só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
-
Puma
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Marcus DT escreveu: 09 Mai 2023, 22:00 Acabou aparecendo uma oportunidade e "furou" a fila do 2x1...
Amortecedores bem novos, porém, como o dono anterior trocou por outros a ar ele levou as mangueiras.
Vendo alguns tutoriais do pessoal instalando em Sportsters, vi que a maioria substitui as mangueiras por válvulas individuais no próprio amortecedor. Algum problema?
Creio que se mantiver pressões iguais em ambos, não dá B.O né?
Os originais das 48 são 11 pol, esses são de 13 pol. É necessário algum ajuste na correia?
Ótima aquisição, parabéns.

Os meus tem válvulas individuais e bombinha para calibrar, nunca tive problema.
Aliais já testei varias modos de pressão, impressionante como muda o comportamento da moto.
A válvula vc acha no ML e a bombinha na decathlon tinha uma baratex.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5763ffcb4a
fui............
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Eu tive esses amortecedores na minha ex-48...e , sinceramente , não senti tooooda essa diferença que dizem. Cheguei a pensar que meus amortecedores de RK vieram zuados.
Quem ai tem ... vale mesmo a pena? Muda bem as pancadas?
Quem ai tem ... vale mesmo a pena? Muda bem as pancadas?
Loyal to those loyal to me.
Puma, brigadão pelo link, vou comprar
!
Dinho, quando instalar, eu posto minhas impressões. Mas além do Puma, tenho outros dois amigos que fizeram a troca e foram categóricos: melhora bastante.
Espero não me frustrar... mas se não mudar nada, vendo eles
!!
Dinho, quando instalar, eu posto minhas impressões. Mas além do Puma, tenho outros dois amigos que fizeram a troca e foram categóricos: melhora bastante.
Espero não me frustrar... mas se não mudar nada, vendo eles
-
Puma
Então, quando comprei os meus amortecedores, instalei achei que não mudou muito, fiquei encanado e mandei fazer uma revisão.
Estavam zoados mesmo.
Depois de revisados, devidamente instalados mudou completamente, nunca mais deu fim de curso mesmo com garupa.
Sozinho ando com 20/25 libras, com garupa coloco 35/40.
Francamente hoje acho que foi uma de minhas melhores aquisições na XL.
fui.............
Estavam zoados mesmo.
Depois de revisados, devidamente instalados mudou completamente, nunca mais deu fim de curso mesmo com garupa.
Sozinho ando com 20/25 libras, com garupa coloco 35/40.
Francamente hoje acho que foi uma de minhas melhores aquisições na XL.
fui.............
Ontem consegui vender o escape que comprei errado e as pastilhas originais que comprei errada também (<2013).
Agora está faltando vender o farol original (R$ 190,00), o banco original da 48 (R$ 450,00) e os abafadores originais da 48 (490,00). Interessa a alguém?
E, em breve, colocarei a venda o Vance & Hines Short Shots e os amortecedores originais da 48...
Puma, aceito 2x1 como parte de pagamento. Bora? Ajude no projeto meu 2x1, minha vida
!!!
Agora está faltando vender o farol original (R$ 190,00), o banco original da 48 (R$ 450,00) e os abafadores originais da 48 (490,00). Interessa a alguém?
E, em breve, colocarei a venda o Vance & Hines Short Shots e os amortecedores originais da 48...
Puma, aceito 2x1 como parte de pagamento. Bora? Ajude no projeto meu 2x1, minha vida
-
Puma
Marcus, vc vende todas as suas peças originais???
E quando vender a moto???
fui.............
Puma escreveu: 11 Mai 2023, 11:06![]()
![]()
![]()
Marcus, vc vende todas as suas peças originais???
E quando vender a moto???
![]()
![]()
![]()
![]()
fui.............
Quando eu digo que o cara é "novato" é porque é!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
sem contar que são peças dificeis de vender... rsrs
geralmente quem compra peças originais usadas são os caras que compraram a moto com valor mais baixo justamente por não ter peças originais kkkk
geralmente quem compra peças originais usadas são os caras que compraram a moto com valor mais baixo justamente por não ter peças originais kkkk
Não vendo... vou explicar, rs.
Comprei a moto com filtro de ar Roland Sands e o Short Shots, não veio com caixa/filtro de ar nem o escapamento original.
Tentei comprar os itens originais, porém, só achei um "kit" (dele eu só queria o escapamento original): farol, banco e abafadores. Hoje vejo que esses abafadores originais não valem nada... logo, comprei tudo a toa
.
Ou seja, tenho dois bancos de 48 (vou vender um), dois faróis (vou vender um) e os abafadores originais. Sinceramente, como tem aos kilos por merreca em qualquer lugar, vou vender. Caro é o coletor e os suportes
(nunca achei para comprar) !!
Sobre os amortecedores, se me derem 500 nos originais bostas, vendo também... é igual aos abafadores, valem porra nenhuma e tem aos kilos a venda... todo mundo quer aftermarket.
A pior coisa é vender com os acessórios e ainda "doar" as peças originais... vc perde dinheiro duas vezes. Se eu for vender a moto, provavelmente botaria 100% original... com 1000 pratas arrumo caixa de ar e escapamento.
