A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fael
Dinossauro

Re: A Caçadora de Mitos (Meu encontro com uma RD350)

Mensagem por Fael »

Num sei voces, mas eu adoro os tóxicos do Leo...
Isso aí Leo, continua mandando todo mundo a merda!!! kkkkkkkkk

Porque tu num frequenta mais o Fazer Online?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
macaco
Novato

Mensagem por macaco »

Optimus Leo escreveu:
7Galo escreveu:Mas que a RD350 marcou uma época, marcou mesmo...
Me lembro do final dos anos 80, antes do Collor "escancarar" as importações, a RD era "a moto". Apesas de não freiar, não fazer curva , etc etc, quem pilotava ficava impressionado com o acionamento do YPVS. Era muito show. Pena que naquela época eu só andava na garupa...e mesmo assim achava muito louco. Depois chegava em casa, com aquele puuuuuuuta cheiro de oleo na roupa hehe.
Me lembro também que no final dos anos 80 foi aquela febre pra turbinar carro. Quem não se lembra de Saveiro "socada" no chão, emborrachando em 3ª?

Depois veio o Collor, abriu as importações e foi aquela chuva de KAWA e SUZUKI nas ruas...uma nova época...

É isso ai ;-)
Mais e isso mesmo, o pessoal que vive falando que ela e fodastica, que e mito e porque nunca tiveram acceso a motos de verdade...nao um projeto de moto pseudo-esportiva "Made In Manaus" que achavam que era a melhor.

Se as outras motos eram puras CGzinhas...claro que a RD ia ser fodastica :lol:
Sinceramente não sei qual dos dois escreveu mais besteira.........

Não freiar?????

Vc já viram um teste de frenagem da RD350???

O cara que diz uma coisa dessas nunca andou numa........

Não faz curva???

hahahahahahahahaha

Depois vou postar uns videos aqui...........

Projeto de moto pseudo-esportiva "Made in Manaus"???

Mas é muita ignorancia motociclistica........

A RD350 LC foi lançada no salão de Paris em 1979.

Foi a 1ª moto de rua do mundo a utilizar suspenção trazeira mono amortecida.

Possui um acabamento tosco pois foi simplesmente remodelada para as ruas tendo como base uma TZ350 de pista.

Se isso não é ser uma esportiva não sei o que é.........

Ela sim foi uma verdadeira moto de pista adaptada para a ruas, isso em 1979!!!!

E ainda hoje uma velharia dessas, com mais de 20 anos, que sabe-se lá como foi parar na Vanezuela dá canseira (isso se não sumiu na frente) num moleque de "esportiva" Japonesa 4 cilindros..........

O engraçado é que esse post surgiu logo após uma discussão pessoal dele com o Robson onde um ficou chamando a moto do outro de lata velha........

Logo depois, por pura coincidência, ou capricho do destino, ele encontrou uma RD350 lá na Venezuela.

sei........
macaco
Novato

Mensagem por macaco »

Optimus Leo escreveu:
(...)

O mundo inteiro e algo exagerado...ademais do Brasil que tem esse estado de "mito", outros paises aonde elas foram popular sao a Espanha ate aonde tenho entendido. Mais sabe a diferenca? Os espanhois vem ela como uma boa memoria, especialmente os que foram donos dela. Mais os brasileiros ainda acham que a moto e imbativel, que nao existe moto melhor, que da coro ate em Busa, etc.
OL,

O Link que o Lee postou deve ser pra mostrar pra vc, que escreveu essa besteira aí de cima e acha que conhece alguma coisa da história do motociclismo mundial, que essa motoquinha velha é ainda hoje amada em todos os cantos do mundo.

Se vc clicar ali vai ver clube RD350 ou RZ350 (depende do paíz) da Austrália, dos EUA, da Alemanha, do Canadá, da Itália, da Espanha, da Suécia, da Suíça, da Inglaterra, da Holanda, da Dimamarca, da Malásia e até do Brasil.

Só por isso ele postou o link, entendeu???

A RD350 é uma tosqueira sem dúvidas, mas dessa tua "esportivinha" ela não perde mesmo.

Vc sabia que uma originalzinha bem regulada dá quase 190km/h em 5ª marcha???

Já imaginou vc ficar pra trás duma moto velha dessas com mais de 20 anos sem que ela precise sequer passar a 6ª???? já que a tua não passa de 180km/h!!!!

