E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por mumorato »

Nunca esteve tão bolhudo como está agora.
Russo escreveu: 09 Abr 2021, 12:54 Se somar tudo o que eu rodo com carro e motos não dá 1000 km por mês kkkk...
Responda minha MP e resolva o problema dessa ducati.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Re: E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Mensagem por Russo »

kkkk...
Meu notebook queimou e eu estou usando só o smartphone.
Nem reparei na sinalização de MP no Tapatalk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 10 Abr 2021, 08:30 kkkk...
Meu notebook queimou e eu estou usando só o smartphone.
Nem reparei na sinalização de MP no Tapatalk
se vc tiver um samsung e for mais novo vc pode usar o modo DeX (cel ligado ao monitor) ele fica igual um pc (bem próximo).
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Não tenho.
O meu é um Xiaomi Redme 7.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

G650 GS sertão 2013 é furada!?

Vi que diferente da versão standard ela tem bolha mais alta, protetores de mão e cárter de serie e rodas 21” (vs 19”) e rodas raiadas... pela faculdade MAD aprendi que isso faz muita diferença (só não sei no que ainda, kkkkkkk...)

Apareceu uma na minha cidade com 44kkm e protetor de motor, afastador de alforje e bauleto givi que o cara deve entregar por uns 22k, moto está inteira, será que vale a encrenca? Não me agrada o fato de ser mono mas parece que isso barateia um pouco a manutenção (apesar de a grife BMW cobrar carro em peças de acabamento)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

EduLeitão escreveu: 11 Abr 2021, 10:13 rodas 21” (vs 19”) e rodas raiadas... pela faculdade MAD aprendi que isso faz muita diferença (só não sei no que ainda, kkkkkkk...)
Rodas maiores encara melhor os buracos.

Rodas raiadas tem maior capacidade de absorção de impactos e se chegar a amassar pode ser recuperada. Desvantagem é o uso da câmara de ar e se furar esvazia mais rápido com risco de queda e para reparar furo é mais chato tendo que tirar a roda.

Rodas de liga, permite pneus sem câmara, se furar esvazia mais devagar, permite tampar furo sem tirar a roda. Se pegar um buraco (bem grande) perde a roda (onde uma raiada aguentaria).
Tornado 300
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Perdem tempo respondendo ao Leitones ainda... pesquisa BM e vai acabar comprando uma Teneré, quer apostar?

Kkkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

To avaliando opções para o deslocamento diario...to vendo que as GSR 150i estão num preço mais convidativo que as similares
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

a GSR 150i é uma motinho bem honesta.

só tem de levar em consideração que é bem manca.

a coroa da Yes tem um dente a menos, e ajuda a deixar ela menos lenta.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mesmo manca é melhor que a lead.
Tornado 300
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu: 13 Abr 2021, 09:32 a GSR 150i é uma motinho bem honesta.

só tem de levar em consideração que é bem manca.

a coroa da Yes tem um dente a menos, e ajuda a deixar ela menos lenta.
coroa menor deixa é mais manca, rs.
Robson

Mensagem por Robson »

Kkkkk verdade..

A Yes tem um dente a MAIS.

KKKK
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas a suzuki é 125 contra os 150 da gsr.
Tornado 300
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

EduLeitão escreveu: 11 Abr 2021, 10:13 G650 GS sertão 2013 é furada!?
Sim, é furada!
Trabalhei perto de uma CC BMW.
G650GS, ajudei a empurrar 3 até a loja.
Eita motinho safada!
800 GS e 1200 foi apenas uma de cada.
Hoje confio mais em Dafra do que BMW.
Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Jota

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Jota »

Allende escreveu: 12 Jan 2021, 16:48 A XMax 250 paguei 25. Neguin comprou na pre venda por 21 ou 23.

Hoje tá 26, 27 uma usada.

