Himalayan 450

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Himalayan 450

Mensagem por Kokimoto »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pelo que vi, continua sendo bem obesa, quase beirando os 200 kgs.

E o escapamento continua baixo.

Painel parece uma gambiarra projetada de ultima hora. Eu particularmente gosto de tecnologia, mas sinto falta de um elemento analogico nos paineis, mas enfim, é aquilo, não tem volta atrás.

Para uma moto que é vendida como "aventureira", vir com esse paralama baixo na roda dianteira é foda. Não sei se tem como tirar sem fazer gambiarra com os cabos.

Vai ser o equivalente a uma "crossover SUV italocuckista de shopping" querendo pagar que é um "4x4 raiz". Mas é a tendência, e também pelo que vejo 99% de donos de Hima atual só usam no asfalto, no máximo uma estradinha de terra e depois querem pagar de aventureiros como se a moto tivesse atravessado Darien's Gap.

Só o RMD que tentou usar ela do jeito que o marketing da marca anuncia, e já sabemos no que deu :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 02 Nov 2023, 15:10
Só o RMD que tentou usar ela do jeito que o marketing da marca anuncia, e já sabemos no que deu :lol:
Olha esse video perfeito! Vale para alguns donos (eu) de hima. :lol:

E se eu te falar q quase entro nesse de novo. Estou(estava) olhando uma T660. Kkk nao aprendi.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

40cv mesmo, agora que reparei que tem opção de rodas sem câmaras. Aí sim

https://www.motoo.com.br/himalayan-450- ... l-enfield/

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Papai do ceu! VOU fácil nessa hima nova! Estava olhando uma T66 para mim mas acho q essa vale mais a pena. Ainda mais que a sahara 300 da honda nao deve vir por menos de R$40k
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se a honda fizer com o preço da sahara igual fez com o preço de lançamento da cb300f (22k). Vai ser bom demais! Vai forçar a RE a lançar essa nova hima com preço la embaixo para conseguir vender 3 unidades. Acontecendo isso abraço.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 04 Nov 2023, 09:14 Papai do ceu! VOU fácil nessa hima nova! Estava olhando uma T66 para mim mas acho q essa vale mais a pena. Ainda mais que a sahara 300 da honda nao deve vir por menos de R$40k
Então aqui vai um pouco de "supertrunfo" para aguçar as suas lombrigas:

Imagem

Pelos números, ela será mais fraca que que as XT 600/660 e mais forte que a NX400 Falcon.
Se aproximarmos um pouco mais, ficará exatamente no meio do caminho entre as antigas CBs 400 e 450 e muito próxima das novas 400 da Triumph/Bajaj.

Eu estava esperando a Super Meteor chegar para pensar num possível sidegrade da Interceptor 650, mas agora também vou pensar em considerar essa Himalayan 450
Aliás, quanco comprei a Interceptor fiz teste drive também na Himalayan 411 e a achei bem mais confortável,só não peguei por conta de considerar fraca para uso em estrada.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tb achei bem interessante, 40cv e tubeless. Pra viajar no limite das rodovias (ate 120) acho que atenderá bem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 04 Nov 2023, 09:17 Se a honda fizer com o preço da sahara igual fez com o preço de lançamento da cb300f (22k). Vai ser bom demais! Vai forçar a RE a lançar essa nova hima com preço la embaixo para conseguir vender 3 unidades. Acontecendo isso abraço.
Não acho que que a Sahara 300 tenha motorização para concorrer com a Himalayan 450
O problema, nmmo, é que embora a Sahara 300 seja bem mais leve, tem um motor tão fraco quanto o da Himalayan 411,
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 04 Nov 2023, 11:11
RMD escreveu: 04 Nov 2023, 09:17 Se a honda fizer com o preço da sahara igual fez com o preço de lançamento da cb300f (22k). Vai ser bom demais! Vai forçar a RE a lançar essa nova hima com preço la embaixo para conseguir vender 3 unidades. Acontecendo isso abraço.
Não acho que que a Sahara 300 tenha motorização para concorrer com a Himalayan 450
O problema, nmmo, é que embora a Sahara 300 seja bem mais leve, tem um motor tão fraco quanto o da Himalayan 411,

Nao sao concorrentes no papel. Mas a quantidade de pessoas q foi na hima pq a are estava com 6 meses de prazo é muito grande (eu um deles, alem de outros motivos).

