Royal Enfield chega ao Brasil
- petrorroupe
- Motociclista
-
Robson
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Problema de rolamento é foda hein?
se sou dono de uma Meteor já ia ficar com a pulga atrás da orelha e usar a moto ao máximo dentro do periodo de garantia.
se sou dono de uma Meteor já ia ficar com a pulga atrás da orelha e usar a moto ao máximo dentro do periodo de garantia.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pois é....o tipo de defeito que não se espera mais em nenhuma moto! Usar rolamento de baixa qualidade dentro de um motor é de lascar!Robson escreveu: 08 Mai 2023, 08:44 Problema de rolamento é foda hein?
Pode até ter sido um caso que não venha a se repetir, mas pelo relato do dono o ruído já estava presente desde nova, e depois do reparo reduziu bastante, ou seja, tava bichada desde 0 km!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Moto sorteada, provavelmente problema na montagem... mas é o tipo de coisa que queima o filme,,,froesdamotta escreveu: 08 Mai 2023, 09:55Pois é....o tipo de defeito que não se espera mais em nenhuma moto! Usar rolamento de baixa qualidade dentro de um motor é de lascar!Robson escreveu: 08 Mai 2023, 08:44 Problema de rolamento é foda hein?
Pode até ter sido um caso que não venha a se repetir, mas pelo relato do dono o ruído já estava presente desde nova, e depois do reparo reduziu bastante, ou seja, tava bichada desde 0 km!![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Eu fico vendo o pessoal procurar com muito afinco defeito nas Royal , como se elas tivessem que ser 100% perfeitas (o que na realidade era o certo), a prova de qualquer complicação.
Porra , ninguém quer ter problema com uma moto , ainda mais zero ... não pagamos barato nesses brinquedos e o dinheiro está cada vez mais escasso .
O cenário ideal seria que não tivéssemos que nos preocupar se a moto já vem com "defeitos de fábrica" ou vícios ocultos. Mas a realidade não é essa , e não é exclusividade dessa marca. Não ví o pessoal descendo a lenha desse jeito nos primeiros M8 da harley que jogava o óleo de um lado para o outro do motor.
Eu falo isso pq as motos são legais , num valor "quase" aceitável , e vejo uma galera deixando de curtir uma royal por causa dos inúmeros vídeos dos problemas....pode dar problema , pode!.....mas e se não der?
Porra , ninguém quer ter problema com uma moto , ainda mais zero ... não pagamos barato nesses brinquedos e o dinheiro está cada vez mais escasso .
O cenário ideal seria que não tivéssemos que nos preocupar se a moto já vem com "defeitos de fábrica" ou vícios ocultos. Mas a realidade não é essa , e não é exclusividade dessa marca. Não ví o pessoal descendo a lenha desse jeito nos primeiros M8 da harley que jogava o óleo de um lado para o outro do motor.
Eu falo isso pq as motos são legais , num valor "quase" aceitável , e vejo uma galera deixando de curtir uma royal por causa dos inúmeros vídeos dos problemas....pode dar problema , pode!.....mas e se não der?
Loyal to those loyal to me.
-
Puma
RE tem dois públicos distintos.
Os que só querem procurar qualidades e os que só enxergam defeitos.
Parabéns ao MKT da RE, de uma maneira ou outra sempre vai estar em evidencia.
fui............
Os que só querem procurar qualidades e os que só enxergam defeitos.
Parabéns ao MKT da RE, de uma maneira ou outra sempre vai estar em evidencia.
fui............
-
Robson
deve ser pq não se vendia tanta Harley qto se vende RE hoje em dia.DINHOSMITH escreveu: 09 Mai 2023, 09:08 ... Não ví o pessoal descendo a lenha desse jeito nos primeiros M8 da harley que jogava o óleo de um lado para o outro do motor....
para uma base de comparação, os emplacamentos de veículos de 2 rodas em 2023, categoria "custom", que abrange esse nicho da RE, Harley, Triumph, etc.

Fonte: https://www.fenabrave.org.br/portalv2/C ... lacamentos
Só no ano passado a RE vendeu mais de 5 mil motos com esse motor.
HOJE nao existe NENHUMA fabricante que nao tenha um projeto falho que nao tenha defeito de fabrica. TODAS estão péssimas, algumas mais que as outras. O problema que as mais consagradas nao sofrem tanto com as criticas. Ja as novas tem que ralar muito para superar isso.
É tipo: Honda/Yamaha é toda cagada. Mas é honda/yamaha, ja esta no mercado a muito tempo então é perdoável. RE/Baja/Zontes nao podem ter um parafuso enferrujado que o mercado vai cair matando pq é nova no mercado.
É tipo: Honda/Yamaha é toda cagada. Mas é honda/yamaha, ja esta no mercado a muito tempo então é perdoável. RE/Baja/Zontes nao podem ter um parafuso enferrujado que o mercado vai cair matando pq é nova no mercado.
Tornado 300
"para uma base de comparação, os emplacamentos de veículos de 2 rodas em 2023, categoria "custom", que abrange esse nicho da RE, Harley, Triumph, etc."
