600RR X Variant 3.2 x Bandit 650
-
Jota
Re: 600RR X Variant 3.2 x Bandit 650
daviz, o que importa é zuar, não esquente.
- Optimus Leo
- Mito
Coloca um turbo no Civicmarciobandit escreveu:nao se engane amigo nada e digo de novo nada substitui a maquina do vento (turbo)civic si tem 160 cv apenas e isto alcancados a giros enormes devido ao comando variavel, um golzinho quadrado 1.6 vagabundo ja pode chegar aos 160 cv do teu civic apenas com um kit turbo basico e olha a tecnologia de um honda. agora se adicionarmos a este golzinho intercooler,injecao,um comando que teu honda tambem tem por sinal o melhor do mundo. ai amigao aproveite pra ver o motor do gol agora porque na estrada vc so vai ver a traseira do bichinho.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Nakayama
- Motociclista
Tenho a 4rodas do teste dos esportivos Civic Si X Golf T X Lobini H1.marciobandit escreveu:e verdade amigo eu pensei que estavamos falando da versao anterior do si esta sim com 160 cv realmente esqueci da nova com 192cv o honda levaria vantagem ao golf somente em altos giros o golf engole o honda justamente devido a turbina a cavalaria ja esta disponivel a baixos giros devido a uma turbina de pequenas dimencoes evitando assim o turbo lag que so acontece devido a falta de dimencionamento de turbina ou seja quanto maior a turbina menos forca em baixa mas quando pega , sai da frente nao andei em nenhum dos dois mas ja li que o honda so e pareo para o golf em regime de rotacoes altas.Baeta escreveu:Parceiro, vc está enganado. Os CIVIC SI é a versão esportiva do NEW CIVIC. O SI tem 192 CV contra 140 cv da versão comun. É óbvio que um "caracol", o ganho de potencia e torque é infinitamente superior e "fácil" de se ter contra um carro aspirado. A revista me disse by Bagé, num comparativo entre o CIVIC SI e o GOLF GTI Turbo, q o motor aspirado teve desempenho melhor q o turbinado. ISSO comparando carros "bravos" de fábrica. Qualquer AP com um kit turbo, na retamarciobandit escreveu:nao se engane amigo nada e digo de novo nada substitui a maquina do vento (turbo)civic si tem 160 cv apenas e isto alcancados a giros enormes devido ao comando variavel, um golzinho quadrado 1.6 vagabundo ja pode chegar aos 160 cv do teu civic apenas com um kit turbo basico e olha a tecnologia de um honda. agora se adicionarmos a este golzinho intercooler,injecao,um comando que teu honda tambem tem por sinal o melhor do mundo. ai amigao aproveite pra ver o motor do gol agora porque na estrada vc so vai ver a traseira do bichinho.Baeta escreveu:Um carro aspirado pode ser fuçado sim. Comando e carburador/injeção fuçada. Mas convencionou-se dizer q os aspirados são os motores girinais. O CIVIC SI é um motor aspirado. Fuçado de fábrica q dá naba em muito carro sobrealimentado (turbo/compressor), butina esse citados. Já andei muito de carro turbo. Taí uma coisa q não posso ter. Morro rápido
Marcio, o kompressor tem a vantagem sobre o caracol. O primeiro não deixa aquele lag imenso q se tem com um turbo. Com o compressor, se tem um ganho de torque em baixas mais suave e linear. No caracol, NÃO OS DE FÁBRICA, ou é 8 ou 80.
O lobini que usa mecanica VW ganha o teste de desempenho por pouco (carroceria de fibra).
O Civic foi escolhido como mais equilibrado (edit).
Segue tabela e comentários.

Trata-se de dois bons esportivos. Por sua concepção mais avançada, o Civic Si leva a melhor por ser mais equilibrado e dócil no dia a dia, sem ficar devendo em esportividade quando solicitado. Qualidades que compensam o investimento extra na hora da compra.
- marciobandit
- Roda Presa
tive a oportunidade de degustar um por 2 dias vou dizer o carrinho e apaixonante. a versao conversivel chama se DEL SOL tambem usa o motor vti e realmente e lindo demais pena que nao existem mais inteiros pra vender. abracosmau/santos escreveu:É, Marcio...esses Civics VTI 1.6 são coisa do passado, mas até hoje, qdo passa um Hatchback preto VTI (o SI era mais simples e de motor mais manso) eu babo! Só babo mais qdo é aquele 2 lugares conversível.....nesse, até meu pai q caga e anda pra carros para pra admirar! hehehehehehehehe!!!