Então vamos colocar que uma sahara custe 38-40k com PRONTA ENTREGA e uma hima saindo por 38k tb pronta entrega. A enorme maioria iria de honda. Para a hima vender em um cenário desses teria q ser vendida abaixo dos 35k e ter pronta entrega.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sim, a Honda sempre vai vender mais do que a RE... aliás, aposto uma latinha de Skol que essa XRE Shara vai vendar mais do que todos os similares de toda a concorrência junta kkkkkk
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

clovis escreveu:Eu penso em eliminar o painel da moto por completo e no lugar colocar o smatphone.
No seu velocímetro é pelo GPS?
O que pergunto seria direto da moto, o painel desapareceria.
Pesquise por elm327 é um dispositivo bluetooth que é ligado no computador de bordo do carro e transmite os dados.

Depois no celular ou no computador que tenha bluetooth você instala os aplicativos que recebem estes dados e mostram

Turma dos carros usam muito isso. A dificuldade é encontrar um aparelho destes compatível com sua moto. Para algumas motos existe adaptador.

Se você for jovem ( não precisa de óculos específico para leitura ) celular dá certo. Tem gente que adapta tablet. Existem alguns de 8 pelagadas a prova dágua no Aliexpress

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Vendem o kit obd do elm327 ja para motos. É o mesmo dos carros. Ai vem com um cabo adaptador para ligar nas motos. Essa é a unica diferenca.
Tornado 300
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

RMD escreveu:Vendem o kit obd do elm327 ja para motos. É o mesmo dos carros. Ai vem com um cabo adaptador para ligar nas motos. Essa é a unica diferenca.
Isso, mas parece que moto não tem padrão entre as marcas. Carro quase todos usam conector ODB2

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Do "infernno" ao "paraíso" em sete anos... será?

A Himalayan 411, lançada em 2016, foi um grande "tiro no pé" da Royal Enfield. Fabricaram uma moto para o mercado mundial tendo em vista as especificações do mercado indiano e o resultado foi uma moto confortável e de baixo custo, mas de desempenho fraco e com muitos componentes de qualidade ruim. E para piorar, no caso do Brasil, simplesmente ignoraram o fato de aqui usarmos "mijolina" , que causou pré detonação e até trincas em cabeçotes nos primeiros modelos.

Pelo que está sendo mostrado parece que a Royal Enfield "errou" tudo o que tinha que errar com a Himalayan 411 e tratou de corrigir esses erros nom a Himalayan 450.

Será? Só o tempo irá dizer! Entretanto, qualidade custa caro, e o preço ainda não foi informado.
Motoo escreveu:
Em entrevista ao MOTOO na Índia, Siddhartha Lal, CEO da Eicher Motors, grupo dono da RE, afirmou que a empresa que a nova Himalayan "não será cara".
https://www.motoo.com.br/preco-da-himal ... l-enfield/ r
Se for "muito" barata, periga ser mais uma da série "bonitinha, mas ordinária".
Imagem
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Obrigado Du, vou pesquisar por aqui.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nestes dias a Triumph vai anunciar as 400 no Bostil. Vamos ver se vão falar de preço.

Acredito que essa Hima 450 vai acompanhar o preço das Triumph, talvez um pouco mais baratas para tentar pegar o publico alvo.

O "problema" dessa nova Hima é que parece que agora vai ser uma moto decente, e por tanto, os xaierinha vão pirar mesmo :lol: como é ruim morar num pais de fudidos e com justiça freestyle que declara terrorista uma tiazinha num role de protesto mas homicidas e bandidos perigosos levam um tapinha na mão e em 15 dias estão nas ruas de novo matando trabalhador para poder "pegar a naveras para pegar muié no bailão" (e criar mais uma geração de futuros bandidos, as mãe solteiras sendo sustentadas graças aos impostos pagos pela mesmo tipo de pessoa que vira vitima depois)

Bostil!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ja acho q o q vai ditar o preço da hima 450 sera a sahara 300. Se nao for menos q a sahara nao vai vender. A RE nao pode se dar o luxo de querer bater de frente com uma moto queimada no mercado(a hima 411 no caso). Ela nao é a honda q pode fabricar e vender projetos defeituoso e ainda vender muito!

Tomara q a sahara venha por uns 33k ou pelo menos mantenha os 35k da xre assim obrigando a Hima 450 a ficar abaixo disso. Chuto uns 30k, se for assim estarei na fila do lançamento.
Tornado 300
Responder