Cê ta doido.
:lala:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

RMD escreveu: 13 Abr 2021, 14:29 Mas a suzuki é 125 contra os 150 da gsr.
As duas são tanquezinhos de guerra como a Intruder 125.
Quando andei na Yes achei que vibrava bem (como a Intruder). Já a GSR 150i tem um motor lisinho, vibra quase nada. Incomoda menos.
Todo velocímetro é mentiroso, ou exagerado. Mas a 80 Km/h Yes e Intruder marcam 7 mil RPM e pouquinho. A GSR 150 marca 6 mil, com um motor menos vibrador.
Faz anos que andei nas três, Yes/GSR/Intruder. Mas pelo que me lembro a GSR era mais esperta, apesar de microscópicos 25 cc a mais de motor. Injeção, balanceiro no motor, a GSR era bem mais evoluída, mas chegou no Brasil numa época que a Suzuki tinha desistido de vender moto pequena por aqui. A aposta comercial da J. Toledo nela foi próximo de zero.
É um problema achar GSR 150 i. Aqui no Sul não existe, quando enxerga perereca Suzuki por aqui, é Intruder 125.
Robson

Mensagem por Robson »

piccoli escreveu: 20 Abr 2021, 17:39 Todo velocímetro é mentiroso, ou exagerado. Mas a 80 Km/h Yes e Intruder marcam 7 mil RPM e pouquinho. A GSR 150 marca 6 mil, com um motor menos vibrador.

A GSR tem 6 marchas, faz muito diferença principalmente em avenidas longas e na estrada.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Realmente tá complicado querer comprar uma moto sem gastar muito...

Além que os preços aumentaram muito, maioria das motos que estão dentro do que planejo gastar a maioria já passou na mão de vileiro ou motoboy...ai é foda. É cada anuncio de moto com adesivo do coringa, placa tampada com o dedo sujo, a bag do Rappi pendurada orgulhosamente no guidão, o pardoleiro fazendo pose encima da moto, a moto numa viela de alguma quebrada com a parede sem reboco no fundo, foto da moto toda ensaboada com uma cerveja no primeiro plano...

Preconceito? Sim, total. Esses são os caras que ficam mandando grau e dichavando a moto, não tem grana nem para abastecer direito, e fazem umas economias porcas na manutenção...sem falar que ODEIO negociar com vileiro. Os caras são muito perrequeiros, ruins de negocio, choram demais. Motoboy igual, os caras ficam rodando o dia inteiro, só trocam oleo do mais badaroska, nem trocam filtro em todas para economizar, botam as peças mais baratas...

As vezes penso se comprar uma moto mais antiga de algum boomer seja melhor, mas ai tem as coisas ruins: carburada, mais de 15 anos nas costas (para uso esporádico beleza, mas fico com medo de começar a usar todo dia e começar a aparecer muitas coisas para fazer, porque justamente, por ser o veículo para o dia a dia, ficar na oficina ou arrumando coisas quebra todo o sentido dele), dificuldade para achar algumas peças, etc...

Ai tem a opção de scooters que os donos em geral tendem a ser pessoas mais decentes (tirando PCX que virou moto de vila), mas sinceramente, vendo os custos de correias e das 2 vezes que a Lead me deixou na mão por isso, fico com um pé atrás...vontade de voltar a ter uma moto também, em especial pela suspensão.

Até considero pegar alguma pequena 0km, mas pelo menos são uns 16 conto...acho que nesse preço da para garimpar alguma coisa interessante de um dono decente...

Até no interior e fora de SP estão bolhudas! E o que poderia economizar no preço da moto vou ter que gastar com tirar placa mercosul (transferência de municipio), passagem de busão e tal...e ainda corro o risco de chegar lá e a moto não estar conforme prometida e perder a viagem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pelo q sei carburador da mais problema parado do que rodando. Pode ser q dê problema no início devido ao dono anterior mas depois q der a devida manutenção não acredito q volte a aparecer aporrinhacoes.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Leitão, devolve a senha do OL.
Responder