Pneus uso misto (trail) - Informações, opiniões

Grupo de discussão geral sobre motos.
AdelsonRJ
Roda Presa

Re: Pneus uso misto (trail) - Informações, opiniões

Mensagem por AdelsonRJ »

Saurus,

No clube XT, o pessoal fala bem do Mitas...porém...não eh barato..

eu gosto muito do Pirelli MT 90 Scorpion,
esse pneu tem uma caracteristica de ser mais on-on-off ou o contrario...
S/T ou A/T...procure mais infor no site da Pirelli.

abs. ;-)
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

O pirelli original da falcon durou 9.000km e agora to com 2 michelin sirac.

Um amigo usou ele tambem numa falcon e agentou 20.000km. Na lama ele patina bunito, no asfalto gruda bem com ou sem chuva.

O dianteiro peguei um 3.00x21 uma coisa assim, ele é mais ou menos 1 cm mais fino que o 90-90 mas custa 100 pilas a menos também paguei R$150,00.
O traseiro é o 120-80 21 paguei 250 reais.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pois é, Rodrigo. O negócio é que não me adianta um pneu muito bom de asfalto seco ou molhado e que na primeira lama que encarar vai deixar a moto sambando mais que a globeleza na vinheta de carnaval.

Como sou um cagão de primeira, ando sempre em baixa/média velocidade e não deito muito nas curvas no asfalto. Mas quando chega na terra eu fico em pé nas pedaleiras e ando relativamente rápido, com direito a curvas em derrapagem e tracionando legal. Não chega a ser uma tocada de enduro/trilha, mas exploro bem câmbio e motor. Por isso preciso de algo que seja bom pista com terra/cascalho/lama.

O MT60 que está atualmente na moto tem me atendido muito bem. Nada a reclamar dele, pois tem aderência bem razoável no asfalto seco e molhado (drena bem a água para fora dos pneus) e na terra traciona razoavelmente bem. Na lama, dependendo da consistência desta, o pneu tem efeito auto-limpante também bem razoável, não ficando tufos de lama nos sulcos entre os pads. Só quando a lama é daquela mais consistente e grudenta é que o MT60 perde performance, mas no geral ele tem me atendido muito bem.

Mas eu estou coletando informações sobre outras opções de pneus. Quem sabe não surge um com desempenho melhor para o tipo de uso que faço da moto?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ricardo
Roda Presa

Mensagem por Ricardo »

Fui de Mitas pois vários colegas de Xt6 o usaram e recomendaram.
Sobre o E07 ser de competição não sei te dizer, mas acho que o pneu vem original nas Cagivas 600. O Jazz tem uma com esse pneu!
Falcon 06
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Estou usando os Rinaldi R34 na XT, acho o melhor custo/benefício atualmente! ;-)
Ele é pouco mais duro que o MT60 da Pirelli, garantindo maior durabilidade, com isto perde um pouco a aderência tanto na chuva como na terra, mas nada que comprometa a dirigibilidade (lembrando que é apenas 225cc :wink: )

XT225 - 28636 km
Editado pela última vez por samurai em 31 Dez 2008, 11:21, em um total de 1 vez.
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Saugus,

os metzeler tourance são muito bons e duram muito, valem o que custam, e não são tão mais caros que os pirelli.

nao gostei dos mitas estradeiros (asfalto), pois escorregam na chuva. duram o mesmo que os metzeler, mas são muito duros.

usei o mt90 A/T, mas por pouco tempo, o marcusDT é fã deste pneu, porém a medida do traseiro é aro 18.

[]'s
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

uso o E07 na Cagiva, comprei em Dez 07, já rodei mais de 8.000 km com eles... os pneus simplesmente não gastam... nunca passei cagaço em chuva, como alguns relatam... (mas também, ando normalmente, 110/120, e não raspo pedaleira em curva)

e o dianteiro é barulhento, tipo o MT60... mas acostuma...
Andrei
R1200GORDA
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

pra quem quer ter ideia mais o menos quanto custa o mitas.

https://www.adrenalinamotos.com/index.p ... ield=mitas
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Tenho os originais METZELER TOURANCE na XT66... estão em meia vida e vou torcá-los para fazer viagem longa.

Comprei um par de SIRAC, recomendado na europa para esta moto.

Já utilizei na FALCON:
MITAS E-08: escorrega demais em estrada de chão molhada
MITAS E-07: trava bem em estrada de chão

O pneu MITAS dura bastante pq q borracha é dura, logo escorrega com maior facilidade em asfalto molhado. Quando maior a trava, maior chance de tracionar em terrenos não asfaltados.

