Jacas "Genericas"
Re: Jacas "Genericas"
eclinck escreveu: 17 Ago 2021, 20:45 De novo: ignorem o valor. Qual o veredito técnico para essa moto? Tirando os baús duvidosos.
https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto- ... -919515171
Mais essa:
https://rs.olx.com.br/regioes-de-santa- ... -919522362
Essa vermelha é feia demais rsrs.
Uma delas já está 12 anos e outra com 15, e estão caras.
Eu te daria duas opções:
a) essas ai são a Shadow750 "aero", procure uma "spirit", são mais novas, injetadas (acho) porém provavelmente mais caras;
b) por 28 ou 29 mil você pega uma Royal Enfield Interceptor zero, igual à minha. Não é custom, mas tem toque e potência bem similar a essas custom médias.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A shadow aero ficou injetada de 2009 pra frente. Esses dias tinha uma aero aqui em Campinas, 2009, único dono, com 4 mil km por R$ 36 mil rsrsrs. E vendeu rápido!
-
Robson
Vamos ignorar o valorRusso escreveu:eclinck escreveu: 17 Ago 2021, 20:45 De novo: ignorem o valor. Qual o veredito técnico para essa moto? Tirando os baús duvidosos.
Mais essa:
Uma delas já está 12 anos e outra com 15, e estão caras.
Eu te daria duas opções:
a) essas ai são a Shadow750 "aero", procure uma "spirit", são mais novas, injetadas (acho) porém provavelmente mais caras;
b) por 28 ou 29 mil você pega uma Royal Enfield Interceptor zero, igual à minha. Não é custom, mas tem toque e potência bem similar a essas custom médias.
1) são excelentes motos, confortáveis, e de porte grande. Motor e cardã impecáveis, como toda Honda bem projetada.
Essas já sao mais antigas, reserve uns 2k para uma BOA revisão. Sem surpresas
2) apesar de terem um preço muito convidativo, a RE Interceptor não tem nada a ver com moto custom, muito menos com essa Shadow. Perto delas, a RE vira uma CG bolinha.
PS. Há 3 anos uma Shadow 750 2006 era encontrada por 18~19k.
-
Robson
Desde esse dia me pergunto.. porque não comprei um banco desses antes ?Robson escreveu: então depois de muito capitular eu comprei um banco Ere para a Drag.
E porque o Erê e não o Pedrinho?
Porque o banco da garupa do Pedrinho não é muito diferente do que veio na moto.
até que ficou bom.
Não vou voltar mais o banco original, não t como.
Vou reforma-lo e transformar em um estiloso banco sela com almofada de gel.
Você resumiu bem aí, a moto tem 25 anos. Eu sou meio maluco, gosto de velharia e enquanto tiver saco, continuarei buscandoRobson escreveu: 15 Ago 2021, 14:25 e o vazamento? resolveu?
Moto muito antiga é foda... vai saber como foi tratada ao longo de 20, 25 anos...
Desde que vendi a XT tava sentindo falta de uma velharia de duas rodas, peguei essa para encarar, mas sei que vai levar tempo até ficar do meu jeito. Moto antiga é procedência, comprei essa porque sabia que tinha (poucos donos e de conhecido, manutenção sem economizar, etc). Mas, de novo, são 25 anos né? Só de junta já gastei uns 600 paus e ainda nem comecei a comprar as peças de carburação...
Não faz sentido nenhum (financeiramente), é coisa de gosto mesmo... ou masoquismo? Minha XT era 1996 também, quando comprei, fiz questão de comprar uma 3TB (a última das japonesas). Essa Shadow é a mesma coisa, foi a última das "americanas". Podia ter comprado a Shadow "mais nova possível" de ano, mas não é minha pegada, eu curto exclusividade, história do modelo, etc. Enfim, coisa de maluco. A motinha é um tesão, onde chego o pessoal vem olhar, perguntar... e, diferente da Heritage que atraia na maioria cabaços, essa só vem perguntar quem entende ou, pelo menos, tem moto há mais de 15-20 anos, o que já é um bom filtro para uma conversa bacana
Ah, sobre os vazamentos, parece que a suspensão e freio ficaram bons. Mas preciso rodar mais para ter certeza né? E tô juntando as peças para me aventurar a resolver os outros (tampa de válvula, haste da embreagem, etc). Aos poucos vai ficar zerada.