A diferença de preço é gritante.
Natural que as vendas de uma R18 ou uma Fat Boy sejam menores.
Entendo que as Royal estão incomodando outros concorrentes. Nem as Triumph estariam perdendo mercado pra elas, outro público. É o que acho.
A diferença de preço é gritante.
Natural que as vendas de uma R18 ou uma Fat Boy sejam menores.
Entendo que as Royal estão incomodando outros concorrentes. Nem as Triumph estariam perdendo mercado pra elas, outro público. É o que acho.
-
Robson
nem acho que seja isso.RMD escreveu: 09 Mai 2023, 09:50 É tipo: Honda/Yamaha é toda cagada. Mas é honda/yamaha, ja esta no mercado a muito tempo então é perdoável.
RE é moto de nicho, praticamente uma novidade no mercado, e acaba virando assunto de blogueirinho por aí.
um exemplo, a CG 160 tem um motor que é frágil, mas ninguém faz um blog de Youtube para relatar experiências com a CGzinha.
conheci um cabra que comprou a moto e em 2 meses o motor fundiu na estrada, falta de óleo.... a Honda alegou mau uso.
tá brigando na justiça para a Honda trocar o motor.
não vai ver videozim na internê sobre isso.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
Em 2019 eu comprei uma Biz zero km. Como era moto de dia a dia coloquei um baú , o menor que tinha , pra levar capa de chuva , já que o espaço abaixo do banco era do capacete. Em 3 meses e 4000km a embreagem já estava patinando , e o ponto de fixação do baú(no caso o suporte do garupa) , que foi alterado nas mais novas , já havia trincado impedindo assim que a trava do banco fechasse corretamente. Ambos problemas relatados em garantia a dona honda , nenhum solucionado , e o lance do baú o vendedor me disse que não pode colocar baú nas biz novas . Depois dessa palhaçada honda nunca mais!!
Acabei arrumando e coloquei na troca por uma Nmax zero , que me atendeu por 4 anos sem problemas.
Acabei arrumando e coloquei na troca por uma Nmax zero , que me atendeu por 4 anos sem problemas.
Loyal to those loyal to me.
Ai q esta, eu nos grupos de RE vejo que nao é outro grupo. A enorme maioria foi por dois motivos preço e pronta entrega. Deixam claros que olharam para a Lander, xre e por ai. Mas pelo preço e tempo de entrega acabaram indo de RE.clovis escreveu: 09 Mai 2023, 10:14 Entendo que as Royal estão incomodando outros concorrentes. Nem as Triumph estariam perdendo mercado pra elas, outro público. É o que acho.
Sao poucos que escolhem as RE pq realmente gostaram e nao tem moto igual no mercado.
Mas ai q começa a cagar tudo. Esses q compram por preço entram em transe e começam a defender a hora de suas motos. Ficam cegos.
Tornado 300
- petrorroupe
- Motociclista
Acho o desing bem mais acertado do que na Himalayan.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Conhecendo os “cere-umanus”. Qm te hima tira a bolha, qm pegar essa scram vai colocar bolha.
Tornado 300
Olha, parece que agora pode criticar...então vamos lá...
Maioria (não todos) do público de RE é aquele cara que comprou a moto no carnezão casas-bahia, incorporou o marketing "life-style" 'minha vida é vazia e preciso de algo que justifique minha existência', nem que seja com um lixo indiano, já que não dá para ser membro dos sem noção-mor do mundo das 2 rodas (leia-se HOG). E aí o cara defende de corpo e alma sua 'conquista'.
RE vende? Claro que sim. Preço relativamente baixo em relação ao mercado e facilidade de adquirir um carnê para o resto da vida.
O que fazer depois para se livrar da tralha na garagem só Deus sabe. Quem vai se arriscar a comprar uma moto de manutenção cara depois que a garantia acabar? Só louco.
Motos que tem que andar no máximo a 100 110 km/h senão abre o bico.
Melhor ir de cg...
Maioria (não todos) do público de RE é aquele cara que comprou a moto no carnezão casas-bahia, incorporou o marketing "life-style" 'minha vida é vazia e preciso de algo que justifique minha existência', nem que seja com um lixo indiano, já que não dá para ser membro dos sem noção-mor do mundo das 2 rodas (leia-se HOG). E aí o cara defende de corpo e alma sua 'conquista'.
RE vende? Claro que sim. Preço relativamente baixo em relação ao mercado e facilidade de adquirir um carnê para o resto da vida.
O que fazer depois para se livrar da tralha na garagem só Deus sabe. Quem vai se arriscar a comprar uma moto de manutenção cara depois que a garantia acabar? Só louco.
Motos que tem que andar no máximo a 100 110 km/h senão abre o bico.
Melhor ir de cg...
nobody yes door
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"nobody yes door"
PQP eu fui buscar tradução no google...ai ai ...sou um burro mesmo...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
clovis escreveu: 11 Mai 2023, 09:56 "nobody yes door"

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Chorei, kkkk!