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
- marciobandit
- Roda Presa
note que o golf tem 193cv alcancados a 5500 giros com 25 de torque já o civic alcanca 192cv so que a 7800 giros com 19 de torque mas agora vamos deixar eles quietinhos pois isto ta caminhando pra conversa ate ano que vem podemos ficar aqui discutindo sobre carros a vida toda, entao porque nao tomamos uma gelada e mudamos de assunto heim. abraco
- Optimus Leo
- Mito
Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
- Mau/Santos
- Mito
EXATAMENTE!marciobandit escreveu:tive a oportunidade de degustar um por 2 dias vou dizer o carrinho e apaixonante. a versao conversivel chama se DEL SOL tambem usa o motor vti e realmente e lindo demais pena que nao existem mais inteiros pra vender. abracosmau/santos escreveu:É, Marcio...esses Civics VTI 1.6 são coisa do passado, mas até hoje, qdo passa um Hatchback preto VTI (o SI era mais simples e de motor mais manso) eu babo! Só babo mais qdo é aquele 2 lugares conversível.....nesse, até meu pai q caga e anda pra carros para pra admirar! hehehehehehehehe!!!
Bem lembrado!
DEL SOL!!
Aqui no Brasil ele era mais conhecido pelas 3 letras.....VTR ou algo assim....nem lembro mais e to com preguiça de pesquisar no Google!
Dois meses atrás tinha um branco na loja aqui ao lado do meu trabalho. Meu pai foi lá ver e deram pra ele o preço ou de 38 ou de 42 mil......nao lembro, mas nao importa....ambos são preços altos demais pro ano do carro (acho q no máximo 96)......daí, o vendedor comentou q vende fácil mesmo nesses preços, pq o carro já virou CULT....e realmente o carro não esquentou cadeira....não ficou nem uma semana na loja!
Entendo, mas acho que o BMW M5, Mercedes E63 AMG e AUDI S8 e RS6 fogem a regra.Optimus Leo escreveu:Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
Outra coisa: O Golf GTI possui 193cv abastecido com gasolina premium. Segue abaixo um trecho da 4Rodas de abril/07 Edição 564:
"Se houver no tanque gasolina premium (95 octanas), o motor vai trabalhar com ponto de ignição adiantado em 5 graus. Na prática, ele retarda a faísca da vela, aumentando a compressão da mistura. Com isso, extrai mais energia do combustível, gerando cavalaria extra. Um sensor de antidetonação atua para evitar pré-detonação. E se o novo GTI for abastecido com gasolina comum? Aí o encanto desaparece e a carruagem volta a ser puxada pelos 180cv."
- Nakayama
- Motociclista
Só para esclarecer a frase acima não é minha não é da reportagem.DanielRJ escreveu:Entendo, mas acho que o BMW M5, Mercedes E63 AMG e AUDI S8 e RS6 fogem a regra.Optimus Leo escreveu:Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
Outra coisa: O Golf GTI possui 193cv abastecido com gasolina premium. Segue abaixo um trecho da 4Rodas de abril/07 Edição 564:
"Se houver no tanque gasolina premium (95 octanas), o motor vai trabalhar com ponto de ignição adiantado em 5 graus. Na prática, ele retarda a faísca da vela, aumentando a compressão da mistura. Com isso, extrai mais energia do combustível, gerando cavalaria extra. Um sensor de antidetonação atua para evitar pré-detonação. E se o novo GTI for abastecido com gasolina comum? Aí o encanto desaparece e a carruagem volta a ser puxada pelos 180cv."
Eu gosto de carro turbo, mas entre um tirbo e um NA com a mesma potência, sou muito mais o aspirado.
Ahh para o brasil é sim um esportivo ...Optimus Leo escreveu:Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
Sobre o cívic ... que isso que motor show de bola ... RL 86/86 ... praticamente quadrado ... gira alto ...
E muito mais carro que o 20v T da Audi que não tem nada de sofisticado alí ...
[]'s
nao ganha $$ mas perdeu moral, pra que escrever pra tentar se vangloriar de um feito que nunca fez.davizudoww escreveu:
![]()
exatamente,
mas o pessoal só quer tentar desmoralizar a todo custo![]()
não tenho porque mentir, nao ganho dindin contando história...
quem me conhece e viu sabe...
no mais, parei por aqui!
só acredito vendo seu best E.T. nos sites brasileiros de arrancada(autodynamics e dragsterbrasil), e onde vc andava nem pista de quarter mile tinha.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- marciobandit
- Roda Presa
queria saber a receita deste passat. imagine o miolo do motor disto. que cabecote fantastico entao. imagine a suspensao, pneu nao homologado corria com oque entao mickey tompson? turbina acho que uma 70 e tudo isto no carburadorzao ou melhor pra alimentar tudo isto uma panela de pressao sem fundo. nao esqueca da caixa de marcha claro que tinha dentes retos, o tamanho da linha de combustivel da criança entao so falta dizer que saia passear com o carro final de semana.Cleber T. escreveu:nao ganha $$ mas perdeu moral, pra que escrever pra tentar se vangloriar de um feito que nunca fez.davizudoww escreveu:
![]()
exatamente,
mas o pessoal só quer tentar desmoralizar a todo custo![]()
não tenho porque mentir, nao ganho dindin contando história...
quem me conhece e viu sabe...
no mais, parei por aqui!
só acredito vendo seu best E.T. nos sites brasileiros de arrancada(autodynamics e dragsterbrasil), e onde vc andava nem pista de quarter mile tinha.