E outra se isso fosse verdade, como estava essa moto??? Eu tenho duas 350 e sei da dificuldade em dar uma manutenção digna a elas e a dificuldade de achar algumas peças originais pra elas aqui no Brasil, tb sei da quantidade de gambiarras que fazem nessas coitadas, daí imagino como "deve ser fácil" achar peças de reposição originais pra uma RD350 aí na Venezuela...........

Na boa véio,

Eu não acredito em uma vírgula do que vc escreveu, relutei em postar algo aqui pra não dar mais ibope pra essa molecagem, mas a quantidade de contradições nos seus textos e a tua dificuldade na interpretação dos textos dos outros usuários me obrigou a postar.

Sandalhinhas da Humildade pra vc cara............
macaco
Novato

Mensagem por macaco »

Optimus Leo escreveu:
KleberGT escreveu:Só se for as dos bundões daí.

Um abraço,
Kleber
Bom, pode perguntar para varios mecanicos que preparavam as RZ350 de Cecotto e as TZ250 de Lavado, entre outros pilotos venezolanos que competiram no GP, e tambem para varios mecanicos que preparavam as RD350 na extinta copa RD350 que teve aqui nos 80's.

Eu nao sei, eu acho que ums caras que preparavam uma moto de CAMPEONATO MUNDIAL vao saber mais do que ums mecaniquinhos tabajara que ficam fucando moto velha de neguim do interior de SP.
Mas eram esses caras que preparavam uma moto de CAMPEONATO MUNDIAL que preparavam esses motores que duravam 402m?????

aff
luisjuniorj
Roda Presa

Mensagem por luisjuniorj »

macaco escreveu:
Optimus Leo escreveu:
(...)

O mundo inteiro e algo exagerado...ademais do Brasil que tem esse estado de "mito", outros paises aonde elas foram popular sao a Espanha ate aonde tenho entendido. Mais sabe a diferenca? Os espanhois vem ela como uma boa memoria, especialmente os que foram donos dela. Mais os brasileiros ainda acham que a moto e imbativel, que nao existe moto melhor, que da coro ate em Busa, etc.
OL,

O Link que o Lee postou deve ser pra mostrar pra vc, que escreveu essa besteira aí de cima e acha que conhece alguma coisa da história do motociclismo mundial, que essa motoquinha velha é ainda hoje amada em todos os cantos do mundo.

Se vc clicar ali vai ver clube RD350 ou RZ350 (depende do paíz) da Austrália, dos EUA, da Alemanha, do Canadá, da Itália, da Espanha, da Suécia, da Suíça, da Inglaterra, da Holanda, da Dimamarca, da Malásia e até do Brasil.

Só por isso ele postou o link, entendeu???

A RD350 é uma tosqueira sem dúvidas, mas dessa tua "esportivinha" ela não perde mesmo.

Já imaginou vc ficar pra trás duma moto velha dessas com mais de 20 anos sem que ela precise sequer passar a 6ª???? já que a tua não passa de 180km/h!!!!

E outra se isso fosse verdade, como estava essa moto??? Eu tenho duas 350 e sei da dificuldade em dar uma manutenção digna a elas e a dificuldade de achar algumas peças originais pra elas aqui no Brasil, tb sei da quantidade de gambiarras que fazem nessas coitadas, daí imagino como "deve ser fácil" achar peças de reposição originais pra uma RD350 aí na Venezuela...........

Na boa véio,

Eu não acredito em uma vírgula do que vc escreveu, relutei em postar algo aqui pra não dar mais ibope pra essa molecagem, mas a quantidade de contradições nos seus textos e a tua dificuldade na interpretação dos textos dos outros usuários me obrigou a postar.

Sandalhinhas da Humildade pra vc cara............
lembrando que regulada não é igual a mexida...... tenho certeza disso uma rd 350 bem regulada bate os 200 susse
Xsélão 350r
macaco
Novato

Mensagem por macaco »

luisjuniorj escreveu: lembrando que regulada não é igual a mexida...... tenho certeza disso uma rd 350 bem regulada bate os 200 susse
Luiz,

Me faz um favor, aqui onde estou o 35 é bloqueado e não tenho acesso.

Vai lá e pega uma matéria que tem lá sobre um teste onde são comparadas a RD350, a CBR 450 e uma FZR400 4 cilindros na pista de INTERLAGOS.

pega lá e posta aqui. ;-)

sds
luisjuniorj
Roda Presa

Imagem

veja se assim da que colo o resto se não mando em outro host
sem bem que isso ai ja diz tudo hehehehe
Xsélão 350r
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Macaco seu relato foi perfeito ;-) ;-)
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

Fernando-(Beraite) escreveu:Macaco seu relato foi perfeito ;-) ;-)
SDS
X2
Robson

Mensagem por Robson »

macaco escreveu: O engraçado é que esse post surgiu logo após uma discussão pessoal dele com o Robson onde um ficou chamando a moto do outro de lata velha........