Estou vendendo a GS, tenho quase 10k de acessórios... e ainda entrego os originais... é o jeito mais fácil e rápido de perder dinheiro, NINGUÉM dá valor. Só não depenei ainda por falta de tempo e porque uso a moto (gosto dos acessórios).
!!!
EDIT: E digo mais, em se tratando de Sportster, tenho amigos que se eu parar minha moto do lado, o cara me da uma grana boa pelos acessórios na base da troca... ele me das os originais e eu passo os meus, galho fraco
!!
Comprei a moto com filtro de ar Roland Sands e o Short Shots, não veio com caixa/filtro de ar nem o escapamento original.
Tentei comprar os itens originais, porém, só achei um "kit" (dele eu só queria o escapamento original): farol, banco e abafadores. Hoje vejo que esses abafadores originais não valem nada... logo, comprei tudo a toa
Ou seja, tenho dois bancos de 48 (vou vender um), dois faróis (vou vender um) e os abafadores originais. Sinceramente, como tem aos kilos por merreca em qualquer lugar, vou vender. Caro é o coletor e os suportes
Sobre os amortecedores, se me derem 500 nos originais bostas, vendo também... é igual aos abafadores, valem porra nenhuma e tem aos kilos a venda... todo mundo quer aftermarket.
Cara, o melhor jeito de vender uma moto é 100% original. Depena a porra toda e bota original... e vende os acessórios por fora (se o comprador ver, quer tomar a preço de pinga).
A pior coisa é vender com os acessórios e ainda "doar" as peças originais... vc perde dinheiro duas vezes. Se eu for vender a moto, provavelmente botaria 100% original... com 1000 pratas arrumo caixa de ar e escapamento.
Estou vendendo a GS, tenho quase 10k de acessórios... e ainda entrego os originais... é o jeito mais fácil e rápido de perder dinheiro, NINGUÉM dá valor. Só não depenei ainda por falta de tempo e porque uso a moto (gosto dos acessórios).
Peças originais para Sportster, a exceção do tanque e outras peças hipervalorizadas para serem usadas em outras customizações (rodas, etc), não vale nada... preço de CG, vide o preço que to pedindo há 6 meses e não vendoRobson escreveu: 11 Mai 2023, 11:14geralmente quem compra peças originais usadas são os caras que compraram a moto com valor mais baixo justamente por não ter peças originais kkkk
EDIT: E digo mais, em se tratando de Sportster, tenho amigos que se eu parar minha moto do lado, o cara me da uma grana boa pelos acessórios na base da troca... ele me das os originais e eu passo os meus, galho fraco
-
Puma
Entendi sua posição.
cadum, cadum....
Quando comprei a XL o antigo proprietário não tinha o escapamento original, aquela coisa de "Zé Bolha" trocou na concessionaria por um vance hines short shots, ficou de retirar o original mais tarde e nunca mais.
Quando consegui comprar um completo sem uso na OLX, até o Bofh desacreditou na minha sorte.
Retirei as curvas que precisava, guardei as ponteiras no espolio.
fui........
cadum, cadum....
Quando comprei a XL o antigo proprietário não tinha o escapamento original, aquela coisa de "Zé Bolha" trocou na concessionaria por um vance hines short shots, ficou de retirar o original mais tarde e nunca mais.
Quando consegui comprar um completo sem uso na OLX, até o Bofh desacreditou na minha sorte.
Retirei as curvas que precisava, guardei as ponteiras no espolio.
fui........
Sigo na saga do escapamento...
Se tudo conspirar a favor - com a ajuda do Russo - irei consegui uns coletores originais de 48...
Aí fica só faltando alguma alma caridosa abrir o espólio e me safar umas ponteiras baratinhas
!!
Se tudo conspirar a favor - com a ajuda do Russo - irei consegui uns coletores originais de 48...
Aí fica só faltando alguma alma caridosa abrir o espólio e me safar umas ponteiras baratinhas
troco um par de ponteiras nesse amortecedor bixado de road king. pau a pau.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Amortecedor nego tá pedindo 2,5k
Vendi as ponteiras que comprei errado por 350 reais (Custommer, para até 2013)
Consigo não po
!!
Vendi as ponteiras que comprei errado por 350 reais (Custommer, para até 2013)
Consigo não po
pedir qqr um pede o que quer... no ebay costumava ser 150 dolar isso 
-
Deu certo os coletores, obrigado pela força Russo
!
Alguém conhece as ponteiras nacionais da marca HP? São as mais acessíveis do mercado... só não sei se prestam.
Alguém conhece as ponteiras nacionais da marca HP? São as mais acessíveis do mercado... só não sei se prestam.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Lixo, foge!!
Compre uma Custumer, desta vez a correta e seja feliz.
Tá cheio de usada por ai.
fui...........
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
-
Puma
É uma carniça legal, meu principal meio de transporte.
Sim meu guidão é de Dyna, ficou com uma pegada bem diferente do original que é um mini seca.

fui...........
Sim meu guidão é de Dyna, ficou com uma pegada bem diferente do original que é um mini seca.

fui...........
Procura JM, na época q peguei minha Heritage eram as Maia encanta e com qualidade razoávelMarcus DT escreveu:Deu certo os coletores, obrigado pela força Russo!
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015