-
luisjuniorj
- Roda Presa
anda de jetta e depois me fala..... é o verdadeiro exemplo de lobo em pele de cordeiroOptimus Leo escreveu:Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
Xsélão 350r
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
Essa porra anda pra kcet msm!!luisjuniorj escreveu:anda de jetta e depois me fala..... é o verdadeiro exemplo de lobo em pele de cordeiroOptimus Leo escreveu:Me da uma coisa cada vez que alguem se refer a um sedan familiar FWD como "esportivo".Nakayama escreveu:Trata-se de dois bons esportivos.
além de ser lindão!
- Optimus Leo
- Mito
Jetta? Qual? O VR6?luisjuniorj escreveu:anda de jetta e depois me fala..... é o verdadeiro exemplo de lobo em pele de cordeiro
Cara eu ja tive Mustang, CRX e Eclipse preparados. Tenho uma 748. Carro familiar a nao ser que seja um RS4 ou algo extremadamente groseiro, eu acho lento, sem emocao.
Ademais, VW e lixo para mim...so a Audi e melhorzinha, de resto prefiro carro americano ou japones.
Verdadeiro lobo em pele de cordeiro? Um Caddy CTS-V. Basicamente e um Corvette de 4 ptas
-
luisjuniorj
- Roda Presa
vc sabe me dizer porque cabrito caga bolinha ?Optimus Leo escreveu:Jetta? Qual? O VR6?luisjuniorj escreveu:anda de jetta e depois me fala..... é o verdadeiro exemplo de lobo em pele de cordeiro
Cara eu ja tive Mustang, CRX e Eclipse preparados. Tenho uma 748. Carro familiar a nao ser que seja um RS4 ou algo extremadamente groseiro, eu acho lento, sem emocao.
Ademais, VW e lixo para mim...so a Audi e melhorzinha, de resto prefiro carro americano ou japones.
Verdadeiro lobo em pele de cordeiro? Um Caddy CTS-V. Basicamente e um Corvette de 4 ptas
se não entende merda vai entender de carro ???????
Xsélão 350r
- Optimus Leo
- Mito
Cara eu antes de entrar no mundo das motos, minha vida inteira foi em torno de carros. Ja tenho cansado de armar, preparar, arrumar, pilotar e ate arrebentar muitos carros, algums meus, outros de conhecidos ou clientes.
VW e lixo e digo com propiedade...cada vez que na oficina chegava um Golf 1.8T para entonar ou arrumar algo, era horrivel. Esses lixos da VW sao super delicados com o sistema electrico.
Compara com um Hondinha, que chegava, fazia qualquer coisa nele, conseguia recursos para entonar facil e rapidamente, e os carros 100% comfiaveis, a pesar de ter 250 WHP num serie D com um kit turbo home made.
VW e lixo e digo com propiedade...cada vez que na oficina chegava um Golf 1.8T para entonar ou arrumar algo, era horrivel. Esses lixos da VW sao super delicados com o sistema electrico.
Compara com um Hondinha, que chegava, fazia qualquer coisa nele, conseguia recursos para entonar facil e rapidamente, e os carros 100% comfiaveis, a pesar de ter 250 WHP num serie D com um kit turbo home made.
-
luisjuniorj
- Roda Presa
não é esportivo ? é uma merda ?Optimus Leo escreveu:Cara eu antes de entrar no mundo das motos, minha vida inteira foi em torno de carros. Ja tenho cansado de armar, preparar, arrumar, pilotar e ate arrebentar muitos carros, algums meus, outros de conhecidos ou clientes.
Xsélão 350r
- Optimus Leo
- Mito
Golf 1.8T? Talvez para os seus estandares seja um carrao esportivo.
Mais no meu livro, carrinho meio pesado, de 150HP FWD baseado numa plataforma economica, nao e.
Po, meu Eclipse cuando estava original ja era muito mais carro...e eu nunca achei meu Eclipse um esportivo nato
Mais no meu livro, carrinho meio pesado, de 150HP FWD baseado numa plataforma economica, nao e.
Po, meu Eclipse cuando estava original ja era muito mais carro...e eu nunca achei meu Eclipse um esportivo nato
-
luisjuniorj
- Roda Presa
eu acho vc legal porque vc é humilde de e verdadeiro cara !!!Optimus Leo escreveu:Golf 1.8T? Talvez para os seus estandares seja um carrao esportivo.
Xsélão 350r