Logo depois, por pura coincidência, ou capricho do destino, ele encontrou uma RD350 lá na Venezuela.

sei........
Pois é, por isso que eu digo... o moleque é PINÓQUIO !!
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Robson escreveu:
macaco escreveu: O engraçado é que esse post surgiu logo após uma discussão pessoal dele com o Robson onde um ficou chamando a moto do outro de lata velha........

sei........
Pois é, por isso que eu digo... o moleque é PINÓQUIO !!
Pô, se eu soubesse disso, nem teria postado nada.
Vou passar a frequentar mais o M@D... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lucianolavacar
Roda Presa

Mensagem por lucianolavacar »

KUAKUAKUA,eu me divirto, agora vamos lançar o Optimus Lee...abrass :lol: :lol: :shock: :shock: :shock:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

macaco escreveu: Mas eram esses caras que preparavam uma moto de CAMPEONATO MUNDIAL que preparavam esses motores que duravam 402m?????
aff
Nas palavras de Colin Chapman: se depois da corrida ainda funciona, entao nao foi bem armado.

Moto, carro e qualquer vehiculo de corrida sao feitos para durar o que tem que durar. Depois da corrida, e abrir e armar de novo.

Agora vai dizer que um motor todo fucado vai durar 200 mil kms sem abrir? Por favor :-(
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

macaco escreveu:Não freiar?????

Vc já viram um teste de frenagem da RD350???
Sim, o Walkman tambem era impresionante nos 80's.
Não faz curva???

hahahahahahahahaha
Novamente, baixo estandares dos 80's devia ser admiravel. Mais os 90 chegaram depois. Por favor, vai comparar esse chassis de fideo molhado com um chassis de alguma CBR, ou a suspensao de uma Viffer totalmente ajustavel em mais de 18 parametros para voce ver o que e uma moto boa de curva.
Projeto de moto pseudo-esportiva "Made in Manaus"???

Mas é muita ignorancia motociclistica........

A RD350 LC foi lançada no salão de Paris em 1979.
A maioria das que existem no Brasil sao cuando a Yamaha montou a fabrica la. E tambem varias das que chegaram aqui. Na epoca da copa RD la pelos 80's, eram as japonesas.

Como disse, eram um sucesso ate que chegaram as verdadeiras esportivas...CBR, GSX-R, ZX-R, etc...
Foi a 1ª moto de rua do mundo a utilizar suspenção trazeira mono amortecida.
E o Ford T foi o primeiro carro de produzao massiva. Isso que dizer algo hoje ademais de uma anecdota?
Possui um acabamento tosco pois foi simplesmente remodelada para as ruas tendo como base uma TZ350 de pista.
E uma VFR NC30 e uma replica em miniatura de uma VFR750R de WSBK/Endurance Road Racing, mesmo assim o acabamento e nota 10, assim como as CBR e ZXR.

Excusa patetica para um produto mau terminado.
Se isso não é ser uma esportiva não sei o que é.........
CBR, GSX-R, ZXR, VFR, NSR, etc...
Ela sim foi uma verdadeira moto de pista adaptada para a ruas, isso em 1979!!!!
E como tudo no mundo das corridas, o do ano anterior fica anticuado rapidamente. Sempre vai sair uma mais rapida e melhor.
E ainda hoje uma velharia dessas, com mais de 20 anos, que sabe-se lá como foi parar na Vanezuela
Como disse, aqui ja teve Copa RD, e tambem muitas das brasileiras foram importadas aqui, tambem muitas japonesas, da mesma forma que as 250 e 400 4cil.
dá canseira (isso se não sumiu na frente) num moleque de "esportiva" Japonesa 4 cilindros..........
A unica forma de sumir e se faz uma cortina de fumaca, James Bond style :lol:

Nunca disse que minha moto e esportiva, e uma moto de passeio. Que da pau na "esportiva" por excelencia de 1979. Moleque? Isso so mostra que voce e um velho nostalgico que ainda sonha da epoca que voce viveu e jamais voltara, e que tua moto fodastica leva pau de motos de passeio.

Isso e como aqueles velhos de Mustang, Camaro, Charger, etc que levavam pau do meu CRX ou Eclipse, eles nao podiam acreditar que um carrinho economico humilhase os carroes deles que alguma vez foram os reis da estrada.
O engraçado é que esse post surgiu logo após uma discussão pessoal dele com o Robson onde um ficou chamando a moto do outro de lata velha........