Re: Jacas
E quando você finalmente instalar uma bolha média ou grande, irá dizer o mesmo: putz... por que não fiz isso antes!Robson escreveu: 17 Ago 2021, 23:16
Desde esse dia me pergunto.. porque não comprei um banco desses antes ?
Não vou voltar mais o banco original, não t como.
Vou reforma-lo e transformar em um estiloso banco sela com almofada de gel.
PS. Lembre que a bolha é tão fácil de por ou tirar quanto os demais acessórios como banco confort, sissy bar e baus e/ou alforges.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A minha CB400 82 tinha quase 20 anos quando e a comprei e estava bem mal tratada. Investi tempo e dinheiro para customizá-la, mas valeu à pena, pois acabei ficando com ela por 13 anos, sendo que em boa parte deles eu a usei como a moto do "dia-a-dia".Marcus DT escreveu: 18 Ago 2021, 08:38Você resumiu bem aí, a moto tem 25 anos. Eu sou meio maluco, gosto de velharia e enquanto tiver saco, continuarei buscandoRobson escreveu: 15 Ago 2021, 14:25 e o vazamento? resolveu?
Moto muito antiga é foda... vai saber como foi tratada ao longo de 20, 25 anos...!
Sucesso ai da empreitada!

-
Robson
@Russo , bolha é algo que realmente não curto na moto.
principalmente qdo é adaptada.
causa uma turbulencia na frente do corpo e, na chuva, joga água para dentro do capacete....
já pensei em colocar uma menor na Drag, mas desisti e desencanei.
causa uma turbulencia na frente do corpo e, na chuva, joga água para dentro do capacete....
-
Puma
eclinck escreveu: 17 Ago 2021, 20:45 De novo: ignorem o valor. Qual o veredito técnico para essa moto? Tirando os baús duvidosos.
Mais essa:
Robson escreveu: 17 Ago 2021, 23:12
Essas já sao mais antigas, reserve uns 2k para uma BOA revisão. Sem surpresas
Melhor dica é essa tenha uma grana para fazer uma boa revisão.
Eu pegaria a mais nova de preferência com ABS, mas os valores da Shadow 750 estão proibitivos, mas é uma excelente moto para quem quer andar sem pressa mesmo garupado.
Eu gosto da Shadow 750 acho ela uma delicia de pilotar.
Eu até poderia escrever.........
Pó Evandro guarda uma grana e abraça logo uma Heritage e seja feliz!!! Mas os valores da HD estão mais malucos do que nunca.
fui...........
- Harley Davrison
- Roda Presa
Se não fosse o véio que tão anunciando junto com a moto eu até que me interessava...eclinck escreveu: 17 Ago 2021, 20:45 De novo: ignorem o valor. Qual o veredito técnico para essa moto? Tirando os baús duvidosos.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
@Robson a mesma bolha que fica boa numa moto pode ficar ruim em outra.Robson escreveu: 18 Ago 2021, 09:09 @Russo , bolha é algo que realmente não curto na moto.
Essa bolha que eu instalei na RE650, uma GIVI "padrão", de tamanho médio, de fato tem esse inconveniente de causar turbulência na frente do corpo e, na chuva, jogar água para dentro do capacete.
Eu usei essa mesma bolha durante uns 5 anos na Mirage 250 e ela funcionava muito bem, jogando o vento para o capacete e desviando a chuva para cima dele. Só que essa mesma bolha, quando usei na Ducati não ficou legal, assim como não ficou bem na RE650, lembrando que ambas são motos com estilo mais "street".
Bem antes disso, tinha usado uma bolha genérica com praticamente esse mesmo tamanho e formato dessa GIVI na Daelim Magma 125 e na Savage 650 e funcionou bem em ambas.
Mas para a Sportster e também para a Softail FX essa mesma bolha genérica padrão, não funcionou bem, pois também apresentava esses inconvenientes que você citou. Para elas a bolha tinha que ser menor (usei em ambas a bolha da VMax) ou então uma bem maior, estilo parabrisa.