O TOURANCE é bom para asfalto seco, mas tracione a XT66 em asfalto molhado e saberá como escorregam.

Ainda não montei o SIRAC, mas a borracha parece ser macia, logo com chance de melhor agarre no asfalto.

Tinha vontade de testar o ANAKEE por causa do seu composto indicar bom agarre no asfalto, mas o dia em que precisasse sair para estradão iria me arrepender até o último fio de cabelo.

Abs
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gustavo Erivan escreveu:Saugus,

os metzeler tourance são muito bons e duram muito, valem o que custam, e não são tão mais caros que os pirelli.

nao gostei dos mitas estradeiros (asfalto), pois escorregam na chuva. duram o mesmo que os metzeler, mas são muito duros.

usei o mt90 A/T, mas por pouco tempo, o marcusDT é fã deste pneu, porém a medida do traseiro é aro 18.

[]'s
Já utilizei: Pirelli (MT60/90) e Michelin Sirac.

- MT60: ótimo na terra, bom no asfalto. Durabilidade péssima, não usaria de novo.
- MT90 S/T: ótimo no asfalto (com chuva inclusive), bom na terra, durabilidade boa. Indico e utilizo.
- Sirac: acho mais ou menos igual ao MT90 (quando novo), mas agora que está menos de meia vida, achei o MT90 melhor nesta situação. Prefiro o MT90.

Como o Erivan já disse, eu sou fã do MT90!! Na DTzinha durou eternidade. Na XT estou usando na dianteira a mais de 15k kms e está meia vida ainda.
O traseiro é um Sirac que quando novo era bom, mas agora que está menos de meia vida está bem ruim. O MT90, mesmo gasto, ainda agarrava bem.

Meu próximo pneu vai ser um Maggion Viper 4.6 aro 17, já está até comprado :-D !! Paguei 115 reais nele.
Mas é lógico que só optei por ele porque estou sem dinheiro, foi mais pra encarar um passeio com estrada de chão no sábado que não quero ir de Sirac meia bomba.

Meu próximo pneu "de verdade" será:
- MT90 A/T (é a versão mais off do MT90): nunca utilizei, mas como sou fã do S/T, acredito neste também.
- Mitas E07 (50/50): é o "queridinho" do Clube XT, muita gente que utiliza falam bem (principalmente da durabilidade e aderencia na terra).

Estou bastante curioso de experimentar o Mitas E07, mas o problema é que a Motobiu que vende no RJ (Nikity) mete a faca, aí o negócio é mandar trazer de fora (SP), se não fica caro demais (399). Acredito que o E07 é um dos pneus mais off do mercado (tirando os de cravo homologados para asfalto - Rallycross e E09) e que aguenta rodar no asfalto sem comprometer a durabilidade. A minha dúvida é se a aderência no asfalto (mesmo seco) é igual a de pneus "normais" como o MT60 ou MT90. Alguns dizem que ele deixa a desejar na chuva, mas não ligo, pois não acelero quando está chovendo. Mas no seco eu gosto de andar no limite de vez enquando, então preciso testar o E07 pra ver se ele segura numa subida de serra, como os "outros" (MT60/90, Sirac/Anakee, Tourance e outros bons pneus "de asfalto").

Valeu,
Marcus DT
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Saurus... boas.

Qdo tinha Sahara usei o MT90A/T, bom demais... quase não consegui acabar com ele. Rodei bem uns 30KKm com eles... ai, como ia vender a motoca coloquei os originais.

Na Vespa, rodei 8KKm com os originais, MT60 140/80-17R e 100/90-19, estavam quadrados qdo troquei. Coloquei os Anakee 150/70-17R e 110/80-19R, rodei quase 30KKm e o dianteiro ainda dava pra rodar um tanto, mas o traseiro estava quadrado.

Coloquei agora os originais novamente, pelo mesmo motivo da Sahara.

Boas, qqr coisa tamos ai.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Marcus, converse com o CG (é isso mesmo, o apelido do cara) da Jarva, de Curitiba, e veja o preço do Mitas... ele manda pelo correio pra vc... www.jarvaracing.com.br
Andrei
R1200GORDA
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Cara,

Não gosto dos Pirellis MT's da vida, acho q gastam muito...

Já usei o Mitas E-08 e é um excelente pneu! Lembra o desenho do Anakee da Michelin, só que muito mais barato...

Pode comprar sem dó que não irá se arrepender, vale cada centavo! Eu se tiver outra trail vou de Mitas de novo!!!