Quase todos os dias eu tenho algum encontro interesante, aqui como as leis de transito nem a propia policia respeita, e bem comun poder ficar disputando racha na rua. Mais nao acho que seria interesante ficar publicando os meus relatos de deixar XT660R bem longe, de alguma BMW touring dos 80's que me deixou bem atras fazendo manobras impossiveis no meio do trafego, de ficar brincando com as GS500, de seguir o principio de "Ride the Pace" (Googleia o termino) com uma XJR400, etc.
Optimus Leo
Mito

macaco escreveu: O Link que o Lee postou deve ser pra mostrar pra vc, que escreveu essa besteira aí de cima e acha que conhece alguma coisa da história do motociclismo mundial, que essa motoquinha velha é ainda hoje amada em todos os cantos do mundo.
Em ALGUMS cantos do mundo, e por alguma comunidade pequena. E uma moto de culto, nao um "mito" como voces xiitas brasileiros querem fazer ela ficar.

Quer comparar o seguimento das CB com as RD no mundo? Por favor...
E coloca no Google "Honda CB" e fica louco com o numero de links que vai ter...de todos os lados do mundo, de todas as cilindradas, e de todos os anos...as CB400 sao as mais vendidas da Honda no propio Japao, sabe o que significa isso? A moto mais vendida da marca mais popular e lider do mundo, no seu propio mercado natal.
Novamente, voce esta parecendo os velhinos que levavam pau de um 4cilindros japones e ficavam falando que nao era possivel, que um V8 gringo nao pode perder, etc. IDENTICOS!

Acordem, estamos no ano 2008, nao en 1968, 1978, 1988 nem no 1998...
Sim, e um Camaro com Big Block pode fazer 9 segundos no 1/4 milha. Pena que nunca encontrei um cuando andava no CRX ou no Eclipse.
Nao.

Mais voce ja imaginou levar pau de uma moto de passeio urbana, te deixando longe nas curvas, sendo mais comfortavel, mais confiavel, e que nao precissa ficar ajustando ela todo o dia?

A minha nao passa de 180 pelo limitador que eu nao quero tirar...nao porque nao de. Agora, compara uma CBR400 NC29 ou uma VFR400 ;-)
Realmente nao me interesa. A rua e assim, como eu disse muitas paginas atras "Corre com o que voce trouxe e espere ter trazido suficiente". Se acelerou, ja aceitou. Se perdeu, vai chorar na sua casa. Assim e a rua, se sabe que tua moto esta ruim entao nao vaia querer passar pena.

E aqui ainda tem varias importadoras de motos e pecas diretamente do Japao.
Sim cara, como voce diga.

Vai seguir vivendo na tua decada dos 80...
Optimus Leo
Mito

macaco escreveu: Vai lá e pega uma matéria que tem lá sobre um teste onde são comparadas a RD350, a CBR 450 e uma FZR400 4 cilindros na pista de INTERLAGOS.
Pfffft prova de uma jaca brasileira como e a CBR450, com a FZR400 que e a mais manca das 4cil de media cilindrada japonesa e a RD?

Por favor, coloquem uma CBR NC29, ZXR400, VFR400 ou RVF400 para ver...

E olha a conclusao da reportagem: A FZR400 ganhou. Imagina agora uma das que eu mencionei, que sao mais rapidas, com melhor freio, melhor suspensao, chassis mais acertado, e melhor acabamento.
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Imagem
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Como eu já disse a um tempo atrás Kamerads:

Maria Maricota, uma com a direita e outra com a canhota... esse cara é o maior punheteiro que existe... e o pior é que ele goza com o pau dos outros, eheheheh....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
luisjuniorj
Roda Presa

Russo escreveu:Como eu já disse a um tempo atrás Kamerads:

Maria Maricota, uma com a direita e outra com a canhota... esse cara é o maior punheteiro que existe... e o pior é que ele goza com o pau dos outros, eheheheh....
to me cagando de rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Xsélão 350r
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

sabe qual é o lance do optimus? É discordar.

Ele fala horrores de quem cultua motos "velhas..." Mas cita motos dos anos 80 como verdadeiras fodásticas, como a NSR.

Eu acredito piamente que se alguém passasse a defender uma 500 encapetada dos anos 90/80 ele viraria o do contra na hora e citaria CBRs e Gixxers de ´00 pra cá e viria com o mesmo discurso de "velharia", "moto manca"......
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Responder