosto da que tenho agora.
Criei esse tópico e andei postando aqui como uma espécie de homenagem a essa moto que está indo após 10 anos no mercado. Apesar da
controvérsia a cerca de seus valores, foi consumida por muitos motociclistas do nosso imenso país.
O bom desse forum é o espírito democrático que por aqui impera, onde todos são livres para expressar suas opiniões.
Abs
Falcon2
"Arrependei-vos e credes no evangelho, pois o tempo do fim está próximo. Leiam a Bíblia."
- eltonfalcon
- Motociclista
louzada...em 6 anos nunca tive NENHUM problema com ela... além das manutenções normais, só troquei transmissão aos 30kk e bateria com 4 anos...o resto só alegria...louzada escreveu:Bom eltonfalcon, só posso dizer uma coisa, cada um com seus problemas.eltonfalcon escreveu: Nos 10 anos de Falcon, o que vc tem a dizer sobre ela?
estou a seis anos e meio com uma...
e este ano penso em trocar de moto:
a) por uma maior, SE tiver dinheiro![]()
b) por outra Falcon, 0km![]()
Boa sorte.
e tem mais.... gosto do consumo dela...em 6 anos, média de 23 a 24km/h (nunca menos de 20 e máximo de 29)
ELTON
FALCON

FALCON

Olá!
Aqui é o tal do M@D que dizem por ai?
Aqui é o tal do M@D que dizem por ai?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Farol de falcon fica massa em qualquer moto. Olha como casou bem nessa ai!!!

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Só sei que ela bebe mais que o Dhum e o Braulio juntos
Puts.... beber igual 600 é foda.......
Puts.... beber igual 600 é foda.......
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
-
Israel Toledo
- Novato
Peguei a minha 2008 e Julho. Até ogora só alegria.
Consumo- sempre 20 km/l na cidade< considero muito bom.
Conforto 100 % - posição de pilotagem 100%
Bom torque
Máxima de 140 km/h - Cruzeiro 110 kmh , pra mim está ótimo
2 pessoas nem sente
òtimo farol
É uma 400cc trail, ela não é 100%, mas alguma moto é ????
XT 600 mais moto = mais motor. é lógico, pq comparar ? consumo ?? talvez apenas isso a XT ganhe, mas do resto não se compara pq são cc diferentes.
Td é uma questão de bom senso.
Agora sempre que se fale em Falcon por aqui, isso vira uma zona...
Resumindo: 10 anos de mercado - se vai falar mal pelo menos fica uma semana com ela pra ver...acho que esse é um tempo bom pra formar uma opinião concisa.
ISrael
CTBA
Consumo- sempre 20 km/l na cidade< considero muito bom.
Conforto 100 % - posição de pilotagem 100%
Bom torque
Máxima de 140 km/h - Cruzeiro 110 kmh , pra mim está ótimo
2 pessoas nem sente
òtimo farol
É uma 400cc trail, ela não é 100%, mas alguma moto é ????
XT 600 mais moto = mais motor. é lógico, pq comparar ? consumo ?? talvez apenas isso a XT ganhe, mas do resto não se compara pq são cc diferentes.
Td é uma questão de bom senso.
Agora sempre que se fale em Falcon por aqui, isso vira uma zona...
Resumindo: 10 anos de mercado - se vai falar mal pelo menos fica uma semana com ela pra ver...acho que esse é um tempo bom pra formar uma opinião concisa.
ISrael
CTBA
Israel Toledo
CTBA - PR
NX4 FALCON
CTBA - PR
NX4 FALCON
Falcon = R$14k
Xt660 = R$23k (<- é isso mesmo?)
Aproximadamente 9k a mais...
Por mais que a Falcon beba, pra pagar a diferença, vai um bom tempo.
Ainda, compare os preços entre Falcon e XT6/66:
Óleo/filtro:
Pneu:
Relação:
Eventuais problemas (entortou a roda/guidão/bengalas):
Eu nunca tive Falcon mas, analisando esses aspectos, não tem como comparar com a XT.
Proporcionalmente, a manutenção da falcon fica mais perto de uma 250 ou de um TX6/66?
Xt660 = R$23k (<- é isso mesmo?)
Aproximadamente 9k a mais...
Por mais que a Falcon beba, pra pagar a diferença, vai um bom tempo.
Ainda, compare os preços entre Falcon e XT6/66:
Óleo/filtro:
Pneu:
Relação:
Eventuais problemas (entortou a roda/guidão/bengalas):
Eu nunca tive Falcon mas, analisando esses aspectos, não tem como comparar com a XT.
Proporcionalmente, a manutenção da falcon fica mais perto de uma 250 ou de um TX6/66?
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
Preço de manutenção da falcon é praticamente o mesmo da tornado.braniak escreveu:Proporcionalmente, a manutenção da falcon fica mais perto de uma 250 ou de um TX6/66?
Acho a Falcon uma moto honesta até certo ponto... tirando claro o consumo. No mais é uma moto
de mecânica simples, barata, fácil de consertar e tal.
Na viagem que fiz ao Peru em 2007 tive o prazer de conhecer um amigo de Praia Grande/SC...
que tinha uma Falcon. Rodamos juntos por cerca de 4/5 dias. Ele na Falcon e eu na XX 97 carburada.
Digo: rodando normal 120km/h a Falcon pedia arrego de abastecimento BEM antes que a XX... isso
que eu estava acostumado a rodar algo em torno de 280/310km sem abastecer...
Se formos comparar uma TDM900 por exemplo... já ouvi relatos dessa moto fazendo até 25km/l
rodando baixo... a Falcon é um pouco gastadeira.
de mecânica simples, barata, fácil de consertar e tal.
Na viagem que fiz ao Peru em 2007 tive o prazer de conhecer um amigo de Praia Grande/SC...
que tinha uma Falcon. Rodamos juntos por cerca de 4/5 dias. Ele na Falcon e eu na XX 97 carburada.
Digo: rodando normal 120km/h a Falcon pedia arrego de abastecimento BEM antes que a XX... isso
que eu estava acostumado a rodar algo em torno de 280/310km sem abastecer...
Se formos comparar uma TDM900 por exemplo... já ouvi relatos dessa moto fazendo até 25km/l
rodando baixo... a Falcon é um pouco gastadeira.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013