Ele é da Repúplica Tcheca...

Falows
Abraço
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
kadu
Roda Presa

Mensagem por kadu »

Ah!

Quando calcei o dianteiro com o Mitas, fiquei de cara o quanto a moto deitou mais ainda e freios melhor... enfim, um excelente pneu meeeesmo! hehehe

Olha o desenho da criança...
Imagem

Achei esse tópico que abri quando tinha a Tornado no forum dos Tornadeiros, tem umas fotos lá com o bicho já rodado, vale a pena confeir...

Tornadeiros - Mitas

Falows
Abraço
YS 250 Fazer 06/07
Imagem
FZ6S 09/09
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

mitas na cabeça;;;;

Uso o E07 ( é mais off road... o e 08 é mais ON...)já rodei uns 7mil e o pneu parece não gastar... é muito bom tanto em estrada como no fora de estrada leve... apesar que tem maluco que mete no barro mesmo...
è um pneu no preço dos Michelan ..... mas duram muito mais... tem gente que já chegou nos 40 mil no pneu trazeiro ( pesquisa no ww.xt600.com.br )... e vários já chegaram na faixa dos 25 mil....
Logo no custo beneficio ainda não achei um melhor...
tem site do mitas no Brasil... é representando pela jarvaracing no parana...

até...

O MT 60 simplesmente não vale a pena não... quem já rodou com outro pneu melhor sabe... não duram muito e não são tão baratos assim....

Usei uns magions numa xlx 250 que tinha e era bom o pneu,..e o preço... so não sei da durabilidade, pois logo troquei de moto....

O legal e ver em vários foruns ai...

até...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Luiz Almeida escreveu:
Saurus escreveu:Essa relação asfalto/terra no Michelin SIRAC (segundo o site da Michelin) é 70/30. É que estou em vias de trocar o pneu traseiro da XT600 e venho "caçando" informações sobre as opções disponíveis. Para o tipo de uso que faço, quanto mais próximo de uma relação 50/50 melhor, pois costumo pegar trechos de terra batida ou enlameados.
Saurus, usei o Sirac na minha XT600. Bom pneu, porém caro e durabilidade semelhante ao Pirelli MT60

Para a XT considero o pneu Pirelli honesto.

No site do Clube XT vais encontrar muita conversa sobre pneus.

Inté

P.S. Evite pneus 140. Os 130 estão de bom tamanho para a XT.
Luiz, acabei de colocar um SIRAC Trazeiro na minha xt660, sempre usei este pneu e gosto muito... Ja foi caro, agora custa um pouco menos que Pirelli... Caro agora é o nakee mais asfalto que terra...
No XT600 o pessoal é adorador do MIDAS, mas no SIRAC eu confio e nao tive coragem de testar outro! ;-)
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

É! Cotei um MT60 140/80-17 na loja/oficina que costumo fazer os serviços na motoca. Preço dos caras é R$ 415,00. Fiz cara de choro, esperneei, fiz beicinho, arranquei os cabelos e consegui chegar a R$ 385,00 (sem contar a câmara nova que ficou em R$ 25,00).

Será que vale a pena?

Não encontrei o Mitas em Nova Friburgo e a loja da Michelin da cidade só tinha em estoque os Anakee e os para Bib-mousse (somente off-road). Mas o 140-80-17 Sirac estava por R$ 475,00 sem previsão de chegada de nova remessa.

Acho que terei que botar outro MT60.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

MT60 ?

Não dura muito (moto quando peguei ela com 5000km e quando tranformei em motard aos 6.700km o pneu já estava em meia vida iria até os 8mil km apenas )

péssimo em curvas (eu já não sou muito bom em curvas , esse pneu ainda atrapalhava mais ).

Bom:
- Funciona bem na terra
- Funciona bem em Reta

mas ... sou mais o MT90 scorpion se for ir de pirelli

da uma olhada
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic3807.html
البحث عن السلام
MZ rider
Roda Presa

Mensagem por MZ rider »

Entre no site:
www.mitasbrasil.com.br

Lá você encotrará todas as informações sobre o Mitas. ;-)
MZ rider - 2 stroke forever!
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Saurus,

Por acaso vc já considerou o Rinaldi R34 para a sua motoca? Vi um deles em um XT 600 aqui e me pareceu um bom pneu. Claro que ele não é da classe de um Mitas/Michelin e por aí vai, mas me foi muito bem recomendado para a Lander pelo dono da XT.

Abração!
Imagem
Responder