Já na CB 400 e na Ducati o que funcionou bem foi uma outra bolha pequena, mais precisamente o modelo "genérico" usado na GS500/Bandit600, que é a que eu estou pensando em testar na RE650. A CB450 que tive também tinha uma bolha pequena que funcionava muito bem, no caso era uma cópia em fibra da carenagem de farol original da CB450 "Nelson Piquet".
Resumindo: tem que testar, mas depois que encontrada a bolha certa para a moto, é outro mundo.

tb não gostava de bolha... mas acabei colocando... e agora uso 'batwing' e não quero outra vida 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu andei fazendo umas pesquisas e encontrei um Dyna Street Glide 2009 por 38keclinck escreveu: 17 Ago 2021, 20:45 De novo: ignorem o valor. Qual o veredito técnico para essa moto? Tirando os baús duvidosos.
Mais essa:
Porque alguém deixaria de comprar uma Lendária, Mítica e Mística Halidaivys
O que eu percebo é que as Jakas Genéricas andam com preços muito próximos as autênticas
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
O único modelo de Harley que eu não compraria é justamente a Dyna.KSA escreveu: 18 Ago 2021, 10:57 Eu andei fazendo umas pesquisas e encontrei um Dyna Street Glide 2009 por 38k
Ela foi uma baita sacanagem da HD, que aproveitou-se da boa fama do excelente chassi das Dynas fabricadas até 2003 para relançá-las em 2006 com um quadro barato e ruim, que nem de longe fazia jus àquela fama.
Mas isso não impediu que acabasse virando "modinha" entre os desavisados, pois era mais barata que as Softail e tinha um motor um pouco mais forte.
Felizmente tiraram de linha e não fará falta.

Isso a Globo (nem o Youtoba) não mostra ! kkkRusso escreveu: 18 Ago 2021, 11:26
O único modelo de Harley que eu não compraria é justamente a Dyna.
Ela foi uma baita sacanagem da HD, que aproveitou-se da boa fama do excelente chassi das Dynas fabricadas até 2003 para relançá-las em 2006 com um quadro barato e ruim, que nem de longe fazia jus àquela fama.
Mas isso não impediu que acabasse virando "modinha" entre os desavisados, pois era mais barata que as Softail e tinha um motor um pouco mais forte.
Felizmente tiraram de linha e não fará falta.
Por isso que o FoDum nos moldes do MAD tem o seu valor.
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
viadagem do russo isso. eu teria tranquilamente uma dyna 'fatbob' ou de preferencia a 'low rider'.
sim, o quadro eh zoado e precisa de umas melhorias (truetrack) para ficar perfeito, mas uma vez feito isso ela faz curvas no trilho e melhor que qualqer porcaria de sofitail velha.
(é mais curta e mais alta).
sim, o quadro eh zoado e precisa de umas melhorias (truetrack) para ficar perfeito, mas uma vez feito isso ela faz curvas no trilho e melhor que qualqer porcaria de sofitail velha.
(é mais curta e mais alta).
-
ps: comparar uma dyna (MIL E SEISCENTAS CILINDRADAS numa moto que é até 'pequena' e 'leve' (pra uma harley rsss)) com uma desgraça de XÉDUM 750 é pra cair o cu da bunda!!!!
-
Bofe, não precisa mais defender a honra da jaka, você já passou ela pra frente kkkk

Foi o que eu penseib0fh escreveu: 18 Ago 2021, 11:48 ps: comparar uma dyna (MIL E SEISCENTAS CILINDRADAS numa moto que é até 'pequena' e 'leve' (pra uma harley rsss)) com uma desgraça de XÉDUM 750 é pra cair o cu da bunda!!!!
PCX 150 (*) 2019
-
Puma
Russo escreveu: 18 Ago 2021, 11:51 Bofe, não precisa mais defender a honra da jaka, você já passou ela pra frente kkkk
Verdade!!!
Pode descer a lenha.
Eu faço coro com o Russo não compraria uma Dyna.
b0fh escreveu: 18 Ago 2021, 11:45 eu teria tranquilamente uma dyna 'fatbob' ou de preferencia a 'low rider'.
Então...........
Ambas não são diferentes da Dyna Street Glide???
Quadro melhorado, coxins, bla, bla, bla.......
Ou é tudo a mesma bosta, só colocou umas firulas??
fui.............